[Recomende uma Série] Supernatural 670?cb=20150703041028&path-prefix=pt-br

Supernatural é uma série de televisão norte-americana de fantasia sombria e urbana criada por Eric Kripke produzida pela Warner Bros. Television em parceria com a Wonderland Sound and Vision, que estreou em 13 de setembro de 2005 na The WB Television Network, e depois tornou-se parte da programação da The CW Television Network. A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo...

Kripke estava desenvolvendo Supernatural há quase dez anos; na sua ideia original, os Winchesters não existiam, a história baseava-se em jornalistas que relatava em suas notícias acontecimentos sobrenaturais. Como a The WB, emissora original do programa, não aprovou a ideia, Kripke reformulou o conceito da série e teve a aprovação. Os produtores executivos originais são Kripke, McG e Robert Singer.

As filmagens da série ocorrem em Vancouver, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá. Seu episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores, e o índice de audiência dos quatro primeiros episódios levou ao canal The WB produzir uma primeira temporada completa de 22 episódios. Originalmente, Kripke planejou a série para três temporadas, mas posteriormente expandiu para cinco. A quinta temporada, que estreou em 10 de setembro de 2009, encerrou o enredo principal da série; no entanto, devido ao aumento da audiência das quarta e quinta temporadas, a The CW decidiu continuar a exibição de Supernatural. A série foi renovada para uma décima primeira temporada no dia 11 de janeiro de 2015.

É exibida no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel e pelo canal aberto, SBT; e em Portugal, pelos canais pagos AXN e Animax, e pelo canal aberto RTP2.



De acordo com Kripke, o objetivo original de Supernatural era concentrar-se apenas nos monstros semanais, com Sam e Dean sendo o único denominador comum em uma série de curtas-metragens de terror. Seu único desejo era apenas "assustar as pessoas a fundo". No entanto, em alguns episódios, Kripke e o produtor executivo Bob Singer perceberam a química na tela entre Jared Padalecki e Jensen Ackles. Essa revelação causou uma mudança na série, focando mais os irmãos que os próprios monstros, baseando o monstro semanal em torno do enredo que queriam para os Winchesters. Segundo Kripke, "... às vezes nós nem sequer temos o monstro até a maneira no final do intervalo, porque é mais importante focar os irmãos e a tensão e a ansiedade criada entre eles".

Ao contrário de séries com a "mitologia infinita", como Lost, Kripke preferiu manter a mitologia de Supernatural simples, dizendo: "É tão difícil ir temporada após temporada, com um mistério e, em seguida, fornecer uma resposta que vai ser satisfatória." Ele optou ter a estrutura da série como o dos primeiros episódios de The X-Files, com episódios da mitologia baseada em propagação através de muitos episódios de autoincluído-Supernatural geralmente com três episódios de autofechado seguido por um episódio de mitologia. Com este formato, os telespectadores não precisam ter conhecimento prévio da mitologia, "podendo começar a acompanhar a série a qualquer momento".



Supernatural: The Animation

Em 9 de junho de 2010, o site oficial da Warner Bros. do Japão anunciou uma versão em anime da série intitulada Supernatural: The Animation (スーパーナチュラル・ザ・アニメーション), que estreou no Japão em janeiro de 2011. A série foi produzida pelo conhecido estúdio de animação japonês Madhouse, o mesmo que criou Death Note. Shigeyuki Miya e Atsuko Ishizuka foram os diretores e Eric Kripke recebeu créditos como criador do projeto. O cofundador da Madhouse, Masao Maruyama foi o produtor executivo, Naoya Takayama supervisionou os roteiros e Takahiro Yoshimatsu desenhou os personagens. Yūya Uchida e Hiroki Touchi, que dão as vozes de Sam e Dean na dublagem japonesa da série em live action, reprisam seus respectivos papéis.

A série de anime teve uma temporada de 22 episódios; a história abrange as primeiras duas temporadas da série em live action, mas também incluem algum material original que explora a infância dos Winchester, o desenvolvimento de alguns personagens secundários e vilões exclusivos para o anime. A Warner Home Video lançou os primeiros dois episódios em Blu-ray e DVD no Japão em 23 de fevereiro de 2011; os episódios a partir do terceiro e até ao décimo-segundo foram lançados em 9 de março de 2011 e os restantes no dia 27 de abril.

Jared Padalecki dublou Sam na dublagem em inglês do anime, enquanto Jensen Ackles dublou Dean apenas nos dois últimos episódios, por razões de programação; Andrew Farrar dublou Dean nos 20 primeiros episódios.
Fonte: Wikipédia

Trailer da 12ª Temporada :


Gifs :



Caso estejam interessados em recomendar uma série, contatem @Samanta por Mensagem Privada.