Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

+7
r1nn3g4n
Ninja de Konoha
Seijin
gui 14
Mustang
CJunior
FrutosDoMar
11 participantes

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyO poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
Bom dia, boa tarde, ou boa noite, vou mostrar para vocês como o Gojo Kibakufuda é um jutsu muito potente, até superior a BijuuDama no quesito pressão, e como esse jutsu é superior praticamente a qualquer jutsu de explosão existente nesse mangá(Não todos, existe outros jutsus superiores Bijuu Rasen Shuriken, flecha de Indra, Shinsuusenju, etc,etc)

Primeiro, oque é Gojo Kibakufuda?
 Gojo Kibakufuda(Multiplicação mútua dos selos explosivos) como o próprio nome diz, é um jutsu de multiplicação de tarjas explosivas onde o usuario transforma matéria em fudas explosivas.
Vários shinobis ja mostraram jutsus semelhantes ao Gojo Kibakufuda, como Konan(usando seu corpo de papel, ou Bunshins de fudas)...
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 01
Ou como Hanzo que após tocar no chão ele consegue transformar o terreno rochoso em fudas explosivas.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 04
Tobirama faz o mesmo que eles, só que Tobirama como vimos usa o Edo Tensei para isso transformando os papeis do Kuchiyose em fudas explosivas(não é obrigatorio ter o Edo Tensei para usar o Gojo Kibakufuda), só que Tobirama usa aliado ao Edo Tensei.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 02

Porque o jutsu da Konan e Hanzo são semelhantes mas não são iguais?
Irei explicar logo abaixo, mas se você for inteligente vai perceber apenas lendo oque Tobirama diz...
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda Zo6sfn
E justamente essa a diferença, é uma reação em cadeia, o jutsu do Tobirama diferente do que fazem Konan e Hanzo(onde eles apenas criam um numero de tarjas explosivas), as tarjas de Tobirama se multiplicam continuamente, causando uma reação em cadeia e várias explosões seguidas, onde a cada sequencia de multiplicação a explosão vai ficando mais forte.

Ta intendi o jutsu é uma série de explosões que vão se fortalecendo com as multiplicações, mas qual o poder destrutivo?
Ora amiguinho, te explicarei usando o próprio mangá... Hashirama para deter o Juubi fez dezenas de Myoujinmons contra o mesmo, o Juubi para se proteger jogou uma BijuuDama contra eles, que acaba parando no Shisekyoujin e ferindo o próprio Juubi.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 2qbxdvc
Porém essa BijuuDama não foi o suficiente para quebrar o Myoujinmon de Hashirama que prendia as caudas do Juubi, como podemos ver nas imagems abaixo.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 15dluvdgojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda Oa4whtgojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda S60t35
De contra partida o Gojou Kibakufuda pulverizou o maior Myoujinmon que Hashirama fez.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda Whglr4gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 2z74ldlgojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 28is1nn
Ou seja, nem preciso continuar né? Gojo Kibakufuda>> Bijuu Dama.

Mas Frutos seu Fanboy, desgraçado, mentiroso, vou te matar, LALALALA não é verdade LALALALA, como pode isso, explica Frutos?
Calma, não comente ainda, resista mais um pouco, vou explicar, vamos analisar oque o Databook diz?

gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 103zmmt
Ninjutsu
Rank-A; Ofensivo; Curto alcance
Usuário: Senju Tobirama

Detonações implacavelmente violentas de tarjetas explosivas (“Kibaku Fuda”) reduzindo mesma as mais resistentes armaduras ao pó.
Tarjetas que invocam mais tarjetas que então explodem – uma especial tarjeta explosiva.
O Nidaime Hokage desenvolveu esse jutsu com a intenção de combiná-lo com o “Edo Tensei”(Edit meu, note que não é um jutsu obrigatoriamente do Edo Tensei) (que também usa tarjetas).
Após a ativação, devido às devastadoras (e terrivelmente violentas explosões), é altamente provável que o usuário do jutsu seja pego nele. Se uma pessoa viva lançar essa técnica, a morte é certa, e por isso é um jutsu que sacrifica a vida de quem utilizou.

(Tobirama vs Obito Sage)
O “timing” da invocação (e ativação) do jutsu é crucial.
Por isso um ataque surpresa demonstra absoluta (garantia) de resultados.

(Gamakichi escapou do raio de explosão da técnica)
Após ter dado conta do alvo (o inimigo), mesmo tendo reduzido-o a pedaços, as explosões ainda continuam….
O rugido de trovões das múltiplas explosões respondem pela brutalidade do ataque.”.

Oque o Databook nos mostra? Esse jutsu é perfeito, foi criado justamente para quebrar as defesas. Por mais resistente que o Myoujinmon seja, as sequencias de explosões geram uma pressão muito grande...
É tudo uma questão de tempo meus amigos, como o jutsu multiplica as tarjas, o Myoujinmon foi atingido inúmeras vezes, dezenas de vezes por sequencias  explosões cada vez mais forte, e essa explosão foi se repetindo, se fortalecendo, até que a defesa não aguentou e cedeu ao jutsu.

É muito semelhante ao que o Shinsuusenju fez com o Susano'o perfeito, o Shinsuusenju não cria uma explosão como a Bijuu Dama do Juubi, mas ele era forte o suficiente, para pressionar continuamente o Susano'o, com socos de 10'000mil mãos do tamanho de montanhas, afundando o mesmo ao chão, até que a defesa não aguente tamanha repetição de golpes e ceda.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 04
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 2uqyvwn
Consegue compreender como o Shinsuusenju e Gojou Kibakufuda usam dos mesmos artefatos para subjulgar a defesa do inimigo? Eles continuam a baterem repetindamente até que a defesa não aguente mais e se desative, ou se rompa.

Repetindo, o Gojo Kibakufuda cria repetidas explosões, que vão se fortalecendo, e golpeando repetidas vezes o inimigo, até que sua defesa ceda, as próprias Onomatopeias mostram isso.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 25t7n6q
Cada pontinho vermelho desse, seria o momento onde as tarjas se multiplicaram, e a explosão se repetiu, por isso Kishimoto fez questão de mostrar o jutsu em forma de camadas.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda Rivj2d
 Esse é o Gojo Kibakufuda, provavelmente só é inferior aos jutsus de Rasen Shuriken de Naruto, flecha de indra, e todos esses jutsus de shinobis nivel GOD, mas se equipara a BijuuDamas, C0, C3, Chou Shinra Tensei, e qualquer outro jutsu destrutivo usado no mangá.

To maior humildade, tentei pegar o maximo de informações do mangá possivel, porque vejo uma grande subestimação em relação ao jutsu em si, mas compreendo perfeitamente, pois são coisas que não se analisa em apenas uma leitura, e a maioria mal parou para pensar no quão poderoso poderia ser esse jutsu. Então galera, vamos argumentar, discorcar, concordar, mas com coerencia, com paciencia
Oque vocês acham, esse topico lhes ajudou a compreender melhor esse jutsu?
Será que Tobirama desenvolveu esse jutsu justamente para lidar com o Susano'o de Madara?

Então galera, só um adendo, se querem saber sobre o tamanho do Gojo Kibakufuda, recomendo esse meu outro tópico:
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t47892-gojo-kibakufuda-proporcao-um-dos-maiores-jutsus-do-manga?highlight=Gojo+Kibakufuda

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
Muito bem montado, contém as informações do Jutsu, sim, ele não é só uma simples explosão de tarjas, é uma explosão contínua, que não para (a não ser que o usuário pare ou perca chakra), isso porque, no caso, o Tobirama utiliza o Edo Tensei para realizar a técnica, e todos sabemos que os Edos se regeneram, todas aquelas partes que ficam voltando para reconstruir o corpo, começam a explodir e explodir, enfim, contínua. O poder do Jutsu é esse, a diferença é unicamente essa, o fato de ser contínuo torna-o poderoso, como disse você mesmo, Frutos, é como se ele atingisse bom uma explosão, a mesma coisa várias e várias vezes, e é/foi por isso que o Myoujinmon foi quebrado (além de que, ele já havia sofrido impacto da Bijuudama).

Só descordo que tenha o poder de uma Bijuudama, a dimensão e destruição e o poder em si, da Bijuudama é maior. Ou você acha que se O Juubi lançasse uma Bijuudama diretamente no Myoujimon Fuutou, o portão ia ficar intacto? Claro que não né. C0 também tem uma dimensão e alcance maior, além de que é extremamente poderoso. Só isso que discordo mesmo, mas de resto, tudo em cima, de boa na lagoa.

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
Muito bem,deve ter dado um trabalhão fazer tudo isso.
Acho esse jutsu counter de 95% do mangá mas todos aqui subestimam,colocam o 600BI na frente e dizem que apenas pulando a pessoa foge da explosão,já vi gente dizendo que Suna resiste a tudo isso...

Oque vocês acham, esse topico lhes ajudou a compreender melhor esse jutsu?
Será que Tobirama desenvolveu esse jutsu justamente para lidar com o Susano'o de Madara?

Ajudou sim,eu sabia que ele era foda,mas de fato ser superior a uma bijuudama do Juubi eu nunca havia notado.

Eu acho que esse jutsu foi como último recurso dele pra proteger a vila,assim como o Edo Tensei,reika...

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
Cjunior escreveu:
Muito bem montado, contém as informações do Jutsu, sim, ele não é só uma simples explosão de tarjas, é uma explosão contínua, que não para (a não ser que o usuário pare ou perca chakra), isso porque, no caso, o Tobirama utiliza o Edo Tensei para realizar a técnica, e todos sabemos que os Edos se regeneram, todas aquelas partes que ficam voltando para reconstruir o corpo, começam a explodir e explodir, enfim, contínua. O poder do Jutsu é esse, a diferença é unicamente essa, o fato de ser contínuo torna-o poderoso, como disse você mesmo, Frutos, é como se ele atingisse bom uma explosão, a mesma coisa várias e várias vezes, e é/foi por isso que o Myoujinmon foi quebrado (além de que, ele já havia sofrido impacto da Bijuudama).

Só descordo que tenha o poder de uma Bijuudama, a dimensão e destruição e o poder em si, da Bijuudama é maior. Ou você acha que se O Juubi lançasse uma Bijuudama diretamente no Myoujimon Fuutou, o portão ia ficar intacto? Claro que não né. C0 também tem uma dimensão e alcance maior, além de que é extremamente poderoso. Só isso que discordo mesmo, mas de resto, tudo em cima, de boa na lagoa.


mas a pressão do gojo kibakufuda sobre as técnicas e maior justamente porque ele é mais concentrado, e repete as mesmas explodisoes dezenas de vezes até que a defesa não aguente, e como comparar as 5 sequencias do Yoruzo com Shinra tensei, yoruzo e mais forte, mas a área atingida e menor.

Como mostrado por mim, o próprio Myoujinmon sofreu o impacto da bijuudama diretamente e continuou intacto, e o myoujinmon que Tobirama desintegrou não foi atingido pela Bijuu dama do Juubi, Hashirama fez esse Myoujinmom logo depois do Juubi atacar.
Então G.K destruiu o myoujinmon e a Bijuu dama não.

c0 não tem dimensão maior, ele so parece enorme comparado a montanhas, árvores e etc, provavelmente deve ser grande como o Juubi, jutsu nem desintegrou o Manda(embora eu ache enredo) acho que não preciso dizer mais nada, as centenas de Mini Juubis nos arredores do G.K foram completamente desintegrados, desepareceram, viraram pó, o campo que estava cheio deles ficou vazio.

o G.K e tão grande quanto o c0, a diferença e que a explosão do G.K se repete dezenas e dezenas de vezes, mesmo se a defesa aguentar 1 c0, e muito provável que ela não aguente 10 repetições do G.K, como aconteceu com o Myoujinmon.
marcosenju escreveu:
Muito bem,deve ter dado um trabalhão fazer tudo isso.
Acho esse jutsu counter de 95% do mangá mas todos aqui subestimam,colocam o 600BI na frente e dizem que apenas pulando a pessoa foge da explosão,já vi gente dizendo que  Suna resiste a tudo isso...

Oque vocês acham, esse topico lhes ajudou a compreender melhor esse jutsu?
Será que Tobirama desenvolveu esse jutsu justamente para lidar com o Susano'o de Madara?

Ajudou sim,eu sabia que ele era foda,mas de fato ser superior a uma bijuudama do Juubi eu nunca havia notado.

Eu acho que esse jutsu foi como último recurso dele pra proteger a vila,assim como o Edo Tensei,reika...


Suna resistir ao G.k, escapar pulando foi oque me levou a fazer esse tópico, porque claramente essas pessoas não intendia a dimensão do jutsu e nem a potencia.

pois e, e foi, não e uma explosão qualquer, destruiu aquilo que a Bijuu dama não conseguiu.

Provavelmente foi, já que o Databook deixa subtendido que Tobirama uma vez se sacrificou usando esse jutsu, provavelmente Tobirama levou o esquadrão kinkaku pro inferno junto com ele, e bem típico do personagem.

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
nao concordo e explicar os motivos primeiro quem suportou o maior impacto mesmo foi a barreira como dito no manga akigojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda Naruto632-06 ela nao foi lançada direta no Myoujinmon pq se fosse obvio que teria destruido so que o GK foi usado muito perto do Myoujinmon por isso o destruiu, e outra o gk nao destruiu os mini jubi apenas os jogou longe ja a biju dama nem falo o que faria com eles ¬¬ e mais um fato o GK nao fez nem cocegas no obito rikudou e olha que ele levou o ataque todo ja quando ele foi usar a biju dama para destruir a aliança ele teve que se proteger com as godou damas senao ele tb morreria, obvio que poder do jubi>>> tarjas explosivas, e nao sei pq todo e oooooo por destruir o Myoujinmon o mesmo jutsu que madara destruiu so liberando chakra. e nem vem com o papo que aquele myoujinmon nao tinha sm e por isso foi destruido com facilidade pq obvio que o sm melhora as tecnicas so que nao a um nivel abismal desse jeito e so comparar os rasengan do naruto com ou sem sm na luta contra o pain, bom e ja que vc citou o databook pra falar da tecnica pq nao falou dessa parte tb '' SE UMA PESSOA VIVA LANÇAR ESSA TECNICA,A MORTE É CERTA,E POR ISSO É UM JUTSU QUE SACRIFICA A VIDA DE QUEM UTILIZA . como dito pelo databook mesmo isso e um jutsu ultimo recurso mas os caras usam isso nas comparaçoes pra qualquer coisa ¬¬ e nao acho que esse jutsu tenha o poder do CST ou C3 OU C0 konoha nao seria destruida por esse jutsu 

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
Seu post ficou bem dificil de responder, que confuso...
Gui 14 escreveu:
nao concordo e explicar os motivos primeiro quem suportou o maior impacto mesmo foi a barreira como dito no manga akigojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda Naruto632-06 ela nao foi lançada direta no Myoujinmon pq se fosse obvio que teria destruido

 Tudo que estava dentro da barreira sofreu o impacto da BijuuDama igualmente, por isso o próprio Juubi acaba se ferindo...
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda Erzazl
 Ser lançada diretamente no Myoujinmon não faria diferença nenhuma, pois o Myoujinmon foi atingido diretamente pela explosão, ele foi completamente consumido pela BijuuDama, mas continuou intacto, Juubi, Myoujinmon, Shisekyoujin, todos sofreram impacto da Bijuu Dama.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda Hrwky8
 Não tem muito oque discutir, se o Myoujinmon resistiu é porque ele era resistente o suficiente, então não tem nada de obvio que seria destruido, a não ser o seu achismo.
so que o GK foi usado muito perto do Myoujinmon por isso o destruiu

 Assim como a BijuuDama, o Gojo Kibakufuda não foi usado diretamente no Myoujinmon, assim como a BijuuDama, o Gojo Kibakufuda a explosão do Gojo Kibakufuda consumiu completamente a área do Myoujinmon.

 Só que o G.K > Myoujinmon, Myoujinmon > Bijuu Dama.
e outra o gk nao destruiu os mini jubi apenas os jogou longe ja a biju dama nem falo o que faria com eles ¬¬ 

 Esses eram os mini Juubis na área do Gojo Kibakufuda.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 10qx95l
 Os Mini Juubis que estavam longe o suficiente para não serem consumidos pelo G.K, eram lançados longes(tipo um Shinra Tensei) pelas várias pressões liberadas pelo G.K.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda Szdi89
 Esses sim não foram acertados diretamente, os outros que foram engolidos viraram pó junto com o Myoujinmon. Tanto que depois que Tobirama usa o Jutsu, não aparece mais nenhum Mini Juubi pra contar história.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 2zqbs7o
 Pode olhar a luta dos Hokages vs Obito inteira, e não terá nenhum Mini Juubi.
e mais um fato o GK nao fez nem cocegas no obito rikudou e olha que ele levou o ataque todo ja quando ele foi usar a biju dama para destruir a aliança ele teve que se proteger com as godou damas senao ele tb morreria, obvio que poder do jubi>>> tarjas explosivas

 Primeiro, Obito usa Onmyouton, ninjutsus que não possuem Senjutsu, não funcionam nele, logo é de se esperar que o G.K falhe.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 20ge52e
 Assim como Obito usou as Gugou Damas para se proteger da BijuuDama do Juubi, ele usou para se proteger do G.K de Tobirama.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda B8uwq1
É o mesmo momento que fica quando ele vai fazer ou desfazer a cúpula.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 34dommw
 Se fosse obvio, a BijuuDama teria quebrado o Myoujinmon e não o G.K.
e nao sei pq todo e oooooo por destruir o Myoujinmon o mesmo jutsu que madara destruiu so liberando chakra. e nem vem com o papo que aquele myoujinmon nao tinha sm e por isso foi destruido com facilidade pq obvio que o sm melhora as tecnicas so que nao a um nivel abismal desse jeito e so comparar os rasengan do naruto com ou sem sm na luta contra o pain


 1- Hashirama estava enfraquecido, com umas 6 estacas enfiadas nas costas dele.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda Rlfh95
 Sabe oque essas estacas fazem? Te impedem de moldar chackra, ou seja você perde a capacidade de usar ninjutsu.
 ''Essas estacas parecem estar perfurando os meus tenketsus, e prevenindo que eu molde mais chackra''
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 2uojf4k
2- Além de estar enfraquecido, e com dificuldade de moldar chackra, Hashirama não estava com Senjutsu ativado. EE SIIIM O SENJUTSU DA UM UP ABISMAL PARA O NINJUTSU, é uma piada comparar o Senjutsu dos sapos com o senjutsu do Hashirama.
 gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 2v31p9l
 Circulo vermelho - representa um ninjutsu do Hashirama sem o uso de Senjutsu.
 O resto da imagem - representa um ninjutsu do Hashirama com o uso de Senjutsu.

 Então, toda essa parte do seu post é descartavel, é de total incoerencia.
bom e ja que vc citou o databook pra falar da tecnica pq nao falou dessa parte tb '' SE UMA PESSOA VIVA LANÇAR ESSA TECNICA,A MORTE É CERTA,E POR ISSO É UM JUTSU QUE SACRIFICA A VIDA DE QUEM UTILIZA . como dito pelo databook mesmo isso e um jutsu ultimo recurso mas os caras usam isso nas comparaçoes pra qualquer coisa ¬¬

 Eu falei, volte e leia meu tópico(por completo dessa vez), tem escrito essa parte :eca:  Provavelmente você não leu, então automaticamente julgou que eu escondi alguma informação.

 Kishimoto claramente quis deixar subintendido que Tobirama se sacrificou usando esse jutsu. Mas não é uma lei, no próprio mangá antes de usar Tobirama espera que Minato e Hiruzen peguem uma distancia consideravel para não englobados a explosão.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 25085yd
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 2920g3q
 No caso, como Tobirama não usaria o seu próprio corpo, e sim um corpo edo, ele poderia fazer o mesmo que Minato e Hiruzen.

 E isso tambem depende do nivel da explosão, e de uma série de fatores, porém é um fato que Tobirama usava esse jutsu em batalha(não apenas para suicidar) pois o próprio Hiruzen conhece esse jutsu:
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 29zzyic
e nao acho que esse jutsu tenha o poder do CST ou C3 OU C0 konoha nao seria destruida por esse jutsu 

 Não ache, prove,  e tente não fazer como algums noobs que pegam uma imagem colocam uma em cima da outra, e diz que o GK é menor, porque isso é o cumulo da burrice.

 C3 é uma biribinha comparada ao G.K aquilo no maximo destruiria o centro de Sunagakure, C0, CST e G.K abrange distancias semelhantes, só que o G.K é o unico que repete várias vezes suas explosões, isso é, se ele ficar do tamanho de Konoha, vão ser dezenas de explosões do tamanho de Konoha se repetindo sem parar.

Konoha não seria destruida, Konoha seria desintegrada, sobraria nem o pó da vila.

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
e.e Sdds da epoca onde falavam que o gojou kibaku fuda era um jutsu forte porem não era la grande coisa, fiquei 2 meses longe do forum e quando volto vejo um monte de tópico mirabolante sobre ele e esse comparando ele com o poder destrutivo da bijuu dama do Juubi :/ sendo que eu duvido que chegue perto de uma bijuu dama do Hachibi.

Não vou trocar minha ideia, acredito que o Kibaku fuda seja forte sim, porem não chega a ser um jutsu com poder destrutivo de uma bijuu dama, tenho quase certeza que quando Kishimoto fez o Tobirama usar essa tecnica ele não queria dar tanto destaque assim nesse jutsu rank A, foi mais para distrair o Obito e testar sua força.

A Multiplicação Mútua dos Selos Explosivos é uma técnica que faz parte de um estilo de luta propositadamente concebido para aqueles que foram reencarnados, e emprega o uso de selos explosivos especiais para criar uma série quase infinita de explosões. Usando seu próprio corpo como um meio para o papel, o indivíduo reencarnado cria vários selos explosivos formados a partir de grandes folhas que carregam cada uma cinco selos.

Tem o mesmo propósito mas funciona de maneira diferente da do Hanzou que depois de colocar a mão no chão, o usuário libera um grande número de selos explosivos que seguem em direção ao alvo.

Já Konan mistura seiscentos bilhões de selos explosivos preparados com seu papel normal, o que é suficiente para separar um imenso lago e desencadear dez minutos de explosões sem parar e não cinco como certos usuários que nem procurarão saber sobre o jutsu falaram e.e mas nem comentei corrigindo, só de saber que ele não ta nem ai para o jutsu rival já é o bastante para eu abandonar a discussão, porque e como discutir com uma gravação.

Então de fato eles não fazem o papel surgir do nada, e sim já são pré produzidos!!!


Em fim, quanto a quebra do Myoujinmon acredito que ele não tenha quebrado antes porque o Juubi socou a bijuu dama contra a barreira, que estava em um lado oposto ao Myoujinmon, e logo depois a potencia da explosão foi direcionado para cima. Sem falar que provavelmente o Hashirama estava concentrado em mante-lo, e depois que o Juubi entrou no Obito, eles se tornaram desnecessários no campo de batalha.

Uma outra prova é que no final do manga 556, Madara com sua força física normal, antes  até mesmo de absorver o senjutsu do Hashirama, destruiu o 2 Myoujinmon, isso porque Hashirama não estava mais concentrado no jutsu e estava sendo detido pelas estacas. Se o seu for considerado é como dizer que a força fisica do Madara sem senjutsu é mais poderosa que a bijuudama do juubi.

:horak:

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
Conclusão desse tópico:

Força bruta do Madara sem SM >>> Força de uma Bijudama do Juubi

Madara quebrou 2 Myōjinmon
http://i35.mangapanda.com/naruto/656/naruto-4596765.jpg

Juubi não quebrou nem um Myōjinmon

Madara 2 pontos x Juubi 0 pontos

Essa é a lógica dos fanboys do Tobirama. Nem forçam a barra as criaturas.
E não tentem contrariar eles, senão eles dão chiliques e te chamam de hater por mandar a real.

O próximo passo é dizer que o G.K. é superior a uma Bijuudama do Juubi, oh wait, tarde demais.

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
Ninja de Konoha escreveu:
Conclusão desse tópico:

Força bruta do Madara sem SM >>> Força de uma Bijudama do Juubi

Madara quebrou 2 Myōjinmon
http://i35.mangapanda.com/naruto/656/naruto-4596765.jpg

Juubi não quebrou nem um Myōjinmon

Madara 2 pontos x Juubi 0 pontos

Essa é a lógica dos fanboys do Tobirama. Nem forçam a barra as criaturas.
E não tentem contrariar eles, senão eles dão chiliques e te chamam de hater por mandar a real.

O próximo passo é dizer que o G.K. é superior a uma Bijuudama do Juubi, oh wait, tarde demais.


Eu só pego mal com a quantidade de tópicos envolvendo o Tobirama, e a maioria trata-se do mesmo assunto discutido mês passado "ou até semana passado", quantas vezes discutimos dobre gojou kibakufuda? a potencia, a durabilidade, qual jutsu e superior, a cor, se ele fica bom com limão e.e

Só concordo com a intuição do tópico, GK não é um jutsu qualquer que você escapa com pulos, por varios motivos, ele é um jutsu perigoso e seu maior potencial é o fato de que é um jutsu que consecutivamente se expande e é continuo...

Eu não sou hater do Tobirama, meu personagem preferido de quando eu jogava play 2, mas eles com esses tópicos só me fazem ficar cada vez mais contra o personagem.

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
dificil de analizar bem o poder destrutivo do gojo kibakufuda



1 - ele destruiu um myonjimon gigante  do hashirama mais madara só usando força fisica destruiu dois que apesar de serem menores eles eram dois pareciam ser mais concentrados


2 -  comparado ao c3 que explode tudo duma vez o gojo kibakufuda é diferente a explosão vai aumentado quando as tarjas explosivas vão se multiplicando e o jutsu ficando mais forte e extenso

3 -  mais parece que o jutsu tem o tamanho aproximado de uma vila porque fez o gamabunta ficar bem pequeno e era maior que o myonjinmon gigante do hashirama


mais no final das contas o gojo kibakufuda do tobirama tem tamho e potencia proxima ao c3  do deidara

gojo kibakufuda = c3

claro que os dois tem suas diferenças mais por proporção e poder os dois tão nivelados

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
Seijin escreveu:
e.e Sdds da epoca onde falavam que o gojou kibaku fuda era um jutsu forte porem não era la grande coisa, fiquei 2 meses longe do forum e quando volto vejo um monte de tópico mirabolante sobre ele e esse comparando ele com o poder destrutivo da bijuu dama do Juubi :/ sendo que eu duvido que chegue perto de uma bijuu dama do Hachibi.


Bijuu Dama do Juubi não quebrou o Myoujinmon do Hashirama, Gojo Kibakufuda transformou o Myoujinmon em pó.

 Logo G.K é um jutsu melhor para destruir as defesas.
Não vou trocar minha ideia, acredito que o Kibaku fuda seja forte sim, porem não chega a ser um jutsu com poder destrutivo de uma bijuu dama, tenho quase certeza que quando Kishimoto fez o Tobirama usar essa tecnica ele não queria dar tanto destaque assim nesse jutsu rank A, foi mais para distrair o Obito e testar sua força. 


Como mostrado pelo próprio mangá o G.K é superior. Claro Kishimoto não queria dar tanto destaque assim, por isso ele fez um jutsu maior que o Juubi, quebrando o Myoujinmon que o próprio Juubi falhou em quebrar.
:HM*:
Já Konan mistura seiscentos bilhões de selos explosivos preparados com seu papel normal, o que é suficiente para separar um imenso lago e desencadear dez minutos de explosões sem parar e não cinco como certos usuários que nem procurarão saber sobre o jutsu falaram e.e mas nem comentei corrigindo, só de saber que ele não ta nem ai para o jutsu rival já é o bastante para eu abandonar a discussão, porque e como discutir com uma gravação.

 O foco não era citar o jutsu da Konan, e sim mostrar o poder destrutivo do G.K, não tem relevancia nenhuma eu fazer algo bem explicado sobre o jutsu da Konan que não fazia muita diferença no argumento central.
Em fim, quanto a quebra do Myoujinmon acredito que ele não tenha quebrado antes porque o Juubi socou a bijuu dama contra a barreira, que estava em um lado oposto ao Myoujinmon, e logo depois a potencia da explosão foi direcionado para cima. Sem falar que provavelmente o Hashirama estava concentrado em mante-lo, e depois que o Juubi entrou no Obito, eles se tornaram desnecessários no campo de batalha.

 A explosão da BijuuDama exerceu uma pressão igual nos 4 cantos do Shisekyoujin.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 2elryc9
 Ou seja, tudo que estava dentro da barreira sofreu igualmente o golpe da BijuuDama, se o Myoujinmon não foi destruido, é porque a BijuuDama não teve impacto o suficiente para quebra-lo.

 Hashirama se concentrava em manter a barreira de chackra e não o Myoujinmon.
Uma outra prova é que no final do manga 556, Madara com sua força física normal, antes  até mesmo de absorver o senjutsu do Hashirama, destruiu o 2 Myoujinmon, isso porque Hashirama não estava mais concentrado no jutsu e estava sendo detido pelas estacas. Se o seu for considerado é como dizer que a força fisica do Madara sem senjutsu é mais poderosa que a bijuudama do juubi.

 Você esta inventando, pois não tem nada em relação a isso do Hashirama não estar concentrado no jutsu, não existe em nenhuma página do mangá.

 Eu ja respondi um usuario antes de você, que usou do mesmo erro...

 Porque Madara com explosão de chackra destruiu o Myoujinmon?
1- Hashirama estava enfraquecido(tinha acabado de sair de uma luta, estando até mesmo ofegante), com umas 6 estacas enfiadas nas costas dele.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda Rlfh95

Sabe oque essas estacas fazem? Te impedem de moldar chackra, ou seja você perde a capacidade de usar ninjutsu.
 ''Essas estacas parecem estar perfurando os meus tenketsus, e prevenindo que eu molde mais chackra''
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 2uojf4k

2- Além de estar enfraquecido, e com dificuldade de moldar chackra(oque compromete no nivel do jutsu, ja que ele teve que realizar o Myoujinmon com o pouco de chackra que ele conseguia moldar), Hashirama não estava com Senjutsu ativado que da um UP insano na técnica.
gojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda 2v31p9l 
 Circulo vermelho - representa um ninjutsu do Hashirama sem o uso de Senjutsu.
 O resto da imagem - representa um ninjutsu do Hashirama com o uso de Senjutsu.

 3- De contra partida Madara teve todo seu chackra retornado ao seu corpo de uma vez, graças ao Rinne tensei que Zetsu negro forçou Obito a realizar.

 Então nem se compara a situação de Tobirama ou Juubi, o Myoujinmon feito por Hashirama para segurar o Madara era infinitamente inferior.
Ninja de Konoha escreveu:
Conclusão desse tópico:

Força bruta do Madara sem SM >>> Força de uma Bijudama do Juubi

Madara quebrou 2 Myōjinmon
http://i35.mangapanda.com/naruto/656/naruto-4596765.jpg

Juubi não quebrou nem um Myōjinmon

Madara 2 pontos x Juubi 0 pontos

Essa é a lógica dos fanboys do Tobirama. Nem forçam a barra as criaturas.
E não tentem contrariar eles, senão eles dão chiliques e te chamam de hater por mandar a real.

O próximo passo é dizer que o G.K. é superior a uma Bijuudama do Juubi, oh wait, tarde demais.

 Leia a mensagem que coloquei acima, desse seu quote, ali eu explico porque o Myoujinmon usado no Madara nem se compara ao Myoujinmon que Tobirama quebrou e que parou o Juubi.
Seijin escreveu:
Eu só pego mal com a quantidade de tópicos envolvendo o Tobirama, e a maioria trata-se do mesmo assunto discutido mês passado "ou até semana passado", quantas vezes discutimos dobre gojou kibakufuda? a potencia, a durabilidade, qual jutsu e superior, a cor, se ele fica bom com limão e.e
Eu não sou hater do Tobirama, meu personagem preferido de quando eu jogava play 2, mas eles com esses tópicos só me fazem ficar cada vez mais contra o personagem.

 Para de reclamar e cria um tópico, a criação é livre, você pode criar, se ta achando ruim, ignora os topicos que falam do Tobirama, e comente os topicos com os assuntos que te interessam.

 Ficar com raiva de personagem porque ele esta sendo comentado no momento é a coisa mais sem lógica que tem.

 Só prova que suas discordancias não se baseiam em lógica ou razão, e sim em uma profunda vontade de hatear o personagem.

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
Concordo com o @Cjunior

Realmente o GKF é maior que um bijuu, talvez em tamanho se compare ate com o Juubi mesmo, mas, a dimensão desse jutsu não é maior que o do C0, o poder destrutivo do GKF pode ser maior que o do C0, mas, seu alcance é muito menor, GKF talvez tenha o tamanho de algo como a Kyuubi full que não é do tamanho de konoha, já o C0 seria capaz de cobrir toda a área da vila e provavelmente ir além dela.


Seu poder destrutivo parece ser grande, realmente conseguiu destruir o myoujimon, mas, não acho que isso por si só prove que ele possui mais poder destrutivo que a bijuudama do juubi, se a bijuudama explodisse ao lado do myoujimon, ele não resistiria em minha opinião.


Concordo que esse jutsu possa ser usado sem ser em conjunto do edo tensei, MAS, nem meu lado mais fanático pelo tobirama acredita que isso destruiria o megazord, sou realmente muito cético com relação a isso de GKF vs Tengu porque o jutsu de explosões infinitas carece de feitos.


No geral é isso, Frutos ler isso, sem drama cara, precisa me quotar não que não tenho intenção de discutir muito isso tudo, só passei pra dar minha opinião mesmo e não pretendo mudar ela.



descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
otimo topico
muitos substimos o gojo kibakufuda pq é o caso da tenten,tenten é foda mais seu ataques sao simples,kunais e explosaoes de papel,acham que so pq o jutus é explosao de papeis bombas é fraco

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
Muito bom o tópico,Frutos. Eu sinceramente concordo que não precisa do Edo tensei para fazer o gojokibakufuda... E com todas as outras coisas que disse. É verdade que alguns subestimam o poder de alguns ataques que são bem fortes, mas acho que é a minoria. Ótimo tópico

descriptiongojo - O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda EmptyRe: O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda

more_horiz
@frutos

1- sobre GK vs biju dama vc disse que obito estava usando Onmyouton vc esta ERRADO ele so começou a usar dps que assumiu o controle e quando o GK foi usado quem estava no comando era o jubi e ele nao se defendeu com o black jinton e so vc olhar no manga que os papeis bomba grudaram no corpo dele ele levou todo o ataque do jutsu, se o GK fosse superior a biju dama do jubi teria destruido o obito ou no minimo machucado ele coisa que ele nao fez.

2- SOBRE OS SM me tras alguma pagina aki do manga que diz que o SM do hashirama é melhor ou mais forte  do que o do naruto ou kabuto ? simplesmente isso nao existe, e sua comparaçao do circulo vermelho é ridicula pra comparaçao ser valida o hashirama teria que usar o buda sem SM ai veriamos se aumenta o tamanho desse jeito, pela sua logica doida o mokujin com SM seria do tamanho do buda :asideia:

3- a é o jutsu nunca para ?  ue pq parou entao deveria estar até agora kkk como eu provo que esses jutsus são mais fortes simples CO senao me engano destruiu tudo num raio de 10km e o CST destruiu a maior vila do mundo ja os feitos do GK foi.... nem machucar o obito :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos