Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptySaitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Local: Cidade abandonada.
Distância: 50 metros.
Conhecimento: Clark sabe do porradão do careca. Saitama tem conhecimento da velocidade do Super.
Condições: Full.
Restrições: Nenhuma.
Intenção: Matar.

Só vale o mostrado.

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Superman pode voar na velocidade da luz e tem força para segurar uma nave maior que o planeta Terra (com ajuda do Caçador de Marte) e força para segurar o peso do planeta Terra durante 5 dias sem descanso algum.

Supermano vence isso aqui só na porrada :mica:

Spoiler :

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Bom além do que o Big já falou , Super em uma luta contra outro Kryptoniano deu socos que fez a terra tremer, dava pra sentir os tremores desde o centro até a atmosfera da terra.

Fora ele ter rasgado o Apocalypse ao meio :fem:

Fora isso , pro Super vencer.

Uma combinação de Sopro Congelante (Capaz de congelar as coisas abaixo de 0° além de conseguir congelar qualquer partícula do ambiente) + Visão de calor (Creio que não preciso explicar que isso é energia solar redirecionada né?... acham que Saitama aguentaria a temperatura do Sol?...).

E Saitama não é mais rápido que o Super, Super além de ser mais rápido que a Luz, dito por ele mesmo , conseguiria viajar no tempo usando a velocidade, pra isso precisaria ser várias vezes mais rápido que a Luz.

E a resistência do Super é outra coisa a se ressaltar , ele saiu ileso de um Buraco negro, aguentou lasers que poderiam destruir um continente sem levar dano.

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Boss escreveu:
Bom além do que o Big já falou , Super em uma luta contra outro Kryptoniano deu socos que fez a terra tremer, dava pra sentir os tremores desde o centro até a atmosfera da terra.

Fora ele ter rasgado o Apocalypse ao meio :fem:

Fora isso , pro Super vencer.

Uma combinação de Sopro Congelante (Capaz de congelar as coisas abaixo de 0° além de conseguir congelar qualquer partícula do ambiente) + Visão de calor (Creio que não preciso explicar que isso é energia solar redirecionada né?... acham que Saitama aguentaria a temperatura do Sol?...).

E Saitama não é mais rápido que o Super, Super além de ser mais rápido que a Luz, dito por ele mesmo , conseguiria viajar no tempo usando a velocidade, pra isso precisaria ser várias vezes mais rápido que a Luz.

E a resistência do Super é outra coisa a se ressaltar , ele saiu ileso de um Buraco negro, aguentou lasers que poderiam destruir um continente sem levar dano.


Quando essas coisas aconteceram?

Última edição por Big Boss em Seg 14 Dez 2015, 21:57, editado 1 vez(es)

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Superman nunca mostrou velocidade constante a da luz, ele somente a ultrapassou em casos específicos. Já Saitama foi da terra a lua em instantes, ultrapassando e quase dobrando a velocidade da luz, uma vez que a lua está a mais de 500 mil quilometros da terra, e a velocidade da luz é 300 mil quilometros por segundo. Não só isso, acompanhou um herói que em um milésimo deu centenas de ataques no seu adversário, e quando tentou pegar Saitama desprevenido ele acompanhou ele tranquilamente. Superman já foi acertado por diversos ataques que nem velocidade sônicas tinham, então em velocidade Saitama é indiscutivelmente superior.

Em força ambos estão igualados, ambos facilmente podem destruir planetas somente com socos. Saitama conseguiu reverter um ataque do Boros - provavelmente usava esse mesmo tipo de ataques para destruir outros planetas - para evaporar a superficie da terra, e ele apenas com força física reverteu o ataque, parou a regeneração insana do Boros e "cortou" metade do planeta terra. Em contrapartida Superman com a ajuda de um outro personagem que não me recordo, suportou uma nave gigantesca, fora que mesmo não estando em seu auge, suportou o peso da terra por diversos dias. Também tem feitos semelhantes, Saitama suportou a gravidade de um buraco negro focalizado nele próprio, Superman também suportou embora não seja uma versão tão poderosa, e saiu de dentro de um voando - um dos feitos que ele supera a luz - . 

Porém esse feito se sobressai muito mais para o Saitama: não devemos esquecer que Superman normalmente consegue atingir velocidades supersônicas ou hipersônicas, entretanto se for pego de surpresa, mesmo que não seja um ataque planetário, o dano se acumula e ele realmente fica esgotado. Saitama contra Sonic conseguiu superar uma velocidade bem acima de hipersônica, criando centenas de clones de si mesmo, que se chocaram e criaram uma barreia bem poderosa que repeliu Sonic tranquilamente. Ele poderia usar algo assim para surpreender Superman, e se Superman for pego uma uma sessão séria de Saitama de surpresa, eu sinceramente duvido que ele aguentaria suportar uma batalha por muito mais tempo. Usando reflexos e velocidades constantes, algo que Superman não consegue manter, acima da velocidade da luz com certeza pegaria o cuecão. 

Resistência Superman tem bem mais feitos, porém em quase todos eles ele saiu ferido. Saitama NUNCA ficou ferido em batalha, e olha que contra Boros ele levou ataques que dizimavam cidades em questão de segundos, ele levou um soco tão poderoso que acabou ultrapassando a velocidade da luz na ida a lua. E mesmo assim ficou intacto: suportou temperaturas insanas e ficou intacto, entre outros feitos. Deixo esse ponto ao Superman por ter mais feitos, entretanto Superman se feriu diversas vezes, Saitama enfrentou oponentes planetários e nunca levou um corte se quer. 

Os pontos do Superman são em inteligência e em ataques especiais... Ele possui um ataque semelhante a uma Supernova como último recurso, não sei se Saitama seria finalizado, mas acho que ficaria ferido com isso, fora ataques congelantes, e por fim o soco da massa infinita que embora não ache que iria matar o Saitama o jogaria no espaço, e aliado ao seu intelecto, ele poderia deduzir que um humano não respiraria no espaço, essa é a única chance de Superman vencer, todas as outras são frustradas.

Superman conhecendo diversas técnicas de artes marciais e sendo mais experiente, conseguiria arrastar uma luta com o Saitama, porém não conhecemos a versão "séria" do careca para deduzir de fato quem venceria, se com o mínimo já consigo ver chances iguais para o Saitama, após mostrar o 100% duvido que ele perderia para qualquer personagem que não seja onipotente.

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Na luta contra o Doomsday (uma das poucas lutas em que o Superman New 52 estava lutando com intenção de matar), o Kal-El expulsou o Doomsday pra fora do planeta e ficou trocando socos com ele até chegar em Vênus em questão de segundos (acho que eu não preciso dizer que a distância entre Vênus e a Terra é MUITO maior do que a lua e a Terra).

Aqui está a luta completa (ignorem as imagens finais).
Spoiler :


O Superman só ficou fodido mesmo por ter engolido todo o veneno do Doomsday para salvar as pessoas do local.

Velocidade do Superman x teletransporte x distância entre Plutão e a Terra.

Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Super resiste a gravidade e a temperatura do sol (e ainda fica mais forte quando entra em contato com a estrela).

Spoiler :


A luta vai ser mais ou menos assim:
Spoiler :


:mica:

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Big Boss escreveu:
Spoiler :


Quando essas coisas aconteceram?


- Congelando um cara que era Intangível.

Spoiler :


- Ele dizendo sobre viajar no tempo na base da velocidade.

Spoiler :





@Schiffer Eu ainda não entendo o que tu diz, afirmando que o Superman não consegue manter uma velocidade acima da Luz, olha os feitos dele.

Tu acha impressionante vir da Luz a Terra em segundos?...

O que me diz de voar de PLUTÃO a TERRA em 1 minuto, sendo capaz de se igualar a um teleporte?...

Velocidade do Superman.

- Capuz vermelho estava perto de Plutão e se teletransportou para a Terra para fugir, quando ele chegou na terra quem tava lá?... "o Superman chegou a Terra em 1 minuto, a Luz demora 4 horas pra ir da Terra a Plutão , só nisso o Superman foi centenas de vezes mais rápido que a Luz".

Spoiler :


- Superapocalypse atravessando a Galáxia em minutos.

Spoiler :


- Vai da Terra a Vênus em instantes enquanto luta com Doomsday.

Spoiler :


- Lendo todos os livros de medicina já publicados, em alguns instantes.

Spoiler :


Obs - Mostrando que ele não apenas se move rápido, mas tem o pensamento dezenas de vezes mais rápido que o normal.

- Voando da terra até Marte em segundos.

Spoiler :





- A Visão de calor do Super além de poderosa, é dezenas de vezes mais rápida que a Luz do Sol.

MBB escreveu:
Ele voa para perto do Sol junto com o Caçador para recuperar energia e utilizar ela na visão de calor e enviar para a fortaleza da solidão, a energia é tão poderosa que afeta a Nave Mãe de Brainiac que é muio maior que a Terra e chega a Terra em Segundos, ou seja, dezenas de vezes mais rápido que a Luz .

Spoiler :


- Ele Pulverizando o Apocalypse coma visão de calor.

Spoiler :


- Acertando o FLASH.

Spoiler :





Força do Superman.

- Ficar dias segurando o peso do planeta terra, longe de sua fonte de poder que é o Sol.

Spoiler :


- Na Luta contra H'el, ele o soca com uma força superior ao peso da terra, força que faz a terra tremer, e os tremores são sentidos no centro da terra e nos limites da atmosfera.

Spoiler :


- Junto com o Caçador de marte ele move a nave do Brainiac, nave maior que a terra.

Spoiler :





Durabilidade e resistência do Super.

- Se joga em um Buraco Negro, e sobreviveu.

Spoiler :


- Mesmo quase esgotado e sem energia, ele sobrevive a uma explosão nuclear, e não uma explosão qualquer , ele estava dentro de um reator nuclear.

Spoiler :

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Esse feito de gravidade de buraco negro está sendo bastante discutido em vários fóruns, visto que tinha uns restolhões lá que aguentaram tranquilamente essa 'gravidade de buraco negro' ao lado do carinha da telecinese. Sobre ser focado ou não, fica a dúvida. Ou também pode ser uma hipérbole adotada pra uma gravidade muito forte. Eu ainda não estou certo quanto a isso.

Vejo chances iguais, mas depois que postaram os feitos do Super, fico pendendo mais pro lado do Clark.

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Eu lembro que postei essa imagem de zoeira :horak:

Mas se pararmos pra pensar, quase todo mundo nessa história estavam tão loucos quanto o Sentry e presos em uma ilusão onde o Cara de Barro era uma ameaça para o Caçador de Marte. É tipo querer considerar a ilusão onde a Tenten é fodona só pq mostrou feitos em uma ilusão.

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Não me levem a mal, porém eu conheço todos os feitos dele porque eu já acompanhei o Superman. A diferença entre o meu argumento e o de vocês é que eu fiz questão de ter uma visão imparcial, e levar em conta a força de ambos os personagens. Em ambos os argumentos eu li o nome do Superman diversas vezes, enquanto não fizeram nem ao menos questão de considerar a força, velocidade etc do Saitama, e colocaram somente a parte que lhes convém, não o contrário.

Não me darei o luxo de responder a você Big Boss, pois nem ao menos acompanha o mangá, anime, ou qualquer coisa do One Punch, sua visão se baseia somente no seu conhecimento de HQs. Quando você resolver ter uma visão imparcial, ou considerar os limites bem expostos de ambos os personagens, ou ter conhecimento dos dois lados da moeda eu volto à argumentar contigo.

Já você Boss, vamos colocar os pingos nos is, beleza?

Como disse são casos específicos, essa velocidade dele não se mostrou constante a todo momento. Ele foi acertado diversas vezes ao longo dos HQs por ataques que não eram nem de longe supersônicos, a velocidade dele é sim acima da luz, porém em casos isolados. Saitama em One consegue se movimentar nessa velocidade a todo momento, e nem ao menos necessita de olhar o adversário; por sua vez, em lutas, se for fazer uma média a força do Super varia em hipersônica como mostrou o capítulo do Flash. Saitama consegue fazer algo bem superior a isso. Enquanto Superman foi atingido por ataques de velocidade nada impressionantes para Saitama, Saitama só foi atingido por ataques até o momento em que ele não teve o interesse em desviar.

Considerando que massa é exponencialmente proporcional a velocidade, um meteoro do tamanho de uma montanha, conseguiria tranquilamente em movimento alcançar o peso no mínimo superior ao da Terra, algo que ele conseguiu explodir com um soco tranquilamente, e nem ao menos se feriu. Essa é a grande diferença entre Saitama e Superman: um mostrou limite, outro não; não me entenda mal, quem estás a se dizer isso é o próprio Boros, um personagem que ameaça o universo, tão veloz quanto a luz, que consome planetas tranquilamente, e mesmo assim não conseguiu colocar em medidas a força de Saitama.

Facto interessante de se ressaltar a favor do Superman é seu conhecimento em artes marciais. Contra Garou, Saitama conseguiu errar alguns ataques, justamente porquê o Garou conseguia prever o próximo movimento de Saitama (esse oponente também és tão rápido quanto a luz) graças ao seu exímio controle em diversos tipos de artes marciais, Superman provavelmente conseguiria fazer o mesmo. Entretanto em um Super série séria, Saitama conseguiu alterar a percepção de profundidade, e "gravidade" da Terra, lançado tudo para o ar, confundiu completamente todo o senso do seu adversário é uma de suas técnicas, e graças a isso foi capaz de alveja-lo, isso provavelmente funcionária contra o Superman.

Claro que ele consegue resistir a gravidade do Sol e ao seu calor, é uma das vantagens de sua espécie não? Assim como o Hulk consegue naturalmente ter resistência a raios gamas, assim como o Sea King conseguiria resistir a pressão descomunal do fundo do Oceano, são vantagens do personagem em si, não vejo lógica nesse argumento, sinceramente.

Saitama já demonstrou ser praticamente imune a ataques físicos, temperaturas elevadas, ataques psíquicos e por ai vai, até que o escritor se prove ao contrário, é um fato INDISCUTÍVEL: não se foi colocado limites no personagem, fora sua fraqueza como ser humano ao oxigênio no espaço. Ai que eu vejo uma chance um pouco maior ao Superman que é incrivelmente inteligente. Porém essa é a UNICA chance que ele tem de vencer o careca, não importa quantos feitos mostrem, eu sei de todos, fatos não se discutem. Já as chances de Saitama se resumem em pegar o Superman de surpresa, e isso ele com certeza faria. Eai o que iria ocorrer primeiro?

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Interessante... então a desculpa que o Saitama não usa sua velocidade da luz direto é pq ele não quer? bem, o Superman também tem uma desculpa, ele não usa direto a dele pq ele se segura. A e o meteoro do tamanho de uma montanha consegue alcançar o peso superior a o da terra com velocidade? então oque uma nave 2 vez o tamanho da terra e sendo puxado diretamente pro planeta terra(ou seja, igual ao meteoro) por um ''mini-buraco negro'', conseguiria?

Enfim, vejo o Superman vencendo. Ele é provavelmente mais forte, mais rápido e inteligente que o Saitama. Saitama já falo que ainda necessita de ar né? então basta o Superman fazer igual na luta contra o Fantasma(que era mais forte que o Superman)
saitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) Muvin7
saitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) 2v00hvc
saitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) 6td94o

Última edição por joelsonnn em Ter 15 Dez 2015, 01:09, editado 1 vez(es)

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Você pode ter lido tudo sobre o Super New 52, mas faltou interpretação sobre um monte de coisas.

Fique tranquilo que eu não vou responder a sua mensagem até eu terminar de ler o One Punch Man e ver o real nível do Saitama. Afinal, ninguém nesse fórum posta um feito decente sobre o personagem (e as vezes nem postam). Quero ver se é a gringada de diversos fóruns que estão subestimando o Saitama ou se são vocês que estão endeusando demais o personagem.  :mica:

Espero que o @Boss e o @joelsonnn cuidem de você até eu terminar a minha leitura :mica:

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Então por favor sublinhe em meu post aonde que eu disse que Saitama não usa sua velocidade da luz sempre porque não quer. Eu realmente não me recordo de ter dito isso, o que eu disse foi que em casos espeficicos - um [1] [2] na verdade - , ele não viu necessidade de desviar dos ataque, justamente pela sua resistência que até agora se demonstrou IMUNE a qualquer tipo de dano físico e psíquico. 

Sobre os feitos, eu postei feitos para igualar os personagens e fiz questão de expor as fraquezas de ambos, a questão é que Superman tem bem mais feitos até agora, justamente por ter mais capítulos e mais páginas. One Punch está em seus primórdios, se for considerar feitos de resistência como por exemplo, Superman teoricamente venceria. 

Provavelmente mais forte, eu duvido, mais resistente, duvido mais ainda, em questão de velocidade, ambos são equiparáveis, porém Saitama consegue manter esses reflexos uma luta toda, a todo momento, já Superman na maioria de suas batalhas não fez uso dessa velocidade da luz, curioso, não? 

Saitama: imune a danos físicos tais quais temperaturas elevadas, força sobre humana e velocidade alterando de hipersônica a da luz conforme veja necessidade.

Superman: Extremamente forte e resistente, experiente em artes marciais e extremamente inteligente, fora sua resistência e um leque de ataques especiais.


O que funcionária? Novamente, não consigo ver Superman ferindo um personagem que até agora não foi ferido, enquanto não mostrar algum tipo de fraqueza física no Saitama não tem como considerar ele levando porrada e sucumbindo. Já o Superman arrego pra muita porrada, já ficou exausto, já chegou no seu limite, se não me lembro já quase perdeu. etc...

As chances de Superman como você mostrou na última imagem, é tentar destruir a Terra - algo que ele não faria - ou tentar levar Saitama para o espaço. Questão é: Como ele faria isso contra um personagem que se mostrou extremamente veloz a todo momento? 

Já a chance de Saitama é acertar uns bons socos e pegar o Superman de surpresa.

Enfim é claramente uma batalha pau a pau, ambos podem vencer.

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
A questão é que ao contrario do Saitama que só tem 1 escritor(2? contando com a versão redesenhada), o Superman new 52 tem uns 7~10 escritores... não peça que esses escritores mantenham mesma coerência que outros escritores Impõem. Um escritor escreve que o Superman viaja várias vezes mais rápido que a luz e vem outro escritor e ignora isso... enfim, em casos como esse é melhor apenas considera os melhores feitos coerente e que aparece mais(a menos que velocidade do Mosquito>Saitama). o Superman já demostro mais de uma vez que é mais rápido que a luz. Se fosse só uma vez, eu até concordaria com você, mais esse não é um caso isolado, onde ele apresenta velocidade maior que a luz uma vez e depois não mostra mais. E ainda tem o caso de o Superman sempre se segura. Ele só se solta em raras ocasiões(desculpas dos escritores pro enredo avança sem o Superman resolver as coisas rapidamente).

Esse negocio de imunidade a danos físico só pq até agora não demostro seu limite, eu acho que é melhor ignora isso em uma batalha imaginaria. É igual ao Hancock, no filme ele só pode se ferido fisicamente quando ta perto da sua companheira, mais, se eu cria uma comparação entre o Hancock vs Saitama, sera que iria da empate pq o Hancock é imune a dano físico, mesmo que o Saitama seja várias vezes mais poderoso que ele?

A questão de como o Superman mandaria o Saitama pro espaço, bem, um soco bem dado já o mandaria pro espaço. Superman já demostro mais de 1 vez que ele pode manda alguém pro espaço com um soco e como eu vejo o Superman sendo mais rápido que o Saitama, o primeiro soco provavelmente seria dele.

descriptionsaitama vs superman - Saitama vs. Superman (New 52) EmptyRe: Saitama vs. Superman (New 52)

more_horiz
Quando me refiro em casos isolados, são realmente casos específicos em batalha, como por exemplo na vez que ele utilizou o soco de massa infinita. Fora de batalha ele realmente superou a velocidade da luz diversas vezes, dentro de batalhas ele mostrou limitação claras. E isso pra mim não é argumento, sinceramente, eu trabalho com o mostrado, se ele mostrou fato X e fraqueza Y é isso que se considera em uma luta imaginária, não entendo o motivo de desconsiderar algo porque não lhe convém, isso é um tanto quanto parcial... Deixa eu ver se eu entendi, vai descontar as fraquezas de Superman mas deixar de lado os feitos - que são poucos - de Saitama? Hancock mostrou que pode sim se ferir, na batalha contra sua companheira mesmo ele quase foi a nocaute ficando atordoado se me lembro bem, não? Até porque são universos completamente distintos, uma vez que Hancock não é um personagem planetário, tampouco algo que vem ao caso. É feito do Saitama mostrar uma resistência até agora sem limites, então considere tal. o-õ

Entretanto ele não deixa de ser humano, ele provavelmente se fere sim, só iria ser algo extremamente difícil do Superman conseguir, o soco de massa infinita ou sua carta final de consumir todo seu poder para criar uma explosão gigantesca como por exemplo, provavelmente iria causar sérios danos no Saitama, mas finaliza-lo eu não acho que iria. 

Se a intenção é ir com tudo, Superman teria que bolar uma boa estratégia para jogar o careca no espaço.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos