Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOrigem dos poderes de Inoue Orihime EmptyOrigem dos poderes de Inoue Orihime

more_horiz
Um dos assuntos pendentes de Bleach é a origem ainda desconhecida dos poderes da Orihime. Alguns afirmam que seus poderes foram concedidos pelo Hougyoku, outros que suas características batem exatamente com a dos Fullbringers, e já se criou até teorias que seu poder estaria relacionado de alguma forma com o Soul King.
Mas vamos esmiuçar isto:


Hougyoku

Antes qualquer coisa, é necessário esclarecer isto O poder do Hougyoku NÃO é realizar qualquer desejo. Aizen explica isso para Isshin. O Hougyoku entende e materializa os desejos do coração daqueles que estão a sua volta, porém, ele só o faz se o portador tiver o poder necessário para alcança-lo. Ou seja, se o alvo não tiver uma capacidade pré-estabelecida de alcançar aquilo que deseja, o Hougyoku não pode fazer nada. Então, a explicação mais correta para o poder do Hougyoku é dizer que ele possui a “habilidade de encaminhar as pessoas em direção aos seus desejos”.

Aizen tinha o desejo de evoluir e transpassar as barreira de Hollow e Shinigami. Com o Hougyoku fundido a ele por tanto tempo, seu desejo foi concedido, e ele se tornou um ser diferente de qualquer outra raça conhecida na série, sendo imortal e adaptável para manter segura essa imortalidade.

Sado (Chad) e Orihime despertaram seus poderes porque eles odiavam se sentir inúteis e queriam ajudar Ichigo de alguma forma. Hougyoku ouviu os desejos do coração deles e despertou o seu potencial latente; ele não deu poderes a eles, ele os encaminhou para evolução. Sado (Chad) nasceu um Fullbringer, seus poderes tem características Hollow, logo, ele despertou esse poder mais rapidamente. E Inoue é uma incógnita, porém, ela já tinha o poder latente dentro dela, o Hougyoku apenas o desenvolveu.

Fullbring

Os poderes da Orihime de fato se encaixam bem nos requisitos de um fullbringer, a sua reiatsu é concentrada num objeto de grande estima, assim como os outros fulbringers fazem. Mas surge o problema, o Fullbring é um poder de origem Hollow, e as habilidades da Orihime nunca foram comparadas as de um Hollow, ao contrário, já foi dito que seus grampos de cabelo lembram a habilidade de uma Zampakutou, e que a energia liberada lembra um pouco os Kidos do Hachigen.

E para contrariar ainda mais a afirmativa de que ela seria uma Fullbring, os membros do X- Cution (Grupo do Ginjou) estava recrutando membros, recrutaram o Ichigo, recrutaram o Chad, mas mesmo tendo visto as habilidades da Orihime, nem se quer almejaram convidá-la para organização de fullbringers.


Relação com Soul King

Kubo desenvolveu de forma muito apressada e repentina o plot das partes divididas do Rei Das Almas, estando o braço direito com os Shinigmis, o braço esquerdo e o coração com os Quincys, e o próprio suposto filho do Reiou sendo o inimigo. A novel do Hisagi promete trazer uma elucidação sobre o caso; mas o fato ter partes divididas do reiou entre duas raças, surgiu a hipótese de haver mais delas espalhadas por aí, seja no hueco mundo ou no mundo humano.

O passado da Orihime é um pouco tenso, foi criada por seu irmão, pois de acordo com ele seus pais eram negligentes e botavam em risco a vida dos dois. É tudo muito vago, tanto na hisrória do reiou quanto na história dela, o que fez algumas pessoas ligarem os pontos. Mas não existe nada quem comprove nenhuma teoria feita.


Na sua opinião o que é e de onde veio os poderes de Orihime Inoue?

descriptionOrigem dos poderes de Inoue Orihime EmptyRe: Origem dos poderes de Inoue Orihime

more_horiz
Se formos analisar nenhum das 3 opções foram responsáveis do surgimento dos poderes de Orihime. O que deixa mais intrigante esse assunto.

Pois Kubo nunca deu indícios dos poderes dela, e eu também nunca me importei com tal assunto, mas você citando as possibilidades, acabei ficando curioso. De onde surgiu seus poderes é um enigma imenso mesmo que deixou uma baita lacuna. Agora o desenvolvimento do poder dele acredito que foi da Hougyoku.

A história dela é meio vaga também.

descriptionOrigem dos poderes de Inoue Orihime EmptyRe: Origem dos poderes de Inoue Orihime

more_horiz
De onde surgiu também não sei. Mas também creio que o Hougyoku "encaminhou" a jovem mocinha.

Apesar de tudo, vejo alguma possibilidade dessa relação com o Soul King, pq ela praticamente altera a realidade em pequena escala com o Sōten Kisshun é um feito e tanto. Pode ser algo tipo Mimihagi-sama e Ukitake ou não, mas dá pra viajar em teorias

descriptionOrigem dos poderes de Inoue Orihime EmptyRe: Origem dos poderes de Inoue Orihime

more_horiz
Eu achava que com o arco Fullbringers, o Kubo iria explorar mais os 3 amigos de Ichigo. ( Pois estão longe de serem protagonistas, convenhamos).;

Kubo iniciou o arco Fullbringer abordando bem o Sado, mas isso acabou quando Ichigo entrou literalmente no arco, sendo assim até mesmo Orihime ficou de fora. Ishida descobrimos que teria um arco Quincy depois desse, mas nem mesmo o Ishida sendo um Quincy foi explorado no arco de sua raça. Isso faz o Kubo na construção de vários personagens, ele é sim um péssimo autor.

Entre essas e outras que eu acredito que os poderes de Orihime evoluíram da Hougyoku. Afinal acho difícil ser outra teoria, pois Kubo deu indícios vagos e rasos demais para tal surgimento do Saten Keshuun.

descriptionOrigem dos poderes de Inoue Orihime EmptyRe: Origem dos poderes de Inoue Orihime

more_horiz
Sim evoluíram pelo Hougyoku, mas estes poderes já pré-existiam. Hougyoku não da poderes propriamente dito.

Orihime não é humana normal pela existencia de tais habilidades ocultas. Hougyoku também pois pra fora os poderes do Sado o levando a evolução, podendo descobrir seus poderes Fullbringers. O mesmo ocorreu com a Inoue só que a origem destes poderes ainda é desconhecid.

descriptionOrigem dos poderes de Inoue Orihime EmptyRe: Origem dos poderes de Inoue Orihime

more_horiz
Eu achava que tinha algo a ver com o próprio Ichigo, pois no manga tem essa passagem.

Origem dos poderes de Inoue Orihime Inouep10

Já que os poderes do Ichigo por si só já são exóticos, eu achava que ele pudesse ter qualquer capacidade semelhante a dos Hollows ou do Yhwach de fazer alguém ter poderes, e na Inoue pode ter sido por acidente.
Mas como eu não sei o que foi dito no japonês original, é só especulação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos