Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nunca se esqueça de quem você é

+8
Daniel
Batman
Leon Lancaster
Dante10
02snake
Uchiha Wolf
Mad Fantasy
Apollo
12 participantes

descriptionNunca se esqueça de quem você é - Página 2 EmptyRe: Nunca se esqueça de quem você é

more_horiz
Eu sou quem sou. Simplesmente isso, nem menos, nem mais. Mantenho essa existência através de minha incomensurável força de vontade. Nunca se esqueça de quem você é - Página 2 150950350

descriptionNunca se esqueça de quem você é - Página 2 EmptyRe: Nunca se esqueça de quem você é

more_horiz
Sempre quando sou atacado por demônios em minha loja, eu lembro quem eu sou, Dante, the devil slayer

descriptionNunca se esqueça de quem você é - Página 2 EmptyRe: Nunca se esqueça de quem você é

more_horiz
Eu sou o que pensei ontem somado ao que penso a cada segundo, por tanto, cada segundo me desfaço e me refaço em um novo ser, como o rio na qual ninguém pode mergulhar no mesmo duas vezes, as águas correm após o primeiro mergulho e você não mergulhará novamente nas mesmas águas. A cada novo pensamento eu deixo de ser o que fui e passo a ser o que o sou.

descriptionNunca se esqueça de quem você é - Página 2 EmptyRe: Nunca se esqueça de quem você é

more_horiz

descriptionNunca se esqueça de quem você é - Página 2 EmptyRe: Nunca se esqueça de quem você é

more_horiz
Essa é uma pergunta bem filosófica. O que é você?

- Seus conjuntos de emoções e características (dentro desse ponto de vista, você seria uma pessoa diferente cada vez que mudasse)?
- O ponto onde culmina todas as suas experiências e história, e tudo aquilo que pode mudar, mas que sempre estará atrelado ao seu ponto anterior?
- A forma como você se vê?
- A forma com que outros te vêem?
- Ambos?
- Suas escolhas?
- Uma consciência humana específica?

Se uma onda de poder destruísse seu cérebro, mas ele voltasse ao normal (exatamente da mesma forma) depois de um segundo, a pessoa que estaria ali seria você ou outra pessoa com as mesmas experiências?
Se você perdesse a memória, você ainda seria você?
Se você mudar completamente suas características, ainda será você?
Se todos os que você conhece se esquecerem de você, você ainda será você?
Se você perder sua consciência por um período de tempo, você ainda será você?
Se a sua forma de se ver mudar, você ainda será você?

Em minha opinião, a resposta reside em todos esses pontos, mas ao mesmo tempo, é algo intangível a nós. Nós somos tudo isso, mas não há respostas exatas comprováveis para essas perguntas, indicando que a própria resposta dessa questão é um tanto intangível.

Um anime que aborda muito bem essas questões é Neon Genesis Evangelion, aliás.

descriptionNunca se esqueça de quem você é - Página 2 EmptyRe: Nunca se esqueça de quem você é

more_horiz
Ninguém sabe, amigo

descriptionNunca se esqueça de quem você é - Página 2 EmptyRe: Nunca se esqueça de quem você é

more_horiz
Sou o cara que criou O Refugiado

simples assim

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Nunca se esqueça de quem você é - Página 2 4gwkoc

descriptionNunca se esqueça de quem você é - Página 2 EmptyRe: Nunca se esqueça de quem você é

more_horiz
Quem você é também é uma questão de perspectiva e do lugar em que você vai estar.

___________________________________

Black Rose :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos