"Havia muitas coisas que eu queria inserir neste confronto. Primeiro, vou falar sobre a própria luta em si. Eu adoro histórias sobre o personagem principal lutando contra seu rival. Sobre histórias desse tipo, o que mais me apaixonou foi o confronto entre a "Tosamaru High School" e "Benkei High School" em “Dokaben" (*um velho mangá esportivo sobre beisebol) Eu queria incorporar essa emoção em meu trabalho em todos os aspectos possíveis. Eu queria que os leitores se concentrassem em como os dois personagens conseguiram definir o resultado do confronto ambos ainda estando de pé, mas como esperado, foi difícil fazê-lo de uma forma interessante.

        Outra coisa que eu queria fazer com a pessoa que diz “eu ganharei, tenho certeza absoluta” é fazê-la ganhar de fato. Porque na maiorias das vezes elas acabam perdendo. Além disso, levei em consideração a mentalidade e atitude de Iwamoto Koganshi's ao desenhar. “Shigurui” é o melhor! (*também conhecido como Death Frenzy. Um manga gore realista)

        O que eu realmente queria fazer era matar alguém da Genei Ryodan. Os preparativos já estavam certos no enredo, mas eu ainda não havia decidido quem o Hisoka mataria naquele momento. Hisoka deveria matar Machi após a luta, mas no final eu descartei a ideia. Tinha que levar muitas coisas em conta: eles estavam a ponto de começar sua viagem num navio, então os membros da Genei Ryodan precisavam de um mensageiro. Precisavam refletir sobre essa batalha e se vingar, já que os poderes de Chrollo foram reduzidos. Queria que eles pudessem tomar decisões claras e racionais. Levar Hisoka a sério. Essa foi a desculpa que eu adicionei mais tarde para dar base à minha intuição inicial. Tinha a sensação de que deixar Machi viva tornaria as coisas mais interessantes no futuro.

        Embora Sashimoto-san faça alguma contribuição durante reuniões, o "manual" para criar a história está em mim, por isso depende de mim transferi-lo para o manuscrito. E, sempre que penso nisso, com frequência, chego à conclusão de que desenhar como diz o “manual” é muito mais interessante.
Mas como não posso dizer o que o futuro trará, então acabo decidindo quem manter e quem tirar da história por instinto.
... Aconteça o que acontecer, eu espero não me arrepender disso."
Fonte: Hunter x Hunter Br

Imagem:

[Entrevista com Yoshihiro Togashi] Tema Chrollo Lucilfer vs Hisoka Morow. 19397179_1380577478692100_7450954075084716131_n