FAQ - Dúvidas Frequentes;


O seguinte tópico servirá para esmiuçar as dúvidas frequentemente postadas pelos membros do fórum. Assim, evitando repetições comuns de dúvidas já resolvidas. O menu abaixo apresenta, atualmente, 17 dúvidas frequentes. Basta clicar na sua dúvida que o redirecionará diretamente a mensagem.








Você poderá progredir de rank somando um número X de mensagens. Abaixo há uma lista dos requerimentos para obter tal rank.

Estudante da Academia/Aprendiz/Estudante/Saiyajin/Aprendiz/Iniciante/Herói: rank para membro iniciante que possua de 01 (uma) a 49 (quarenta e nove) mensagens em tópicos;

Gennin/Cavaleiro de Bronze/Oficial/Oozaru/Pirata/Mago da Guilda/Mutante: rank para membro que possua de 50 (cinquenta) a 199 (cento e noventa e nove) mensagens em tópicos;

Chuunin/Cavaleiro de Prata/Tenente/Super Saiyajin/Supernova/Mago S/Mercenário: rank para membro que possua de 200 (duzentas) a 999 (novecentas e noventa e nove) mensagens em tópicos;

Jounin/Cavaleiro de Ouro/Ssj 2/Capitão/Mestre/Mago Supremo: rank especial para membro que possua quantia mínima de 1000 (mil) mensagens.

Sennin/Cavaleiro sagrado/Comandante/Ssj 3/Yonkou/Mago Santo/Novo Deus: rank especial para membro que possua quantia mínima de 1500 mensagens.

Kage/Deus(a) do Olimpo/Capitão Real/Ssj Deus/Rei dos Piratas/Emperor/Entidade Cósmica: rank especial individual para membro que possua quantia mínima de 3000 mensagens.

A solicitação de troca de carreira pode ser feita no seguinte tópico: Peçam aqui sua nova carreira ou sequência de Rank

As especificações de cada Rank assim como informações sobre Ranks personalizados podem ser encontradas no seguinte tópico: Ranks






Para criar uma comparação entre personagens de Naruto, você deve enviar uma MP a um dos responsáveis pela área para que ele analise-a e poste-a caso esteja de acordo com as regras.

Mais informações, assim como os responsáveis pela área no seguinte tópico: [OFICIAL] Regras da Área

Agora, as demais áreas que tiverem a sub-área de comparações, essas são livres. Basta você seguir de acordo com os padrões de criação (olhando em comparações já criadas) e criar a sua.






Para remitir os seus pontos perdidos, deve-se aguardar o prazo de um mês para que eles possam ser recuperados pela moderação ou administração. Para cada mês que se passa sem cometer faltas, o usuário recebe de volta uma quantia de pontos, que pode variar de 10 a 25 dependendo da gravidade da falta cometida. Caso ele cometa falta durante esse mês, não receberá a remição.






Os tópicos serão bloqueados pelos seguintes motivos: inatividade; tópicos criados com outros intuitos; tópicos fúteis; tópicos duplicados; dúvidas que já foram respondidas; tópicos sem sentido algum de prevalecerem em sessão.






Acesse a página de configuração da barra de notificações. Nesta página, você poderá gerenciar os tipo de notificação que deseja receber. Você poderá receber as notificações via e-mail ou somente pela barrar de ferramentas no topo do fórum. Abaixo há a lista dos tipos de notificações.

Pedidos de amizade - você irá receber uma notificação de que um usuário quer tornar-se seu amigo.

A entrada de uma mensagem privada - você irá receber uma notificação de que um usuário te enviou uma mensagem privada.

A entrada de uma mensagem de perfil - você irá receber uma notificação de que um usuário postou algo em seu perfil.

Um novo post em um tópico - você irá receber uma notificação de que um usuário postou num tópico em que você respondeu.

Conexão de um amigo no fórum - você irá receber uma notificação de que um usuário que é seu amigo entrou no fórum.






Os comandos são os seguintes:

/me - para referir-se a sua pessoa. Exemplo: /me está comendo pizza.

/abs motivo - para quando for se ausentar do chat e quiser dar um motivo. Exemplo: /abs saí para comprar um refri. Volto logo.

/exit motivo - para quando for sair do chatbox e quiser dar um motivo. Exemplo: /exit saí com os amigos e volto só de noite.






- Contrato de Nicknames Lv 1.
- Contrato de Nicknames Lv 2.
- Contrato de Nicknames Lv 3.

Nível 1: O membro passa a poder fazer pequenas mudanças, adicionar ou retirar números, sufixos (-sama, etc.) e símbolos no nick. Poderá alterar letras maiúsculas e minúsculas. Tempo de recarga: 3 semanas.
Nível 2: O membro passa a poder adicionar e retirar outros nomes/palavras no seu nick. Tempo de recarga: 2 meses
Nível 3: O membro passa a poder alterar completamente o seu nick, com liberdade total. Tempo de recarga: 4 meses

As demais informações estão neste tópico: Troca de Nickname





Participação é um sistema para avaliar suas mensagens no fórum. Quanto mais alto for o nível de participação, mais mensagens com conteúdo bom você posta no fórum. As participações podem ser usadas para diversas coisas, comprar badges, medalhas, ranks e presentear um amigo.

Como: Manual de compras





Há um certo limite de tamanhos de avatares e assinaturas que estão contidos no regulamento complementar nº 4, seção 1, artigo 1.1 e 1.2.





As medalhas são dadas por eventos que envolvam globalmente o fórum. Dependendo do tipo de evento, este pode ou não dar uma medalha somente ao vencedor do mesmo. Uma medalha também pode ser adquirida a partir da Loja NS pelos pontos pontos de participação.




Primeiramente você deve acessar a área do tal RPG que deseja participar e ver se há alguma atividade na área em questão. Caso haja, procure um tópico de inscrições e fale com os organizadores do evento para que eles lhe ajudem a jogar.




Na postagem desejada, clique no botão FAQ - Dúvidas Frequentes YLMYv68.





Vá até o botão do menu em que diz: perfil. Na barra de opções, clique em avatar. Agora aparecerá uma página em que você irá decidir que avatar vai colocar. Há quatro tipos de opções:
Enviar Avatar do seu computador: você poderá optar por usar um avatar do seu computador. Este avatar selecionado será redimensionado para o tamanho de: 200x400.
Enviar Avatar a partir de uma URL: você poderá optar por usar um avatar a partir de uma URL. Este avatar selecionado será redimensionado para o tamanho de: 200x400.
Usar um Avatar fora desta página: você poderá optar por usar um avatar a partir de uma URL. Este avatar selecionado não será redimensionado.
Selecionar um Avatar da galeria: você poderá optar por usar um avatar da galeria do fórum.




Vá até o botão do menu em que diz: perfil. Na barra de opções, clique em assinatura. Aparecerá uma caixa semelhante a caixa de mensagens. Basta você adicionar as imagens que quiser estando dentro das regras de limite do fórum (explicadas no item 9) e dentro das regras gerais do fórum.




Na postagem desejada, clique em FAQ - Dúvidas Frequentes G2dAHbX.





Vá na mensagem que mais lhe agradou e clique no botão: FAQ - Dúvidas Frequentes 0oBGgQg.



Vá na área onde deseja postar seu tópico e clique no botão: FAQ - Dúvidas Frequentes SuX1tHo.



Reformulado com base no tópico criado por @BenGenki e com a tabela feita por @Nobody