Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionClanWars2016 - Experimento Social : Agressão EmptyExperimento Social : Agressão

more_horiz
Em 2014 foram feitos testes sociais em público para testar a reação das pessoas diante
de situações reais de Agressão, no caso de um casal onde o homem primeiramente agride 
a mulher e logo em outras situações é a mulher quem o agride.

Deixarei o vídeo aqui se alguém tiver interesse em assistir:
Vídeo :


A questão que quero chegar é, no momento em que o Homem agride a mulher, as pessoas se comovem e ficam
chocadas como se isso fosse algo surreal e logo querem intervir.

Porém quando a situação se reverte e a mulher começa em outras cenas agredir o homem as pessoas simplesmente
começam a rir ou achar algo engraçado e não dão a mínima, isso mostra a hipocrisia da sociedade, mostra o quão
machista a sociedade pode ser...
Mesmo que um homem seja fisicamente mais forte que uma mulher, isso não quer dizer que ele tenha que ser
agredido ou até mesmo que agrida uma mulher, mais o simples fato de acharem que o homem tem o direito muita
das vezes não pode reagir a agressões vindas de mulheres é algo no mínimo contraditório.

Digam oque vocês acham a respeito desse assunto.




#ClanWars2016

descriptionClanWars2016 - Experimento Social : Agressão EmptyRe: Experimento Social : Agressão

more_horiz
Pois é, agora imagine o que teria acontecido se, depois de ela bater nele, ele repetisse o gesto? Teriam ido separar na hora, e talvez até agredido o cara. Pessoas falam do machismo o tempo todo, sem nem fazerem ideia do quanto ele está enraizado nelas mesmas. Sim, machismo é muito mais que um homem tratar mal uma mulher, está em coisas como esta também.

O pior é que isso não é só fisicamente, mas verbalmente também. Se um cara é xingado por uma garota na escola, normalmente zoam ele. Se o contrário ocorre, normalmente consolam a guria que foi xingada, e enfim, todo essa questão da sociedade colocar o homem como um ser bruto e a mulher delicada, e muitas pessoas nem percebem que diferenciam os tratamentos dados a ambos.

Eu repudio e me enojo com qualquer tipo agressão voluntária, principalmente quando a pessoa não está afim de brigar, e acho igualmente ridículo ambos os casos. Isso porque cresci em família conservadora, e cansei-me de ouvir as famosas expressões: "Você não é homem?", "Ué, você é homem, dê um jeito", "Mas ela é menina né", e etc. 

Enfim, mais uma triste contradição da sociedade.

#ClanWars2016

descriptionClanWars2016 - Experimento Social : Agressão EmptyRe: Experimento Social : Agressão

more_horiz
É realmente lamentável que aconteçam coisas assim.

Sou contra qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal. E acho ridículo o comportamento dessas pessoas ser diferente quando a mulher é agredida e quando é a vez do homem. Oras, tanto o homem quanto a mulher merecem respeito. Isso só mostra o quanto o machismo está enraizado na nossa sociedade. Não são apenas eles, mas elas também são machistas. Onde já se viu? Rir de alguém sendo agredido. Esse pensamento de que pelo fato do homem ser mais forte, aguenta mais, é um absurdo. Agressão é agressão, e eles também deveriam ser tratados com consideração. Sou mulher, mas acho muita hipocrisia esse tipo de atitude.


#ClanWars2016

descriptionClanWars2016 - Experimento Social : Agressão EmptyRe: Experimento Social : Agressão

more_horiz
Tópico interessante. :sir:

Bom... Naturalmente, como pacifista, afeminado, sentimental e Uchiha que sou, Eu repudio a violência quase sempre, principalmente a "passional", aquela gerada por ciúmes desmedidos, e\ou possessividade doentia. Chego a sentir nojo ao ver esse tipo de situação, pois é bem comum o agressor alegar que fez aquilo por "amor", "por amar demais, eu senti ciúme e perdi a cabeça". que amor é esse, cara?

Quem ama cuida, quer bem, e não bate, agride e causa dor.
Quem ama quer ver a pessoa amada, bem, feliz, independente de com quem esteja.

Sobre o caso em questão, isso não é nada mais, nada menos que o resultado do machismo cultivado ao longo do tempo pela sociedade. Acredito que na visão do "povão" o homem por ser superior fisicamente, quando apanha de uma mulher, é porque gosta ou quer isso. Já que o mesmo tem condições de se defender. Porém, o que não veem é que: nem todos os homens são iguais.

Eu, por exemplo, não tenho coragem de levantar um dedo contra uma mulher, nem mesmo para me defender em caso de agressão. Esse generalização é que estraga tudo. :neves:

#ClanWars2016

descriptionClanWars2016 - Experimento Social : Agressão EmptyRe: Experimento Social : Agressão

more_horiz
Isso é meio relativo.

Existem casos em que o homem bater na mulher é considerado algo comum, principalmente para aqueles que ainda insistem em manter os padrões do Brasil colonial patriarcalista. Tal como existe o contrário, que são os exemplos mostrados por vocês.

Acho qualquer um dos dois casos totalmente repugnante e ambos precisam ser combatidos.

Mas como também já disseram, infelizmente os esteriótipos sociais ainda tentam definir sua conduta ética.


#ClanWars2016

descriptionClanWars2016 - Experimento Social : Agressão EmptyRe: Experimento Social : Agressão

more_horiz
Bem,em relação a esse vídeo eu acho,que é questão de estética.Essa moça ai comparada ao homem do vídeo,ela bem pequena,então realmente olhando parece uma cena cômica(se bem que eu acho ridículo),''um homem desse tamanho apanhando pra uma mulherzinha?''. Porém se no lugar dele colocassem um idoso,um cego,um menino de 7 anos,os outros iriam interferir.Seria covardia,as pessoas se comovem.

Mas sim é muita hipocrisia.Muitas mulheres usam essa 'Maria da penha' ai pra se defender e aproveitam.


#ClanWars2016

descriptionClanWars2016 - Experimento Social : Agressão EmptyRe: Experimento Social : Agressão

more_horiz
Kakau escreveu:
Eu repudio e me enojo com qualquer tipo agressão voluntária, principalmente quando a pessoa não está afim de brigar, e acho igualmente ridículo ambos os casos. Isso porque cresci em família conservadora, e cansei-me de ouvir as famosas expressões: "Você não é homem?", "Ué, você é homem, dê um jeito", "Mas ela é menina né", e etc. 

Enfim, mais uma triste contradição da sociedade.

#ClanWars2016

O que eu mais vejo (e ouço também) é isso. Já ouvi muito quando era pequeno a famosa frase "se apanhar de homem vai apanhar de novo em casa", e como era pequeno, morria de medo... Esses dias ouvi uma mãe dizer isso pro filho de uns 3 anos no máximo, porque o coleguinha dele tava batendo cara dele (deve ter visto em casa ClanWars2016 - Experimento Social : Agressão 1f61f ). Resultado: o menino morreu de medo de apanhar da mãe e agora deve "quebrar a cara" do outro na escola. Essa sociedade ClanWars2016 - Experimento Social : Agressão 1f624

É por isso que homens crescem violentos e prontos pra briga sem nem pensar. Por isso que muitos morrem "de graça".




@Tópico
Acho que ninguém devia ser agredido nem verbal nem fisicamente. É muita vergonha alguém se char mais "poderoso" porque agrediu.

descriptionClanWars2016 - Experimento Social : Agressão EmptyRe: Experimento Social : Agressão

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos