Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionclanwars2016 - Medo EmptyMedo

more_horiz
#ClanWars2016



Medo é algo que pode acontecer e assombrar qualquer um e trazer 
horríveis experiências para determinada pessoa, já que existem vários
níveis e tipos de medos.

A quem diga que medo é algo do sub cociente ou até ilusões ou até 
mesmo "frescura", mais todo mundo que possui um medo sabe o quão
difícil é lidar com ele e há pessoas que conseguem superá-los assim 
como há pessoas que convivem com ele durante toda a vida.
 Seja ele medo de Escuro,Animais,Altura...

Oque vocês acham do Medo? Digam algum medo que você possuem
e como passaram a tê-lo.

descriptionclanwars2016 - Medo EmptyRe: Medo

more_horiz
Sendo eu uma pessoa curiosa, um dos meus medos é o mais curioso de todos: é o medo do desconhecido, do que não pode ser tocado, do som que não pode ser ouvido, e das imagens que estão muito bem guardadas. Não sei quando eu comecei a tê-lo, mas, francamente, eu não conseguirei escapar dele...

...Tenho medo de tentar e conseguir, o medo de amar e conseguir, o medo de não sofrer e conseguir. Talvez eu tenha esse medo frio e singelo, covarde e carente: o medo de ser feliz. Só talvez...


#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Medo EmptyRe: Medo

more_horiz
Na verdade, o medo do desconhecido é o mais comum na humanidade, e se deve a um mecanismo de defesa biológico.

O medo é uma arma do corpo, uma ferramenta para nos manter vivos. O subconsciente foi programado para manter-nos vivos, e assim será, mas não significa que viveremos bem. Temos medo ao viver uma situação perigosa, temos medo ao pensarmos em reviver uma situação que já nos causou dor, temos medo ao deduzirmos que algo pode nos fazer mal, enfim, biologicamente falando, o medo é uma ferramente sem igual.

Humanamente falando, já não é tão legal assim. Nosso cérebro trabalha com sentidos diversos, que possuem capacidades aleatórias em certos graus, que enviarão informações completas ou parciais do que foi captado, que será interpretado correta ou incorretamente pelo cérebro, que, a depender de suas particularidades individuais, irá nos fazer reagir de diferentes formas. Esta sequência de fatores torna o medo algo "não padronizado", e é por isto que até hoje temos tantos problemas em lidar com medos bobos.

Bem, o que podemos fazer é tratar quando nossos medos nos impedem de viver. Ter medo de altura, ter medo do escuro, ter medo de voar, são coisas com que se dá para lidar, superar e viver. Já, quando nos impedem disso, precisamos de tratamento.

Enfim, o medo nos faz viver, na dose certa é até saudável. O problema é que tudo é ruim em excesso.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Medo EmptyRe: Medo

more_horiz
Medo é algo que faz parte de nossas vidas, sendo ele sim muito importante

Se não fosse o medo, a curiosidade tomaria conta e nossos antepassados poderiam meter a mão em cobras, entrar em tocas de lobos e etc... e jamais teríamos evoluído para a espécie dominante no planeta

Eu aprendi o que era medo e seu uso vendo desenhos na antiga cartoon network

Lembro de um episodio de Meninas super poderosas onde o professor coloca as três gêmeas para dormir e elas pouco tempo depois começam a gritar, ele correu ate elas e conversou com a lindinha, ele disse que por ouvir suas filhas gritando ele teve medo, mas, não deixo que o medo o paralisasse, ele teve medo, ficou assustado mas superou todo isso com bravura e foi ver o que havia acontecido

E essa mesma linha de pensamento é valida para o coragem, ele era um cãozinho muito covarde, tinha medo de tudo, mas, não importa se era monstro, governo, alienígenas ou mutantes zumbis, ele mesmo com medo enfrentava tudo para salvar quem ele amava


Não precisa ter vergonha de ter medo de algo, mas, se você deixa o medo assumir o controle, ai tu é lesho seja fala em publico, medo de cães, medo de altura, medo do escuro ou o que for

No meu caso, eu tenho medo de ficar cego (em especifico catarata)

descriptionclanwars2016 - Medo EmptyRe: Medo

more_horiz
Tenho Medo de Várias Coisas:

- Assombrações( Vozes, Barulho e Aparições Inexplicáveis );
- Medo de Parecer Rídiculo;
- Medo que, depois da Morte, venha o Nada Eterno.

Este ultimo é o que já me tirou uma Noite de Sono, quando eu tinha uns 8 anos. Eu pensava, qual será a Sensação de deixar de Pensar? Deixar de Existir?
A coisa mais Próxima que conseguia pensar sobre como seria isto, era Dormir sem Sonhar. O que pra mim desde então tornou-se algo desagradável. Lembro-me que até chorar eu chorei.

E dentro deste Medo, tem outro, Medo de Ter uma Morte Repentina... Prefiro ter uma Morte Lenta, mesmo que Dolorosa, do que uma Rápida.
Algo como tomar um Tiro na Cabeça, em que nem teria tempo de Pensar em algo ou mesmo sentir o momento, para mim soa Horrivel.

Enfim, por enquanto é isso.

descriptionclanwars2016 - Medo EmptyRe: Medo

more_horiz
Andar de moto e me ralar
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos