AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
O garotinha de No Game no Life
A Lucy de Elfen Lied (como já disseram)
Taiga de Toradora
E todas as de Date a Live

Erza-Ft
Shiraishi-Yamada Kun rto 7 ni majo
Akame-Akame ga kill pelo que pouco vi
e só conheco essas mesmo
Fairy Tail, porque a Lucy tambem eh a protag com o Natsu e nao eh ofuscada por ele.
Erza eh top, mas nao eh a protagonista, poc booha
Gosto muito da Akame de Akame ga Kill, assim como a Taiga de Toradora e a Shiro de No Game, No Life.
Akame Ga Kill
Deu abertura pra Akame que era a heroina
e pra uma fucking vilã que é a Esdeath
Kagome Higurashi (Inuyasha)
Yuno Gasai (Mirai Nikki)
Morgiana (Magi)
tem kill la kill mas ele e bem echi. Nao tem muitos animes de açao que o protagonista seja feminino bom eu nao conheço muito e os que tem protagonista feminino sempre colocam ela semi nua ou o genero do anime e romance e drama.
As únicas que conheço e curti muito foram a Kagome de Inuyasha e a Lina Inverse de Slayers(que só vi 2 sagas).
O único que eu curto, no caso, que já vi e cheguei ao final se chama Blood+. E não só a Saya Otonashi é a personagem feminina principal - Ela é principal mesmo! Não é como no caso do Naruto que dizem que Sakura é a protagonista, mas divide cenas com os outros - como Diva
Goldsmith que é sua irmã gêmea que é a vilã. A história é ótima, e ao mesmo tempo pragmática, do jeito que eu curto.
Vai do inicio ao fim sem muita enrolação. O anime é um pouco diferente do Mangá, mas ambos são bons. Claramente o mangá é bem mais envolvente que o anime, mas o anime não fica muito atrás.
Splash pra chamar atenção