Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] — The Walking Dead

4 participantes

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
UP

 [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 Twd-1810

Saiu a última edição de número 186 da HQ, sua tradução pode ser acompanhada
em PDF, link disponibilizado pela fanpage The Walking Dead HQs: https://www.facebook.com/TheWalkingDeadHQs/photos/a.584245258271513/2431853986843955/?type=3&theater

Kirkman me surpreendeu com essa edição, sem dúvidas um mártir foi selado aqui!

Alguma consideração sobre o atual arco e esse capítulo em especifico? Ele vem demonstrando um bom potencial para o crescimento da série. Não somente em função dos conflitos ideológicos, mas sim também da reconstrução/ expansão do mundo desde o declínio.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
Uau. Não esperava de jeito nenhum a decisão que foi tomada – pelo menos não agora, não tão cedo assim. Não sei como digerir a informação, até porque o mesmo era um dos meus personagens preferidos nos quadrinhos. Penso que poderia ter durado muito mais, mesmo ele tendo uma importância gigantesca nos dois últimos arcos. Mas consigo visualizar o por quê do Kirkman ter o feito.

Bom, de fato novas situações brotarão e, como de praxe, uma série de conflitos se apresentarão (relações estão se desgastando e a fragmentação destas podem ser enxergadas no horizonte). Como eu disse, ainda é algo difícil de engolir.

O arco está muito bom. O potencial de todo esse plot é gigantesco. Kirkman saberá trabalhar bem com toda essa história/material. Confio no cara.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
@Krueger

Eu posso estar errado, mas apesar de ter sido uma surpresa essa edição, se formos olhar para o rumo que a história do Dwight estava caminhando, se percebe que sua morte foi uma tragédia anunciada há tempos. A exemplo de sua inconsistência, o motivo para o personagem ter se juntado a alexandria foi sua insatisfação como líder dos salvadores, e agora após conhecer o império passou a crescer o olho para cima da comunidade. Toda essa mudança sem qualquer justificativa coerente que deponha a favor da sua articulação - impulsiva - para a tomada de poder. Eu preciso revisar alguns capítulos anteriores, mas a bomba relógio que o Dwight encarnou foi algo premeditado; agora com essa "explosão" fica o questionamento sobre o posicionamento que a Laura irá tomar, afinal sabemos que ela compartilha do mesmo pensamento do Dwight sobre derrubar o atual sistema do império.

Bem pautado sobre relações desgastadas hehe Salvo engano, essa é a primeira vez que eu vejo a relação do Rick com a Michonne tão estreita. Alguns teorizam que sua morte esteja próxima ou no minimo terá uma grande perda. Duas coisas que eu não descarto, a personagem se reencontrou com sua filha e a cada edição se distancia do seu "eu" construído lá atrás com Rick e cia.

Menções honrosas ao Mercer que com pouco vem se mostrando o melhor personagem que o Kirkman criou nesse ano.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
@Krueger

Eu posso estar errado, mas apesar de ter sido uma surpresa essa edição, se formos olhar para o rumo que a história do Dwight estava caminhando, se percebe que sua morte foi uma tragédia anunciada há tempos. A exemplo de sua inconsistência, o motivo para o personagem ter se juntado a alexandria foi sua insatisfação como líder dos salvadores, e agora após conhecer o império passou a crescer o olho para cima da comunidade. Toda essa mudança sem qualquer justificativa coerente que deponha a favor da sua articulação - impulsiva - para a tomada de poder. Eu preciso revisar alguns capítulos anteriores, mas a bomba relógio que o Dwight encarnou foi algo premeditado; agora com essa "explosão" fica o questionamento sobre o posicionamento que a Laura irá tomar, afinal sabemos que ela compartilha do mesmo pensamento do Dwight sobre derrubar o atual sistema do império.

Bem pautado sobre relações desgastadas hehe Salvo engano, essa é a primeira vez que eu vejo a relação do Rick com a Michonne tão estreita. Alguns teorizam que sua morte esteja próxima ou no minimo terá uma grande perda. Duas coisas que eu não descarto, a personagem se reencontrou com sua filha e a cada edição se distancia do seu "eu" construído lá atrás com Rick e cia.

Menções honrosas ao Mercer que com pouco vem se mostrando o melhor personagem que o Kirkman criou nesse ano.


Por um lado, sim, é verdade. Mas acredito que o fim será o mesmo, mas por outras alternativas. Rick, acredito eu, tomará o controle do Império na quietude, sem muitos alardes, diferentemente do planejamento de Dwight – não que eu ache que isso não resultará em conflitos armados entre o grupo de Rick e Pamela. Como bem citado, Laura partilhava de muitos pensamentos de Dwight, então penso que ela tomará liderança no exército do último. A questão que fica é a seguinte: esse exército ficaria ao lado de Rick? Ou seria influenciado pelas ideias revolucionárias de Dwight e Laura? Aliás, Dwight se tornará um mártir (pelo menos tudo caminha para isso).

A influência de Elodie na vida de Michonne a fez, como tu bem apontou, voltar pra estaca zero. Aos poucos a "samurai" que conhecemos vai se esvaindo, tanto é que os conflitos entre ela e Rick vão crescendo na medida do possível. É bem provável que ela acabe ficando ao lado do Império nesses plots que vão ocorrer. É engraçado, essa ingenuidade de cair no papo dos outros, que é o caso da Michonne em relação ao sistema da Nova Ordem Mundial se faz similar com o que ocorreu com Andrea em Woodbury (série).

De toda forma, a ficha ainda não caiu. Só sei que Dwight estava, aos poucos, conquistando o povo do Império. As insatisfações se apresentavam transparentemente. E, realmente, Mercer é um personagem do caramba, me lembra o Tyreese – mas sinto falta do Negan. Gostaria de ver as interações entre o mesmo e a Princesa.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
@Krueger

Quando você falha em exército, refere-se a tropa do império? Pois - me corrija caso eu esteja errado - com exceção do Mercer, que desde sua introdução na HQ se demonstra uma pessoa insatisfeita com a política vigente, de resto eu não vejo nenhum soldado ali que sequer represente uma potencial oposição ao governo da Pamela. Oque nesse sentido dificultaria uma transição de poder, seja para o Rick ou representante do Dwight.

Oque é até lógico que por se tratar de uma sociedade hierárquica, é esperado que os militares se acomodem em suas posições de privilégios, ao relativizar esse status com a da camada mais baixa da sociedade do império, a grosso modo, os civis que de fato são os maiores incomodados e afetados com a desigualdade social. Nesse aspecto, talvez o Mercer até se torne o ponto de encontro entre o exército e a população, oque naturalmente propenderia uma aliança ao Rick, uma vez que Mercer vê no Grimes a figura de um líder. Alias, sinto ainda que o Mercer irá moldar muito esses eventos, na edição 177 ele junto de um tal de George estavam conversando sobre 'dar um próximo passo'.

Sim! Para quem acompanha a série é impossível não assimilar a Michonne com a Andrea. Chega até a ser irônico a medida que no passado a Michonne teve uma experiência horrível em seus primeiros contatos em alexandria por não ter se adaptado bem aquela realidade zen, paralela ao que de fato estava ocorrendo ao redor do mundo. Mas agora com a presença da Elodie, Michonne foi reestruturada temer se impor a todo conforto que o império a proporciona, no caso seu reencontro com sua filha.

Também gostaria de acompanhar um pouco da fase do Negan, já deve ter um ano que ele nem ao menos é citado dentro da obra. Seria interessante ver seu atual comportamento e interação com personagens inéditos.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
@Krueger

Quando você falha em exército, refere-se a tropa do império? Pois - me corrija caso eu esteja errado - com exceção do Mercer, que desde sua introdução na HQ se demonstra uma pessoa insatisfeita com a política vigente, de resto eu não vejo nenhum soldado ali que sequer represente uma potencial oposição ao governo da Pamela. Oque nesse sentido dificultaria uma transição de poder, seja para o Rick ou representante do Dwight.

Oque é até lógico que por se tratar de uma sociedade hierárquica, é esperado que os militares se acomodem em suas posições de privilégios, ao relativizar esse status com a da camada mais baixa da sociedade do império, a grosso modo, os civis que de fato são os maiores incomodados e afetados com a desigualdade social. Nesse aspecto, talvez o Mercer até se torne o ponto de encontro entre o exército e a população, oque naturalmente propenderia uma aliança ao Rick, uma vez que Mercer vê no Grimes a figura de um líder. Alias, sinto ainda que o Mercer irá moldar muito esses eventos, na edição 177 ele junto de um tal de George estavam conversando sobre 'dar um próximo passo'.

Sim! Para quem acompanha a série é impossível não assimilar a Michonne com a Andrea. Chega até a ser irônico a medida que no passado a Michonne teve uma experiência horrível em seus primeiros contatos em alexandria por não ter se adaptado bem aquela realidade zen, paralela ao que de fato estava ocorrendo ao redor do mundo. Mas agora com a presença da Elodie, Michonne foi reestruturada temer se impor a todo conforto que o império a proporciona, no caso seu reencontro com sua filha.

Também gostaria de acompanhar um pouco da fase do Negan, já deve ter um ano que ele nem ao menos é citado dentro da obra. Seria interessante ver seu atual comportamento e interação com personagens inéditos.


Não o exército do Império, mas o de Dwight. Acredito que, salvo um ou outro membro, haverá uma separação entre o exército de Dwight (que eu tenho quase certeza que Laura comandará) e Rick (Alexandria). Duvido muito que o pessoal engula tudo isso.

É estranho dizer isso, mas Michonne se vendeu, assim como ela apontou que o faria/estava fazendo – se eu não me engano foi durante uma conversa com a própria Elodie. Não um motivo maior do que sua própria filha para que a mantenha junto de Rick e Alexandria (ou das outras comunidades). Esse último capítulo foi o estopim pra personagem que conhecemos nos primeiros arcos dos quadrinhos. Agora só resta Michonne, mãe de Elodie, residente e funcionária do Império.

E nem me fale da Andrea. Só de pensar no que fizeram com uma baita personagem da HQ no seriado me dá uma grande tristeza. Potencial completamente desperdiçado.

Volta Negan! hehehe
Acredito que ele apareça logo, logo. É um personagem imprevisível, então, quando menos esperarmos, lá ele estará novamente.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
@Krueger

Entendi seu ponto. Nesse caso, uma eminente mobilização da população incomodada com o atual governo tende a flertar com os ideais do Dwight mesmo. Rick ainda é um estranho para grande parte do império, assim carece de popularidade para ter sucesso em seu diálogo com a massa.

Além do mais, em meu julgamento, apesar de que o Rick concorde com Dwight sobre o império necessitar de melhorias, a visão que o Grimes carrega para chegar nessa mudança é menos incisiva que a dos civis: Disposto a confrontar essa desigualdade, mas não em desmembrar a elite que o governa.
 [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 Screen49

De qualquer forma, mesmo com um crescimento expressivo dos seguidores do Dwight, e agora possivelmente direcionados por Laura, eu ainda questiono sua eficiência devido a ausência do apoio dos militares nessa guerra, como citado anteriormente. Reconheço que o Dwight já afirmou que a população insatisfeita é numericamente maior que os soldados, mas ainda sou pessimista — Nesse sentido vale ponderar também que assim como o Rick conteve o Dwight, existe a possibilidade dele também se aliar a Pamela para conter a Laura.

Da para fazer uma lista com a quantidade de vezes que a série descaracterizou - para pior - os personagens da HQ. Espero que o Mercer em uma futura adaptação não tenha o mesmo destino, para efeito de comparação, como o Tyreese sofreu na série haha. Assino embaixo sobre a Michonne! No caso essa "venda de alma" foi dito em uma conversa com o Rick, após uma sessão de julgamento.
 [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 Screen50

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
Boa tarde meus amores, saiu a mais recente edição de número 187! Sua leitura pode ser feita em PDF AQUI

Durante a edição anterior, tanto se discutiu sobre a relação aparentemente estreita entre Rick e Michonne, mas apesar das divergências, eles mantiveram bem estruturada a cumplicidade. E nesse sentido, me incomodou bastante a forma como esses dois processaram todos os atuais acontecimentos, principalmente a morte do Dwight.

Subir naquele palanque, mediante a todo o império, era a oportunidade perfeita para o Rick ser ouvido e assim consolidar suas criticas ao sistema de hierarquia na comunidade. Mas invés disso optou em estender os braços ao discurso frágil da governadora sobre o Dwight ter visto falhas onde não existiam.

Finalmente a HQ se estendeu um pouco no nicho dos militares. O apoio do Mercer a Laura já é uma realidade, mas e os de mais soldados, será que terão coragem de levantar oposição? Ainda mais agora que aquele cara que desempenha função como braço direito da Pamela tomou conhecimento da insatisfação de Mercer. ..
 [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 50593710
 [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 50537110
 [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 50557910

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
Ainda não superei a morte da Andrea pra voltar a ler os quadrinhos, ai me vem a série e matam o Carl, vsf. Anos difíceis pra ser fã de TWD Tudo vassilaum

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
Eu fiquei meio desanimado depois desse capítulo. Rick e Michonne voltaram a se falar e agir como se não tivesse acontecido nada. Qual a próxima ação? Um churras na casa da advogada? Pô! Kirkman me decepcionou nessa.

E parece que deu ruim pro Mercer.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
@Chazy Chaz
Tô em crise também rs! Desde a exibição do último episódio do Rick na série, eu deixei de acompanhar The Walking Dead. E as controversas envolvendo a renovação do contrato da Maggie não me encorajam a por todos os episódios em dia.

Saudade é grande das primeiras temporadas!

@Krueger
Capítulo deixou a desejar mesmo. Eu hoje fiquei pensando na possibilidade do Carl e Elodie morrerem nessa eminente guerra civil, para assim tirar o Rick e a Michonne dessa zona de conforto.

Sobre o Mercer, tá difícil visualizar seu futuro, mas acredito que ele será preso e nisso os protestos dentro do império se tornarão mais intensivos. Como sugerido pelas páginas das próximas edições, postadas lá em cima.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
Acabei de ler o novo capítulo.

Mercer preso. Achei que George esboçaria alguma reação, mas essa hesitação dele pode ser algo maior planejado por Kirkman, vide o encontro do mesmo com Laura quando ele saiu do vestiário – aliás, alguns soldados parecem cada vez mais entusiasmados com as ideias de Mercer e Laura.

Ainda não gosto de como a relação de Rick e Michonne está acontecendo. A morte de Dwight parece que não existiu dado a naturalidade dos dois. Isso tem me incomodado bastante nessas duas edições, tsc.

Não entendi tirar a Princesa do Império sendo que, pouquíssimos capítulos depois, ela estará lá novamente. Ficou meio estranho.

Uma horda de walkers todinha pra Eugene e Stephanie. Não culpo a ação de Siddiq, Dante e Aaron, até porque eles mal conhecem a área e sequer tinham ideia de que o casal estava realizando trabalho ali, mas isso foi, definitivamente, um tiro que saiu pelo culatra.

Vamos ver o que vai acontecer na próxima edição.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
@Krueger

Para mim o capítulo novamente ficou a desejar. O ponto alto dessa edição foi o direcionamento da horda de zumbi para Eugene e Stephanie, mas eu acho essa jogada de promover suspense tão datada, ainda mais após os eventos com os sussurradores, que dificilmente consegue me chamar atenção.

George nunca me transpareceu confiança, mas as coisas tendem a mudar caso ele de fato agarre a causa do Mercer. Quanto aos de mais militares, achei desmotivante a forma como todos ali se amedrontaram, oque chega ser cômico, algumas páginas após, esses mesmos estarem incitando o George a conduzir uma rebelião.

Ao menos essa confusão serviu para o Mercer cuspir fogo para cima da Pamela rs, a governadora nem refutar conseguiu! A história da princesa está bem aquém mesmo. Se minha memória estiver boa, na edição anterior ela havia dito que evitava homens devido seus problemas passados, mas em um encontro com o Mercer revelou que já havia se relacionado com outros caras — Nesse sentido eu até cogitei um conflito nesse encontro da tropa de Hilltop com a princesa.

Rick e Michonne mais do mesmo, infelizmente tentam a todo custo jogar para de baixo dos tapetes a morte do Dwight. Alias, falando em Michonne, parece que confirmaram sua saída da série.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
Como eu esperava, aquela horda de zumbi representou nenhum perigo real para Eugene e Stephanie, mas entra o questionamento, será que agora com toda essa fragilidade dentro do Império nós teremos um acontecimento similar ao ocorrido em Alexandria, época que foi invadida pelos mortos-vivos?

Achei muito corrida essa revolução, Kirkman deveria ter segurado mais esse conflito e ir trabalhando melhor as motivações de cada esfera da sociedade! Posso estar enganado, mas diferente do que vi nessa edição, eu acreditava que toda a população mais vulnerável estava contra o atual governo, mas Mercer agora está saindo como fascista. Deveriam ter evidenciado melhor essas vertentes, e não somente, toda a oposição parece só querer tirar a governadora, Pamela de lá, mas isso sem apresentar nenhuma proposta de nova liderança.

Eu não vejo longevidade nessa tomada de poder, Mercer está nitidamente perdido, e isso é triste, havia ali tanto potencial, mas foi algo muito mal arquitetado e agora resta depositar todas suas fichas na legitimatividade do Rick em guiar essa nova ordem política: Rick por mais que esteja tentando não se envolver na política do Império, é fato que ele tem suas ressalvas quanto a ideologia da Pamela e Mercer, nesse sentido tenho expectativas dele assumir o controle do governo e integrar todas as antigas comunidades a essa, de modo que desmembrasse o controle da elite sobre o estado.

Seria até interessante essa inovação em TWD ao termos o fim das comunidades e o inicio da expansão de cidades.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
Essa última edição me deixou no hype.

E, tá aí o resultado: morte do Dwight não serviu pra porcaria nenhuma.

Alguém importante deve morrer logo, logo... Espero que não seja o Carl.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
Esse fórum cada dia mais decadente, agora nem imagem da para manter hospedada no site!
:
.
@Krueger

No ano passado em painel da Comic Con, Kirkman deu uma declaração dizendo que esse atual arco seria o maior e também mais doloroso da HQ! Então certamente teremos uma evento bastante impactante — Oque não é algo simples após 190 edições rs.
https://www.bleedingcool.com/2018/10/04/robert-kirkman-on-the-walking-dead-outcast-and-invincible-series-at-nycc/?fbclid=IwAR3NkwzE4O2x_XLa3zQ28v7BxdefHRnnxPw5hWqTXKFEL5Y-565MaMcU_g8


Realmente por ora a morte do Dwight não teve importância nenhuma na narrativa, espero ao menos que isso sirva de artifício do Rick para fortalecer seu diálogo com a Pamela. Como eu vinha comentando nessas últimas edições, esses rumos que a história vem tomando não esta me cativando, as vezes parece que o Kirkman está perdido nesse arco. Somente as últimas páginas da edição 190 conseguiu me despertar o mínimo de interesse:

Apesar da atitude irresponsável que a Maggie teve ao expor esse grupo de pessoas de Hilltop ao Império só por causa de uma intuição, talvez isso seja o gatilho que a HQ precisava para um confronto decisivo com a Pamela, de forma que o Rick saia desse impasse com a governadora.

Agora só me resta saber se esse desfecho será em decorrência de um acordo diplomático (Oque eu prefiro) ou uma guerra civil. Nesse sentido, eu não sei se é uma característica da Pamela ou uma falha de desenvolvimento do Kirkman, mas em questão de imprevisibilidade a Pamela está muito a frente do Governador e Negan! Não sei nem se poderia descrever ela como vilã de tão adaptável que é, em uma edição parece ser uma pessoa compreensiva e em outra uma opressora, não sei mesmo oque esperar dessa ordem de ataque contra Rick e cia.

description [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 EmptyRe: [Discussão] — The Walking Dead

more_horiz
 [Discussão] — The Walking Dead - Página 4 D8lmdt10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos