Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs dois tipos de séries de TV EmptyOs dois tipos de séries de TV

more_horiz
Generalizando bastante, acho que existem dois tipos de série no que se refere ao enredo: aquelas com casos da semana, em que a temporada é composta por mais de 20 episódios (muitos deles sem muita conexão entre si), e as outras com menos episódios e com tramas mais fechadas.

Qual desses dois tipos vocês preferem? É melhor ter qualidade ou quantidade? :fera:

descriptionOs dois tipos de séries de TV EmptyRe: Os dois tipos de séries de TV

more_horiz
Acho que gosto de ambos os tipos :think:

Existem séries como Friends onde cada história acontece em um único episódio. Gosto desse estilo pelo fato de não ter que esperar para descobrir o final. às vezes bate aquela aflição ter que aguentar até a próxima semana para ver a continuação. Entretanto, há casos em que é melhor aquelas séries com enredos mais longos e fechados. Elas tendem a prender o telespectador quando há histórias mais bem construídas.  

Respondendo mais objetivamente ao tópico: Se tratando da quantidade de episódios, não importa se forem 10 ou 20, contendo conteúdo está ótimo. Logo prefiro qualidade a quantidade.

descriptionOs dois tipos de séries de TV EmptyRe: Os dois tipos de séries de TV

more_horiz
Cara, se a série tiver no máximo 30 minutos por episódio, até aceito e gosto de ela ter 20 e tantos episódios.
Agora se tiver 45 minutos pra cima, eu acabo desanimando no meio da temporada e assisto ela até mais por obrigação, já que fica muito cansativo.

E no quesito de série, qualidade >>>>> quantidade.

descriptionOs dois tipos de séries de TV EmptyRe: Os dois tipos de séries de TV

more_horiz
Prefiro as que tem seguimento, mas eu gosto também das fechadas.

O duro são séries iguais PLL: Episódios que são continuação do anterior + 40 minutos cada * 5 temporadas...

Eu tento acompanhar, mas é difícil.

descriptionOs dois tipos de séries de TV EmptyRe: Os dois tipos de séries de TV

more_horiz
Curto os 2 tipos de série citados, porém tudo dependeria do tipo de assunto e gênero que a série aborda, mas ainda assim acho que uma boa história é essencial. A exemplo Supernatural inicialmente tinha casos da semana, porém depois eles passaram a possuir objetivos, eu particularmente curto os 2 tipos, até pq às vezes os casos isolados quebram um pouco a tensão, com isso a série se prolongava para 22 episódios por temporada, a exceção da terceira que só 16, mas foi bem legal, não posso falar mais pq praticamente parei de assistir na sétima temporada, embora eu tenha achado a 6ª e 7ª meio fracas em comparação as 5 primeiras.  

Quanto ao tempo de episódios, normalmente as séries que acompanhei ou acompanho possuem a média de 45 min, exceto em seasons premieres ou seasons finales com episódios que podem durar 1 h e 30 min e os produtores e diretores sabem trabalhar bem esses epis mais longos.

Em relação a quantidade e qualidade dos episódios, a 2ª opção faz mais meu tipo, pois uma boa história de prende e faz pensar, se questionar sobre o que é abordado na série, quem fez tal coisa e o motivo que o levou a isso. Aqui já posso citar Mr. Robot, que tem 10 episódios por temporada, mas tem uma história excelente e que te prende, você fica ansioso para assistir mais e mais.

descriptionOs dois tipos de séries de TV EmptyRe: Os dois tipos de séries de TV

more_horiz
Depende...

Tem séries que tem um enredo limitado e que precisam controlar a quantidade de episódios por temporada para não fugir do objetivo ou entendiar o público, a exemplo de séries como Bates Motel e Penny Dreadful.

Supernatural eu nem considero na lista das séries com mais de 20 episódios, pois atualmente a história é falada em 10 episódios, o resto é só fillers chatos e repetitivos.

The Vampire Diaries e The Originals , por exemplo são séries que por terem muitos episódios, acabam por oscilar na qualidade da temporada.

Eu particularmente gostei pakas do início da 7º temporada de TVD, com a questão dos hereges, Lily e tal, mas depois que tacaram a Rayna Cruz no meio, a temporada ficou bem mais chata e forçada.

Mesma coisa aconteceu com a 5º temporada com a questão do Silas e depois na 2º metade da temporada com a introdução do feitiço dos viajantes.


Eu particularmente sou a favor de série que tenham entre 13 e 15 episódios, dá para desenrolar bem a história sem precisar ser muito corrido e ainda não corre tanto o risco de tangenciar o foco principal.

descriptionOs dois tipos de séries de TV EmptyRe: Os dois tipos de séries de TV

more_horiz
Olha, eu gosto dos dois tipos mesmo, tem séries com "casos da semana" que são muito boas apesar disto abrir mais espaço pra eventuais encheções de linguiça, e séries mais compactadas.

The Flash por exemplo, a primeira temporada teve um ótimo seguimento tendo casos da semana, os episódios foram bons, e um abria certa brecha pro desenvolvimento do próximo, foi muito bem feito. Na segunda temporada eles mesclaram um pouco dos dois e não ficou muito bom, tinham casos da semana enquanto o foco da temporada inteira se desenvolvia por trás, mas enfim, ainda assim é um bom exemplo. Creio que esse modelo seja mais adequado à séries ao estilo Friends e The Big Bang Theory do que à séries que tenham um caráter mais sério, séries com uma temática mais adulta.

Gotham me agradou bastante na segunda e vem me agradando na terceira temporada por não colocar casos semanais, o que acabaram testando na primeira temporada e não deu certo. Na segunda temporada a série seguiu dos rumos principais, o primeiro apresentando o foco da primeira parte da temporada falando sobre o Galavan, e o segundo se desenvolvendo aos poucos junto com o primeiro. Ao longo da primeira parte eles apresentaram investigações a respeito do lugar em que futuramente desenvolveriam a história, e com o desfecho dessa primeira parte (morte do tal Galavan) eles iniciaram o foco da segunda metade da temporada que é em parte a premissa da terceira. É algo que eu curti bastante, já que a série tem um clima sério, e eles vem seguindo isso ao longo da terceira temporada, eles desenvolvem bem uma temporada com arcos apesar do calendário longo, com pausas e 21 episódios por temporada, é um baita ponto forte.

Há como fazer uma boa série nos dois modelos, tem que se decidir entre um e outro de acordo com o que os produtores querem, as séries que citei são bons exemplos disso. Qualidade é melhor do que quantidade, mas uma série com 11 episódios é pouco demais pra mim, isto é: eu suportaria alguns episódios meia boca por uns episódios a mais, confesso, mas sem passar dos limites.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos