Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Games podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas?

+13
Leon Lancaster
Dante10
FrancoGYFV
Ben Ikneg
Gabriel Guimarães
tatu123
Iriw
02snake
Lipert
Gui
Salsicha
Wolfgang
Apollo
17 participantes

descriptionGames podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas? - Página 3 EmptyRe: Games podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas?

more_horiz
Eu acredito que não, só refletiria em um comportamento violento no caso de um indivíduo se tornar obsessivo pelo jogo, em outros casos acredito serem fruto de uma psique afetada

descriptionGames podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas? - Página 3 EmptyRe: Games podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas?

more_horiz
02Snake escreveu:
Li uma matéria, onde pesquisadores de psicologia da Universidade de Iowa, EUA, disseram que a “exposição a videogames violentos pode dessensibilizar as pessoas à violência real”.

E estudos anteriores mostraram que a exposição a esses jogos “aumenta pensamentos agressivos, sentimentos de ira, reações fisiológicas e comportamento violento”. Esse estudo monitorou os batimentos cardíacos e a reação emocional dos participantes ao assistir a filmes com cenas reais de violência logo após ter jogado videogames violentos e não-violentos. Os resultados mostram que “aqueles que jogam videogames violentos ficam habituados ou ‘acostumados’ a todo tipo de violência e, por fim, se tornam fisiologicamente cegos a ela”.

Em outra matéria, com base num estudo de 600 jogadores compulsivos de videogames, o pesquisador Brent Stafford, da Universidade Simon Fraser da Colúmbia Britânica, Canadá, alerta que muitos jogos “estão condicionando nossos filhos a se divertir com a violência”.

A revista Maclean’s diz o seguinte: “Alguns jogadores compulsivos que preferem os jogos mais violentos e realísticos chegam a ‘matar’ 1.000 personagens (virtuais) numa única noite, não raro em cenas de realismo sangrento.” A pesquisa documentou como os videogames violentos são projetados para apelar para as emoções do jogador, e a “mergulhar os jovens em mundos que os insensibilizam à violência, até mesmo a assassinatos”.


Pela primeira vez na minha vida (talvez por não estarmos debatendo religião) eu concordo com essa parte da argumentação do Snake. Porém, eu também acredito que ninguém aqui está mentindo ou iludido quando diz que um jogo violento não afetará suas atitudes. O que eu acho que falta considerarmos aqui é a idade dos jogadores e, sim, eu esse pequeno detalhe muito importante.

Explicação :


Resumindo:
– Fator 1: Jogos de violência acostumam a pessoa com a violência, e ela passa a ter mais facilidade psicológica para realizar tarefas violentas. Mas, se ela tiver bom senso e souber separar realidade de ficção, ela não fará.
– Fator 2: Crianças não tem bom senso nem sabem separar realidade de ficção, então elas se tornam sim mais violentas por influência dos jogos. Mas se a criança for naturalmente pacífica, o que é bem difícil (já precisa nascer com uma baita maturidade), ela não irá desejar tomar atitudes violentas, ou terá medo de toma-las.
– Fator 3: Crianças se atraem por jogos com os quais tenham sintonia. Então se uma criança quer jogar GTA você já sabe que ela tem predisposição à violência, especialmente se ela começar a jogar e gostar. Ou seja, se antes nós entendemos que crianças que não se tornam violentas por causa de jogos são naturalmente pacíficas, aqui nós entendemos que se a criança for naturalmente pacífica ela nem vai ver graça no jogo pra início de conversa.
– Fator 4: Entre os 9 e 14 anos (normalmente) as crianças entram na idade rebelde. Ou seja, na idade em que querem "provar que são independentes e que mandam em si mesmas". Sem qualquer bom senso, elas normalmente fazem isso indo contra as regras e tentando escapar da punição, o que é a "prova master de que você é fodão e ninguém manda em você". Elas aprendem no jogo que tal coisa é errada e chama a atenção da polícia, então elas vão lá e fazem numa versão mais fraca (normalmente) para incomodar os pais e, assim como no jogo, fogem(tentam fugir) das consequências. Se elas conseguem, acabou, você tem um pequeno futuro criminoso em casa.
– Fator 5: Se tornar mais violenta não significa se tornar uma criminosa. Uma criança normal vai só começar a falar palavrões, gritar e no máximo pixar a casa. Outras podem até aprender a fumar e beber depois de fazerem "amizade" com rebeldinhos de 15 anos. Mas se ela realmente cometer um crime como furto ou assassinato já tem um outro fator envolvido, que é o do "problema mental". A criança claramente tem algo de errado. Mas, como você pôde ver, o jogo não foi o culpado, apesar de ter impulsionado o ato.

[b]Conclusão: Se o jogo é para maiores você não pode simplesmente ir lá e deixar seu primo de 10 anos jogar. Os pais precisam controlar os filhos ao menos nessa idade para que o vídeo-game não seja uma má influência numa fase delicada. Agora, os cara de 16 à 18 anos? Esses só vão ficar violentos se já tiverem problemas psicológicos desde o início. Eles tem bom senso e sabem separar realidade de ficção. Eles podem jogar. Mas sim, os vídeo-games violentos despertam ou intensificam a violência nas crianças. Não superestime os moleques e não acreditem naquele papo de "eu sei tomar minhas próprias decisões", ele não sabe, ele é burro, ele é demente, ele tem naturalmente um parafuso a menos porque ele é criança.  [b]

descriptionGames podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas? - Página 3 EmptyRe: Games podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas?

more_horiz
Se fosse por isso era para eu ser uma criminosa hoje em dia ou uma assassina em série :lol:

Sei que desde a infância tinha pré-disposição a violência pois desde que entrei numa escola eu brigava e minhas brigas eram violentas ao ponto de uma psicóloga infantil ter dito a minha mãe que eu era psicopata.

E joguei videogames violentos na infância e na adolescência.

Lógico que minha mãe teve muita paciência para me educar.

Confesso que demorei a desenvolver empatia, até os 9 anos não tinha, mas em contrapartida sempre tive muita segurança pessoal e auto-confiança, se fosse pela minha disposição naturalmente violenta e demora a desenvolver empatia era para eu ser criminosa hoje.

O que é muito pelo contrário, a maior parte dos jovens que conheci e se tornaram adolescentes transgressores e incontroláveis depois, não foi por causa de disposições violentas até porque na infância esses nem são muitos, se conta nos dedos, mesmo que vc seja uma criança pacifica e que não goste de brigas na infância, ele ainda pode se tornar um adolescente e um adulto violentos, o que muitas vezes leva a isso é a baixa auto-estima e problemas de confiança, muitas vezes uma criança é pacifica e não gosta de violência não porque "é da paz", porque ela não tem confiança, é medrosa, e na adolescência pode ver na violência não uma forma de chamar a atenção, mas sim de se auto-afirmar, adolescentes não querem chamar a atenção como objetivo principal, querem se auto-afirmar, buscar chamar a atenção é somente uma dessas formas, é o que a maioria escolhe apenas (mas eles querem chamar a atenção de forma positiva, do ponto de vista deles, não negativa, o que na nossa visão depois de adultos muda drasticamente).

O que muitas vezes leva um adolescente a violência é a insegurança, ai com os hormônios da adolescência, a redução do senso de perigo que reduz bom senso, aliada a ansiedade é um verdadeiro barril de pólvora a explodir.

Lógico que a pré-disposição acima da média a violência, somada a insegurança piora, mas a primeira é muito mais raro, já a insegurança e ansiedade com baixa auto-estima é bem mais comum.





Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos