Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem considera Novels

+11
mangeyo sharingan eterno
Isabely
Izzy-Chan
igor bacelar
*vert
STRiKeR x BuLLeT
Loki_
hyuuga.clan
Boss
Ellos
Natsu
15 participantes

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyQuem considera Novels

more_horiz
Atualmente essas Light Novels estão gerando muita discursão no fórum :fuma/:
Queria debater esse assunto... quem considera lv cannon e porque motivos? :mica:
você poderia deixar uma explicação no seu post porque novels são cannons?
comente se sim ou não :planta:

Eu particulamente considero "a parte" os Ups que fazem sentido como a #Guilhotina de Tenten, inteligencia de Shino e etc.. coisas que agente tem base pelo mostrado e que faz sentido eu até posso considerar, Sakura regenerando alguns orgãos tbm..bijuudamamais enfim quero ouvir opiniões
Que começe a Treta :ash:


descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Eu considero o que eu acho coerente com o mangá, seja no Anime, The Last, Novel.

The Last pode ser Canon, mas eu não considero Randons usarem Gates... só se tiver uma explicação detalhada.

Vai depender do caso...

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Acho que depende de cada um já que não tem nada realmente confirmado.
Eu considerava até um tempo atrás mas depois da nova cronologia eu fiquei com um pé atrás.

Na nova linha do tempo... só o Mangá, o The Last, o Epilogo (cap 700), o Gaiden e o filme do Boruto entraram. As Novels não foram citadas, então achei meio estranho... :think:

O que resta é esperar alguma confirmação vinda do Kishimoto ou se algum fato relevante de alguma Novel for citada em alguma obra canonizada como algum personagem por exemplo :HM*:

Até lá... eu não considero mais =T

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Eu considero as LN's, elas explicam e exploram vários personagens, não vejo problema algum em considerar...

Como a @Momo disse, ta difícil elas serem cannon :fem:

Até afirmarem se elas são cannons ou fillers, eu irei considera-las :poise:


Uma dúvida, a Novel The Last não faz parte das hidens, é uma novelização do filme com o intuito de complementar e explicar o que não deu tempo no filme. Ela é Cannon?

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Dependesse de min eu consideraria apenas as partes coerentes dos Filler, Filmes e Novel só que o que eu acho coerente pode não ser o mesmo que outra pessoa julgue coerente, então, prefiro considerar logo tudo de uma vez


The Last pode ser Canon, mas eu não considero Randons usarem Gates... só se tiver uma explicação detalhada.

Lee treinou com Gai por 1 ano e tem gate 5
Randons treinaram com Gai por 2 anos e tem gate 5

Fim

Ele é cadeirante, tem tempo de supervisionar vários e vários treinando

Escolinha do Sensei cadeirante troll de Jinchuuriki do Juubi

Na nova linha do tempo... só o Mangá, o The Last, o Epilogo (cap 700), o Gaiden e o filme do Boruto entraram.

Antes do Last soltaram uma arvore genealógica da Kaguya... ela era meio "incompleta" também, não lembra ?




descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Eu não considero ...

Elas não foram citadas na cronologia oficial mais recente , cronologia essa que considerou tudo relativo a obra que foi canonizado pelo Kishimoto .

Mas além das Novels não serem citadas nessa nova cronologia , o autor nunca se manifestou sobre elas , ele nunca disse validar nada , e nem mesmo comentou nada sobre elas , para algo que segundo alguns é Canon elas foram ignoradas pelo próprio autor .

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Depende...


As Light Novel's na maioria das vezes relata o desenvolvimento "amoroso" dos personagens e o amadurecimento dos mesmos, esse desenvolvimento do personagem eu considero.

Exemplo : Digamos que a Ino ganhe um LN e nela explore como o casal Sai e Ino desenvolveu e o amadurecimento da Ino, isso eu considero 100%.

Agora quando se trata de Up's a coisa muda.

Exemplo : Foi citado numa Novel que o Shino junto com o seus parceiros de equipe tem uma certa resistência a Genjutsus, isso eu considero, sendo que eles foram treinado por uma mestra em Genjutsu, logo se isso fosse citado no mangá não seria forçado, outro exemplo é a Tenten, na Novel diz que ela tem uma nova arma( não sei o nome) e que ela treina ferozmente Taijutsu, isso eu considero, afinal o estilo da Tenten é com armas, se fosse citada mais uma não seria forçado e quanto ao Taijutsu ela treinou com o Guy durante anos.


Agora Up's como :  Na Novel da Sakura os fãs(não estou acompanhando) dizem que o BK regenera órgãos internos, :ana: se isso de fato for confirmado da pra engolir, entretanto curar órgãos como cura ferimentos é meio forçado, deve gastar mais chakara...

Quando dizem que a Sakura tancou uma Bijudama(se for uma Bijudama né) como a do Naruto 4 caudas e que o Kindou(algo assim) tem 20 caldas simultâneas, :ri: :ri: kkkkkkkk, só vou considerar essas pérolas quando o Kishi dizer que as LN são cânon's e olhe lá :huumm: .


É isso, se ao meu ver for coerente eu considero se não for eu não considero xau .

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Ellos escreveu:


Na nova linha do tempo... só o Mangá, o The Last, o Epilogo (cap 700), o Gaiden e o filme do Boruto entraram.

Antes do Last soltaram uma arvore genealógica da Kaguya... ela era meio "incompleta" também, não lembra ?


É uma arvore genealógica que só cita "Ootsutsuki" ^__^
Tanto que ela termina no Indra, Ashura e Toneri Ootsutsuki.
E cita que o Indra reencarnou no Madara e o Ashura no Hashirama
Não fala de outros clãs...
Hyuuga, Senju, Uzumaki não são Ootsutsukis por isso não entraram ^___^
Ela ta certinha :think:

No texto mesmo diz: Ootsutski Toneri.. qual o seu clã?
Ai cita quem é Oootsutsuki
Novels - Quem considera Novels 2wg6skw

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
Ellos escreveu:


Na nova linha do tempo... só o Mangá, o The Last, o Epilogo (cap 700), o Gaiden e o filme do Boruto entraram.

Antes do Last soltaram uma arvore genealógica da Kaguya... ela era meio "incompleta" também, não lembra ?


É uma arvore genealógica que só cita "Ootsutsuki" ^__^
Tanto que ela termina no Indra, Ashura e Toneri Ootsutsuki.
E cita que o Indra reencarnou no Madara e o Ashura no Hashirama
Não fala de outros clãs...
Hyuuga, Senju, Uzumaki não são Ootsutsukis por isso não entraram ^___^
Ela ta certinha :think:

No texto mesmo diz: Ootsutski Toneri.. qual o seu clã?
Ai cita quem é Oootsutsuki
Novels - Quem considera Novels 2wg6skw

Não acha que o Clã Uzumaki, Kaguya, Hagoromo e shinobis como o próprio Naruto e Sasuke poderiam aparecer nela ?

A arvore genealógica não é completa, essa é a questão, ela não é detalhista e é exatamente isso que pode ter ocorrido na linha do tempo que postaram agora, não é porque o Naruto não esta na arvore genealógica do Last que ele não seja um descendente do Rikudou e não é porque as Novel não estão na linha do tempo do Filme do Boruto que elas não fazem parte da cronologia

Me diga Momo, todas as novel ocorrem no mesmo período de tempo ? Não ficaria uma linha do tempo gigantesca ao colocar todas as novel ali certin ? Essa é a questão

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Pra quem concorda com LN's digo uma coisa... vai ter que concordar com games, e qualquer coisa do genero, incluive fillers, pois LN's não são feitos pelo Kishimoto e sim permitidos usarem o nome "Naruto".

As unicas coisas canons são, Manga e The last, pois foram produzidos pelo Kishimoto, e nada foge do contesto.

Considerar LN's que diz que a Sakura tem poder pra derrubar uma Bijuu é foda, me dizer que tem pilula que te permite usar uma bijuudama? A pelo amor de Deus.

Novels = Dragon ball AF. São historias criadas por fãs, e que algumas são permitidas serem divulgadas e levarem o nome "Naruto".

Eu ou você que está lendo pode sim, fazer uma LN's, basta querer, e fazer em Japonês para a Jump ler :D

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Neji escreveu:
Eu considero o que eu acho coerente com o mangá, seja no Anime, The Last, Novel.

The Last pode ser Canon, mas eu não considero Randons usarem Gates... só se tiver uma explicação detalhada.

Vai depender do caso...

Explicação coerente? Lee, Gai e o pai do Gai não são as únicas pessoas com força de vontade no mundo Shinobi. Após a fama que Gai obteve na guerra ao lutar contra o Jinchuuriki do Juubi, muitos o procuraram para aprender o Hachimon Tonkou. Os mais esforçados conseguiram. Ponto final. Não tem nada de incoerente em randons usarem portões.

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Ellos escreveu:
Momo-sshi escreveu:
Ellos escreveu:


Na nova linha do tempo... só o Mangá, o The Last, o Epilogo (cap 700), o Gaiden e o filme do Boruto entraram.

Antes do Last soltaram uma arvore genealógica da Kaguya... ela era meio "incompleta" também, não lembra ?


É uma arvore genealógica que só cita "Ootsutsuki" ^__^
Tanto que ela termina no Indra, Ashura e Toneri Ootsutsuki.
E cita que o Indra reencarnou no Madara e o Ashura no Hashirama
Não fala de outros clãs...
Hyuuga, Senju, Uzumaki não são Ootsutsukis por isso não entraram ^___^
Ela ta certinha :think:

No texto mesmo diz: Ootsutski Toneri.. qual o seu clã?
Ai cita quem é Oootsutsuki
Novels - Quem considera Novels 2wg6skw

Não acha que o Clã Uzumaki, Kaguya, Hagoromo e shinobis como o próprio Naruto e Sasuke poderiam aparecer nela ?

A arvore genealógica não é completa, essa é a questão, ela não é detalhista e é exatamente isso que pode ter ocorrido na linha do tempo que postaram agora, não é porque o Naruto não esta na arvore genealógica do Last que ele não seja um descendente do Rikudou e não é porque as Novel não estão na linha do tempo do Filme do Boruto que elas não fazem parte da cronologia

Me diga Momo, todas as novel ocorrem no mesmo período de tempo ? Não ficaria uma linha do tempo gigantesca ao colocar todas as novel ali certin ? Essa é a questão


Essa arvore genealógica só mostra quem é Otsutsuki, não tem lógica os outros clãs aparecerem já que não são mais desse clã. O título da arvore já diz, o clã do Toneri, Ootsutsuki, que no caso quem faz parte é a Kaguya, os filhos dela Hagoromo e Hamura... os netos Indra e Ashura e o Toneri.

Aparecer os Uzumakis, Hyuugas, Uchihas, Senjus não faria sentido. Sairia do contexto que a imagem quer mostrar... que no caso é mostrar quem são os membros desse clã.

Quanto a linha do tempo não aparecer as novels por ficar grande de mais... Como eu disse antes, depende de cada um já que não dito ser fillers mas também não foi dito serem canons (Kishimoto oficializar elas).

O caso é, elas não foram citados numa cronologia com obras canonizadas... é um motivo para ficar com o pé atrás. Mas caso alguma situação que ocorreu nas novels for citada em alguma obra canon... creio que isso poderia oficializar elas.

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Na Novel The Last somente Lee destrói o meteoro




"Quinto Portão, Tomon, aberto!"
Levantando-se à crise da vila de Konoha, era Rock Lee
Impulsionando seu punho, ele fez um salto desesperado mirando o meteorito.
Se levantando rapidamente, ele se aproximou do meteoro
"Eu vou proteger a vila, mesmo com a minha vida!"
Todo o seu corpo gradualmente estava queimando em vermelho brilhante e seus olhos ficaram brancos.
E em seguida, ele se aproximava. Um enorme meteorito estava bem á a sua frente.
"Uryaa ---!"
Ele bateu e perfurou através dele. O meteorito rachou, ecoou e explodiu espalhando antes do tempo.
"Excelente!"
Might Guy que estava em uma cadeira de rodas estava assistindo o desempenho do Lee a partir de uma janela de um quarto de hospital.
Sem tentar enxugar suas lágrimas impressionado, ele levantou e esticou o polegar para cima, abençoando a tentativa heroica de seu amado pupilo.




 
Na Novel The Last não tem Randons. Novel > Filme The Last. :poise: 

Enfim, foi dito que as Novel fazem parte do projeto da Nova Geração, logo pra mim é canon quanto os filmes.

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
Neji escreveu:
Na Novel The Last somente Lee destrói o meteoro




"Quinto Portão, Tomon, aberto!"
Levantando-se à crise da vila de Konoha, era Rock Lee
Impulsionando seu punho, ele fez um salto desesperado mirando o meteorito.
Se levantando rapidamente, ele se aproximou do meteoro
"Eu vou proteger a vila, mesmo com a minha vida!"
Todo o seu corpo gradualmente estava queimando em vermelho brilhante e seus olhos ficaram brancos.
E em seguida, ele se aproximava. Um enorme meteorito estava bem á a sua frente.
"Uryaa ---!"
Ele bateu e perfurou através dele. O meteorito rachou, ecoou e explodiu espalhando antes do tempo.
"Excelente!"
Might Guy que estava em uma cadeira de rodas estava assistindo o desempenho do Lee a partir de uma janela de um quarto de hospital.
Sem tentar enxugar suas lágrimas impressionado, ele levantou e esticou o polegar para cima, abençoando a tentativa heroica de seu amado pupilo.




 
Na Novel The Last não tem Randons. Novel > Filme The Last. :poise: 

Enfim, foi dito que as Novel fazem parte do projeto da Nova Geração, logo pra mim é canon quanto os filmes.


A questão é ... Dito por quem ?... Pq o Autor nunca se pronunciou sobre elas , pra mim a palavra do Kishi é a definitiva , mas pra gente como você a palavra de qualquer um vale desde que sua personagem ganhe o misero destaque de cada século .

descriptionNovels - Quem considera Novels EmptyRe: Quem considera Novels

more_horiz
@Neji, eu te falei que tem que esperar sair a cena toda, isso é só um trecho, vai que antes dissae cita os randons :lua:

A Novel The Last não faz parte das Hidens, era um "bônus" do filme, ganharam aqueles que foram ver a pré-estreia do filme se não me engano. O projeto da nova geração só as hídens são oficialmente citadas, colocam a Novel The Last na cronologia porque é a cronologia de novels, o filme nem foi citado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos