Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

+5
KumoNero
Boss
Pscn
Victor
FrutosDoMar
9 participantes

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptySusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Vejo muita confusão em relação a evolução do Susano'o do Sasuke, principalmente se falarmos do seu Susano'o Perfeito.
 Muitos interpretam que na guerra o Sasuke usou o Susano'o humanoide(aquele mesmo usado pelos Mokubunshins do Madara), mas eu tenho uma visão diferente.

Databook do Susano'o Perfeito :

Reparem como o Databook não faz distinção entre o Susano'o(Humanoide do Sasuke), Susano'o Perfeito do Sasuke ou Madara(até deixa claro que o do Madara pode voar).


De acordo com o Databook, o usuario que despertar o Mangekyo Sharingan será capaz de ativar esse incrivel ninjutsu. Obviamente todos nós sabemos que apenas com o MS é quase impossivel usar o Susano'o Perfeito, isso se dá por causa do efeito colateral gerado pelo doujutsu(abaixo deixarei um link de um topico explicando didaticamente isso). Porém sabemos que se o usuario de MS burlar o efeito colateral(vide Kakashi) ele pode elevar o Susano'o a seu nivel máximo.

 Então na minha opinião, qualquer usuario de FMS é capaz de usar o Susano'o Kanzetai. Mesmo que você discorde, peço para que nesse topico considere isso.

 Sasuke na guerra ninja, mostrou um Susano'o de aparência bem peculiar.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. Susano20
muitos denominam este de ''Susano'o Humanoide'' fazendo refência ao ''Susano'o Humanoide'' mostrado pelo Madara... Como se ambos os Susano'os fossem iguais, possuíssem as mesmas capacidades defensivas e ofensivas.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. Susano21
Todos os niveis do Susano'o possuem extrema semelhança em poder defensivo e ofensivo. Porém esté Susano'o do Sasuke estava niveis acima do Susano'o humanoide do Madara.
 O Susano'o Humanoide(c/pernas) não muda em absolutamente nada se comparado ao Susano'o Humanoide(sem pernas). É exatamente o mesmo Susano'o usado no MS, só que com pernas.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. Susano22
 Muitos nesse momento diriam ''Mas o Susano'o do Sasuke estava naquele nível por causa do chackra da Kyuubi''. Porém se levarmos em conta todo o contexto. Sasuke ja possuía o FMS(ou seja ja poderia liberar o Susano'o maximo sem efeito colateral), as falas do Sasuke ao Naruto não me parece que ele estava fazendo tudo aquilo apenas por mérito do loirinho, e por ultimo é visivel a diferença de nivel entre o Susano'o Humanoide do Madara se comparado ao Susano'o Humanoide do Sasuke.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. Susano23
 Então, eu vos digo... Sasuke não usou o Susano'o Humanoide. Sasuke usou o Susano'o perfeito(desestabelizado).
 Muitas vezes quando o Madara ativa o Susano'o Tengu, antes ele ativa um Susano'o Perfeito para em seguida estabeliza-lo.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. 16
Este Susano'o Perfeito do Madara é tão grande quanto o Modo Bijuu, e possui um poder defensivo/ofensivo muito mais proximo do Susano'o que Sasuke mostrou, chegando a defender uma BijuuDama.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. Susano24
 Madara sempre que ativa esse Susano'o Perfeito(desestabelizado) em segida costuma ativar o Susano'o Tengu/Susano'o ISO. Todas as vezes esse foi o padrão... Madara ativa o Susano'o Perfeito(desestabelizado) para em seguida evolui-lo para o Susano'o Tengu.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. 02
 Se formos reparar, o Sasuke faz absolutamente a mesma coisa... Primeiro ele ativa o Susano'o Perfeito(desestabelizado), e em seguida oque ele faz? Ativa o Susano'o Tengu/Susano'o ISO! Exatamente como o Madara fez.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. Susano25
Se formos reparar, Sasuke nunca mostrou seu Susano'o Perfeito(desestabelizado), mas após usar o ''Susano'o Humanoide'' ele evoluiu para o Susano'o Tengu em seguida, logo podemos concluir que o Susano'o usado na guerra na verdade era o Susano'o perfeito(desestabelizado).

 Oque vocês acham? Faz sentido Sasuke ter mostrado na verdade o Susano'o Perfeito(desestabelizado) ao invés de um simples Susano'o Humanoide?

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Oque vocês acham? Faz sentido Sasuke ter mostrado na verdade o Susano'o Perfeito(desestabelizado) ao invés de um simples Susano'o Humanoide?


Não é por fazer sentido e sim talvez por circunstâncias, pois o mesmo talvez não
conseguisse dominá-lo(oque eu duvido muito) ou por preferência talvez.

Assim como o Madara várias vezes no mangá usou o Susano'o Humanoide mesmo 
quando podia usar a versão mais poderosa.

Acho que é questão de opção do usuário apenas.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Mais ou menos. Sasuke deixou claro q não estava acostumado com seu novo doujutsu ( Fms ), portanto, ele não sabia até onde podia evoluir suas técnicas. Ele reutilizou o q já estávamos acostumados a ver com seu MS, isso evidencia a coerência dos fatos. Conforme foi adquirindo costume sua evolução foi sendo exaltada, partindo do princípio de conseguir acompanhar o movimento de um jin do juubi, susanno iso e humanóide. Isso é falta de interpretação e leitura adequada, esse tipo de erro é comum aqui. Sus

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Se o Databook já confirmou, então já era. Teoria do susanoo corpo completo do Sasuke só por causa do chakra do Naruto foi por água abaixo agora.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
DB não confirmou nada, alias, o DB pelo que eu me lembre, nem cita o Sasuke como user do Susanoo Kanzantei (tengu).

É difícil ignorar que ele estava com chakra do Naruto/Kyuubi, é engraçado fãs do Sasuke quererem ignorar o chakra da Kyuubi nessa ocasião, mas pro Naruto nunca conseguem ignorar tal chakra, inclusive ignoram o Clã dele, mas não ignoram o chakra. :sasaki:

Faz sentido, mas como eu disse, é difícil ignorar o chakra da Kyuubi, até porque ele upa as habilidades do user, sem o mesmo querer.

Pra mim o Sasuke não usou o Tengu, porque não tinha chakra ou habilidade suficiente pra estabilizar ele, já que o tengu é apenas o Susanoo humanoide coberto pelo iso Susanoo, quando Sasuke não tava usando o Humanoide, ele foi perfeitamente capaz de ativar o iso Susanoo,mas provavelmente não conseguia ativar os dois e formar o tengu.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
O Sasuke conseguir evoluir o susanoo por causa do chakra da Kyuubi é só teoria, na verdade uma teoria que surgiu só pra nerfar o Sasuke

A respeito do chakra do Naruto, eu não acho ruim com isso então estou de boas.

Eu já falei umas zilhões de vezes aqui fatos de que o Naruto ainda seria forte por si só, mas eles inventam outra desculpa falando de linhagem e ignoram os Uchihas com kekkei genkai

:fem:

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
D4rkHorse escreveu:
O Sasuke conseguir evoluir o susanoo por causa do chakra da Kyuubi é só teoria, na verdade uma teoria que surgiu só pra nefar o Sasuke


Eu não digo que ele só conseguiu evoluir por causa do chakra da Kyuubi, mas como eu disse, é difícil ignorar o chakra dela, se o chakra da Kyuubi aumentou um Kamui em 3x, é dificil ignorar os efeitos que ele teria no Susanoo, talvez não a evolução do Susanoo em si, mas sim seus atributos, como força e resistência podem sim ter sido upados.

E o chakra da Kurama upar jutsus não é uma teoria, é um fato, por isso não é simples ignorar ele.

A respeito do chakra do Naruto, eu não acho ruim com isso então estou de boas.

Eu já falei umas zilhões de vezes aqui fatos de que o Naruto ainda seria forte por meritos próprios, mas eles inventam outra desculpa falando de linhagem e ignoram os Uchihas com kekkei genkai

:fem:


Sim mano, mas isso ai foi uma pescaria. :sasaki:

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Oque vocês acham? Faz sentido Sasuke ter mostrado na verdade o Susano'o Perfeito(desestabelizado) ao invés de um simples Susano'o Humanoide?


Acho que você ''acertou errando'', esse Susano'o é sim o Humanoide não Perfeito desestabilizado. O DB não faz distinção entre eles porque ambos são Kanzentai = corpo completo. A única coisa que os diferencia é que o Susano'o Tengu/desestabilizado do Madara possui uma camada a mais sobre o Susano'o Humanoide.
Spoiler :


Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. 15
Spoiler :


Acho que esse o Susano'o [Karasu] é o desestabilizado. Se você for compará-los verá que ambos possuem 4 braços idênticos, ambos são uma camada sobre o Humanoide e possuem também um bico de um Karasu/corvo. Dito isso, acredito que o Itachi também possa usar o Susano'o Humanoide já que ele usaria o chakra do Susano'o Karasu para criar pernas formando o Kanzentai.

Então, acho que o Sasuke é perfeitamente capaz de usar o Susano'o Perfeito com o FMS.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Estar usando o manto de chakra da Kurama não quer dizer que o mesmo já está upando as habilidades do usuário. Já que, mesmo Sasuke absorvendo o chakra da Kurama para dentro de si mesmo, ele teve que assimilar o chakra, a fim de utilizá-lo para suas técnicas, visto que o mesmo chegou a perder o Sharingan. Se isso de, o manto já upa o usuário de forma automática, porque então quando Sasuke absorveu com o Gakido para dentro de si, teve que assimilar para utilizá-lo?
Falar que Sasuke se beneficiou do manto da Kurama para construir o Kanseitai Susanoo é tão achismo quanto dizer que ele não usou. Porém, o fato dele ter que assimilar o chakra da Kurama para utilizá-lo, acaba pesando mais para a questão dele não ter usado o chakra quando recebeu o manto. E mesmo assim, é uma questão difícil de encontrar uma solução, mas por ora, temos mais indícios (apenas um) de que ele realmente não usou, do que usou.
O tópico até faz sentido, porém a nomenclatura que foi utilizada para classificar os Susanoo, ficou confusa e um pouco equivocada. Tentarei colocar as fases do Susanoo, etapa por etapa para ficar mais simples de entender.

Existem três técnicas baseadas no Susanoo:

SUSANOO
Spoiler :


KANSEITAI SUSANOO
Spoiler :


ISO: SUSANOO
Spoiler :


Que partindo disso, é possível combinar elas entre si, e isso só depende do domínio da técnica pelo usuário.

SUSANOO + ISO: SUSANOO
Spoiler :


KANSEITAI SUSANOO + ISO: SUSANOO, também conhecido como SUSANOO PERFEITO e SUSANOO TENGU
Spoiler :

Como Sasuke sempre foi mostrado desenvolvendo seu Susanoo etapa por etapa, era lógico que ele não iria utilizar o Susanoo Perfeito justamente porque Sasuke estava avançando seus níveis de acordo com a experiência adquirida em batalha:
Conseguindo manifestar o Kanseitai Susanoo em sua luta contra Obito.
Conseguindo manifestar o Iso: Susanoo em sua luta contra Obito.
Depois disso, ele não teve mais cenas em que utilizar o Kanseitai Susanoo fosse necessário. A próxima cena que ele realmente precisou utilizar o seu Susanoo, foi quando Madara Jinchuuriki lançou os meteoros, e como Sasuke já havia demonstrado o Kanseitai Susanoo e o Iso: Susanoo, ele aproveitou para testar e combinar o Susanoo com a sua armadura, o que acabou coincidindo com o momento em que ele havia ganhado o chakra do Hagoromo, mas não quer dizer que ele era incapaz de utilizar o Susanoo Perfeito sem o chakra do Hagoromo, até porque, isso nunca foi comprovado e não passa de opiniões e teorias criadas por fãs.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki Tu tá se esquecendo de um detalhe, a intenção do Naruto/Kurama nessas duas ocasiões.

Quando o Sasuke recebeu chakra na Guerra, ele já ganhou o chakra moldado e pronto pra uso, a própria Kurama deixa claro isso.

Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. 05

Ou seja, ele já recebeu o chakra pronto pra uso, moldado ao corpo dele, o próprio Naruto já moldou o chakra pra ele, ele não precisou assimilar nada, tanto que o manto apareceu no corpo dele, isso prova que o chakra já estava em uso.

Hinata não teve que assimilar o chakra, ninguém da aliança teve que assimilar o chakra, por que o Sasuke teria que fazer isso, se ele igual aos outros, recebeu tal chakra de livre e espontânea vontade do Naruto?

Já na batalha do vale do fim foi outra situação totalmente diferente, ele absorveu o chakra bruto da Kurama, chakra não moldado pelo Naruto, ou seja, o chakra da Kurama diretamente.

Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. 17Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. 03

Antigamente o chakra da Kurama queimava os outros quando o Naruto ficava fora de controle, agora quando alguém entra dentro do MB ele é revitalizado e tem suas feridas curadas, percebem a diferença?, é a intenção do Naruto que implica a necessidade ou não de assimilar o chakra, se o Naruto doa chakra, o chakra já vem pronto, se o cara rouba chakra do Naruto, ele precisa assimilar por conta própria.

Na guerra o Sasuke recebeu chakra pronto e adaptado a seu corpo, não precisou assimilar nada.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Boss escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki Tu tá se esquecendo de um detalhe, a intenção do Naruto/Kurama nessas duas ocasiões.

Quando o Sasuke recebeu chakra na Guerra, ele já ganhou o chakra moldado e pronto pra uso, a própria Kurama deixa claro isso.

Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. 05

Eu não me esqueci, acontece que essa explicação que Kurama mencionou, foi a explicação do príncipio da Transferência de Chakra, que é necessário moldar o seu chakra, para se adaptar à pessoa que irá receber, basicamente, usar o plug certo para utilizar na tomada certa.

Boss escreveu:
Ou seja, ele já recebeu o chakra pronto pra uso, moldado ao corpo dele, o próprio Naruto já moldou o chakra pra ele, ele não precisou assimilar nada, tanto que o manto apareceu no corpo dele, isso prova que o chakra já estava em uso.
Hinata não teve que assimilar o chakra, ninguém da aliança teve que assimilar o chakra, por que o Sasuke teria que fazer isso, se ele igual aos outros, recebeu tal chakra de livre e espontânea vontade do Naruto?

Até onde foi mostrado, Naruto apenas moldou o chakra para ficar de acordo com o receptador para servir de início como uma proteção para manter toda a Aliança a salvo, o fato deles utilizarem esse chakra para upar suas técnicas, é uma consequência derivada dessa proteção. O objetivo principal desse manto de chakra, é justamente a sua função PRINCIPAL, que é a de PROTEGER o usuário contra danos externos. O que não impediu que alguns ninja assimilassem esse chakra para upar suas técnicas.

Boss escreveu:
Já na batalha do vale do fim foi outra situação totalmente diferente, ele absorveu o chakra bruto da Kurama, chakra não moldado pelo Naruto, ou seja, o chakra da Kurama diretamente.

Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. 17Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. 03

É uma situação totalmente diferente sim. Naruto não precisou moldar chakra para se adaptar ao Sasuke, justamente porque o próprio Rinnegan absorveu o chakra a força. Porém como ele não assimilou, não serviu de nada a princípio.

Boss escreveu:
Antigamente o chakra da Kurama queimava os outros quando o Naruto ficava fora de controle, agora quando alguém entra dentro do MB ele é revitalizado e tem suas feridas curadas, percebem a diferença?, é a intenção do Naruto que implica a necessidade ou não de assimilar o chakra, se o Naruto doa chakra, o chakra já vem pronto, se o cara rouba chakra do Naruto, ele precisa assimilar por conta própria.

O chakra do manto bijuu puro sempre vai queimar o usuário e seus alvos, justamente pela quantidade elevada de chakra que é liberada de uma só vez, e como consequencia, acaba ferindo a pele pelo contato direto. O Bee ainda sofre desses efeitos, pois cada vez que ele utiliza a Transformação Bijuu, toda a sua pele é descascada, demonstrando o dano do manto que ainda permanece. Graças ao estilo de selamento feito pelo Minato, Naruto teve seu chakra sendo misturado com o chakra da Kurama por anos, e desde que ambos se tornaram amigos, eles combinam os seus chakra em um só: O chakra amarelo de Naruto que contem uma enorme força vital, com o chakra vermelho da Kurama, que contem em grandes quantidades, resultando no chakra laranja do Modo de Chakra do Nove-Caudas, onde é um chakra com uma força vital e quantidade gigantesca, ao ponto de reagir com o Mokuton do Yamato como vimos. Essa transformação do Naruto só é possível graças a arquitetura do seu Selo, e pelo fato dele combinar o seu chakra com o chakra da Kurama. E com isso, ao invés de utilizar a Transformação Bijuu padrão, ele utiliza uma forma de avatar de chakra, semelhante a mecânica do Susanoo, por isso que quem toca esse manto não é danificado.

Boss escreveu:
Na guerra o Sasuke recebeu chakra pronto e adaptado a seu corpo, não precisou assimilar nada.

E como eu disse acima, Sasuke recebeu o chakra "adaptado a sua tomada", pois ali foi o momento onde a Transferência de Chakra nos foi explicada, o que não tem nada a ver com a assimilação de chakra, já que é algo que foi abordado mais para o final do mangá.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki De qualquer forma, quando recebeu o chakra do Naruto, ele já recebeu tudo de bandeja e praticamente pronto pra uso, o chakra da Kurama/Naruto estava reagindo em todas as pessoas que receberam ele, independente da pessoa assimilar por vontade própria ou não, quando foram usar técnicas, o chakra da Kurama upou suas técnicas.

Acha mesmo que Shikamaru, Kakashi, Hinata, Chouji e outros iam usar o chakra da Kurama pra upar suas habilidades, e logo o Sasuke não usaria?

E o chakra não serviu apenas para proteger, da forma que você falou, foi como se o manto fosse algo externo e alheio ao corpo deles, quando na verdade ele não é, o Naruto passou o chakra para o corpo deles, tanto que o Shikamaru perde o manto uma vez, e depois o Naruto reativa o manto mesmo a distância.

Na guerra, Sasuke recebeu o chakra já adaptado a seu padrão de chakra, ou como tu disse, adaptado a sua tomada.

Já no vale do fim foi diferente, ele absorveu o chakra bruto da Kurama, teve que assimilar ou melhor, adaptar o chakra ao seu corpo, ou seu corpo ao chakra, e só depois poder usar ele.

A única pergunta que faço é, se o manto na guerra upou Hitana, Kakashi, Chouji, Shikamaru e outros, porque justamente o Sasuke não seria upado?

Alias @Rodrigo Ōtsutsuki é interessante essa coisa que você falou, sobre o manto do Naruto ser uma combinação especial do Chakra dele + chakra da Kurama, e sobre o chakra amarelo cheio de vitalidade dele, peço a você, que se puder, faça um tópico sobre isso, por incrível que pareça, ainda tem gente nesse fórum que se recusa a aceitar que o chakra do Naruto é amarelo por natureza, e se recusa a acreditar que a quantidade e qualidade do chakra dele é top do mangá, recentemente em um tópico sobre chakra, estavam colocando ele abaixo do Madara, e quase equiparado ao Sasuke em quesito quantidade de chakra, já chegaram a dizer aqui, que Naruto nem tem feitos de chakra próprio, e outros atribuíram até mesmo sua vitalidade e resistência ao chakra da Kurama, e não a sua própria genética Uzumaki.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
● Na guerra Sasuke tinha tudo para fazer o Kazentai Susano'o, isso ninguém pode discordar.

● Agora a questão do Manto tem de ser avaliada. Primeiro, que não dá para saber o nível em que o manto ficou, após ser dividido para milhares de Ninjas. O Kamui por exemplo foi Upado até 3x mais, mais isso quando o Manto ainda não teria sido dividido para milhares de Ninjas. Então; Não para dizer que o Susanoo Kazentai do Sasuke, era dependente de um Manto super dividido.

Mais mesmo assim não tem como ignorar a presença do Manto, agora saber qual foi a utilidade que será difícil.

Opções viáveis:

> Fonercer uma recuperação rápida, assim tendo uma recuperação de Stamina e Chakra, ainda maior. Na verdade esse aqui que eu acho mais coerente.

> Fonercer Chakra ilimitado.

> Fornecer um Up de 3x mais poderoso qualquer jutsu.

> Fornecer qualidade e quantidade de chakra da Kyuubi.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Victor escreveu:
Não é por fazer sentido e sim talvez por circunstâncias, pois o mesmo talvez não
conseguisse dominá-lo(oque eu duvido muito) ou por preferência talvez.

Assim como o Madara várias vezes no mangá usou o Susano'o Humanoide mesmo 
quando podia usar a versão mais poderosa.

Acho que é questão de opção do usuário apenas.

Muitas pessoas dizem que o Sasuke não pode usar o Susano'o Perfeito por uma questão de chackra... De contra partida não existe uma única menção sobre o chackra restringir o nivel do Susano'o.
Pscn escreveu:
Mais ou menos. Sasuke deixou claro q não estava acostumado com seu novo doujutsu ( Fms ), portanto, ele não sabia até onde podia evoluir suas técnicas. Ele reutilizou o q já estávamos acostumados a ver com seu MS, isso evidencia a coerência dos fatos. Conforme foi adquirindo costume sua evolução foi sendo exaltada, partindo do princípio de conseguir acompanhar o movimento de um jin do juubi, susanno iso e humanóide. Isso é falta de interpretação e leitura adequada, esse tipo de erro é comum aqui. Sus

 Quando Sasuke deixou claro? No contexto em que coloquei ja estavamos praticamente no final da guerra.
 Acho que após a conversa com os Hokages ele sabia sim, tanto é que ele mesmo diz algo sobre fazer o mesmo que o Madara fez no passado.
''Isso é parecido com oque o Madara fez no passado''
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. Sasuke14
 E mesmo antes de ativar o Tengu... Sasuke ja havia feito afirmações deixando subtendido que ele tinha algo a mais para mostrar.
''Naruto... Isso é tudo o que você tem? Porque eu estou apenas começando...''
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. Sasuke15
D4rkHorse escreveu:
Se o Databook já confirmou, então já era. Teoria do susanoo corpo completo do Sasuke só por causa do chakra do Naruto foi por água abaixo agora.

 Sim, o databook deixa claro que o FMS é o unico requisito para usar o Susano'o Perfeito. Mesmo um usuario de MS que consiga burlar os efeitos colaterais(Indra, Kakashi, Obito) ja ganham capacidade de upar o Susano'o ao nivel máximo.
Boss escreveu:
DB não confirmou nada, alias, o DB pelo que eu me lembre, nem cita o Sasuke como user do Susanoo Kanzantei (tengu).

É difícil ignorar que ele estava com chakra do Naruto/Kyuubi, é engraçado fãs do Sasuke quererem ignorar o chakra da Kyuubi nessa ocasião, mas pro Naruto nunca conseguem ignorar tal chakra, inclusive ignoram o Clã dele, mas não ignoram o chakra. Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. 1348195654

Faz sentido, mas como eu disse, é difícil ignorar o chakra da Kyuubi, até porque ele upa as habilidades do user, sem o mesmo querer.

Pra mim o Sasuke não usou o Tengu, porque não tinha chakra ou habilidade suficiente pra estabilizar ele, já que o tengu é apenas o Susanoo humanoide coberto pelo iso Susanoo, quando Sasuke não tava usando o Humanoide, ele foi perfeitamente capaz de ativar o iso Susanoo,mas provavelmente não conseguia ativar os dois e formar o tengu.

 O Databook tambem não cita Indra e Kakashi como usuarios do Kanzetai, e sabemos que todos eles utilizaram a tecnica.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. Indra_10
 O chackra da Kyuubi na verdade criou uma confusão. Ele fez aquilo só por causa do chackra da Kyuubi? Ou será que ele ja era previamente capaz de fazer uso desses recursos?
 Leia o meu outro tópico, la eu explico porque não faz sentido algum acreditar que Sasuke não possua Susano'o Tengu(mesmo se ele tiver feito uso dos recursos da Kyuubi na guerra).

 Tambem como eu mencionei... As falas do Sasuke não me parece de alguem que fez tudo aquilo, unico e exclusivamente por causa do chackra da Kyuubi.

 Esse agumento de que ''Sasuke não possuía chackra para materializar o Tengu'' tambem foi refutado no meu tópico. Não existe nada no mangá que da indicios para crer nisso.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Se o Chakra da Kyuubi(que nem chegou a formar um manto)upou em 3 vezes o Kamui(uma técnica)do Kakashi,porque Sasuke com um manto extremamente denso,não poderia upar seu Susanoo?
Isso porque a Katsuyu falou que o manto de Chakra não desapareceu completamente da última vez,ainda tinha resquícios,por isso dá pra afirmar que mesmo depois dele ter seu Susanoo destruído por Obito,ainda deve ter restado Chakra ali.

E é estranho,se o Kanzentai dele cobriu a Kyuubi do Naruto que tem o mesmo tamanho do Susanoo com pernas,então o Susanoo perfeito tem o tamanho do Susanoo com pernas?
Nesse caso nem dá pra considerar realmente como um Susanoo tengu.

Mesmo que a questão do Chakra não influencie,Sasuke não tinha experiência com o Doujutsu ainda.Ele foi evoluindo durante a guerra,e mesmo na luta final contra Obito ainda ficou na dúvida se ele poderia ou não usar o Susanoo perfeito,tanto pelo tamanho quando pelo modo como ele usou na Kyuubi.

E o Susanoo com pernas do Sasuke não tem o tamanho do Susanoo perfeito desestabilizado do Madara,a menos que isso signifique que ele tenha o mesmo tamanho da Kyuubi Full também
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos