Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

+10
Itami
Dante Sparda
Ellos
Rodrigo Ōtsutsuki
SenjuIchizoku
Wolfgang
LordZero
Nakama Flower
Kasai Black
Pscn
14 participantes

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
Chame do Quiser, pegue a fala de quem quiser... No final Sasuke só pegou um Chakra e moldou em Raiton...

No caso, Hashirama tbm tem BZ, é só ele usar Chakra Biju para fazer Megazord de Madeira! Rsrsrsrs... Nem passa pela cabeça que as vezes um personagem pode estar exagerando...

Recipiente? Sasuke vez um Megazord de Raiton, e depois usou o Susanoo Iso para fazer a Armadura. Nada demais mesmo, o feito do Rikudo está ANOS LUZ de distância do de Sasuke, nem adianta querer comparar...

Rinnnegan nunca deu e nunca vai dar Gudodamas... Isso é uma das maiores viagens do pessoal atualmente.

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
Pscn escreveu:
@Itami

Mas sua comparação é ilógica, de boa. Vc quer comparar Sasuke q recém adquiriu o doujutsu e está em fase de se acostumar e se desenvolver, com o Rikudou q passou praticamente toda sua vida com o doujutsu. Poxa, eu só enalteci os feitos precoces !

Realmente, Sasuke é incapaz de obter as GD. O Rinnegan somente dá acesso as 5 naturezas básicas de chakra, mas não Yin e Yang. Identifiquei q o Uchiha sequer tem uma técnica com essa natureza de chakra, exceto o Fuuin CT do Rikudou, no qual é realizado pelo auxílio do Naruto. Acho q é isso !


Foi você quem citou e comparou os feitos dele com os do Rikudou, eu só dancei conforme a música. E eu tinha pra mim que o Rinnegan proporcionava sim as Liberações Yin-Yang, não proporciona?

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
LordZero escreveu:
@Itam


Aliás, o feito de Sasuke está bem abaixo do feito do Rikudou. O Rikudou separou e dividiu um Chakra em nove seres sapientes, enquanto Sasuke apenas juntou todo esse Chakra em um recipiente(Susano'o), por isso chamamos de Gedou Susano'o... O que você acha mais fácil, misturar ou dividir? Acho que misturar é bem mais fácil que dividir. No dia em que Sasuke combinar pelo menos quatro Liberações simultaneamente, eu penso na remota possibilidade dele combinar Seis, até lá, Chakra é o de menos.


Pra começar pra começar a própria Kurama coloca o Sasuke no patamar do Rikudou

Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 Narut148

Sasuke entrou em contado primeira fez com chakra da besta de caudas já pode manipular como se fosse simples(RIkudou ficou muito tempo com Juubi), e não é só colocar e um recipiente porque até onde se o Susano'o não feitos pra isso ele simplesmente controlou perfeito o chakra colocou dentro do Susano'o manteve o controle certamente feito único nenhum outro personagem mostrou tamanho controle de chakra pra fazer isso o Gedou Mazou foi feito pra armazenar o chakra da Bijuus.

Depende da situação juntar e tão complicado quanto separar.

Sasuke já fez algo bem mais impressionante to que combinar elementos até onde lembro o Naruto mal tinha capacidade de usar um elemento antes de poder fazer GD.


Jovem Mancebo, em nenhum momento eu menosprezei o feito do Sasuke de combinar os Chakras, o que eu disse é que misturar os Chakras não é o mesmo que dividir e separa-los em Nove seres sapientes, entende? O Sasuke misturou tudo e transformou seu Susano'o em um recipiente para portar todo aquele Chakra(que não era muito, pois avaliando os gastos de Chakra desde o início da Guerra, elas estavam quase esgotadas). Mas agora eu irei menosprezar... Vemos o que você acha mais fácil, Separar e dividir o Chakra Full do Juubi em Nove seres sapientes, ou misturar o Chakra praticamente esgotado das Bijuus em um recipiente?

Rapaz, se o Naruto que fazia Fuuton Rasenshuriken não tinha capacidade de usar um elemento sequer antes das Gudoudamas, você está péssimo na fita.

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
@Itami

Que eu saiba, não. Pelo q eu li, o Rinnegan só concede acesso as 5 naturezas básicas de chakra, apenas isso. Gostaria de ler seu comentário a respeito disso. Pelo q eu li, as forma de adquirir todas as naturezas de chakra são através do Juubi ou SM do Rikudou, já q Naruto não é verdadeiramente um Jin das bijuus, ele só tem uma parcela do chakra delas em si. O Obito absorveu o chakra das mesmas e introduziu em si, mas as bijuus permaneceram seladas no Madara. Resumindo, se Naruto não é jin e possui as Gds, então, o SM do Rikudou proporciona todas as naturezas de chakra, isso é evidente pelas Gds nas suas costas. Se puder, quero saber o pq vc acha q o Rinnegan concede Yin e Yang. Pq se ele concedesse, o Momoshiki teria as esferas e infelizmente não tem. Inclusive, não existe nenhuma técnica classificada do Rinnegan utilizando Yin e Yang, exceto o Banbutsu Sozo, técnica utilizada por Rikudou JIN DO JUUBI e o CT dos seis caminhos utilizado pelo selo Yin e Yang do Sasuke e Naruto. Estranho é o meio q Toneri possui, já q não consegui raciocinar uma coisa lógica. Ele não é jin e sequer é sábio. Ou ele nasceu com essa natureza de chakra, assim como Hamura ou é o modo de chakra tenseigan.

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Realmente nada importa posso colocar uma pagina do mangá pra mostra, porém o que vai valer é a sua opinião

:facepalm3:

Sasuke só dominou o chakra da 9 Bijuus, os uniu e deu um forma solida claramente um feito básico.
Não estou comparado a própria Kurama que fez a comparação.

Ok, vamos analisar o Rinnegan concede acesso as 5 transformações da natureza + Yin e Yang me explica o que mais falta pra poder ter o GD? NADA.
 
@Itami

Obvio que o feito do Sasuke e do Hagoromo são diferentes até porque eles tinha objetivos diferentes e chegarem neles com exito, porém tem um fato que você esta simplesmente ignorado o Hagoromo foi Jin do Juubi passou alguns anos com ele o Sasuke NUNCA entrou em contado com o chakra de uma Bijuu(pra controlar) logo de cara já pode manipular o chakra de todas com extrema facilidade, não só isso ele pode unir todo esse chakra e dar uma forma pra combater e fundiu ao seu Susano'o, vc esta me falado que esse cara teria dificuldade de unir alguns elementos? considero o fato que o Rinnegan concede a capacidade de entender qualquer habilidade.

Naruto só podia usar único Jutsu elemental, ele certamente esta longe de ter habilidade de unir elementos logo falta de capacidade dele não importou quanto ele ganhou poderes do Hagoromo porque com o Sasuke deveria valer.

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
LordZero escreveu:
@Itami

Obvio que o feito do Sasuke e do Hagoromo são diferentes até porque eles tinha objetivos diferentes e chegarem neles com exito, porém tem um fato que você esta simplesmente ignorado o Hagoromo foi Jin do Juubi passou alguns anos com ele o Sasuke NUNCA entrou em contado com o chakra de uma Bijuu(pra controlar) logo de cara já pode manipular o chakra de todas com extrema facilidade, não só isso ele pode unir todo esse chakra e dar uma forma pra combater e fundiu ao seu Susano'o, vc esta me falado que esse cara teria dificuldade de unir alguns elementos? considero o fato que o Rinnegan concede a capacidade de entender qualquer habilidade.

Naruto só podia usar único Jutsu elemental, ele certamente esta longe de ter habilidade de unir elementos logo falta de capacidade dele não importou quanto ele ganhou poderes do Hagoromo porque com o Sasuke deveria valer.


Bem, eu ainda não entendi a correlação entre o tempo e contato do Rikudou com o Chakra do Juubi e o feito de separar este Chakra em nove seres sapientes. Aliás, pelo Juubi estar selado nele dificulta ainda mais a divisão, pois ele teria que dividir o Chakra que está dentro dele em Nove partes e em nove seres pensantes, tem noção?

Uma coisa seria se o Sasuke fosse Jinchuuriki de todas as Bijuu's separadamente e unisse todo esse Chakra em apenas um ser dentro dele... Outra coisa é ele pegar o Chakra de fora e misturar tudo usando seu Susano'o como recipiente... É um feito digno, mas como você mesmo disse, não há como comparar com o do Rikudou. E para complementar, o Chakra das Bijuu's que o Sasuke uniu em seu Susano'o era apenas o Chakra quase esgotado que sobrou das mesmas, lembre-se disso.

Sim, eu não acho que o Sasuke conseguiria unir/combinar Seis Liberações ao mesmo tempo. O Rinnegan concede ao usuário a capacidade de criação, podendo criar qualquer Técnica, porém, todavia, contudo, entretanto, isso somente se o usuário obtiver os requisitos necessários para o aprendizado e/ou desenvolvimento da Técnica... Não é como se tudo fosse lhe entregue de mãos beijadas(se bem que o Sasuke está acostumado a ganhar tudo fácil).

Mais uma vez a sua perspectiva está bem abaixo. Esse único Jutsu do Naruto que você citou é simplesmente aquele no qual o Minato tentou desenvolver a sua vida inteira e não conseguiu. Misturar um elemento ao Rasengan é uma tarefa extremamente complexa... Mas, esse não é o motivo para que o Uzumaki tenha acesso às Gudoudamas, eu fiquei espantado com o seu comentário dizendo "a incapacidade dele não importou após os Up's do Hagoromo, por que com o Sasuke isso iria importar?". Bem cara, você me decepcionou um pouco, mas vamos lá! O Sasuke após Up do Rikudou despertou o Rinnegan, enquanto o Naruto o Modo Rikudou Sennin, este modo em especial concede ao usuário um Status Divino, onde sua compreensão e entendimento sobre a essência do Chakra é elevado aos mais alto patamar, com isso as suas proezas tornam-se indiscutíveis e absolutas, tendo agora acesso as Cinco Transformações Básicas da Natureza juntamente com Liberação Yin e Yang, podendo reproduzir qualquer Kekkei Genkai e Kekkei Touta, na verdade muito além disso, ele pôde combinar Seis Liberações simultaneamente gerando as Gudoudamas, ele também pôde combinar o seu Rasenshuriken com a Kekkei Genkai Youton(Lava), você por acaso tem noção do quão absurdo são estes feitos? Bem, eu espero que você tenha entendido o conceito da coisa e também tenha compreendido o porquê do Naruto conseguir a posse das Gudoudamas e o Sasuke não, e se você fizer tanta questão, eu posso lhe enviar o Databook do Senjutsu dos Seis Caminhos. ;)

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
Pscn escreveu:
@Itami

Que eu saiba, não. Pelo q eu li, o Rinnegan só concede acesso as 5 naturezas básicas de chakra, apenas isso. Gostaria de ler seu comentário a respeito disso. Pelo q eu li, as forma de adquirir todas as naturezas de chakra são através do Juubi ou SM do Rikudou, já q Naruto não é verdadeiramente um Jin das bijuus, ele só tem uma parcela do chakra delas em si. O Obito absorveu o chakra das mesmas e introduziu em si, mas as bijuus permaneceram seladas no Madara. Resumindo, se Naruto não é jin e possui as Gds, então, o SM do Rikudou proporciona todas as naturezas de chakra, isso é evidente pelas Gds nas suas costas. Se puder, quero saber o pq vc acha q o Rinnegan concede Yin e Yang. Pq se ele concedesse, o Momoshiki teria as esferas e infelizmente não tem. Inclusive, não existe nenhuma técnica classificada do Rinnegan utilizando Yin e Yang, exceto o Banbutsu Sozo, técnica utilizada por Rikudou JIN DO JUUBI e o CT dos seis caminhos utilizado pelo selo Yin e Yang do Sasuke e Naruto. Estranho é o meio q Toneri possui, já q não consegui raciocinar uma coisa lógica. Ele não é jin e sequer é sábio. Ou ele nasceu com essa natureza de chakra, assim como Hamura ou é o modo de chakra tenseigan.
Pscn escreveu:
@Itami

Que eu saiba, não. Pelo q eu li, o Rinnegan só concede acesso as 5 naturezas básicas de chakra, apenas isso. Gostaria de ler seu comentário a respeito disso. Pelo q eu li, as forma de adquirir todas as naturezas de chakra são através do Juubi ou SM do Rikudou, já q Naruto não é verdadeiramente um Jin das bijuus, ele só tem uma parcela do chakra delas em si. O Obito absorveu o chakra das mesmas e introduziu em si, mas as bijuus permaneceram seladas no Madara. Resumindo, se Naruto não é jin e possui as Gds, então, o SM do Rikudou proporciona todas as naturezas de chakra, isso é evidente pelas Gds nas suas costas. Se puder, quero saber o pq vc acha q o Rinnegan concede Yin e Yang. Pq se ele concedesse, o Momoshiki teria as esferas e infelizmente não tem. Inclusive, não existe nenhuma técnica classificada do Rinnegan utilizando Yin e Yang, exceto o Banbutsu Sozo, técnica utilizada por Rikudou JIN DO JUUBI e o CT dos seis caminhos utilizado pelo selo Yin e Yang do Sasuke e Naruto. Estranho é o meio q Toneri possui, já q não consegui raciocinar uma coisa lógica. Ele não é jin e sequer é sábio. Ou ele nasceu com essa natureza de chakra, assim como Hamura ou é o modo de chakra tenseigan.


É que é ressaltado no Databook que o possuidor destes olhos é dito por ser o Criador de todos os Ninjutsu's, e pelo Rinnegan conceder ao seu portador esta habilidade, então me levou a crer que também garante ao usuário as Liberações Yin-Yang. E não cara, o Momoshiki não teria as esferas a menos que ele soubesse combinar todas as Seis Liberações simultaneamente, coisa que eu vejo ele sendo incapaz pelo simples motivo dele se basear no estilo de luta de Absorver dos outros e Cuspir de volta... Talvez se ele absorver uma Gudoudama ele possa reproduzir, mas é só teoria. O Momoshiki aparentemente trilha o caminho mais fácil de "roubar" dos outros invés de treinar a si mesmo.

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
Realmente nada importa posso colocar uma pagina do mangá pra mostra, porém o que vai valer é a sua opinião

Não é a minha opnião, é o mostrado, se a Kurama comparou foda-se, o feito do Rikudo continua sendo infinitamente superior.

Ok, vamos analisar o Rinnegan concede acesso as 5 transformações da natureza + Yin e Yang me explica o que mais falta pra poder ter o GD? NADA.

RINNEGAN NÃO DÁ A CAPACIDADE DE COMBINALOS CARALEO! Rinnegan não pode combinar Katon + Doton para fazer Lava, não pode combinar Katon + Futon + Doton para Fazer Jinon, não pode Combina 5 Naturezas + Onmyoton + Senjutsu para criar as GDs.

Uma que não tem Senjutsu, outra que não pode combinar elementos, isso é coisa de Noob pelo amor de Deus vo larga vcs de Mão!

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
@Itami

Claro que tempo importa se ele passou anos ou décadas sendo Jin do Juubi ele pode ser acostumar com o chakra do mesmo.
Não entendi qual diferença entre separar o Juubi dentro do próprio corpo e fora? explica pra mim a diferença.

Não entendi diferença o fato do Sasuke ser um Jin ou não muda algo? não tem como comparar porque o Sasuke não estava tentado criar vida ou algo do tipo o ponto que estou levando capacidade do Sasuke de controlar e unir diferente chakra, mas se for levar por esse ponto o Hagoromo nunca chegou perto de criar de criar algo com poder do Gedou Susano'o que comparar feito que não tem como ser comparados o grande feito do Hagoromo foi simplesmente ter criado vida não tem NADA ver com discussão.

Sasuke pode combinar o chakra do 9 seres mais poderoso que existem como se fosse simplesmente, mas não pode unir elementos básicos? OK.
Sasuke tem capacidade pra usar qualquer habilidade do mangá ele tem chakra, inteligencia e capacidade pra tal feito ao ponto que o mesmo acredita que imortalidade e algo simplesmente pra ele conseguir o Sasuke não precisa ganhar nada de mão beija(até porque nunca vi o personagem ganhar nada) o Sasuke simplesmente maior gênio possuir um Rinnegan.

Trás ai paginas do 4 Databook porque vc certamente não tem noção nenhum to que um Rinnegan e um capaz.

@SenjuIchizoku

Se fosse infinitamente superior não teria comparação certo ? acho que você não é burro ao ponto de não entender isso.
Olha pelo feito de poder o do Sasuke foi infinitamente superior porque todas Bijuus juntas não vencem o Gedou Susano'o não chegam nem perto.

Claro que pode quem tem o Rinnegan pode dominar qualquer habilidade que existi.

Não entendi o Obito tinha Senjutsu? Toneri tem Senjutsu? acho que único Noob aqui e vc

:horak:


descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
Não entendi o Obito tinha Senjutsu? Toneri tem Senjutsu? acho que único Noob aqui e vc

MEU DEUS, outro doente, nem vo perde meu tempo dessa vez...

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Uai, prova aí q Obito, Kaguya e Toneri utilizam senjutsu ! COF COF COF COF COF COF COF. Velho, vc está devendo argumentos sólidos pra muita pessoa. Fez um tópico e desafiou o Rodrigo e fugiu. Falou merda aqui e não provou ! Vergonha.

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
Ah fugi? Ele reconheceu que oq eu disse tinha sentido porém preferia levar em conta as incoerencias do Databook, se vc tivesse lido com atenção teria prestado atenção. Eu não quis continuar pq já entendi o ponto dele e percebi que ele iria levar conta o DB e não a Lógica proposta por mim, apenas isso.

Estou devendo? Já gastei muito tempo de dando aula, e tudo que tu consegue dizer é "Mimimi não usa Senjutsu mimimi", hahahha, alias já aprendeu oq é Rikudo Senninka.

OBS: Argumento provocativo desesperado não cola cmg fio, hihihihi.

#Edit
LordZeno, Izanagi tbm foi comparado ao BZ, mesmo assim continua sendo muitas vezes inferios, nada haver meu 10...

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
LordZero escreveu:
@Itami

Claro que tempo importa se ele passou anos ou décadas sendo Jin do Juubi ele pode ser acostumar com o chakra do mesmo.
Não entendi qual diferença entre separar o Juubi dentro do próprio corpo e fora? explica pra mim a diferença.

Não entendi diferença o fato do Sasuke ser um Jin ou não muda algo? não tem como comparar porque o Sasuke não estava tentado criar vida ou algo do tipo o ponto que estou levando capacidade do Sasuke de controlar e unir diferente chakra, mas se for levar por esse ponto o Hagoromo nunca chegou perto de criar de criar algo com poder do Gedou Susano'o que comparar feito que não tem como ser comparados o grande feito do Hagoromo foi simplesmente ter criado vida não tem NADA ver com discussão.

Sasuke pode combinar o chakra do 9 seres mais poderoso que existem como se fosse simplesmente, mas não pode unir elementos básicos? OK.
Sasuke tem capacidade pra usar qualquer habilidade do mangá ele tem chakra, inteligencia e capacidade pra tal feito ao ponto que o mesmo acredita que imortalidade e algo simplesmente pra ele conseguir o Sasuke não precisa ganhar nada de mão beija(até porque nunca vi o personagem ganhar nada) o Sasuke simplesmente maior gênio possuir um Rinnegan.

Trás ai paginas do 4 Databook porque vc certamente não tem noção nenhum to que um Rinnegan e um capaz


A diferença entre separar dentro do corpo requer que você divida o Chakra que está dentro de você em nove partes, em nove seres.

Exato, o feito do Sasuke é infinitamente abaixo do feito de Hagoromo, ainda bem que concordamos.

Há um equívoco aí, Sasuke molda estes Nove Chakra's em elemento Raiton, não em um Chakra novo. Já o Naruto em seu Modo Rikudou Sennin pôde combinar os Nove Chakra's das Bijuus dentro dele para formar o Chakra do Juubi e assim obter a Transformação Rikudou, entende a diferença? Espero que sim. O Sasuke é um gênio, mas como todos ele possui um limite.

Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 Pf0a5210

"Você não tem noção nenhuma do que um Rinnegan é capaz". Cara, eu tenho noção do que um Rinnegan é capaz, acontece que o poder não está nos Olhos, e sim no portador... Não adianta nada o usuário ter o Doujutsu, poder criar qualquer Técnica, poder desenvolver qualquer Técnica, poder aprender qualquer Técnica, e não ter os requisitos e capacidade suficiente para reproduzi-las. Sasuke não tem capacidade para combinar Seis Liberações simultaneamente e manipular o Onmyouton perfeitamente, apenas aceite. Aliás, na página do Databook das Gudoudamas é ressaltado o Modo Rikudou Sennin para meio de obtenção, porém não é mencionado Rinnegan. ;-;

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
@SenjuIchizoku

KD os post das técnicas ? Kd o manga q vc tanto respeita ? Kd alguma citação oficial ? Eu externei fatos coerentes e ainda citei situações para te ajudar entender. Vc só sabe dizer q eles tem, mas não se apoia em nada. Não vou te provocar mais, só vou esperar vc provar isso. Traz pra mim o nome de pelo menos uma técnica q é classificada como Senjutsu do Juubi, Obito Jin e Kaguya !

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
Okay, vamos trazer ambos, manga e DB:

Databook escreveu:
https://i.imgur.com/vGWe2wN.jpg

Ninjutsu - Bolas que procuram a Verdade
Sem classificação, todas as faixas, ofensiva, defensiva, suplementar
Usuários: Naruto Uzumaki, Madara Uchiha, Obito Uchiha

Aquele que carrega as esferas pretas que buscam a verdade receberá a verdade de todas as coisas !!

Aqueles que floresceram os Seis Caminhos Senjutsu podem usar estas esferas pretas que compreendem todas as cinco naturezas chakras, bem como Yin e Yang. Flutuando por trás do usuário na forma de um círculo, cada um dos orbes pode ser manipulado à vontade. Embora cada um seja do tamanho de um punho, escondido dentro daqueles orbes é o poder facilmente obliterate uma floresta inteira. Com o poder de "todas as coisas na criação", basta colocar, as esferas pretas podem ser alteradas livremente em sua forma e as várias naturezas dentro podem ser combinadas para revelar uma variedade de efeitos, quer em ofensa e defesa. Este é um poder que facilmente excede tanto "Kekkei Genkai" e "Kekkei Mora".

As bolas de Verdade-Buscador multifarious!

Embora as "bolas de Seeker-Verdade" sejam orbes geralmente, sua forma pode ser mudada livremente em o que o usuário deseja. Às vezes eles podem pegar inimigos longe na forma de mãos, outras vezes eles podem ser jogados na forma de projéteis rápidos.

↑ ← Porque o chakra de alta densidade está em um estado condensado, ele pode ser puxado e esticado em uma consistência lisa e plana, bem como livremente manipulado em qualquer outra forma.


O DB deixa CLARO que as Gudodamas só vem a aqueles que possuem Rikudo Senjutsu( Que é Chakra God + Senjutsu ).

Databook escreveu:
Top-Right Legenda:
Kurama: "Você só vai medir ... que não pode ser medido."
Descrição: Terra ... água ... ar ... O Ten-Tails manipula a energia natural que circula ao redor do mundo. Tal poder é imensurável ...

Legenda superior esquerda:
(Bolha direita): "O Ten-Tails foi revivido !!"
(Bolha esquerda): "Gwoohhhh (!!!)"
Descrição: Previamente selado na lua, a estátua de Gedo contem o chakra de todas as bestas atadas. O tempo do renascimento se aproxima.

Legenda inferior-direita:
(Bolha): "O olho dentro da flor refletirá na lua acima"
Descrição: Abrir a flor da Árvore Divina foi a chave para a execução do "Plano Olho da Lua".

Legenda inferior esquerda:
Descrição: A ferocidade e o poder dos Dez-Caudas crescem ainda mais depois de evoluir para sua segunda forma. O QG das Forças Aliadas Shinobi foi completamente aniquilado quando disparou a poderosa Bola de Baleia.

Texto principal
O progenitor de tudo na existência - a entidade conhecida como a "Árvore Divina" ameaça a morte do mundo !!

Embora a origem do chakra, este Demon Beast, mais forte e mais mal que qualquer outro, traz o mundo a um fim. A forma verdadeira das Dez-Caudas é a "Árvore Divina" que carregava o "Fruto de Chakra", e diz-se que ele se transformou em um monstro para recuperar o fruto que Kaguya roubou. Seu poder é absoluto e mesmo o poder combinado de todas as bestas atadas não é nenhum fósforo para ele. A destruição que causa é na escala de um desastre natural ... !!

Databoo Diz que Juubi manipula a Energia Natural, e não é Manipular no sentido de apenas usar a sua Volta, seu Corpo está repleto de Senjutsu como Naruto já disse:
http://konohaonline.info/capitulos/610#4
http://konohaonline.info/capitulos/643#4

"- Ah mais Energia Natural não é sinonimo de Senjutsu!!!
- E pq?
- Ah pq ve o Juugo, ele absorve Energia da Natureza mais não usa Senjutsu!"

Argumento LIXO, Juugo tem sim Senjutsu, tanto no Manga quanto no Databook isso é citado:
http://konohaonline.info/capitulos/648#2
http://konohaonline.info/capitulos/648#3
Databook escreveu:
Cursed mark adds the senjutsu power!
Sasuke's cursed seal release ability,is the ability that originated from the Juugo s original cursed seal chakra. Senjutsu Susano'o is the Susano'o that has the nature energy power given from the cursed seal. People who tamed the Juubi power can be damaged only by nature energy, cursed seal chakra Susano'o made Sasuke s attacks land.


Segundo DB, as Gudodamas só vem aqueles que possuem Senjutsu do Rikudo. Ou seja, quem vira Jin do Juubi OU como no caso de Naruto e Toneri, Misturam Chakra God com Senjutsu.

Antes que fale, Rikudo Senjutsu não é algo Exclusivo de Hagoromo... Rikudo foi um Apelido que deram a ele depois que ele inventou o Ninshu, ou seja, beeem depois que ele junto de Hamura usaram o "Rikudo: Chibaku Tensei".
Ou seja, tanto o Rikudo CT quanto Rikudo Senjutsu são termos anteriores a fama de Hagoromo, logo de forma alguma deve ser tido como algo exclusivo dele.

- Quem vira Jin do Juubi ganha o Rikudo Senjutsu;
- O Juubi já foi explicado que usa Senjutsu;
- O Juubi nada mais é que a Encarnação Maligna da Kaguya.

Então... KAGUYA NÃO TEM SENJUTSU? Kaguya usa GD, então de acordo com o DB, tem sim Senjutsu.
Outra prova, é que Hamura e Hagoromo( antes de virar Jin ) já usava GD, ou seja, já tinham Senjutsu bem antes do Juubi. Isto pois herdaram isso da propria Kaguya.

Sobre Toneri, eu já expliquei mais de uma vez aqui, mas vamos pela ultima vez. Como o DB explica, é necessario ter Senjutsu para usar as GD, e Toneri não foge a essa Regra.

O Recipiente de Energia absorve Energia Natural para gerar Energia que mantem a Lua Habitavel. Toneri depois de despertar o Tenseigan consegue alimentar-se do Chakra desse Recipiente, e nele contem o Tenseigan de Hamura( Chakra God ) + Senjutsu, por isso ele conseguiu usar as GDs.

Tanto que, Toneri depois conseguiu usar oq restou do Recipiente para absrover Energia Natural e se Explodir, porém como a Energia Natural do Sol é muito Forte ele acabou perdendo o controle.

Então, agora eu quero refutação @Pscn, com páginas de Manga e DB, que comprovam oq diz. Ficar se apegando a Classificações não quer dizer NADA, se fosse levar isso como regra absoluta, o Hiraishin seria Taijutsu e não um Ninjutsu...

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
@Itami

Você continuado usado como argumento um feito que não tem NADA ver com o assunto ponto o fato do Hagoromo criar vida não tem NADA ver com GD ou controle de chakra o ponto aqui é ele separou o chakra em nove partes iguais e depois deu vida pra isso na sua cabeça parece que ele fez tudo de um fez o Sasuke fez o oposto ele uniu todo esse chakra.

Não acho feito do Sasuke inferior em NADA vamos comparar poder da Bijuus no seu nascimento com o poder do Gedou:Susano'o vamos ver qual feito superior em poder.

Na verdade equivoco esta na sua parte pra começar onde falado que o Sasuke moldou aquele chakra em Raiton? ali puro chakra ele transforma em Raiton a flecha de Indra, mas forma do ser dentro do Susano'o e puro chakra ele simplesmente pegou 9 chakra diferente e transformou em apenas 1 se discorda só trazer alguma pagina que prova o contrario.

Se o Sasuke teve a capacidade unir o chakra dos 9 seres mais forte que existem um só, criar um ser de puro chakra esse cara não pode tem capacidade e unir algum elementos?

descriptionRinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?  - Página 8 EmptyRe: Rinnegan, Tenseigan e Rikudou Senjutsu - Qual o melhor?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Ótimo comentário de verdade.

Mas pra começar nenhum dos personagem citado Madara, Obito e Kaguya são classificado usuário de Senjutsu/Energia natural  

Spoiler :


Nenhum que vc citou tem Senjutsu principalmente a Kaguya

Spoiler :


Antes de usar o argumento "Eles não estavam na forma Jin parar o status serem considerado" volta no Databook do Naruto olha que o status de RIkudou Mode são considerado mesmo ele não esta na forma.

Tudo isso fica obvio por isso que o Madara roubar o Senjutsu do Hashirama (Essa parte quebra seu argumento) se ele vai ter Senjutsu, infinito virado Jin do Juubi porque iria se preocupar e pegar o do Hashirama?

Spoiler :


Outro ponto fundamental sabe porque o Obito se limitava usar só GD? e do porque do Madara usar Jutsus? obviamente vc sabe o que  é  Onmyouton então qualquer habilidade sem Senjutsu não surte efeito, mas essa habilidade não si limita só aos oponentes  logo se o usuário  de Onmyouton não tiver Senjutsu/energia da natureza não vai poder usar Jutsus por isso Obito não usava o Kamui se todo Jin do Juubi tem Senjutsu porque o Obito era limitado? Madara não tinha essa limitação porque pegou o Senjutsu do Hashirama então TODAS suas habilidade são classificas como tendo Senjutsu, porém Kaguya e o Obito não tem como o @Pscn deixou claro.

Só pra finalizar meu argumento  vc usou a seguinte logica pra afirmar que Kaguya tem Senjutsu


- Quem vira Jin do Juubi ganha o Rikudo Senjutsu;
- O Juubi já foi explicado que usa Senjutsu;
- O Juubi nada mais é que a Encarnação Maligna da Kaguya.


Seguindo esse pesamento as 9 Bijuus não deveriam ter Senjutsu? já que ela tem parte do poder do Juubi que pelo que entendi pra vc vem puramente de Senjutsu?
Pra mim pelo menos era claro que e status único, juntado Bijuus tem chakra do Juubi completo essa forma máxima não tem sentido ser senjutsu que aumenta ckara da forma máxima.

Se provado o fato da Kaguya, logo o Hagoromo e Hamura podem ser usado como argumento já que nenhum tinha Senjutsu, próprio Momoshiki  podia fazer Goudoudamas e não tinha Senjutsu dentro de si.

Antes de questionar classificação não esqueça que vc esta fazendo o mesmo usado o Databook.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos