Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyGon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
O Gon reclamou quando o Nobunaga chorou pela morte do Uvogin, mas ele não mediu esforços para salvar o Kaito, xingou o Killua e ameaçou matar uma pessoa inocente que não tinha nada a ver com a historia, ele paga de inocente e bonzinho, mas no fundo é um baita fdp cruel.

O que você acham dessa personalidade controvérsia do Gon ? Será que é influencia daquele Gon "adulto" que vive dentro dele ?

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Sim cara, o Gon as vezes me da nos nervos porque é hipócrita e principalmente é muito egoísta!

No greed island ele quase bota o plano abaixo porque queria provar seu valor contra o Genthru, saiu todo fudido e se não fosse o alento do arcanjo, seria bem mais fraco com uma mão a menos.

No chimera ants o Killua passou o arco inteiro sofrendo e estava extremamente triste e guardando tudo pra si porque só pensava em proteger o Gon em troca da própria vida, ele pensava tanto no físico quanto no estado mental do Gon e sempre fazia o que desse pra evitar que algo desse errado com ele, ai vem o Gon e fala um monte de coisas horríveis pro cara de forma egoísta como se o Killua estivesse nem ai mas foi a pessoa que mais se importou com ele. Depois Gon ainda ameaça matar a Komugi que não tinha nada a ver com a história, ate o Zeno sentiu ''remorso'' dizendo que pela primeira vez pode ter matado uma inocente.

Eu ate gosto disso porque foge do comum dos personagens shounens que são incorruptíveis (Goku, Seiya, Naruto), e ate gosto do Gon, mas em personalidade o Killua está bem a frente dele.

O que você acham dessa personalidade controvérsia do Gon ? Será que é influencia daquele Gon "adulto" que vive dentro dele ?


Aquele ''Gon'' é só a mistura de raiva e culpa que o Gon sentiu quando abandonou o Kaito com a Pitou, não é nenhuma entidade que vive nele, essa personalidade é coisa do Gon mesmo

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Aquele ''Gon'' é só a mistura de raiva e culpa que o Gon sentiu quando abandonou o Kaito com a Pitou, não é nenhuma entidade que vive nele, essa personalidade é coisa do Gon mesmo


Será que não é uma entidade de nen igual a da Alluka?

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Bom, assim como a Aluka, os Freecs também tem antepassados que foram pro continente negro, mas eu vou esperar capítulos novos pra teorizar.

Só sei que a entidade da Alluka mata outras pessoas, ''essa'' do Gon fez dele o personagem que mais se fudeu no mangá.

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Acho que isto só deixa o personagem mais humano, pois, o que mais tem em Battle Shounen é protagonista de personalidade imutável.

Vejam bem: Gon começou como um menino inocente, pescando e rindo de tudo... Uma tela em branco que aceitou como amigo um menino que era, na ocasião, um assassino profissional, e ele nem pensou muito sobre isto — e acabou chegando ao ponto de se transformar naquele monstro que a gente viu encarando Pitou, gritando e fazendo ameaças de morte.

Não é natural do homem ser hipócrita, se contradizer, cometer erros, mudar...? Por que com o Gon seria diferente? Ele é hipócrita e egoísta. E espero que continue assim!

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Concordo com o @UchihaPower, isso só deu um ar mais humanizado ao Gon, o Togashi inclusive quebrou esse paradigma de que todo protagonista tem que ser certinho em tudo que faz.

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Realmente ele é essas 2 coisas, mas isso que faz dele humano. Mas também me deu nos nervos quando Gon ameaçou Pitou de matar Komugi. É normal você falar que é errado uma coisa que a outra pessoa ta fazendo e depois você faz a mesma coisa.

Mas Gon ainda é um personagem calmo, mas o tanto que ele é calmo é a controvérsia completa de quando ele fica irritado. Mas ele falou aquilo pra Nobunaga pois não conhecia a dor de perder alguém querido, mas acho que o pensamento dele mudou quando Kaito morreu.

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
O que cai mais rápido?

A cabeça do Kaito quando a pitou corta ela fora ou o moralismo do Gon? :horak:

Eu fiquei puto com Gon, mas ao mesmo tempo curti isso.

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Isso não é exatamente um Problema. Pelo contrario, como já disseram dá um toque diferencial no personagem, bem menos clichê.

Na verdade isso é até bem comum, se falamos de pessoas reais. Quantas vezes eu já vi amigos meus separando brigas e dizendo: "Chega cara, brigas não levam a nada", dando lições de Moral e Etc.
Mas quando as Brigam aconteciam com eles, nossa, explodiam e não queriam nem saber de papinho Moralista que eles mesmos defenderam.



descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Cara pode até ter sido Hipocrisia mas esse momento foi pra mim a parte mais foda do anime, quase eu choro de emoção e alegria mano de tão massa que foi essa parte, seriao kkk... Gon é foda demais, ele daquele jeito ali eu acho que vencia Meruem ou perderia por bem pouco, eu curti de mais a transformação dele mas quando ele ameaçou matar Komugi eu não gostei.

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Maneggio escreveu:
Cara pode até ter sido Hipocrisia mas esse momento foi pra mim a parte mais foda do anime, quase eu choro de emoção e alegria mano de tão massa que foi essa parte, seriao kkk... Gon é foda demais, ele daquele jeito ali eu acho que vencia Meruem ou perderia por bem pouco, eu curti de mais a transformação dele mas quando ele ameaçou matar Komugi eu não gostei.


Talvez venceria o meruem de antes da bomba, mas o meruem depois que foi fortalecido pelos guarda reais... ai não , esse meruem ai em questão é isoladamente é ser mais poderoso de hunter x hunter, pelo menos até agora.

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Hunter X Hunter escreveu:
Maneggio escreveu:
Cara pode até ter sido Hipocrisia mas esse momento foi pra mim a parte mais foda do anime, quase eu choro de emoção e alegria mano de tão massa que foi essa parte, seriao kkk... Gon é foda demais, ele daquele jeito ali eu acho que vencia Meruem ou perderia por bem pouco, eu curti de mais a transformação dele mas quando ele ameaçou matar Komugi eu não gostei.


Talvez venceria o meruem de antes da bomba, mas o meruem depois que foi fortalecido pelos guarda reais... ai não , esse meruem ai em questão é isoladamente é ser mais poderoso de hunter x hunter, pelo menos até agora.

Sim, mas acho que Gon adulto puto daquele jeito venceria Meruem mesmo fortalecido mas se Meruem ficasse puto também aí Gon adulto não teria chance.

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Nessa cena Gon mostrou a verdadeira natureza humana na realidade. Taxavam somente os formigas Quimeras como cruéis e tiranos, mas a humanidade não estava tão longe.

É interessante como Togashi soube abordar a raiva de Gon no momento mais crucial dentro do arco, raiva de tudo e de todos. Um sentimento que muitas vezes é escondida entre nós e Togashi quis projetar ela através da morte de Kaito e as consequências que geram tudo isso.

Gon é um bom protagonista, gosto dele. Ele não é tão clichê sem graça.

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Isso faz do Gon um protagonista tão bom, ele não é sempre bonzinho, ele é egoista? Sim, mas ele é uma criança ainda, é totalmente normal, ele ainda está formando a sensibilidade dele.

Sobre o Gon "adulto" eu não sei sobre ele ser uma entidade do Nen, não estou acompanhando o mangá e não sei se explicaram isso mais pra frente.

descriptionGon é um protagonista hipócrita e egoísta EmptyRe: Gon é um protagonista hipócrita e egoísta

more_horiz
Quem não foi hipócrita pelo menos uma vez na vida? "Trair nossos ideais" por causa de emoções fortes que obscureceram nosso julgamento é algo que aconteceu com todos nós, pelo menos uma vez (a menos que alguém não tenha emoções).

Porque ele deveria ser esse tipo de garoto idealista que não volta atrás em sua palavra.

Gon é um ser humano real com emoções humanas reais, ele agiu exatamente como alguém ingênuo e inocente reagiria nesse tipo de mundo, onde todas as esperanças são esmagadas e só há morte e dura realidade.

É normal, gosto dele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos