Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFunknãoémúsica - O funk e o feminismo EmptyO funk e o feminismo

more_horiz
Tem mulheres que ficam reclamando de objetificação feminina e dão apoio ao funk (Uma das coisas que mais objetifica elas aqui no br), são hipócritas? E porque raramente vemos uma feminista atacando o funk?

Funk constrói muito essa imagem de objeto nas mulheres, além disso o funk influência na mente de MUITOS brasileiros, inclusive crianças, é sem dúvidas um dos maiores problemas.

Feministas deveriam começar a boicotar o funk, talvez só assim elas fariam algo que preste para as mulheres atualmente.

descriptionFunknãoémúsica - O funk e o feminismo EmptyRe: O funk e o feminismo

more_horiz
Eu penso que, se ela quer ser safada e gostar que seja, acho que vai da natureza de cada uma, umas são mais safadas que outras, e há as que estão bem resolvidas com isso (de ser safada ou não), outras não, tem as que se sentem ofendidas com o funk e outras não.

Acho que é pessoal em primeiro lugar e depende de como é interpretado também.

Até certo ponto se algo te incomoda ou não é pessoal de qualquer maneira, mas no funk, existem cantoras que falam dos homens da mesma forma que homens falam das mulheres.

Mas também pode ser mero desconhecimento massivo do funk por parte deles, ou mais profundo por parte das feministas, o feminismo é pouco presente em comunidades em primeiro lugar, e feministas e intelectuais desse tipo dificilmente escutam funk, é irônico eles criticarem aspectos da cultura, mas costumam ser pouco sincronizados com a cultura mais popular, ese povo costuma criar um gosto só pra coisa estranha e chata na maioria das vezes, ser insosso na vida parece ser uma premissa.

A maioria só conhece o que circula nesses círculos intelectualóides, não acredito que eles conheçam muito bem o funk. Eles só conhecem funk de televisão e pop na maioria das vezes.

Proibidões e funk de baile de favela acho difícil.

descriptionFunknãoémúsica - O funk e o feminismo EmptyRe: O funk e o feminismo

more_horiz
Se defendem funks com letras machistas ou dançam normalmente ignorando essas letras, são hipócritas sim. Daí de repente acham uma música de 1 século atrás com letra que diz sobre mulher ficar em casa, e fazem textão no face ou ficam falando só disso no twitter~ Os critérios para "machismo" delas é dobrado pra entrar em conformidade com o que elas gostam. Sem falar no funk fazer a objetificação da mulher por si só~

descriptionFunknãoémúsica - O funk e o feminismo EmptyRe: O funk e o feminismo

more_horiz
Robert escreveu:
Tem mulheres que ficam reclamando de objetificação feminina e dão apoio ao funk (Uma das coisas que mais objetifica elas aqui no br), são hipócritas?


Se reclamam da objetificação, sem dúvidas. Mas como o feminismo é a favor da igualdade entre os gêneros uma mulher pode aceitar ser objetificada caso ela também objetifique os homens, como é o caso, eu considero, da maioria. Por exemplo, ouço a maioria das mulheres dizendo quando eu comento a respeito "eu tô só usando eles pra me divertir também, então de boas". Eu não objetifico e odeio ser objetificada, então sou extremamente contra, mas cada um luta pela igualdade do seu jeito.

Robert escreveu:
E porque raramente vemos uma feminista atacando o funk?


Queria saber. Mas se quiser um exemplo de feminista que ataca o funk, estou aqui. Aliás, não basta a letra ser uma merda, a música em si é uma merda. Como diabos alguém ouve isso? #Funknãoémúsica

Robert escreveu:
Funk constrói muito essa imagem de objeto nas mulheres, além disso o funk influência na mente de MUITOS brasileiros, inclusive crianças, é sem dúvidas um dos maiores problemas.

Feministas deveriam começar a boicotar o funk, talvez só assim elas fariam algo que preste para as mulheres atualmente.


Concordo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos