Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood Empty[Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
Boa noite!

Haverá uma mudança no regulamento, mais especificamente no conceito de Flood. A partir do momento da postagem desse tópico, será oficial. O conceito atual pune qualquer assunto que fuja do tema, e exige um post argumentativo para quase todo assunto. Também não permite o desvio de tema dentro do tópico, mesmo que mínimo. Basicamente. O Guia Informativo atual explica o flood da seguinte forma:
Conceito antigo de flood :
1.O que é Flood?
> Vindo do inglês, flood significa "inundação". No contexto do fórum, um flood é uma mensagem sem conteúdo relevante, que não responde a pergunta do tópico e/ou não acrescenta nada à discussão, servindo apenas para ocupar espaço. Isso acaba por atrapalhar o objetivo do tópico, sem mencionar que é muito desagradável ter que ler comentários que não irão servir de nada.

Exemplo de flood, em uma comparação (luta) de dois personagens de um mangá: Membro exemplar apresenta o porquê de um vencer, falando da força, velocidade, agilidade, fatos do mangá; Flooder diz que um dos personagens vence porque "é mais forte".
Nota-se a diferença entre as mensagens. Uma serviu para lermos, entendermos algo. A outra só serviu pra ocupar espaço. 

O novo conceito é basicamente uma amenização do antigo. Nós permitiremos que se poste, desde que no assunto do tópico ou relacionado a ele, sem necessariamente um post explicativo e todo o resto. Isso servirá para dar mais liberdade às discussões e ao Fórum em geral. Exemplificarei com os mesmos exemplos que usei com minha equipe.

Novo conceito: Os critérios serão muito mais flexíveis: Desde que esteja relacionada ao tema do tópico, não será considerado flood. Vocês devem estar se perguntando como seria a  distinção um comentário curto não flooder, de um comentário curto flooder. Portanto, exemplificarei.

Numa comparação entre Kakashi e Iruka, antes pediríamos a abordagem de forças de cada um, e fatos que comprovem a vitória, ou seja, argumentos. Dessa vez, não pediremos. Não será considerado Flood se o comentário for isento de dados interpretativos, no entanto, for objetivo:

User A (não flooder) escreveu:
Creio que Kakashi ganhe com uma vantagem grande, por ser Jounin e Iruka ser Chuunin.


Será considerado Flood um comentário parecido, mas não objetivo.

User B (flooder) escreveu:
É sério que fizeram esta comparação? kkkkk


Então, para um comentário deixar de ser flooder, ele apenas precisa ser objetivo quanto ao assunto e postar uma pequenina justificativa. Oras, "porque é Jounin", simples.

Outro comentário Flooder seria um comentário objetivo ao tópico, mas sem qualquer justificativa:

User C (flooder) escreveu:
Kakashi ganha.


User D (flooder) escreveu:
Acho que Kakashi ganha...


Ambos acima, são exemplos de Flooders.

Já antecipando a pergunta que me fariam: "Mas e se o user apresentar uma justificativa sem sentido coerente, apesar de objetivo o post?": Não será considerado flood. A justificativa já permite que ele poste sem perder pontos, independentemente de ser uma justificativa inteligente ou não. Exemplifico.

User E (não flooder) escreveu:
Kakashi ganha porquê é muito mais forte.


Poderiam também me perguntar tal: "Mas ele não provou que Kakashi é muito mais forte", de fato. Só que isso já abre brecha para o debate. Supondo que ele colocasse que Iruka é que era muito mais forte, lhe quotariam e perguntariam onde ele viu, pediriam os argumentos dele e etc. Além do que, é uma justificativa. Se tem uma justificativa mínima, mas objetiva, não é flood.

O que também não causará mais reduções nem bloqueamento de tópicos, será o desvio (mesmo que longo) do assunto principal, mas para resolução da questão. Por exemplo, uma comparação comum é Kakashi vs Itachi, onde logo começa-se a debater Kamui vs Yata. As vezes vão páginas nessa discussão, no entanto, a resolução dela levaria ao assunto do tópico, ou seja, o tema está relacionado. Nesse caso, não haverá qualquer infração das regras, não mais.

Como podem ver, deixaremos as discussões bem mais leves. Não necessitará de longos posts para apenas deixar a sua opinião. Significa que quem floodar e perder pontos, é porque realmente não consegue sequer deixar uma opinião resumida como no último exemplo (User E), e realmente estaria atrapalhando muito a discussão. Ainda teremos os mesmos julgamentos e critérios de avaliações nas progressões de Rank, apenas passando a considerar aquele user que as vezes deixa um comentário mais resumido, algo natural. Esperamos mesmo que isso melhore o ar das discussões, já, se terá ou não esse efeito ou o contrário, dependerá unicamente de vocês.




Vou aproveitar ainda e apresentar dois reconhecimentos recém lançados:

Essa Badge se destina ao perfil de todos que já tiveram alguma sugestão feita e aceita oficialmente pela Staff.

[Oficial] Mudança nas Regras - Flood YX0Tep5
"Criativo" (Normal Badge)


Essa medalha só é dada pela Administração. Apesar de aberta a julgamento, para tê-la precisa-se dos critérios básicos: 10 mil mensagens, 5 anos de Fórum (em atividade), 20 sugestões aceitas e alguma atitude singular significativa (como o @Saeker, que criou o Jutsu Versus). Caso algum desses sejam conseguidos, obtém-se a medalha, e caso algum membro tenha algo que julgue ser digno de substituir algum critério, deverá se apresentar a algum Administrador.

[Oficial] Mudança nas Regras - Flood Medal_47
Prestígio

Enfim, é isso. Espero que aprovem (e aproveitem) as novas mudanças e os reconhecimentos.

Obs: Logo o layout natalino estará por aqui. 

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
Dia desses tomei warn porque em uma comparação falei algo assim:

"Ninja A mataria facilmente e de forma rápida o ninja B."

Isso é flood mesmo? Porque, na comparação em questão, realmente aconteceria isso lol

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
Darkon escreveu:
Dia desses tomei warn porque em uma comparação falei algo assim:

"Ninja A mataria facilmente e de forma rápida o ninja B."

Isso é flood mesmo? Porque, na comparação em questão, realmente aconteceria isso lol

Então, Darkon-san, realmente era Flood, no conceito antigo. Se era assim mesmo, você deveria ter mostrado o porquê. Mas, no novo conceito anunciado aqui, não seria e não serão mais floods comentários iguais. :)

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
O flood esta muito engessado ultimamente com essa paranoia de flood que ta tendo.

Eu nem sei como isso funciona, mas sei que em varios outros locais as punicoes em relacao a isso so se dao quando os usuarios realmente mudam o assunto do topico e comecam a extrapolar (reedit, bases, mangahelpers e etc).

Mas eh muito legal ver que estao tentando melhorar.

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
Gostei da mudança , apesar de não afetar tanto nos meus posts costumeiros.

Eu já levei reduções por Flod sendo coisa ridícula , que se fosse com essa atual base eu não teria levado redução , agora vai dar mais liberdade pra discutir , sem precisar escrever uma bíblia atoa.

Enfim , gostei da mudança , ela é positiva Rei do Camarote

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
Mudança excelente, pois facilitará bastante a vida dos usuários nas discussões. Consequentemente, os debates ficarão mais interessantes e dinâmicos.

Espero que todos curtam e façam bom uso dessa alteração.

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
eu ainda n vi diferença diferença nenhuma :alliens:

quer dizer agora q se falar algo fora do contexto, mesmo q seja so uma palavra vai levar flood

e se falar algo besta mas q seja sob o assunto; mesmo q traga nada de novo, n é considerado flood?


esse novo conceito ta estranho so pra mim ou mais pra alguem? :aliens:

da pra explicar isso ta muito pe sem cabeça, to vendo gente mudar de assuntos em comentarios e n ter nenhuma redução

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
Meu caro, você tem de explicar melhor o que está dizendo, porque não deu pra entender.

Primeiro você diz isso: 

Paulo Victor Freire escreveu:
eu ainda n vi diferença diferença nenhuma :alliens:


Logo depois diz isso: 

Paulo Victor Freire escreveu:
to vendo gente mudar de assuntos em comentarios e n ter nenhuma redução


Então se você está vendo diferença, obviamente não continua a mesma coisa, certo?

A mudança é bem simples: Continua tendo de comentar no assunto do tópico, só que dessa vez não exige posts longos e assuntos relacionados podem ser discutidos no mesmo tópico. A questão de trazer assuntos que não tenham absolutamente nada a ver com o tópico continua sendo punível como sempre foi.

Se achou algum post flooder, basta que sinalize para algum Staffer. Obviamente também deixamos passar alguma coisa ou outra as vezes.

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
Mudando um pouco de opinião.

Eu vejo a mudança positiva por um lado , mas negativa por outro.

Isso após testemunhar claramente o quanto isso beneficia , pessoas que fogem de um assunto.

Um tópico sobre personagem X , vai terminar citando personagem Z (mesmo que não tenha a ver com a pergunta) , e aquilo vai virar uma comparação praticamente , mas só pq a discussão principal sobre personagem X levou ao Z não é mais Flood?...

Uma discussão sobre o Tobirama (X) , leva aos irmãos Kin e Gin , e um manolo coloca o Darui (Z) no meio da conversa , e em vez da discussão seguir a propósito que era discutir sobre o Personagem (X) , vira uma comparação dos irmãos Kin e Gin , isso não é mais Flood?...

Ainda mais se no meio dessa discussão toda , os users em questão , simplesmente ignorarem as perguntas do Tópico ou começarem a trocar quase ofensas?...

Ex - http://www.forumnarutoshippuuden.com/t56124-morte-do-tobirama-poderia-ser-evitada

Esse é o lado Ruim :yoda:

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
Eu entendi o bem colocado ponto de vista, @Boss.

De fato poderemos adequar ainda, mas o fator principal desde o início é a opinião de vocês mesmo. Ambos os conceitos possuem prós e contras, cabe a nós observarmos o que mais compensa. Por isso conto muito com a opinião de vocês mesmo.

Claro que tentarei adequar certas coisas no novo conceito ainda, quanto a isso pode ficar tranquilo. Mais uma vez, bela colocação.

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
a diferença q eu quis dizer @Kakau q n foi compreendida por vc e q as pessoas n estão sendo reduzidas entendeu, e tipo vc juntar 1 e a 4 linha do meu ultimo comentario, então nenhuma diferença quanto a posição de vcs de não punir por esse novo conceito de flood entendeu?

e quanto a 2 e 3 linha me referia pq vcs mudaram o concito do flood de um jeito q n está funcionando ja q tem gente, q continua com topicos gigantes usando outras comparações nada a ver com o tema proposto.

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
Odiei isso, foram reduzidos 10 pontos meus, pois eu desse Hisoka vence Killua na minha opinião. Acho isso de ter que sempre dizer o motivo é uma bobeira, fórum já tá começando a ficar chato.

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
Maneggio escreveu:
Odiei isso, foram reduzidos 10 pontos meus, pois eu desse Hisoka vence Killua na minha opinião. Acho isso de ter que sempre dizer o motivo é uma bobeira, fórum já tá começando a ficar chato.

Não vou opinar sobre sua redução, mas você pode opinar sobre uma mudança aqui: https://www.forumnsanimes.com/t61815-pesquisa-para-um-forum-com-mais-liberdade-e-extremamente-importante-a-opiniao-de-todos

Vou criar um alerta para este tópico, já que é um anúncio do ano passado e não vejo motivos para que permaneça desbloqueado... Bem, eles que decidam. :sadaffleck:

Para a minha pessoa, as regras atuais estão excelentes. Se bem que eu não posto nada.
Passa no chatbox de vez em quando, lá as coisas são um pouco mais flexíveis. :sadaffleck:

description[Oficial] Mudança nas Regras - Flood EmptyRe: [Oficial] Mudança nas Regras - Flood

more_horiz
Enquanto a possibilidade das mudanças das regras de flood não sejam aplicadas, as regras atuais continuam valendo.

Qualquer sugestão e/ou criticas CONSTRUTIVAS, devem ser direcionadas neste tópico: https://www.forumnsanimes.com/t61815-pesquisa-para-um-forum-com-mais-liberdade-e-extremamente-importante-a-opiniao-de-todos

Vou bloquear este.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos