Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA Espada da Yoruichi! EmptyA Espada da Yoruichi!

more_horiz
Alguns pensam que sim, a Yoruichi Não tem uma Zampakuto, porém estás Imagens contrariam isso:
Zampa da Yoruichi :

Como podemos ver, ela andava com uma Espada, e SoiFong diz que quando o Lider da Milicia de Execução saca sua Espada a Matança começa. Yoruichi era a antiga Lider, ou seja, ela tbm já fez igual Soi Fong.

"Ah mais não é confirmado que aquilo seria uma Zampakuto"...
Spoiler :

Segundo a própria, TODOS os Capitões tem Shikai e Bankai, sendo regra, a única exceção é Zaraki. Ela era uma Capitã então...

Tem uma controversia, sobre a Zampa da Soifong:
Spoiler :

Mas reparem que Soi fala que, ela não conseguiu dominar o Houmonka, e não sua Zampa. Tem diferença entre uma Espada e uma Técnica, tem casos assim no manga:
- Byakuya possui uma Zanpakutou semelhante a de Ginrei Kuchiki, seu avô;
- Ichigo e Ishin possuem habilidades semelhantes, com a técnica Getsuga Tenchou.

Está ultima, Isshin foi capaz de usá-la SEM estar NEM com sua Shikai Ativada! Ou seja, não é uma Técnica única ou Habilidade Especial, tanto que Isshin foi capaz de ENSINAR uma Técnica para Ichigo, o Saigo no Getsuga Tenchou.
Ou seja, nesse caso, Houmonka seria uma Técnica que pode ser Aprendida.

Agora vejamos oq o Book SOULs de Bleach diz sobre a Zampa dela:
A Espada da Yoruichi! 198.md
Como vemos em "Tatics", diz que a Zampa dela é o Shunko! Estranho? Talvez, vou tentar explicar isso... Eu acredito que sua Zampakuto seja do tipo Kido, tendo Elemento Elétrico e a Habilidade de se Tranformar em um Gato, sim, tbm acho que isso venha da sua Espada por que afinal nunca foi explicado.

Acredito que se baseie no Yokai Bakeneko, como Byakuya mesmo chamava ela assim provavelmente por sua Transformação Felina.
Bakenekos são Gatos Magicos que podem mudar de Forma, se tranformar em Humanos, e Conjurar Tempestades, parece familiar? No caso, assim que Yoruichi ativa sua Shikai, ela ganha a Habilidade de Transformar-se a vontade em um Gato e ganha Habilidades Eletricas. Como vimos na luta contra Soi, ela pode criar esferas de Eletricidade quando bem entender:
Spoiler :

E quando usa seu Shunko, a Habilidades do Bakeneko ficam claras. Como já dito eles podem convocar tempestades, e Yoruichi chama sua Técnica de Raijin, que é o Deus das Tempestades:
Spoiler :

Além disso,nessa forma ganha Orelhas de Gato e Tambores nas Costas iguais aos de Raijin.

"Mas cade a Espada dela?", bom creio eu que quando ela ativa sua Shikai, ela se Funde com sua Espada se tornando um só ser com ela. "Mas isso existe no manga?", sim:
- Alguns Arrancars liberam suas Espada de forma que elas "Sumam", fazendo alterações físicas no usuario;
- Ichigo se funde com Zangetsu, mudando sua aparencia e fazendo a sua Espada Desaparecer;
- Mayuri ao se perfurar com sua Zampa, ambos Espada e seu Corpo se transformam em Agua.

Todos exemplos de Liberações em que ocorre mudança Física, e a Espada some.

Até agora vimos a Explicação sobre a Shikai, mas como já disse ela era Capitã então tinha uma Bankai. Como já devem estar imaginando, o Shunkō: Raiju Senkei: Shunryū Kokubyō Senki seria a Bankai dela.

Nesta forma, assume uma forma Hibrida sendo que enquanto na forma Raijin tinha-se a Predominancia Humana, aqui temos a Predominancia Animal. Entrega-se completamente ao Instinto( parecido com a bankai de Zaraki ), ganha Orelhas e Calda de Gato, com a Eletricidade combrindo seu Corpo e formando membros felinos.

Baseia-se obviamente na Criatura Mitologica Raiju, seu corpo é composto de relâmpagos e pode ter a forma de um lobo ou cão , uma raposa , um gato ou uma doninha.

Devem estar Pensando, se Shunko é a Zampa dela, como Soi e Yushiru tbm usam? Bem Yushiru é seu Irmão então ter habilidades semelhantes é normal, acho que a Zampa dele é igual a da sua Irmã, só que tem o elemento Fogo( Bakenekos tbm tem certa relação com o Fogo ).

No caso da Soi, foi dito e mostrado que sua Versão era Inferior a de sua Ex-Mestra. Shunko é Kido usado para aumentar Hakuda, só que os Irmãos usaram bem mais coisas, até elementais. Não, o Shunko dela não tem elemento, como o Book diz: "Diferente da Soi Fong, o Kido da Yoruichi se torna Visivel", ou seja, o Kido dela é invisivel, aquilo que para nós pareciam Vento é algo representativo.

descriptionA Espada da Yoruichi! EmptyRe: A Espada da Yoruichi!

more_horiz
Não deixa de ser uma boa possibilidade. Teorias é o que não faltam sobre o tema.

Eu sempre associei o suposto desuso da Zampakutou da Yoruichi devido a cultura e avanços práticos do clã Shihouin.

O clã Shihouin é conhecido por criar vários gadgets e itens para batalhas, para somar as habilidades pessoais do seus usuários.
Inclusive o clã Shihouin aparentemente criou a armadura sagrada, que era protegida por Yuushiro e seria utilizada por Youruichi.

Portanto o clã Shihouin se consideraria autossuficiente e independente do uso de uma Zampakutou. Yoruichi recebeu uma Zampakutou como qualquer outra shinigami de divisão, mas basicamente ela não faz parte do seu arsenal regular para lutas, devido o estilo desenvolvido pelo clã.

Mas era só uma visão minha...

descriptionA Espada da Yoruichi! EmptyRe: A Espada da Yoruichi!

more_horiz
Poise nunca foram revelados esses Itens Sagrados... Mas eu acho essa teoria do usa pq não quer muito sem noção, pq o manga deixa claro que a Zampa é parte da alma do user, parte de seu poder, e este só pode manifestar sua própria força usando sua Espada.

Fora isso, o Book diz que o próprio Shunko seria a Zampa dela, só criei esta teoria tentanto explicar esse facto junto com sua Tranformação Felina... Enfim, vou fazer um sobre a Espada do Zaraki, tem muita simbologia e Mitologia por trás dessa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos