Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fonte inesgotável de olho

+3
FrutosDoMar
Ellos
Caótico
7 participantes

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyFonte inesgotável de olho

more_horiz
Se Naruto foi capaz de regenerar o olho antigo do kakashi, ele poderia fazer com algum Uchiha constantamente e fazer uma reserva de 1000 olhos, não?




dante

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
Acredito que seja capaz apenas de regenerar e não criar ou clonar.

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
Entendi oque vc quis dizer, mas digo regenerar a partir da ''ligação'' do olho da órbita ocular.

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
Nao é assim que funciona cara =/

Por exemplo

1. Naruto e shisui sao amigos....
2. Shisui perde seus 2 olhos
3. Naruto faz olhos novos para shisui

O Shisui voltaria a enxergar, mas, ele nao teria mais o sharingan, ele nao teria mais o mangekyou sharingan, nao teria K.A

O Shisui mesmo que virasse um vilao e roubasse os olhos de outro uchiha, esse novo olho apesar de ser sharingan, nao teria o K.A

Quando alguem arranca o olho (ativado) de um uchiha como o shisui, aparentemente alem da carne/sangue/tecido tambem vai junto parte do chakra/espirito do user, sendo que esse chakra/espirito nao é algo que o naruto consiga regenerar



Isso vale para o caso de irmaos de MS trocando os olhos e tentando os 2 ter FMS
Isso vale para o caso do naruto tentando regenerar o olho de alguem que perdeu o MS
Isso vale para o caso de um uchiha que ficou cego usando o izanagi
Isso vale pro caso la do Obito e Kakashi


E por ai vai

Naruto poderia dar 1000 olhos ao itachi, shisui, obito e etc....

Mas cada um deles só teria 1 par de olhos fodinha


descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
Entendi, é algo além da carne...

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
Ellos escreveu:
Nao é assim que funciona cara =/

Por exemplo

1. Naruto e shisui sao amigos.... 
2. Shisui perde seus 2 olhos
3. Naruto faz olhos novos para shisui

O Shisui voltaria a enxergar, mas, ele nao teria mais o sharingan, ele nao teria mais o mangekyou sharingan, nao teria K.A
O Shisui mesmo que virasse um vilao e roubasse os olhos de outro uchiha, esse novo olho apesar de ser sharingan, nao teria o K.A
Quando alguem arranca o olho (ativado) de um uchiha como o shisui, aparentemente alem da carne/sangue/tecido tambem vai junto parte do chakra/espirito do user, sendo que esse chakra/espirito nao é algo que o naruto consiga regenerar

Segundo o Tobirama, o chackra do sharingan é liberado pelo cérebro.
(cap619)
Fonte inesgotável de olho 15fasd10
 Sendo o chackra liberado pelo cérebro, se Shisui ficasse cego e então recebesse outros olhos, esses novos olhos iriam refletir esse chackra presente no cérebro dele e então os olhos do Shisui voltariam.
:que:
Isso explica o Madara conseguir usar Susano'o mesmo cego ou o Kakashi despertar o mangekyo sharingan após receber o espirito do Obito.

Mas tbm deixa outras questões em abertos...
- Então pq Obito/Madara não usaram MS quando transplantaram olhos de outros Uchihas em si?

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Ellos escreveu:
Nao é assim que funciona cara =/

Por exemplo

1. Naruto e shisui sao amigos.... 
2. Shisui perde seus 2 olhos
3. Naruto faz olhos novos para shisui

O Shisui voltaria a enxergar, mas, ele nao teria mais o sharingan, ele nao teria mais o mangekyou sharingan, nao teria K.A
O Shisui mesmo que virasse um vilao e roubasse os olhos de outro uchiha, esse novo olho apesar de ser sharingan, nao teria o K.A
Quando alguem arranca o olho (ativado) de um uchiha como o shisui, aparentemente alem da carne/sangue/tecido tambem vai junto parte do chakra/espirito do user, sendo que esse chakra/espirito nao é algo que o naruto consiga regenerar

Segundo o Tobirama, o chackra do sharingan é liberado pelo cérebro.
(cap619)
Fonte inesgotável de olho 15fasd10
 Sendo o chackra liberado pelo cérebro, se Shisui ficasse cego e então recebesse outros olhos, esses novos olhos iriam refletir esse chackra presente no cérebro dele e então os olhos do Shisui voltariam.
:que:
Isso explica o Madara conseguir usar Susano'o mesmo cego ou o Kakashi despertar o mangekyo sharingan após receber o espirito do Obito.

Mas tbm deixa outras questões em abertos...
- Então pq Obito/Madara não usaram MS quando transplantaram olhos de outros Uchihas em si?

Ai cara voce nao perde a chance de ficar quieto ne ?

Voce só vai complicar o entendimento da coisa por parte do cara com duvidas, vai complicar tudo e a resposta final vai ser a mesma sendo que ele ja chegou ate ela "algo além da carne"


O que o tobirama fala nessa pagina que voce postou, nao muda em nada minha explicaçao

É como voce ter uma TV com Sky sendo que voce quer (HBO, telecine e +18)

Se alguem arrancar sua Sky e por uma antena qualquer, mesmo que a TV ligue, mesmo que controle funcione, mesmo que voce continue vendo o silvio santos e ouvindo o galvao bueno, já era sua HBO, ja era o entretenimento +18, ja era telecine... sendo que nesse exemplo o naruto poderia fazer uma TV nova, mas, naruto nao teria meios de fazer uma Sky nova, a Sky seria algo do DNA, chakra e etc... nao é algo que o naruto possa curar ou consertar, é "algo além da carne/plastico/vidro"


Pega o caso do Obito x Konan

O obito ali tinha 2 sharingans, tu acha que o novo sharingan que o Obito pegou sei lá onde podia usar o Kamui ?


Seu exemplo do Obito e Kakashi na guerra é fail, porque o obito morreu com os 2 sharingans, quando ele voltou aquele "algo além da carne" voltou junto, já lá na luta do Obito x konan "aquele algo além da carne" nao estava com obito o "algo além da carne" estava com o kakashi, por isso o obito na luta com a konan nao tinha o kamui, o kamui estava com kakashi....


E isso do susano é pior ainda cara, isso nem tem haver com o topico

Frutos a explicaçao do tobirama nao afeta em nada a minha explicaçao anterior

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
Ellos escreveu:
Ai cara voce nao perde a chance de ficar quieto ne ?

Voce só vai complicar o entendimento da coisa por parte do cara com duvidas, vai complicar tudo e a resposta final vai ser a mesma sendo que ele ja chegou ate ela "algo além da carne"


O que o tobirama fala nessa pagina que voce postou, nao muda em nada minha explicaçao

É como voce ter uma TV com Sky sendo que voce quer (HBO, telecine e +18)

Se alguem arrancar sua Sky e por uma antena qualquer, mesmo que a TV ligue, mesmo que controle funcione, mesmo que voce continue vendo o silvio santos e ouvindo o galvao bueno, já era sua HBO, ja era o entretenimento +18, ja era telecine...


Pega o caso do Obito x Konan

O obito ali tinha 2 sharingans, tu acha que o novo sharingan que o Obito pegou sei lá onde podia usar o Kamui ?


Seu exemplo do Obito e Kakashi na guerra é fail, porque o obito morreu com os 2 sharingans, quando ele voltou aquele "algo além da carne" voltou junto, já lá na luta do Obito x konan "aquele algo além da carne" nao estava com obito o "algo além da carne" estava com o kakashi, por isso o obito na luta com a konan nao tinha o kamui, o kamui estava com kakashi....


E isso do susano é pior ainda cara, isso nem tem haver com o topico

Frutos a explicaçao do tobirama nao afeta em nada a minha explicaçao anterior

O seu exemplo é fail pq pressupõe que o chackra vem dos olhos, logo se retirar os olhos o shinobi perderia o chackra que cria o sharingan, oque é incoerente com a explicação do Tobirama.
 Seria irrelevante você trocar de antena se por exemplo o HBO, telecine e +18 ja estão imbutidos na televisão.
 No caso de inplantar o sharingan normal em um usuario de MS não funcione(para ativar o MS) porque talvez o sharingan só se ativa 1vez por par de olhos. Por isso que no caso do Kakashi que tinha par de olhos virgens, após entrar em contato com o espirito do Obito, acabou ativando os olhos do Obito.

 De qualquer jeito cara, não precisa ficar chorando, se eu te contestei é pq tem algo que eu num concordo ué, a discussão é saúdavel.

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
nunca pensei em dizer isso, mas concordo com o frutos :deus: :deus:
quando se implanta OUTRO sharingan, os olhos n viram sharingan pois ele ja são, agora se voltarem a ser os OLHOS DA PESSOA, FEITOS DA CARNE DA PESSOA, o cerébro será capaz de ativar o sharingan, e depois o MS.

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Ellos escreveu:
Ai cara voce nao perde a chance de ficar quieto ne ?

Voce só vai complicar o entendimento da coisa por parte do cara com duvidas, vai complicar tudo e a resposta final vai ser a mesma sendo que ele ja chegou ate ela "algo além da carne"


O que o tobirama fala nessa pagina que voce postou, nao muda em nada minha explicaçao

É como voce ter uma TV com Sky sendo que voce quer (HBO, telecine e +18)

Se alguem arrancar sua Sky e por uma antena qualquer, mesmo que a TV ligue, mesmo que controle funcione, mesmo que voce continue vendo o silvio santos e ouvindo o galvao bueno, já era sua HBO, ja era o entretenimento +18, ja era telecine...


Pega o caso do Obito x Konan

O obito ali tinha 2 sharingans, tu acha que o novo sharingan que o Obito pegou sei lá onde podia usar o Kamui ?


Seu exemplo do Obito e Kakashi na guerra é fail, porque o obito morreu com os 2 sharingans, quando ele voltou aquele "algo além da carne" voltou junto, já lá na luta do Obito x konan "aquele algo além da carne" nao estava com obito o "algo além da carne" estava com o kakashi, por isso o obito na luta com a konan nao tinha o kamui, o kamui estava com kakashi....


E isso do susano é pior ainda cara, isso nem tem haver com o topico

Frutos a explicaçao do tobirama nao afeta em nada a minha explicaçao anterior

O seu exemplo é fail pq pressupõe que o chackra vem dos olhos, logo se retirar os olhos o shinobi perderia o chackra que cria o sharingan, oque é incoerente com a explicação do Tobirama.
 Seria irrelevante você trocar de antena se por exemplo o HBO, telecine e +18 ja estão imbutidos na televisão.
 No caso de inplantar o sharingan normal em um usuario de MS não funcione(para ativar o MS) porque talvez o sharingan só se ativa 1vez por par de olhos. Por isso que no caso do Kakashi que tinha par de olhos virgens, após entrar em contato com o espirito do Obito, acabou ativando os olhos do Obito.

 De qualquer jeito cara, não precisa ficar chorando, se eu te contestei é pq tem algo que eu num concordo ué, a discussão é saúdavel.

Cara que pressupoe que chakra vem dos olhos o que mano :facepalm2:

Meu exemplo poderia ser comparado ao Shikki fuujin do Hiruzen cortando os braços do orochimaru

Nao importa se o chakra veio do estomago do orochimaru
Nao importa se o chakra veio do celebro do orochimaru

O importante é que o chakra quando estava nos braços (nao importa se veio da perna, braço, celebro), foi cortado, arrancado fora e nao tem como estaurar, nao tem como curar, seja com o naruto ou tsunade e mesmo pegando outros olhos, braços, pernas vai continuar sendo diferente do anterior, vai continuar sem kamui, K.A ou edo tensei.


Isso do Mangekyou e voce falar que o chakra veio do celebro é tao tosco quanto
Eu falar que o chakra do braço do orochimaru foi arrancado e voce falar que o chakra veio do estomago

Que se exploda que o chakra veio do estomago do orochimaru, o chakra que era dos braços nao existe mais, mesmo o troço venha do estomago e tente ir para os braços nao vai conseguir, assim como foda-se se o chakra vem do celebro, o chakra da parte dos olhos ja era, nao esta mais lá mesmo que o chakra venha do celebro e tente ir para os olhos, nao vai conseguir. E o exemplo da TV crlh nem vo tentar porque voce nao entendeu


Cara isso de "olhos virgens", cara nao quero ridicularizar ngm e talz, mas, pega leve plizz




descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
Eu acho que se um Uchiha perdesse os olhos e o Naruto o regenerasse, ainda que os olhos voltassem ao estado original, por ser um Uchiha e ter DNA Uchiha (óbvio porque eu não sei porque um Uchiha não ia ter seu DNA no novo olho feito dele mesmo e esse DNA não ia ser Uchiha), inda que o ohlo regenerado não voltasse como um Sharingan despertado e desenvolvido, acredito que o Uchiha em questão conseguiria despertar o Sharingan mais uma vez e levá-lo no estágio de desenvolvimento que ele possuía antes e bem mais rápido, pois o chackra produzido pelo cérebro já está "desperto" e "desenvolvido" e acredito que recuperaria seus jutsus também.

Não vejo motivo para, como no exemplo citado o Shisui se perdesse os olhos e fossem regenerados pelo Naruto, não recuperar o K.A., seria o olho dele do mesmo jeito, o mesmo DNA, não tem porque ele não recuperar o K.A. até porque o tipo de jutsu que o Uchiha vai desenvolver ao obter o MS deve inclusive ser parte da Kekkei Genkai dele, deve estar nos genes deles, pois o Sasuke sendo irmão do Itachi, desenvolveu uma forma mais avançada do Amaterasu que é o Kagutsuchi e possuía uma forma rudimentar do Tsukuyomi, mesmo o Susanoo sendo comum a qualquer Uchiha que tenha MS, a aparência dos Susanos são diferentes de Uchiha para Uchiha, em resumo o fenótipo do Susanoo depende do genótipo de cada Uchiha.
Como acredito que essas características só podem ser controladas pelos genes dos Uchihas e os jutsus que eles terão no MS, não vejo motivo para o Shisui ou qualquer outro Uchiha que tenha um olho regenerado não recuperar seus jutsus.

No caso de um Uchiha usar o Sharingan de outro, acredito que o desenvolvimento não ocorra mais, como um Sharingan simples se tornar um MS porque.

1º O Uchiha dono original do olho muito provavelmente já estava morto, no caso do Sharingan que o Madara pegou, então não havia mais a conexão com o olho  como no caso do Obito, para o Sharingan se desenvolver e se tornar um MS.

2º Simplesmente o chackra de um Uchiha não pode fazer o Sharingan de outro se desenvolver (porque não possuem o mesmo DNA), tanto que na troca de MS para se obter o FMS, ambos os Sharingans já tem que ser um MS.

Mas quanto ao jutsu de selamento do Shiki Fuujin não acho que seja uma boa comparação nesse caso, pois perder um olho é uma coisa, é apenas a perda de um olho, selamento é outra o olho na suposição não foi selado apenas perdido mesmo, pois no caso do Orochimaru quando o Sarutobi selou os jutsus dele ali estava sendo selada parte da alma dele, ele selou a "alma dos braços dele" ali, na prática uma parte da energia espiritual dele estava selada, então como um jutsu depende de energia física + espiritual para ser feito, com uma parte da energia espiritual dele selada ele não poderia fazer jutsus ainda mais na parte em que eles são treinados a moldar o chackra que é os braços e as mãos, pois eles fazem os selos ali, ali ele foi impedido de moldar chackra nos braços e nas mãos, ali sim de fato se aplica o "algo além da carne", mas no caso do Uchiha, o "espirito" ou "alma" que seja que corresponde a parte do olho não foi selada, ele só perdeu o olho mesmo.

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
Ellos escreveu:
Cara que pressupoe que chakra vem dos olhos o que mano Fonte inesgotável de olho 2677575885 
Meu exemplo poderia ser comparado ao Shikki fuujin do Hiruzen cortando os braços do orochimaru
Nao importa se o chakra veio do estomago do orochimaru
Nao importa se o chakra veio do celebro do orochimaru
O importante é que o chakra quando estava nos braços (nao importa se veio da perna, braço, celebro), foi cortado, arrancado fora e nao tem como estaurar, nao tem como curar, seja com o naruto ou tsunade e mesmo pegando outros olhos, braços, pernas vai continuar sendo diferente do anterior, vai continuar sem kamui, K.A ou edo tensei.

Isso do Mangekyou e voce falar que o chakra veio do celebro é tao tosco quanto
Eu falar que o chakra do braço do orochimaru foi arrancado e voce falar que o chakra veio do estomago

Que se exploda que o chakra veio do estomago do orochimaru, o chakra que era dos braços nao existe mais, mesmo o troço venha do estomago e tente ir para os braços nao vai conseguir, assim como foda-se se o chakra vem do celebro, o chakra da parte dos olhos ja era, nao esta mais lá mesmo que o chakra venha do celebro e tente ir para os olhos, nao vai conseguir. E o exemplo da TV crlh nem vo tentar porque voce nao entendeu 


Cara isso de "olhos virgens", cara nao quero ridicularizar ngm e talz, mas, pega leve plizz

 O exemplo do Orochimaru não vale pq o chackra dele foi selado, o chackra do corpo dele não conseguia se conectar com os braços... 
 No caso do sharingan isso não ocorre, o novo olho posto no lugar pode manifestar o mesmo MS se for influenciado pelo mesmo chackra, pq ele está conectado ao cérebro e recebe o mesmo chackra do outro olho.

''Não quero ridicularizar ngm'' Meu deus cara, vai ficar nervoso só pq eu num concordo com vc, jesuis:sosia:

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Ellos escreveu:
Cara que pressupoe que chakra vem dos olhos o que mano Fonte inesgotável de olho 2677575885 
Meu exemplo poderia ser comparado ao Shikki fuujin do Hiruzen cortando os braços do orochimaru
Nao importa se o chakra veio do estomago do orochimaru
Nao importa se o chakra veio do celebro do orochimaru
O importante é que o chakra quando estava nos braços (nao importa se veio da perna, braço, celebro), foi cortado, arrancado fora e nao tem como estaurar, nao tem como curar, seja com o naruto ou tsunade e mesmo pegando outros olhos, braços, pernas vai continuar sendo diferente do anterior, vai continuar sem kamui, K.A ou edo tensei.

Isso do Mangekyou e voce falar que o chakra veio do celebro é tao tosco quanto
Eu falar que o chakra do braço do orochimaru foi arrancado e voce falar que o chakra veio do estomago

Que se exploda que o chakra veio do estomago do orochimaru, o chakra que era dos braços nao existe mais, mesmo o troço venha do estomago e tente ir para os braços nao vai conseguir, assim como foda-se se o chakra vem do celebro, o chakra da parte dos olhos ja era, nao esta mais lá mesmo que o chakra venha do celebro e tente ir para os olhos, nao vai conseguir. E o exemplo da TV crlh nem vo tentar porque voce nao entendeu 


Cara isso de "olhos virgens", cara nao quero ridicularizar ngm e talz, mas, pega leve plizz

 O exemplo do Orochimaru não vale pq o chackra dele foi selado, o chackra do corpo dele não conseguia se conectar com os braços... 
 No caso do sharingan isso não ocorre, o novo olho posto no lugar pode manifestar o mesmo MS se for influenciado pelo mesmo chackra, pq ele está conectado ao cérebro e recebe o mesmo chackra do outro olho.

''Não quero ridicularizar ngm'' Meu deus cara, vai ficar nervoso só pq eu num concordo com vc, jesuis:sosia:

Orochimaru é só um exemplo cara de chakra "arrancado" porque mesmo que o chakra dos braços dele nao tivesse sido selado, tivesse sido apenas absorvido ou transferido, nao iria voltar.

Selar, absorver, transferir, nao muda o fato que nao vai voltar.

E isso de conectado e influenciado pelo mesmo chakra, cara fosse assim o shisui pedia o olho do itachi emprestado e usava o K.A, as coisas nao sao simples assim.


E cara nao estou nervoso só estou tentando nao rir com o lance do olho virgem

Obito pudesse usar o kamui la luta contra a konan ele teria usado
Fonte inesgotável de olho 08
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/510/08.png

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
Ellos escreveu:
Orochimaru é só um exemplo cara de chakra "arrancado" porque mesmo que o chakra dos braços dele nao tivesse sido selado, tivesse sido apenas absorvido ou transferido, nao iria voltar.
Selar, absorver, transferir, nao muda o fato que nao vai voltar.

E isso de conectado e influenciado pelo mesmo chakra, cara fosse assim o shisui pedia o olho do itachi emprestado e usava o K.A, as coisas nao sao simples assim.

E cara nao estou nervoso só estou tentando nao rir com o lance do olho virgem
Obito pudesse usar o kamui la luta contra a konan ele teria usado

 Se o chackra do braço do Orochimaru tivesse sido absorvido, ele não ficaria impedido de repor o chackra no braço dele, ou seja o chackra iria voltar para o braço.

 Justamente isso só funciona com um olho que não tenha despertado o sharingan. Por isso Kakashi consegue despertar o Mangekyo sharingan do Obito.

 O ''olho virgem'' é a melhor teoria que você vai ver hoje.

descriptionFonte inesgotável de olho EmptyRe: Fonte inesgotável de olho

more_horiz
Eu entendi o que o Frutos quis dizer, o Tobirama deixou muito bem explicado
Quando você desperta o Sharingan, um chakra especial é liberado para o olho.
Se um Uchiha colocar um par de olhos normais, e passar as tais fortes emoções capazes de despertar o sharingan, o cérebro vai liberar esse chakra para os olhos novamente, e o Sharingan vai ser despertado nos novos olhos.
O que faz o Sharingan ser despertado é o Chakra liberado pelo cérebro, então se você perdeu o olho, não faz diferença se uma parte do chakra foi com ele.
O cérebro vai liberar de novo, o que vai ocasionar na mudança de um olho normal para um Sharingan novamente.

Não tem complicação.
Porém eu acho que tem que passar pelos estágios do zero de novo, despertar a primeira tomoe, a segunda, a terceira, o ms...
E as técnicas, seriam consequentemente recuperadas.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos