Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum] Empty[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum]

more_horiz
3 sugestões, leiam. :neves:

Reformulação dos grupos.

Atualmente temos 3 grupos inativos, artistas, ficters e gamers; não tem nenhum desenhista no fórum, então pra que ter um grupo de desenhistas? No caso dos designers ainda tem o Ander na ativa, então poderia apagar os artistas e criarem só os designers mesmo. A área fan fic tá praticamente acabada e ninguém posta, nenhum evento tá sendo lançado, então pra que serve os fan ficters atualmente. 
Os Gamers, um grupo inútil que todos só entraram pra ganhar uma cor diferente, somente 1 membro do grupo está movimentando a mesma e mesmo assim não precisa de cor pra postar. 

O grande ponto nisso tudo é que o fórum está ativo, o que falta é ter grupos que a maioria dos membros tenha interesse em entrar e se esforce para isso, os Membros de Honra foi uma boa ideia depois que eu vi bem só foi mal gerida, a minha sugestão para a melhora do grupo é deixar somente as pessoas que tem mais de 1000 mensagens e criar um outro grupo chamado "Destaques do Mês" que vocês já sabem para que serve. Temos que dá mais espaço para nossos otakus e otomes, temos que criar grupos que um membro comum com um pouco de esforço possa entrar, só assim o fórum ficará mais ativo ainda. Poderia também ter outro grupo chamado "Campeões Versus", neste grupo estaria as 3 pessoas que ficaram nos 3 primeiros do último JVS e o mesmo para o OPVS, dando um total de 6 membros.

Então no caso a organização dos grupos ficariam assim:

[ Membros Lendários ] [ Administradores ] [ Moderadores ] [Sub-Moderadores ] [ Campeões Versus ] [ Destaques do Mês ] [ Membros de Honra ] [ Designers ] [ Otomes ] [ Otakus ]

Sugestões de cores:
[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum] 6SA_-gSvTX6OcF6pv1YnUA
O do Campeões Versus não acertei o ponto do verde. :sorry: Mas enfim, é mais ou menos isso aí.

Widgets.

Acho que poucas widgets dá impressão de inatividade no fórum, pois quando vai pra o fim dá página fica aquela parte cinza/azul do lado esquedo, um fórum sem essas partes vazias dá uma impressão de atividade, de fórum ativo... bom, isso é o que eu acho... :neves: por isso que eu dei a sugestão de colocar a widget de Membro da Semana na área da staff, tem várias outras widgets que poderiam ser adicionadas, não preciso nem sugeri...

Design do fórum.

Sobre o design do fórum eu acho que está meio feio, poderia dá uma melhorada, não digo do banner falo no geral.

Enfim, o que acham?

description[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum] EmptyRe: [Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum]

more_horiz
Movi o tópico para cá. É melhor uma discussão dentro da staff.

Quanto a mover o nome dos artistas para só designers mesmo, eu concordo. Todo o resto eu sou contra.

O grupo dos membros lendários é um grupo que por mim, nenhum membro a mais possa ser adicionado. Quanto aos MH, não é só pq um membro tem mais de 10 mil mensagens, que ele é mais importante que, por exemplo, um grande ex-adm, como Nobody, Boss, Leonardo, Lucas CRR, Rinko e etc (só exemplo). É melhor mesclar os membros de Honra com os destaques, simplesmente para economizar grupos e influenciar mais os destaques, já que MHs>>>>Destaques.

Um grupo dos Campeões Versus é um completo absurdo. Nem falo nada. Alias, grandes campeões e criadores/organizadores do JVS já estão entre os ML/MH, merecem mais respeito e reconhecimento assim.

Tbm não concordo com a exclusão do Gamers. Não é só pq não tem membros muito ativos na área, que tem que excluir o grupo. Antes era um grupo de certa importância no fórum, futuramente alguns membros podem entrar no grupo. Alias, sim, eles não precisam de cor diferente para movimentar a área; porém, obviamente um grupo separado para isso, influencia mais os membros para ajudarem, né?. Talvez mudar grupo dos gamers para ter uma função melhor, ter outro nome, tipo um grupo para gamers, hqs, estudantes e etc mesclado.

Estou satisfeito com os widigts. Para nos staffs eles parecem menores pq temos acesso a duas áreas a mais no fórum (área da equipe e lixeira), e acho estranho ter widigts onde aparece os membros conectados, aniversariantes...

description[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum] EmptyRe: [Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum]

more_horiz
Cê é bem pessimista ein... :neves:

Zeno escreveu:
Movi o tópico para cá. É melhor uma discussão dentro da staff.

Quanto a mover o nome dos artistas para só designers mesmo, eu concordo. Todo o resto eu sou contra.

O grupo dos membros lendários é um grupo que por mim, nenhum membro a mais possa ser adicionado. Quanto aos MH, não é só pq um membro tem mais de 10 mil mensagens, que ele é mais importante que, por exemplo, um grande ex-adm, como Nobody, Boss, Leonardo, Lucas CRR, Rinko e etc (só exemplo). É melhor mesclar os membros de Honra com os destaques, simplesmente para economizar grupos e influenciar mais os destaques, já que MHs>>>>Destaques.

Se esses ex-admins tivessem sido realmente bons admins e merecessem ser lembrado, eles estariam nos ML, pois o grupo pra ex-admins estão lá. Vi muitos admins bem antigos que foram tão bons quanto esses e não estão no grupo, se fosse pra colocar todos os bons ex-admins seria uns 50, então é melhor não colocar ninguém, ao invés de colocar ex-admins só porque você conhece. 

Zeno escreveu:
Um grupo dos Campeões Versus é um completo absurdo. Nem falo nada. Alias, grandes campeões e criadores/organizadores do JVS já estão entre os ML/MH, merecem mais respeito e reconhecimento assim.

Como assim merecem mais respeito estando nos ML? No caso, acho que você se expressou errado, acho que sua sugestão é colocar os Campeões Versus depois dos Membros de Honra; a minha sugestão não é colocar os grandes campeões e colocar os últimos campeões. :eae:

E por fim, pessoas podem ser de dois grupos, podem ser sim dos ML/MH/CV tudo junto se tal membro merecer.

Zeno escreveu:
Tbm não concordo com a exclusão do Gamers. Não é só pq não tem membros muito ativos na área, que tem que excluir o grupo. Antes era um grupo de certa importância no fórum, futuramente alguns membros podem entrar no grupo. Alias, sim, eles não precisam de cor diferente para movimentar a área; porém, obviamente um grupo separado para isso, influencia mais os membros para ajudarem, né?. Talvez mudar grupo dos gamers para ter uma função melhor, ter outro nome, tipo um grupo para gamers, hqs, estudantes e etc mesclado.

Um grupo de certa importância no fórum? Eu estive aqui quando lançou os gamers, nenhum desses tipo de grupo (Gamers, Divulgadores, HQs), nunca, nunca deram certo... pessoas só se interessavam pela cor diferente mesmo a cor sendo um lixo; a verdade é que ninguém ou quase ninguém gosta desse tipo de grupo, esses tipos de grupos sempre muda não é atoa, é porque é um grupo inútil que qualquer um entra sem praticamente ou sem nenhum requisito mesmo.

Zeno escreveu:
Estou satisfeito com os widigts. Para nos staffs eles parecem menores pq temos acesso a duas áreas a mais no fórum (área da equipe e lixeira), e acho estranho ter widigts onde aparece os membros conectados, aniversariantes...

Eu entrei em navegação anônima só pra vê até onde as widgets dos membros/convidados chegavam e vi que não chegava até o final. Bom, tem widget de membros que receberam mais likes na semana e no mês, acho interessante porque acho que irá estimular os membros a postarem mensagens de qualidade em busca de likes.

Esqueceu de comentar sobre o design do fórum e sobre os ficters. :neves:

description[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum] EmptyRe: [Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum]

more_horiz
Os desenhistas e os ficters simplesmente expões seus trabalhos, quem gosta, somente observa e admira os trabalhos, não é como se tivessem obrigação em produzir algo, eles produzem se quiser, nunca existiu uma meta a ser cumprida por esses grupos, então não precisa excluir eles, apenas os deixe aberto para os reais interessados.

O problema dos gamers é simplesmente não definir um objetivo para o grupo, o grupo deveria ser responsável em organizar eventos de jogos no fórum e não em fazer uma wikipedia de games na área, e para isso deveriam colocar membros que possam fazer esses eventos e que também possam participar e promover eles, e não qualquer um. Se reparar, é um grupo de potêncial, afinal, quem não gosta de jogar com outras pessoas pra dar uma relaxada? Se eu puder dar uma dica, invistam nos jogos de browser.

Grupos de campeões de versus é também outra besteira, só a premiação já é o suficiente.

Quanto aos MH e os destaques, se o objetivo é economizar grupos, não tem porque separá-los.

Quanto ao design do fórum, acho que seria melhor decidirem sobre isso entre os membros da staff e os designers, assim não precisaria criar um tópico de sugestão toda vez que quiser mudar.

Sua sugestão está cheia de furos, mas foi bom para colocar os pingos nos Is.

description[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum] EmptyRe: [Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum]

more_horiz
Nash escreveu:
Se esses ex-admins tivessem sido realmente bons admins e merecessem ser lembrado, eles estariam nos ML, pois o grupo pra ex-admins estão lá. Vi muitos admins bem antigos que foram tão bons quanto esses e não estão no grupo, se fosse pra colocar todos os bons ex-admins seria uns 50, então é melhor não colocar ninguém, ao invés de colocar ex-admins só porque você conhece. 

ML>>>>MH. Para mim os ML devem ser poucos membros, ao que dar entender no seu ponto de vista, mais uns 10 membros estariam nesse grupo. Para entrar pros MH tbm não é só ter sido adm, tem que ter sido um bom adm, mas ao mesmo tempo não uma lenda no fórum. E não, os membros que estão nos MH, não é só pq eu conheço, apenas coloquei os que já tinha requisitos que eu disse na área da equipe, o restante foi indicado, alias, talvez ainda vamos add mais membros no grupo.

No mais concordo completamente com o @Corvo, com exceção dos desenhistas. Por mim não é só pq o grupo não é mt útil, que ele deve ser excluído.

Quanto ao design, não tenho nada a dizer.

description[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum] EmptyRe: [Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum]

more_horiz
:poha:

description[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum] EmptyRe: [Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum]

more_horiz
Sinta-se livre pra fazer algo melhor e sugerir

Você como designer e staff tem esse poder/direito, Nash
Alem de que, nao vo ficar refazendo e mudando as coisas que eu faço por causa de 1 pedido nao, sorry. Se tiver algo melhor bota na roda e a gente avalia pra mudar


Sobre os ficters e tal, ja debateram também, preferiam unanimente deixar como estão, então nem boto o dedo

Sobre os widgets, bem, nao vejo ninguem nao gostando e nao vejo necessidade de nada mais,  porém essa questao de nao aparecer no modo anonimo é pertinente. Apesar de que testei aqui e aparece tudo (?)  e novamente, se tiver algum widget ai que ce tenha ou manufature que ache ser bom, sinta-se livre pra fazer e sugerir aqui

description[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum] EmptyRe: [Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum]

more_horiz
Vou bastante imparcial no que diz respeito ao design, para começo de observação estão usando um trabalho que nem ao menos pediram permissão ao criador! E conhecendo essa pessoa como eu conheço, de maneira alguma ele permitiria isso olhando a forma como tudo acabou. Vejo um grande despreparo do design responsável por simplesmente pegar algo pronto e sem a permissão do fulano dono do trabalho. Não seria coerente inovar e não copiar sem as devidas medidas legais e principalmente o respeito ao autor? Vacilaram feio nesse ponto. É uma critica apenas, não levem para o lado pessoal.

Agora, sendo sincero, o senhor design responsável deveria se envergonhar de tais atitudes e tomar vergonha na cara antes de sair recortando e colando o trabalho alheio sem nem lhe contatar para pedir a permissão. Pensei que o senhor design responsável tivesse aprendido a lição de tempos atras e o que me parece foio contrario.

description[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum] EmptyRe: [Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum]

more_horiz
Fou-Lu escreveu:
Vou bastante imparcial no que diz respeito ao design, para começo de observação estão usando um trabalho que nem ao menos pediram permissão ao criador! E conhecendo essa pessoa como eu conheço, de maneira alguma ele permitiria isso olhando a forma como tudo acabou. Vejo um grande despreparo do design responsável por simplesmente pegar algo pronto e sem a permissão do fulano dono do trabalho. Não seria coerente inovar e não copiar sem as devidas medidas legais e principalmente o respeito ao autor? Vacilaram feio nesse ponto. É uma critica apenas, não levem para o lado pessoal.

Agora, sendo sincero, o senhor design responsável deveria se envergonhar de tais atitudes e tomar vergonha na cara antes de sair recortando e colando o trabalho alheio sem nem lhe contatar para pedir a permissão. Pensei que o senhor design responsável tivesse aprendido a lição de tempos atras e o que me parece foio contrario.

Bom, esse banner já esteve em uso aqui neste fórum com a autorização do autor, se ele deu o banner já era; podemos usar quando quiser.

description[Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum] EmptyRe: [Sugestão - Reformulação dos grupos, Widgets e Design do fórum]

more_horiz
Sinceramente, certas coisas jamais mudam. O que é uma pena.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos