Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Shanks sem Hype

4 participantes

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyShanks sem Hype

more_horiz
Shanks é o mais forte dos Yonkous porque parou a guerra de Marineford? É o que muitos tem afirmado, mas, vamos aos fatos:

1. Poder Bélico de um Yonkou

Um Yonkou não é um simples pirata, todos sabemos disso. Ao longo da série vimos personagens afirmando a dificuldade que há em parar um Yonkou, mas, qual o motivo de tamanha dificuldade? Bom, primeiramente precisamos considerar que um Yonkou, individualmente, é extremamente poderoso, Edward Newgate (Barba Branca) sozinho e em avançada idade, mesmo sob os efeitos degenerativos de sua doença, derrotava Vice-Almirantes com apenas um golpe e era plenamente capaz de confrontar Almirantes sozinho, além disso, não consigo duvidar que ele teria poder suficiente para confrontar (ainda que perdesse) o Ex-Almirante-da-Frota Sengoku, o Budha, lhe causando danos consideráveis durante o combate. Em plena saúde é considerável que Barba Branca provavelmente seria capaz de confrontar os Almirantes sozinho (essa é minha opinião).


  • Quanto ao Shanks, apesar de não termos visto uma grande demonstração de poder da sua parte, o vimos ser capaz de confrontar um ataque de espada do monstro Barba Branca, um feito realmente digno, principalmente se considerarmos que Edward é muito mais alto que ele e sua arma é extremamente mais pesada,
    além de que BB usou as duas mãos no seu ataque, enquanto Shanks, apenas uma (não poderíamos pedir mais né haha). O confronto de espadas "dividiu os céus ao meio", apesar de nenhum deles estarem lutando a sério, pode-se imaginar que Shanks não estaria tão absurdamente distante do velhote em poder.


Além de extremamente fortes individualmente, os Yonkous possuem uma tripulação de altíssimo nível, cujos comandantes ou estão ao nível de Almirantes ou estão pouco abaixo. Seria muito difícil para um almirante confrontar sozinho dois ou mais comandantes de Yonkou (Imagine Aokiji vs Jozu e Marco). Obviamente o poder da tripulação de um Yonkou não está limitada aos seus comandantes, todos sabemos que muitos Yonkous (como o próprio Barba Branca) possuem grandes frotas de piratas com um número altíssimo de navios sob as suas ordens, além, é claro, das alianças que normalmente firmam tornando o seu poder bélico ainda mais alto.

2. Influência de um Yonkou

É sabido que os Yonkous possuem uma influência formidável em todo o mundo, comumente "tomam a posse" de ilhas apenas por declara-las como suas e não há quem se oponha a sua palavra, nem no comando da ilha, ou no próprio governo mundial. Geralmente as palavras de um Yonkou possuem um peso absurdo, eles são capazes de influenciar guerras, rebeliões e até mesmo criarem o inicio de uma nova era. O temor que um Yonkou transmite ao mundo é tamanho que (muita atenção nesta parte), o governo mundial está sempre disposto a impedir que estes façam aliança entre eles próprios, pois, as suas capacidades seriam completamente esmagadoras sobre todo o planeta.

3. Conclusão

A conclusão é muito mais simples do que parece, Shanks não "pois um fim na guerra em Marineford" por ser o mais poderoso dentre os Yonkous, a guerra teve um fim, por ele ser tão poderoso quanto qualquer outro Yonkou, e isso não se resume a capacidades de combate. Shanks havia acabado de ter um encontro com Kaidou e provavelmente o governo mundial não sabia o que eles tinham tratado/acordado/discutido, etc, assim como, a pouco tempo Shanks havia se encontrado com Barba Branca e o conteúdo da sua conversa não está nos dados da Marinha.

Já pensou se o Shanks tivesse criado uma aliança com Barba Branca e com Kaidou? Seria o fim para todos os Almirantes, Vice-Almirantes e companhia, nenhum dos marinheiros naquele local sairiam vivos. Quer saber como afirmo isso? Simples, Barba Branca, seus comandantes, tripulações e alguns aliados já estavam causando problemas sem limites para a Marinha, eles já estavam encontrando bastante dificuldade para parar aquele confronto apesar do combate estar de certo modo balanceado, as baixas já eram altas suficientes, se Shanks entrasse no combate ao lado de Barba Branca a balança ficaria desequilibrada, os piratas estariam em maior número e com um maior poder bélico, a marinha não tinha outra opção, ou eles deixavam os piratas irem, ou seriam esmagados (fora a possibilidade do Kaidou se juntar ao confronto).

Portanto, a presença de Shanks não trouxe terror ao governo mundial simplesmente por ser o Shanks ali presente, mas, porque ele estava disposto a se juntar a Barba Branca e ai sim seria um problema.

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Concordo com quase todo o dito. Creio que qualquer Yonkou conseguiria sim parar a guerra. Porém, não acho que todos tenham o mesmo poder militar e nível em combate.

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
@Zeno
Quanto ao poder militar, temos poucas informações a respeito da tripulação do Shanks, ou, se ele tem alianças ou outras frotas, no entanto eu acredito que não possua e se possui, não creio que seja algo tão grandioso quanto os demais.

Creio que se fossemos criar uma ordem a respeito do poder militar dos Yonkous teríamos:

1 - Barba Branca: 1.616 piratas + Alianças
2 - Kaidou: 500 usuários de zoans artificiais + 3 calamidades com suas divisões (Jack sozinho comandava duas divisões) + Alianças
3 - Big Mom: 3 Comandantes doces e suas respectivas divisões + Alianças
4 - Shanks: 9 homens.

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Essa foi a coisa mais absurda que já li na minha vida de otaku virgem.

Um Yonkou não é um simples pirata, todos sabemos disso.

Sim, o dono da boca não é apenas um simples traficante, todos sabemos disso.

Ao longo da série vimos personagens afirmando a dificuldade que há em parar um Yonkou, mas, qual o motivo de tamanha dificuldade?

Para começar não. Yonkou é um piratinha imundo com terras. Barba Negra não era considerado Yonkou antes de dominar as terras do Barba Branca.

Bom, primeiramente precisamos considerar que um Yonkou, individualmente, é extremamente poderoso, Edward Newgate (Barba Branca)

Barba Branca não é um cara nível Yonkou que ficou velho e imundo, é nível Rei dos Piratas que virou velho imundo. Yonkous ao ficarem velhos seriam bem mais fracos.

e era plenamente capaz de confrontar Almirantes sozinho

Com doença e velho? Ele tomou a maior surra contra Akainu. ''ah mas o primeiro que Barba Branca tomou foi por causa da doença''. Pois então não diga que seria capaz de duelar com um Almirante doente, seria argumentar em círculos falaciosamente.

o Ex-Almirante-da-Frota Sengoku, o Budha, lhe causando danos consideráveis durante o combate.

Você prometeu nom hype. Sengoku esfola Barba Branca até que se prove o contrário.

Em plena saúde é considerável que Barba Branca provavelmente seria capaz de confrontar os Almirantes sozinho (essa é minha opinião).

Sim, antes da doença eles estavam empatados, mas como aconteceu de Rayleigh vs Kizaru, que o rei das trevas cansou em 3 minutos de batalha, ele perderia numa luta longa estando velho, sem doença (em plena juventude ganharia, mas aí não teria nível Yonkou, mas Rei dos Piratinhas).

Quanto ao Shanks, apesar de não termos visto uma grande demonstração de poder da sua parte, o vimos ser capaz de confrontar um ataque de espada do monstro Barba Branca, um feito realmente digno

Creio eu que defender o ataque de um velho de 72 anos é obrigação de qualquer pessoa minimamente saudável. Mas sim, rachar o céu foi alguma coisa, nível shichibukai eu diria, no máximo. Não foi digno pois piratas não possuem dignidade, são imundos e devem ser expurgados.

Além de extremamente fortes individualmente

Não necessariamente, como disse.

os Yonkous possuem uma tripulação de altíssimo nível, cujos comandantes ou estão ao nível de Almirantes ou estão pouco abaixo.

:lisa: :kyo2: Bem, não.

(Imagine Aokiji vs Jozu e Marco).

Melhor que imaginar é lembrar dos fatos, de Akainu peitando 14 comandantes de Barba Branca, derrotando Ace com um soco e esses tipos de coisa (Aokiji quase derrotou Akainu, logo Aokiji esfolaria todos esses comandantes imundos também). Mas sobre comandantes, consegue ver 50 jacks vencer um Aokiji? Eu não.

É sabido que os Yonkous possuem uma influência formidável em todo o mundo, comumente "tomam a posse" de ilhas apenas por declara-las como suas e não há quem se oponha a sua palavra, nem no comando da ilha, ou no próprio governo mundial.

Pois o Buda não era um justiceiro supremo. Akainu os matará, todos. Ou crê que o GM nunca teve forças para derrotar os Yonkous cada um de cada vez pelo menos?

Já pensou se o Shanks tivesse criado uma aliança com Barba Branca e com Kaidou? Seria o fim para todos os Almirantes, Vice-Almirantes e companhia, nenhum dos marinheiros naquele local sairiam vivos.

Eu tenho plena convicção que quem seriam mortos seriam os Yonkous. Garp e Buda deitariam Kaidou, sua tripulação iria contra os Shichibukais (sinceramente, mihawk os mataria sozinho). Barba Branca já estava morto quando Shanks chegou, sua tribulação quase exterminada, comandantes machucados. Sobraria Shanks e tripulação vs Almirantes, Vice-Almirantes, sobreviventes e o resto dos Shichibuakais(pois mihawk seguraria os do kaidou).

uer saber como afirmo isso? Simples, Barba Branca, seus comandantes, tripulações e alguns aliados já estavam causando problemas sem limites para a Marinha.

Bem, os randoms estavam mesmo bastantes machucados, coitados. Mas não lembro nenhum shichibukai, maioria dos Vice-Alm, Almirantes.... :think2:

Portanto, a presença de Shanks não trouxe terror ao governo mundial simplesmente por ser o Shanks ali presente, mas, porque ele estava disposto a se juntar a Barba Branca e ai sim seria um problema.

Por favor, o GM é tão nojento quanto os Piratas. São os políticos e os marinheiros são os bravos soldados do exército. Não volte a confundi-los.

Bem, Shanks consegue perder o braço para um peixão, força? :?: Mas tudo bem, a água diminuiu a força dele. :jerry:
Mas ser enganado por bomba de fumaça... Aí é demais amigo Shey.

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Meu amigo Dante, tão sábio quanto o meu pé. Parabéns, você acaba de entrar na disputa pelo prêmio, fanboy do ano.

Sobre um Yonkou não ser um simples pirata: Você precisa aprender a interpretar meu amigo. O meu vizinho é um simples traficante, mas eu não posso dizer que o líder da Yakuza é um simples traficante, jamais poderei dizer que Pablo Escobar foi um simples traficante. Eles eram traficantes? Com certeza, mas estavam muito além de um mero pé-rapado vendedor de maconha. São pessoas com forte influência inclusive no meio político. Quando digo que os Yonkous não são simples piratas, me refiro ao fato de estarem diversos degraus acima de qualquer outro pirata, tanto em poder físico, quanto em poder político e de influência inclusive no meio social. As palavras de um Yonkou são capazes de causar uma revolução, coisa que um simples piratinha pé-rapado está longe de conseguir.

Sobre o Barba Negra ser considerado Yonkou depois de dominar as terras do Barba Branca: Por acaso você sabe o que significa dominar terras meu caro Dante? Não? Okay, não darei explicações.

Akainu vs Barba Branca: Parabéns ao Akainu, atingiu um idoso no ápice da sua doença depois de ter recebido diversos tiros, golpes de espada, e após ter sido perfurado ao meio por uma espada gigante, um ótimo feito para o Almirante não? Se fosse apenas Barba Branca vs Akainu o velhote virava a ilha de cabeça para baixo com aquele pirralho chorão haha. CLIQUE AQUI(vou nem colocar o link do Tsunami aqui). Akainu é tão poderoso que levou 10 dias para vencer um oponente que tem uma Akuma no Mi naturalmente inferior a sua haha.

Sengoku vs Barba Branca: Barba Branca confronta Sengoku até que se prove o contrário (eu mesmo afirmei que ele perderia, mas não seria surrado como você tentou impor com suas palavras opressoras (kkk zoa)).

Akainu vs 14 Comandantes: Me mostre essa batalha no mangá, por favor. O próprio Akainu recuou quando Vista e Marco o confrontaram juntos, mas insistiu em atacar "cachorros mortos". Barba Branca quase morto e com ferimentos que seriam mortais para a maioria ali teve feitos que Akainu ainda nem chegou perto.

Não irei comentar as outras coisas que você falou porque, bom, nem é necessário.

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Do que conhecemos dos Yonkous, é completamente impossível alguém se tornar um com 9 pessoas ao seu lado. Como vimos na historia de capas do Bartolomeu, Shanks sim possui territórios, e muito provavelmente vários piratas "underlings" ao seu comando.

Se fomos falar de poder bélico de grandes piratas, podemos mencionar a tripulação do Chapéu de Palha e sua frota de 5600, sem contar nos poderosos e perigosos subordinados que possui (Jinbe, Sanji e Zoro) e seus aliados como os Mink's. Luffy já bateria de frente com a Marinha e Imperadores do Novo Mundo com essa frota ? Acredito que sim.

Vejo os Yonkous bem parelhos em relação aos outros, o único fora da caixola era o Barba Branca, o cara que Big Mom achava mais difícil de derrotar. Lembra quando ela fala "Com essa aliança de Elbaf, eu poderia derrotar o Ruivo, Kaido e até mesmo Barba Branca".

Sobre a Marinha não atacar ou não destronar os Imperadores Piratas do Novo Mundo, vejo por 3 motivos:

1- Não é uma coisa simples já que ambos possuem Exércitos a seu comando. Os Yonkous poderiam até se aliar temporariamente por entenderem que seria uma luta Pirata x Marinha de modo geral.
2- Depois da morte do Roger, acabou se criando uma Era de Piratas procurando o One Piece, algo inédito para o Mundo. Como GM lidaria com isso de uma hora para outra, além de ter que lidar com Dragon e os Revolucionários ?
3- Essa se assemelha com o segundo motivo. Por estarem em uma Era totalmente inédita, o braço de ferro do GM, Marinha,  não tinha força suficiente para combatê-los de frente. Por que vocês acham que criaram os Shichibukais ?

Mas acho que isso mudará com Akainu de Almirante de Frota e o famoso Alistamento Mundial que aconteceu nesses dois anos.

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Amigo Shey comentou 30% dos meus argumentos. Responda-nos apenas mais um: Shanks foi enganado por bomba de fumaça.

E esse: Barba Branca velho nom doença é nível Yonkou, pois sem doença e sem velhice tem nível Rei Dos Piratas, não Yonkou.

E ainda ousou duvidar de minha inteligência com o politicamente correto do caralho. Você sabe que não gosto poxa!!! Me chame de burro mesmo, olha: Shey você é extremamente idiota.

Parabéns ao Akainu, atingiu um idoso no ápice da sua doença

Você disse que ele doente tem nível almirante caralio!! Agora diz que Akainu só ganhou por que Barba Branca tava doente. Não entendeu a contradição? A idiotice? Senão entendeu eu te perdoo, se entendeu e não se importa, vai tomar no cu.

Sobre o Barba Negra ser considerado Yonkou depois de dominar as terras do Barba Branca: Por acaso você sabe o que significa dominar terras meu caro Dante? Não?

Entrar e dizer: ''Essa Terra é minha''. Faça isso muitas vezes, por muitos anos e pronto. Quando um Yonkou morre suas terras são invadidas e nasce mais um piratinha imundo. Mas graças a deus, Akainu é o novo Boss. Yonkou não precisa de força, mas de exército.

#PAS

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Você disse que ele doente tem nível almirante caralio!! Agora diz que Akainu só ganhou por que Barba Branca tava doente. Não entendeu a contradição? A idiotice? Senão entendeu eu te perdoo, se entendeu e não se importa, vai tomar no cu.


Eu não disse que Akainu só ganhou por que Barba Branca estava doente, você quotou 1 terço da minha frase. Eu disse que Akainu só ganhou porque Barba Branca estava, doente e ferido para caralio (gostei da forma como você escreveu e vou usar kaka), o velhote além de estar fodidamente danificado pela doença degenerativa, já tinha recebido tiros de todos os lados inclusive de canhões, além de estar com um fucking ferimento na barriga que não parava de sangrar, foi exatamente o local do corpo em que ele sentiu muita dor antes de ser atingido pelo soco do covardão de lava (Akainu foi tão covarde esperto, que atacou exatamente em cima do ferimento que o Barba Branca estava sentindo muita dor).

Até onde vimos entre o confronto de Barba Branca e Akainu, no fim das contas Akainu não conseguiu derrotar o velhote e foi mandado pros ares com um porradão do Barba Branca, depois disso ele nem deu as caras mais e quem finalizou o bigodudo foi a tripulação do Barba Negra (que só ganhou por que ele já estava numa situação completamente deplorável, já era uma peneira ambulante de tantos tiros e perfurações de espada que tinha levado, se não fossem esses danos, Barba Branca varria o chão com aquela galera toda).

Por favor, o GM é tão nojento quanto os Piratas. São os políticos e os marinheiros são os bravos soldados do exército. Não volte a confundi-los.

Essa parte eu havia esquecido de comentar antes.
Você está duvidando da relação intima entre o Governo Mundial e a Marinha? kakaka, o posto mais alto da marinha, ocupado por Kong, responde diretamente aos Gorosei e dele partem as ordens aos inferiores e assim sucessivamente.

@ZeroAWGE

Concordo quando diz que não da para ser Yonkou com 9 pessoas ao seu lado, quando eu disse aquilo estava sendo irônico, por isso anteriormente eu mesmo tinha falado que temos poucas informações a respeito do poder bélico do Shanks ou de seus "domínios".

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Shanks foi enganado por bomba de fumaça.


:horak:

"Yonkou mais forte" faz assim. :dolan:

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
@Giã
Não entendi o seu posicionamento Giã, ademais, quero deixar claro que não acho o Shanks o Yonkou mais forte, longe disso.

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Oshe, não foi pra ti não, Shey. KKKKKKKKKK Conheço vários exos que adoram afirmar uma besteira dessa sem base nenhuma.

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Ah sim, entendi e é bem verdade haha.

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Excelente tópico, concordo com tudo.

Apenas alguns adendos que acredito que possuam certa relevância no meu ponto de vista.

1. Mesmo que o bando do Akagami batessem de frente com a Marinha ali (mesmo com Teach) não acho que venceriam. Vejam bem, existem pelo menos duas pessoas tão poderosas quanto o Shirohige naquele momento do lado da Marinha, que seria o Garp e o Sengoku. Não cito Mihawk pois ele não iria se envolver em um confronto direto contra o Shanks, como o próprio afirmou. Além disso podemos contar com os Almirantes que estavam praticamente intactos (com exceção do Akainu, mas mesmo assim conseguia lutar), Kuma, vários Pacifistas, Doflamingo etc. Por mais que veja o Shanks sendo uma força quase imparável, eles não venceriam essa linha de frente, sendo que existia do outro lado pelo menos 5 adversários do mesmo nível que o dele.

Vale citar o mesmo para o bando do Teach. Magellan e Sengoku já provaram que naquele momento eles não eram adversários, simples assim.

Não estou afirmando que a Marinha venceria facilmente; pelo contrário: a Marinha entendeu muito bem que teria uma baixa GIGANTESCA se ousasse lutar contra o Akagami naquele momento, baixa essa que poderia extinguir o polo da força da Marinha no Mundo, caso os outros Yonkous aproveitassem o momento para destruir por completo o QG. Lembram da citação de Garp sobre o Rayleigh? Garp afirmou que se a Marinha ousasse enfrentar o Rayleigh sozinha, diminuiria toda sua frota de forma considerável. O mesmo aconteceu com o Shiki, que sozinho, destruiu Marineford inteira e enfrentou Garp e Sengoku no auge.

Já sobre a força do Shanks, eu não tenho dúvidas em afirmar que ele é o Yonkou mais poderoso. Nesse momento. Isso futuramente irá mudar com a sua morte para o Teach, juntamente com uma possível e eventual derrota do Mihawk para o Shiliew, caracterizando o confronto final do mangá.

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Shey escreveu:
@Zeno
Quanto ao poder militar, temos poucas informações a respeito da tripulação do Shanks, ou, se ele tem alianças ou outras frotas, no entanto eu acredito que não possua e se possui, não creio que seja algo tão grandioso quanto os demais.

Como já mostrado em histórias de capa e pelo dito dos Yonkou, ele tem territórios. Não creio que seu único poder militar seja aquele navio (cheio de piratas, já foi mostrado outros tripulantes dele na série) e os Nove Comandantes, logicamente ele deve ter uma frota de pelo menos algumas centenas de piratas, e aqueles que apareceram em Marineford são comandantes (cada um com sua divisão). Mas é claro, dentre esses, somente 3, 4 ou 5 deles são principais (como Ace, Cracker, Jozu, Smothie, Jack e Vista) e um principal (como Marco e Katakuri)

Creio que se fossemos criar uma ordem a respeito do poder militar dos Yonkous teríamos:

1 - Barba Branca: 1.616 piratas + Alianças
2 - Kaidou: 500 usuários de zoans artificiais + 3 calamidades com suas divisões (Jack sozinho comandava duas divisões) + Alianças
3 - Big Mom: 3 Comandantes doces e suas respectivas divisões + Alianças
4 - Shanks: 9 homens.

O poder número do Kaido deve ser mais de 500, acho 500 um número bem baixo. Os 500 usuários de Zoans Artificiais devem ser os principais guerreiros ou algo assim. Os Piratas da Besta tem um grupo humano, chamado Pleasures, eles devem ter mais umas centenas de soldados assim.

Além do seu próprio exercito, os Yonkou tem suas alianças, podem não ser muito fortes (vide que Weevil derrotou uma frota de aliados do BB sozinho), mas dão um bom poder numérico.

Creio eu que Big Mom e Barba Branca tenham mais aliados e maior poder numérico; Kaido e Teach tenham bom poder numérico e uma boa qualidade em suas frotas (vários usuários de Akuma no Mi); e Shanks tenha o menor poder numérico, mas tenha os melhores soldados (usuários de Haki, provavelmente tem alguns estilos de luta próprios desenvolvidos ou herdados por eles, como o Rokushiki da marinha).

Num modo geral vejo os Yonkou nessa ordem de poder militar (considerando os atuais):

1° Kaido
2° Shanks
3° Big Mom (eu teria colocado ela afrente do Shanks, mas considerando os deslizes deles no atual arco...)
4° Teach (apenas por enquanto, pois se tornou Yonkou faz um ano, mas no futuro ele vai ser o mais poderoso).

Em ordem de poder individual:

1° Kaido
2° Teach
3° Shanks
4° Big Mom

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Não há muita lógica no Kaidou ou o Teach atualmente serem superiores ao Shanks. Existe em One Piece assim como em qualquer outro Shounen algo chamado escala de poder. Um personagem de um arco é superior ao personagem do arco passado, Crocodile não é superior ao Rob Lucci, do mesmo jeito que Moriah por mais que seja um merda é alguém que venceria o Lucci, no sufoco, mais venceria. Doflamingo por sua vez é superior a todos esses.

Big Mom não é superior ao Kaidou, talvez em nível próximo, do mesmo jeito que ela vai cair, o próximo será o Kaidou e somente assim o Shanks eventualmente. Shanks é alguém totalmente misterioso, mas respeitado por todos. Só sua presença é capaz de rachar o Moby do Shiro, provavelmente o navio mais resistente da série; além de desmaiar qualquer pessoa normal, restando somente os COMANDANTES do Shirohige em pé.

Shanks parou Kaidou, afirmado pelo próprio mangá.

Shanks não precisa de uma tripulação grande, ele é pirocudo por si só.

Teach deve estar em um nível próximo ao do Shanks atualmente. Sendo que Kaidou e Big Mom vem logo atrás, creio também que ambos sejam equivalentes.

descriptionpas - Shanks sem Hype EmptyRe: Shanks sem Hype

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos