Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

+4
NikyNeko
Dante10
Wolfgang
Apollo
8 participantes

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
Dante10 escreveu:
Entendem por que mulheres são inferiores?

Mulheres não são inferiores, e é falacioso afirmar que todas mulheres são inferiores por que uma mulher em um assunto em específico fez uma argumentação falha.

Mas Niky, como exatamente você pretendia acabar com o porte ilegal de armas [traficantes] proibindo o porte legal [civis]? Não faz sentido algum, não há relação de uma questão com a outra. Traficantes não vão deixar de ter armas por que civis deixaram de ter.

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
Sorry a demora, eu estava meio ocupada.

Você tem uma cabeça bem dura, em mocinha? Não desiste nunca, mesmo estando errada. :sasaki:


Eu posso dizer o mesmo de você :sasaki:

Agora troque de papéis e coloque as armas nesse lugar, eu posso destruir seu argumento dizendo simplesmente que posso atirar no braço ou na perna ao invés do crânio e do coração, mas resolvi utilizar esse exemplo que explica muito melhor as situações.


– Primeiro, seu exemplo não fez sentido pois não existe nada de positivo em relação às armas.
– Segundo, wow, porque levar um tiro na perna ou no braço é tipo levar um tapa. Coisa pouca ¬¬ Desculpe, armas não servem só pra matar, servem também para ferir gravemente e, no pior dos casos, te fazer perder movimentos de uma parte do seu corpo caso acerte um nervo.

Você não avalia os contextos, porque sou eu que estou substituindo os termos e você não? Auto defesa(ou até legítima defesa, se quiser) é avaliada como na legislação mundial, na moral humana, e até no catecismo da igreja como o ato de defender a sua vida e o que tem valor pra ti em um contexto onde você seja a vitima, se quiser trocar o termo pra homicídio pode trocar, só vai ter que construir toda uma argumentação que quebre estrutura da legislação, a moral e tudo mais, bem fácil, né?


Se alguém te ameaçar com uma pedra e você atirar nessa pessoa você vai preso por homicídio e eles desconsideram a legítima defesa. Você só pode atirar em alguém por legítima defesa se essa pessoa apontar uma arma pra você, porque o juiz reconhece que em qualquer outro caso a arma de fogo é injusta e brutal demais. A arma só serve pra matar (ou ferir gravemente), e ela é tão eficiente nessa tarefa que consideram plausível você atirar em alguém se essa pessoa te ameaçar com uma arma de fogo, porque de qualquer outra forma você não tem como escapar. Eu não entendo como vocês conseguem possivelmente enxergar uma arma de fogo como algo positivo na humanidade.

Por isso digo que é sempre bom dar uma estudada antes de soltar uma dessas. A primeira arma de fogo foi o canhão de bonze dos árabes, não sei quando, e o objetivo era fortificar suas muralhas para se defender de invasões.


Eu acho que você esqueceu de pesquisar sobre essa informação, porque se você tivesse lido qualquer site possível você descobriria que a primeira arma de fogo provém da China e foi utilizada para atacar. Outra coisa, é legal você saber que, se os Árabes tivessem a opção de afastar os inimigos pacificamente eles AINDA utilizariam as armas, pois estavam em guerra e o objetivo era matar o máximo de inimigos possíveis. Você só acha que armas podem ser usadas como defesas pois acredita naquela ideia ridícula de que o ataque é a melhor defesa. Outra coisa, em nenhuma das definições de "defesa" eu vi escrito "a capacidade de exterminar seu inimigo antes que ele extermine você". Defender significa impedir o ataque, não atacar primeiro. Um escudo ou um colete a prova de balas são uma forma de defesa. Uma arma é uma forma de ataque.

Porque você trocou os valores e colocou um marginal como exemplo?


Troquei os valores? Oi? Eu usei um marginal como exemplo porque intimidar um marginal e não o contrário, principalmente no Brasil, é quase impossível. Enquanto você ameaça ele atira em você primeiro, ele tem uma arma também e provavelmente mirou em você primeiro. A arma é assim, ganha quem atira primeiro. "Intimidar" é partir do pressuposto que a pessoa não vai ter coragem de te atacar, mas para isso acontecer sem usar o marginal como exemplo você precisaria mirar no marginal antes de ele mirar em você, assim ele não teria coragem de erguer a arma, e isso significaria intimidar alguém que ainda não te intimidou, o que te colocaria na posição de criminoso e não de vítima. Se o marginal estiver desarmado então, você vai preso pois, como eu disse, excesso de legítima defesa é considerado mero homicídio. Por isso eu disse que a segurança da arma é uma ilusão. Quem é intimidado SEMPRE é a vítima. Em grande parte dos casos os policiais que abaixam as próprias armas pois o marginal já tem um refém e, quando os policiais atiram, eles recebem tiros de volta, o que significa que atirar põe a vida deles próprios em risco. Proteção? Não parece. Agora ficou fácil de entender?

– O bandido mais nervoso que a própria vítima? Tá vendo filme demais. Na vida real o cara vai pronto pra morrer. Já viu algum criminoso recém preso chorando, pedindo perdão e implorando pra sair? Dizer que ele está nervoso significa dizer que ele, na realidade, preferia não matar, e se fosse assim os criminosos que fossem presos ficariam com mais medo ainda e ao saírem da cadeia não cometeriam mais crimes, mas acontece o contrário. Por quê? Pois eles não ligam de matar. Esses caras tem sangue frio. Eles reagem rápido e calmamente em momentos de tensão. É uma ilusão dos filmes acreditar que o criminoso está, na realidade, nervoso por estar cometendo um crime.

Senti uma leve vontade de te xingar com esse comentário nojento. Se acha que a maioria dos policiais são corruptos, entre na polícia(militar, civil, etc) e faça a diferença, se tiver a mesma sorte dos nossos soldados e ser um dos 80-100 mortos por marginais p/ano, acho que pode mudar de ideia.


Eu entendo seu sentimento, me sinto assim sempre que leio os comentários do Dante, mas eu sinto te dizer, eu tenho dois parentes na polícia e eles já contaram casos várias vezes de como a maioria dos policiais roubam carros, dinheiro, drogas ou armas apreendidos tão naturalmente quanto nós furamos a fila da cantina nos tempos de escola. Um deles tentou delatar o roubo de um carro por um dos superiores dele uma vez, e no dia seguinte ele recebeu uma ligação dizendo "Oi, Marco, como vai? E como vai sua filha? Ela está com 9 anos agora, não é? Está estudando na escola tal e sai tal horário? Você quer que ela cresça feliz, não quer? Todos queremos... Então, você podia me ajudar e retirar a sua acusação do roubo" (fatos levemente modificados para proteger a identidade do delator). Ele precisou retirar a acusação. Na próxima apreensão de dinheiro, ofereceram uma certa quantia roubada pra ele ficar de bico fechado. Ele recusou, mas boa parte dos colegas dele pegaram um pedaço. É triste acreditar, é nojento, eu estou ciente, mas não há o que fazer, é a realidade em que vivemos. Quando a polícia apreende muito, ninguém repara nuns mil e poucos desaparecidos. Isso também é um sinal do poder subindo à cabeça. Os policiais honestos veem que a maioria rouba, aí alguns perdem a força de vontade para continuarem honestos. Eu recebi essa informação em primeira mão e eu até queria fazer uma ligação anônima repetindo a denúncia, mas meu tio disse que eles descobrem e te rastreiam. A corrupção da polícia já chegou nesse nível. Se vocês quiserem entrar lá e tentar mudar alguma coisa (se acham que vão suportar a tentação) podem ir felizes. Eu não sou violenta e nunca quero segurar numa arma e muito menos ver algo tão desprezível com meus próprios olhos. Eu ia querer denunciar e deixaria minha família em risco. Extrema minoria? Só os que você fica sabendo, que são os menores casos.

Se ainda acha que arma mata, vai num presídio e veja o que está preso lá, armas ou bandidos. ADHSAYGDASYDASYUDASYGU


Arma é uma ferramenta pra matar. Claro que ela precisa estar nas mãos de alguém. Mas independentemente da mão na qual ela se encontre, o objetivo dela é matar e só. O objetivo de "atacar para defender", mas não deixa de ser um ataque.

Dante10 escreveu:
Entendem por que mulheres são inferiores?


Tudo o que eu entendo é o porque de você ser virgem. E o porque da sua mãe chorar todas as noites antes de dormir.

Mas Niky, como exatamente você pretendia acabar com o porte ilegal de armas [traficantes] proibindo o porte legal [civis]? Não faz sentido algum, não há relação de uma questão com a outra. Traficantes não vão deixar de ter armas por que civis deixaram de ter.


Primeiro, civis já não tem armas, em grande maioria. Segundo, eu não disse que o porte de armas vai desaparecer. Eu disse que manipulando uns dados pro preço ficar exorbitante no mercado negro a quantidade de mortes diminui muito mais do que a ideia absolutamente ridícula de armar a população. Inclusive, essa segunda opção teria o efeito contrário, a quantidade de homicídios aumentaria muito. Os tiroteios seriam muito mais comuns. Achar que a arma vai proteger é partir do inocente pressuposto que bandido tem medo de morrer.

Você está 1) insinuando que a maioria dos policiais são corruptos 2) quem armas matam sozinhas 3) que a destruição de todas as armas para não-militares é algo possível e aplicável.


1 – Infelizmente é a verdade. É tipo dizer que estou insinuando que o governo rouba.
2 – Estou insinuando que se você tem uma arma na mão é pra matar. Uma arma na mão de um santo continua sendo uma arma com o objetivo de matar. Se a pessoa tem a coragem de puxar o gatilho, mesmo que para legítima defesa, ela já não pode mais ser considerada santa. Você precisa ter uma certa escuridão no coração para fazer isso, e isso é algo que você apenas entende realmente estando na posição de que a vida ou morte de alguém está em suas mãos, e eu espero realmente que vocês sejam apenas inocentes que pensam que seriam capazes de atirar mas que na realidade não conseguiriam, porque se vocês conseguirem e não ficarem nem um pouco chocados, traumatizados e culpados por isso eu vou duvidar do caráter de vocês,
3 – Destruição de todas as armas para não-militares POSSÍVEIS. Meu objetivo é aumentar ao máximo o preço da arma, o que não é exatamente difícil, já que o vendedor não vai reclamar de lucrar mais.

Eu entendo que vocês não precisam concordar comigo, mas eu nunca verei uma arma como algo menos do que brutal, e eu sinceramente não gostaria de interagir com alguém que segurasse uma arma com a mesma naturalidade que segura uma faca.

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
Como se atreve a falar da minha virgindade? gdo

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
Dante10 escreveu:
Como se atreve a falar da minha virgindade? gdo


Como você se atreve a nascer? Não sentiu pena da humanidade? gdo
Te incomoda ser virgem? Será que seu machismo vem da raiva das mulheres que te rejeitam? :jerry: Só pra te avisar, hoje em dia é destino dos machistas morrerem virgens (ou só solteiros, você pode pagar uma prostituta ainda)

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
Minha virgindade é santa, mulher. Pureza e heterossexualidade.

E eu sou completamente sexy.

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
Esses dias estupraram uma mulher aqui perto de casa. Bem nova ela, acho que ela não tinha nem 20 anos. Estava voltando da faculdade a noite pelo que parece.

Eu acho que o estuprador estava contando e estava encorajado com o fato de que a mulher provavelmente não teria como se defender quando ele fosse abordar ela, mas só acho.

Acho também que essa mulher também gostaria de naquele momento estar com uma arma ali na bolsa dela para que ela pudesse sacar e pelo menos tentar se defender ao notar algo suspeito, mas são apenas divagações minhas...

Mas pra que discutir sobre isso? Só ignorante ou bandido é a favor de desarmar a população.

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Primeiro, civis já não tem armas, em grande maioria. Segundo, eu não disse que o porte de armas vai desaparecer. Eu disse que manipulando uns dados pro preço ficar exorbitante no mercado negro a quantidade de mortes diminui muito mais do que a ideia absolutamente ridícula de armar a população. Inclusive, essa segunda opção teria o efeito contrário, a quantidade de homicídios aumentaria muito. Os tiroteios seriam muito mais comuns. Achar que a arma vai proteger é partir do inocente pressuposto que bandido tem medo de morrer.


E como diabos isso iria acontecer, Niky? Se realmente o Estado fosse capaz de manipular preços no mercado negro, ele já teria o feito. Isso é uma conclusão muito utópica e inaplicável de sua parte. O pressuposto não é inocente, bandido tem medo de morrer e devemos explorar essa fraqueza enquanto nos defendendo deles. Olhe o exemplo do Atlas Titan, não acha justo um indivíduo ter uma arma para se defender numa situação dessas?

NikyNeko escreveu:
1 – Infelizmente é a verdade. É tipo dizer que estou insinuando que o governo rouba.


Não é. Péssima analogia.

NikyNeko escreveu:
2 – Estou insinuando que se você tem uma arma na mão é pra matar. Uma arma na mão de um santo continua sendo uma arma com o objetivo de matar. Se a pessoa tem a coragem de puxar o gatilho, mesmo que para legítima defesa, ela já não pode mais ser considerada santa. Você precisa ter uma certa escuridão no coração para fazer isso, e isso é algo que você apenas entende realmente estando na posição de que a vida ou morte de alguém está em suas mãos, e eu espero realmente que vocês sejam apenas inocentes que pensam que seriam capazes de atirar mas que na realidade não conseguiriam, porque se vocês conseguirem e não ficarem nem um pouco chocados, traumatizados e culpados por isso eu vou duvidar do caráter de vocês.

Então se alguém estivesse vindo te estuprar ou te matar você não iria se defender pois não quer matar o vagabundo pois quer continuar santa? Não vejo problema algum de matar em legítima defesa, eu mataria em legítima defesa, e isso não deprecia meu valor como ser humano. Eu me sinto ofendido pela sua ideia de que eu sou uma pessoa ruim por que não quero morrer, ser estuprado, sofrer dor e afins nas mãos de um bandido. E pior é que estou em grupo de risco, em uma camada da sociedade que sofre discriminação e sou várias vezes mais vulnerável de ser alvo de um estúpido vagabundo do que pessoas como o Dante.

NikyNeko escreveu:
3 – Destruição de todas as armas para não-militares POSSÍVEIS. Meu objetivo é aumentar ao máximo o preço da arma, o que não é exatamente difícil, já que o vendedor não vai reclamar de lucrar mais.

Claro que é, o Estado não tem poder sobre o mercado negro, por isso o nome dele é mercado negro, oras. Claro que o vendedor não vai lucrar mais, o número de armas que ele está vendendo diminui, ele tem que aumentar o preço para não falir, não para lucrar mais, wtf. No final das contas, ele sai perdendo.

Dante10 escreveu:
Sou virgem, mas um dia quero dar minha bundinha.

Sim, de fato.

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
E como diabos isso iria acontecer, Niky? Se realmente o Estado fosse capaz de manipular preços no mercado negro, ele já teria o feito.


Por isso eu disse, o preço aumenta naturalmente quando a dificuldade de conseguir o produto é maior. Parando de produzir armas no país e dificultando ainda mais a chegada ilegal delas o preço vai naturalmente subir. Afinal, não é como se os vendedores ligassem de aumentar o preço, já que os bandidos vão querer comprar de qualquer jeito, então eles não vão tentar segurar o preço. Começar um projeto para encontrar e prender a maior quantidade possível de vendedores ilegais também dificultaria o acesso a armas, então o preço subiria ainda mais. Outra forma, que seria um pouco mais improvável de acontecer mas é um bom exemplo, se a venda ilegal de armas fosse punida com a morte ou prisão perpétua os vendedores correriam mais riscos e aumentariam os preços. Tentando a gente consegue. Só que, cara, com tantos crimes no país porque o Estado iria investir em algo tão "besta" quando a venda ilegal de armas? Eles preferem correr atrás dos criminosos e ignorar as armas, por isso a "produção de criminosos" e a dificuldade em capturá-los é cada vez maior. Armas no mercado negro já são bem caras, mas eu estou falando de deixar o preço tão exorbitante que os criminosos vão comprar menos delas ou talvez as mais fracas. Eles vão começar a comprar revólveres ao invés de metralhadoras. Eu não nego que isso é utópico, mas sinceramente, qualquer coisa que vocês digam que possa melhorar as situações dos crimes no Brasil é utópico. Armas a população e esperar dar certo é utópico. Esse é o ponto.

O pressuposto não é inocente, bandido tem medo de morrer e devemos explorar essa fraqueza enquanto nos defendendo deles.


Talvez os novatos, os mais jovens, mas é só avaliar os criminosos do Brasil que você vai ver que eles não tem medo nenhum de morrer. Eles entram em tiroteios e a mão nem treme. Eles também não tem medo de matar. Os caras quase não tem sentimentos, na verdade. Nós achamos que eles tem medo, mas se você disser isso pra eles os caras vão rir da sua cara e atirar em você depois.

Olhe o exemplo do Atlas Titan, não acha justo um indivíduo ter uma arma para se defender numa situação dessas?


É... Eu pesquisei e só achei o Titã mesmo. Qual caso é esse? Enfim, qualquer que seja o caso, avalie ele direito e pense: Esse cara teria tempo ou oportunidade de erguer a arma para se defender? Uma vez que o criminoso já esteja mirando nele, o cara não vai ter chance de pegar a própria arma, então ele precisa mirar no criminoso antes de o criminoso mirar nele. Porque criminosos costumam te pegar de surpresa, além de que você não vai andar com a sua arma 24h por dia. Mesmo nos EUA, creio que é proibido andar com armas na rua. Ela precisa ficar em casa.

Não é. Péssima analogia.


Entendo. Mas eu expliquei isso depois, eu tenho informações dos bastidores, a polícia hoje em dia é extremamente corrupta. Creio que existe uma polícia que meu tio falou que é mais honesta e ele estava tentando loucamente entrar nela (conseguiu, felizmente), mas não lembro qual é :think2: Não sei se era PM ou outra...

Então se alguém estivesse vindo te estuprar ou te matar você não iria se defender pois não quer matar o vagabundo pois quer continuar santa?


Se for me matar, prefiro morrer do que atirar. É muito melhor morrer como vítima do que viver como assassina (acho que o fato de eu acreditar que vou nascer de novo ajuda). Quanto ao estupro, primeiro que eu prefiro evitá-lo do que lidar com ele, então sendo mulher eu não ando num lugar deserto se eu estiver sozinha e eu tomo várias precauções. Sendo franca, tudo que eu quero pra me defender é um spray de pimenta. Um cara cego e morrendo de dor nos olhos não vai sair atirando em todo lugar pra me pegar e não vai ter força de vontade pra me agarrar. Eu sou pacífica e penso que o spray de pimenta é mais do que útil o suficiente para impedir assassinatos, roubos e estupros, e ainda é legalizado (é bom para roubos também. Já pensou em comprar um? Deixa na calça, do jeito que você deixaria uma arma). Ou uma arma de choque! Tem várias armas CRIADAS para se defender de criminosos desarmados ou armados com armas brancas. Quanto às armas de fogo, mais uma vez, você ter uma arma de fogo também é inútil. Se ele mirar em você primeiro, ele vai roubar até sua arma, você vai ter que comprar outra e ele vai ter duas. É inútil. Pensa direitinho, pensa na situação na qual você precisaria de uma arma, você realmente teria tempo de usá-la? Se tivesse, você teria tempo pra usar uma arma de choque e um spray de pimenta também. Além disso, eu fiquei sabendo de um artefato muito interessante (melhor invenção já criada) que você meio que enfia ele naquele lugar e se alguém enfiar o pênis lá vai ficar preso por vários ganchos. Eu realmente queria um desses. Ia doer muito mais no cara do que em mim e eu não viraria uma assassina, hahahaha.

Não vejo problema algum de matar em legítima defesa, eu mataria em legítima defesa, e isso não deprecia meu valor como ser humano. Eu me sinto ofendido pela sua ideia de que eu sou uma pessoa ruim por que não quero morrer, ser estuprado, sofrer dor e afins nas mãos de um bandido. E pior é que estou em grupo de risco, em uma camada da sociedade que sofre discriminação e sou várias vezes mais vulnerável de ser alvo de um estúpido vagabundo do que pessoas como o Dante.


Tá, ignora a coisa de "depreciar o valor humano" e considera isso:

– Se o cara estiver desarmado, arma de choque e spray de pimenta resolve muito bem seu problema e você não vira um assassino.
– Se o cara estiver armado, sua arma de fogo é inútil. Ela não vai estar bem nas suas mãos quando o vadio bandido aparecer. Ele vai mirar em você primeiro, roubar sua arma e não há nada que você possa fazer. Entenda que a proteção da arma é uma ilusão. Ela só é útil para a PM e os militares pois ele vão até os bandidos antes de os bandidos irem até eles. Ela não vai te proteger. Pense bem sobre isso, você está sendo iludido.

E só pra finalizar, imagine a seguinte situação: Existem algumas pessoas que tem problemas com traficantes e precisam fazer trabalhos para eles para protegerem a própria vida ou a vida da família. Vamos supor agora que um traficante, que você não precisava nem saber que era um traficante, ficou puto com você por causa de alguma briga de bêbado, um esbarrão na rua ou sei lá o que. Esse traficante vai pegar essa pessoa cuja vida ele tem nas mãos e mandar ela matar você. A pessoa vai ir te matar para proteger a própria vida, e você vai matá-la para proteger a sua. Nesse caso, me diz quem é o bandido? Agora me diz, você acha que sabendo que os alvos deles estão armados, os reais bandidos vão sair matando por aí? Não, eles vão arranjar pessoas para matarem para eles (ao menos se forem espertos). Nesse caso, a sua arma não vai matar um bandido, vai matar um pobre coitado que foi te matar contra a sua vontade para proteger a própria vida ou a vida de algum familiar. Você realmente não vai ficar com nenhum peso na consciência quando reparar que vocês dois são igualmente inocentes na história? Que os dois são vítimas? Se você não concordar com esse exemplo, volte para o fato anterior: A arma não vai te proteger. Você vai se sentir seguro, mas na hora H ela vai ser inútil.

Claro que é, o Estado não tem poder sobre o mercado negro, por isso o nome dele é mercado negro, oras. Claro que o vendedor não vai lucrar mais, o número de armas que ele está vendendo diminui, ele tem que aumentar o preço para não falir, não para lucrar mais, wtf. No final das contas, ele sai perdendo.


Como eu disse, quanto mais difícil for conseguir o produto, quanto maior o risco, mais o preço sobe. Ou seja, sim, o Estado tem poder sobre o mercado negro pois, meramente dificultando o acesso deles aos produtos, o preço sobe. O cara pode até não querer aumentar o preço, mas ele não vai ter muita escolha.

Catioro escreveu:
Dante10 escreveu:
Sou virgem, mas um dia quero dar minha bundinha.

Sim, de fato.


Todos sabemos :horak:

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
Niky, o Estado tenta fazer isso toda hora, essa sua sugestão já está sendo aplicada, porém nada é tão simples do jeito que fala. Armas continuam entrando e saindo do país, independente de ser ilegal ou não. O motivo desse tópico são armas legais, que não têm absolutamente nada à ver com armas ilegais.

Todas as pessoas têm medo de morrer. Bandidos experientes não se preocupam pois quase ninguém no Brasil consegue se defender, mas eu duvido muito que algum deles não iria cagar nas calças ao ser supreendido com uma arma por parte de um civil.

Independente das chances dele conseguir se defender, armas aumentam a chance de defesa, e pra mim isso por si só é motivo para uma pessoa ter direito à ter uma arma. Nada é 100% efetivo contra crimes, mas algumas coisas simplesmente salvam vidas às vezes, e armas são uma dessas coisas.

"Se for me matar, prefiro morrer do que atirar."//Beleza, o argumento termina aqui. Eu acho isso a coisa mais insensata do mundo, mas a vida é sua e se você não quiser lutar por ela quando um momento desse chegar, o problema não é meu. Sprays de pimenta ou armas de choque dificilmente iriam fazer alguma coisa quando o bandido está armado, são boas opções, mas a arma simplesmente te dá mais segurança.

"Se o cara estiver armado, sua arma de fogo é inútil."//Nem fodendo que vai ser inútil. É muito melhor ter uma chance nessa situação com uma arma de fogo do que só aceitar a morte e deixar o bandido tomar sua vida. Ainda tem coragem de me chamar de iludido, KKKKKKKKKKK.

"Nesse caso, me diz quem é o bandido?"//Quando eu pensei que tu tinha decaído me chamando de iludido, começou a defender criminoso. O bandido é quem escolheu ser o criminoso, quem tem problema com traficante ou vai na polícia ou sequer teria se metido com traficantes para começo de contas. Simples assim. O resto do seu texto parece até fanfic, nem fodendo que isso ia acontecer, nada ver uma coisa com a outra, wtf.

Repetindo o meu argumento, o Estado já tenta acabar com o mercado negro, e adivinha: não funciona, menina. Na real, não quero que esse tópico seja mais uma daquelas discussões onde você fica fazendo uns textões mirabolantes por páginas e páginas como já vi, isso cansa e desvirtua a discussão.

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
Todas as pessoas têm medo de morrer. Bandidos experientes não se preocupam pois quase ninguém no Brasil consegue se defender, mas eu duvido muito que algum deles não iria cagar nas calças ao ser supreendido com uma arma por parte de um civil.


É... Então... Eu não tenho como te provar que a maioria deles não tem medo de morrer pois nós dois não podemos entrar na cabeça deles, mas eu nunca ouvi falar de um criminoso que cagou nas calças e chorou desesperado quando um policial colocou uma arma na cabeça dele. Claro que o cara não quer morrer, mas ele não tem medo de morrer.

"Se for me matar, prefiro morrer do que atirar."//Beleza, o argumento termina aqui. Eu acho isso a coisa mais insensata do mundo, mas a vida é sua e se você não quiser lutar por ela quando um momento desse chegar, o problema não é meu. Sprays de pimenta ou armas de choque dificilmente iriam fazer alguma coisa quando o bandido está armado, são boas opções, mas a arma simplesmente te dá mais segurança.


Eu vou lutar pela minha vida, não tirar a vida de outra pessoa. Eu vou correr, eu vou bater, eu vou arranhar e vou me esconder, mas eu não vou matar porque não sou uma assassina. Uma arma também dificilmente faria diferença se o cara estiver armado! Sério, pense realmente na situação:

– Você tá andando na rua.
–Você sente algo frio nas suas costas.
– Um cara fala "passa a grana. E é bom não lutar"
– Você tem a porra de uma arma na sua cintura, mas se você tentar pegar ela ele atira e te mata.
– Você é roubado, ele nota sua arma, manda entregar ela também, guarda tudo, manda você andar até a esquina e caso se mexa de maneira estranha ele vai atirar.
– Você vai até a esquina, foge da visão dele, grita por ajuda, olha de novo e ele já fugiu com as suas coisas e você nem viu a cara dele.

Possibilidade dois:

– Você tá andando na rua.
– Você está sozinho e miraculosamente nota que uma pessoa parece mais suspeita que as outras, pois você é psíquico (tá, brincadeira escrota, mas confia em mim, você não vai notar que ele é especialmente estranho).
– Você pega a arma na sua cintura e mira nele. Pronto, você está seguro.
– O cara fica puto e te denuncia por calúnia, já que você o tratou como um criminoso quando ele estava apenas andando na rua.
– Seu argumento: Ele parecia suspeito. Não colou. Outro argumento: Ele estava armado. Você também estava, não colou. Outro argumento: Ele estava segurando na arma e olhando pra você. Não colou, porque o cara falou que ele simplesmente estava segurando na própria arma e coincidentemente você entrou no seu campo de visão.
– Conclusão: Você é preso (ou paga multa, sei lá) por calúnia e o criminoso de verdade vai pra casa feliz.

Possibilidade três:

– Você tá andando na rua.
– Um cara corre até você e coloca uma arma na sua cabeça antes de você pensar em pegar sua arma.
– Ele pede sua carteira e celular.
– Você não aceita, você tem uma arma também.
– Você pega a arma e mira nele.
– Você prefere não matar, então espera que ele simplesmente se sinta intimidado pela arma e te deixe em paz.
– Ele atira e você morre.

Tem uma variação na possibilidade três onde você levanta a arma e atira na hora, mas o cara atira em você primeiro graças ao seu movimento brusco. Em nenhuma possibilidade a arma te ajudou. O spray de pimenta e a arma de choque ajudam quando o cara está desarmado, e quando ele está armado nada no mundo te salva.

"Se o cara estiver armado, sua arma de fogo é inútil."//Nem fodendo que vai ser inútil. É muito melhor ter uma chance nessa situação com uma arma de fogo do que só aceitar a morte e deixar o bandido tomar sua vida. Ainda tem coragem de me chamar de iludido, KKKKKKKKKKK.


Sinta-se livre pra me dar um exemplo no qual ela te ajuda. Ou só retruca os meus mesmo.

"Nesse caso, me diz quem é o bandido?"//Quando eu pensei que tu tinha decaído me chamando de iludido, começou a defender criminoso. O bandido é quem escolheu ser o criminoso, quem tem problema com traficante ou vai na polícia ou sequer teria se metido com traficantes para começo de contas. Simples assim. O resto do seu texto parece até fanfic, nem fodendo que isso ia acontecer, nada ver uma coisa com a outra, wtf.


"Nunca que isso ia acontecer" – Ok, já que você está falando... Sabe que não só acontece como é frequente, né? O traficante raramente vai matar a pessoa pelas próprias mãos a não ser que seja um rival que valha muito a pena. Ele não vai botar a preciosa vida dele em risco se tem tantas vidas pra usar no lugar. Boa parte das pessoas que trabalham para traficantes trabalham com eles por dívidas ou algum outro tipo de manipulação e alguns outros fazem isso pelo dinheiro. Tem 50% de chance de você matar um bandido e 50% de chance de matar um próprio coitado que se meteu com a pessoa errada. Eu não quis dizer que o cara está certo de se meter com traficantes, eu só estou dizendo que ele não é necessariamente mal, só um viciado que não sabia viver a própria vida sem uso de drogas e se ferrou.

É meio óbvio que é uma fanfic, eu estava precisando de um exemplo. Ao menos admita que é uma boa fanfic. Dá até pra fazer uma de verdade com esse plot.

Repetindo o meu argumento, o Estado já tenta acabar com o mercado negro, e adivinha: não funciona, menina. Na real, não quero que esse tópico seja mais uma daquelas discussões onde você fica fazendo uns textões mirabolantes por páginas e páginas como já vi, isso cansa e desvirtua a discussão.


Ok, eu acredito que não funciona. Eu na verdade meio que sabia desde o início, mas o ponto é que facilitar o acesso a armas de fogo legalizadas vai dar tão errado quanto, isso se não der mais errado ainda, entende? Se fosse fácil assim diminuir os crimes, não acha que já teriam feito isso há muito tempo? Por que não fizeram, então? Porque não funciona! É só isso que eu queria provar com a minha ideia. Se vocês iam defender algo que jamais daria certo eu fiz a mesma coisa, só que de uma maneira menos brutal.

Olha, se não quer discutir comigo vamos parar a discussão então. Eu falo me baseando em vários argumentos, então se eu defendo algo é porque eu veementemente acredito nisso. Só tem duas formas de parar uma discussão: Um dos lados aceitar que está errado (o que raramente acontece) ou os dois lados aceitarem que o outro lado nunca vai concordar com você. Então façamos isso. Nós concordamos em algumas coisas, essa não foi uma delas, então vamos respeitar a opinião do outro e seguirmos em frente.

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
NikyNeko escreveu:
É... Então... Eu não tenho como te provar que a maioria deles não tem medo de morrer pois nós dois não podemos entrar na cabeça deles, mas eu nunca ouvi falar de um criminoso que cagou nas calças e chorou desesperado quando um policial colocou uma arma na cabeça dele. Claro que o cara não quer morrer, mas ele não tem medo de morrer.

Apenas por que você nunca ouviu falar de algo não quer dizer que não exista. E claro, não é preciso cagar nas calças e chorar desesperadamente, apenas o fato do criminoso não proceder com o crime para conservar sua própria vida já é efetivo.

NikyNeko escreveu:
Eu vou lutar pela minha vida, não tirar a vida de outra pessoa. Eu vou correr, eu vou bater, eu vou arranhar e vou me esconder, mas eu não vou matar porque não sou uma assassina. Uma arma também dificilmente faria diferença se o cara estiver armado!


Às vezes lutar pela própria vida significa ter que tirar a vida de quem está lhe ameaçando. Às vezes o criminoso simplesmente não vai recuar com seus avanços. Ex.: Muitas mulheres são estupradas mesmo veementemente tentando resistir ao ato. Não vou responder aos exemplos, é uma grande projeção de eventos sem capacidade argumentativa. Podemos projetar eventos que sustentem qualquer tipo de argumento, não significa que aquele argumento seja universal.

NikyNeko escreveu:
Sinta-se livre pra me dar um exemplo no qual ela te ajuda. Ou só retruca os meus mesmo.



Odeio trabalhar com exemplos, pois na vida real nada é da forma como você projeta. Digamos que um marginal invadiu sua casa, você vai até a gaveta, pega uma arma, e chama a polícia. Se ele te encontrar antes da polícia chegar, você estaria prevenido e poderia se defender. Digamos que você está sendo atacado fisicamente por uma pessoa bem mais forte que tu, você luta um pouco para alcançar sua arma e estoura a cabeça daquele marginal.

Na real, uma pessoa não ser o "peixe grande" na hierarquia do tráfico não a torna inocente, nem a isenta da bandidagem. Uma pessoa mata em nome do traficante por que ela é podre, não por que ela foi "vítima da sociedade" ou "induzida pelo bandido", por isso chamei o teu exemplo de fanfic. Fanfic esquerdista.

NikyNeko escreveu:
Ok, eu acredito que não funciona. Eu na verdade meio que sabia desde o início,

Ah, que bom.

NikyNeko escreveu:
Se fosse fácil assim diminuir os crimes, não acha que já teriam feito isso há muito tempo? Por que não fizeram, então?

Por que o Estado é imoral e quer usurpar seu direito de autodefesa, quer lhe tornar dependente dele, esquerdistas são contra o porte de armas, o Brasil enfrenta problemas com violência e pessoas acreditam que armas licenciadas para civis aumentaria crimes.

NikyNeko escreveu:
Olha, se não quer discutir comigo vamos parar a discussão então.

Ah, que bom.²


:doge:

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
Desiste Cachorro, só uma furadeira pra abrir a cabeça de pedra dessa menina.

descriptionEstatuto do DESARMAMENTO - Final Round - Página 4 EmptyRe: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

more_horiz
Apollo escreveu:
Desiste Cachorro, só uma furadeira pra abrir a cabeça de pedra dessa menina.


Acho que nem isso
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos