Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyDepressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Sabe quando você termina um anime, e se sente como se uma parte de sua vida tivesse terminado junto com o anime, pois sua mente está muito inserida no universo do anime? (isso também pode ocorrer com livros). Esses são sintomas de "depressão pós-anime". Você já sentiu algo parecido? Com que frequência sentem isso ao terminar um anime? Como fazem para lidar com isso?

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Todo anime que eu acompanho semanalmente e acaba, eu sinto uma pequena depressão pós anime.

O que mais senti tristeza por acabar foi Konosuba :think: Era mó daora ter um dia da semana apenas para ver aquele anime que me fazia rir litros.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Não colocaria bem nessas palavras, mas sim. Sensação bem chata... e é pior quando é uma obra não finalizada. :felizan:

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Sinto sempre, e muitas vezes demoro muito para terminar um anime pelo sofrimento do final. O último shoujo que assisti: ao haru ride me fez derramar algumas lágrimas, um dramalhão desses!

@Breno, @Brunon, @Nakiri. Como será quando terminar, Shokugeki no Souma?

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Isso acontece quando um anime é longo mais, pois tenho mais tempo para se apegar a ele, já quando é curto de uns 12-24 eps é difícil. Eu senti isso quando terminei Death Note, eu tentei procurar animes parecidos no Google, porque pra mim Death Note foi algo inovador, na época eu era otakinho novato e os animes que eu conhecia eram esses shounens modinhas tipo Naruto, Op, Bleach etc... Desde aí comecei a ver mais animes e meu nível de otakisse subiu.

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Isso acontece comigo mais quando estou acompanhando a série há muito tempo, ou estou imerso demais na história... Tipo os mangás de Pandora Hearts, Koe no Katachi, Vampire Knight, NGE, etc. Na verdade, outra coisa que tem em comum é serem quase sempre finais "bittersweet" :think2:

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Depressão pra mim só depois de gozar e bate aquela sensação ruim. :fera:

Brinks, porém é real. Acho que nunca tive, porque os animes que eu gostava para uma caralha terminaram de maneira interessante, tirando umas decepções que o breno e o brozin me recomendaram. 
:doge2:

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
BenGenki escreveu:
Todo anime que eu acompanho semanalmente e acaba, eu sinto uma pequena depressão pós anime.

.

Math escreveu:

Brinks, porém é real. Acho que nunca tive, porque os animes que eu gostava para uma caralha terminaram de maneira interessante, tirando umas decepções que o breno e o brozin me recomendaram. 
:

:fry:

Rinko escreveu:

@Breno Como será quando terminar, Shokugeki no Souma?

Sem Erina sem vida


descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Sempre fui meio desapegado nesse sentido, assisto poucos e dos que assisti o que cheguei mais próximo de ter uma "depressão pós-anime" foi com Naruto, isso porque tinha voltado a acompanhar há apenas um ano antes. Sou meio frio quanto a isso. :fixe:

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Na verdade não. Eu sinto depressão quando eu dropo algum anime que destruiu meu shipp. Boku Dake ga Inai Machi me condenou a ficar lendo mangás de comédia por quase um mês.

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Nunca tive, mas já tive esse sentimento bastante com séries e filmes.

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Ainda não tive, mas acho q vou ter qdo One Piece acabar :ua:

descriptionDepressão pós-anime: você já sentiu isso? EmptyRe: Depressão pós-anime: você já sentiu isso?

more_horiz
Eu entro num estado de frenesi todas as vezes que Togashi anuncia que Hunter Vs Hunter entrará em Hellatus. Na última vez dei um tiro e um soco no monitor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos