Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
402 Mensagens - 26%
259 Mensagens - 17%
222 Mensagens - 14%
129 Mensagens - 8%
111 Mensagens - 7%
107 Mensagens - 7%
99 Mensagens - 6%
82 Mensagens - 5%
79 Mensagens - 5%
79 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
28 Mensagens - 31%
13 Mensagens - 14%
11 Mensagens - 12%
8 Mensagens - 9%
6 Mensagens - 7%
6 Mensagens - 7%
5 Mensagens - 6%
5 Mensagens - 6%
4 Mensagens - 4%
4 Mensagens - 4%
Compartilhe
Ir em baixo
Anonymous
Convidado
Convidado

[Oficial] Como funciona a Staff? Empty [Oficial] Como funciona a Staff?

em 24/5/2015, 20:39
Como funciona a Staff?

A área da equipe é, normalmente, fechada aos membros. Isso porque é preciso privacidade para a discussão de assuntos internos, além de querermos sempre preservar a harmonia no Fórum. Porém, isso acabou gerando um problema: Os membros não sabem como funcionam as coisas internamente, o que sempre acaba gerando problemas. Por isso, explicaremos a vocês e os ajudaremos a entender como a Staff trabalha. Boa leitura!



  • → Central de Controle

Há centrais para cuidar de determinadas funções. Por exemplo, a "Controle de Eventos" (CE) e a "Controle de Progressões de Ranks" (CPR). Ambas tem seu regulamento próprio, o tempo padrão para as deliberações (48 horas), e etc. 

A CE cuida dos eventos em geral, tendo por exemplo o "Supervisor de Premiações", que é aquele que cuida para que toda premiação seja entregue, e lida com problemas relacionados a elas. Estipulamos prazos para os eventos, regras, organizações, sabendo como aplicar eventos sem que um tire o foco do outro. Por exemplo, executar o Jutsu Versus enquanto o Clã Wars é executado, é algo que tem de ser muito bem visto, pois ambos os eventos são grandes demais. Imaginem que enquanto ocorre esses dois, um evento da Design está ocorrendo, o TBOD, viraria bagunça, certo? Pois não haveria foco em nenhum dos três, e acabaríamos perdendo participantes e etc. Assim como também precisamos ter um pessoal ágil para apurar sugestões e etc.

A CPR foi feita para maior agilidade na troca de rank dos membros, além de organização. Quando um membro solicita um rank é preciso que dentro de 48 horas ele obtenha uma resposta satisfatória. Como fazemos por meio da votação, precisamos de um local para comportar cada tópico de progressões.


Exemplo da CPR:
Spoiler:
[Oficial] Como funciona a Staff? SroCFTE

  • → Banimentos, Reduções e Remições

Cada vez que um membro tem sua barra de pontuações alterada, ele é comunicado. Mesmo as remições são comunicadas via Mensagem Privada. 

Há um tópico de registros diferente para cada operação, as remições, as advertências, as reduções e os banimentos, e os tópicos de cada mês são arquivados conforme eles passam (separação mensal). Caso um membro tenha problemas de perfil apagado, apesar de ser algo demorado, e as vezes até inviável, temos os registros. As suspensões se englobam nisso, toda suspensão deve ser registrada no perfil do membro.

Os critérios que usamos são os seguintes: Numa primeira vez que o membro descumpra as regras, ele tomará uma advertência. Numa reincidência, uma redução seguida de advertência, e caso reincida novamente, irá ter os valores de redução aumentados. Caso a primeira falta do membro seja uma ofensa, ele poderá estar sendo despontuado diretamente, sem o benefício da advertência. Afinal, respeito é algo que se deve ter em todo lugar, não é algo que ele tinha o direito de não saber.

Conforme a passagem dos dias, há a checagem nos tópicos reduções do mês passado. Então, nós vamos a partir disso devolvendo os pontos de quem está a um mês ou mais sem cometer faltas. Claro que há vezes em que deixamos alguma passar, o que é uma falha compreensível. Caso aconteça com você, notifique um Staffer via MP

Banimento é algo comum de acontecer, infelizmente. Membros que não leem as regras, e acabam criando fakes, cometendo várias faltas seguidas, cometendo ações contra as regras de publicidade, e etc. Portanto, temos um tópico destinado apenas aos banimentos, e todos os banimentos são registrados seguidamente. Assim podemos apurar com mais facilidade problemas relacionados a banimentos.

"Kakau, como funciona o Desban?" - Quando um membro está banido há muito tempo, por meio de redes sociais, ou da ferramenta Fale Conosco, ele pede para ser "desbanido". Analisamos a situação do membro, e decidimos se daremos ou não uma segunda chance para ele. Não são todos os membros que a terão, isso dependerá de suas faltas e conduta aqui dentro, e seu comportamento durante o tempo de banimento (não ter criado fakes e etc).

Este é o arquivo de Reduções e Remições. Printei uma pequena parte dos nossos registros:
Spoiler:
[Oficial] Como funciona a Staff? L2wIYDX
Exemplo de remições feitas por um dos Moderadores. Notem que os nomes dos membros que tiveram seus pontos recuperados, foram ocultados, para evitar problemas:
Spoiler:
[Oficial] Como funciona a Staff? Cttmsy2
Bem, infelizmente, a parte dos banimentos também é apenas uma fração (nicks ocultados, como sempre):
Spoiler:
[Oficial] Como funciona a Staff? KQJjZa4

  • → Admissões e Promoções

As admissões de Moderadores variam. Às vezes são feitas de modo diferente do normal, como pessoas se inscreverem em chamadas e demonstrarem interesse pelo cargo. Às vezes são feitas por votação e ainda indicação de algum user.

Promoções de cargo são todas feitas por votação. Para promover um Moderador a Administrador, a votação é feita somente entre Administradores. Porém, pode acontecer, por razões administrativas, de qualquer votação ocorrer somente na área dos administradores.

  • → Hierarquia 

Administradores ← Moderadores

A equipe Administrativa é absoluta. A equipe de Moderação é liderada por um membro da administração, mas estes continuam a responder aos Administradores num todo.

Há a "Área Administrativa", área visível somente aos Administradores, para discussões com privacidade sobre assuntos que não dizem respeito aos Moderadores, ou discussões sobre os mesmos. 

  • → Conduta 

Há muito me perguntam isso: "Um Staffer pode ser punido?" - Sim, pode ser. Acontece que ele é punido de forma diferente da de um membro comum. Por estar fazendo um trabalho voluntário, a punição recai primeiro sobre o seu cargo. Porém, ela é muito mais dura do que com membros comum. 

Numa primeira falta, um membro recebe uma advertência. Numa segunda, ele pode receber uma segunda advertência, e na terceira, ele já estará sendo expulso da equipe, na melhor das hipóteses poderá ser rebaixado. Ou pode acontecer da falta ser tão grave que, mesmo sendo um Administrador, este seja expulso diretamente.

A conduta de um membro da Staff tem vários pontos a se observar. Não basta ser ativo e não cometer faltas, até a forma que falamos com os membros é observada e foi inclusive regulamentada. Não quer dizer que nós não saibamos apurar, mas a maturidade e controle é essencial aqui dentro.

  • → No geral 

A Staff costuma agir sempre em harmonia, fazendo as coisas por votação, e atendendo os membros. Enquanto cada um exerce suas funções específicas, como cuidar das redes sociais, buscar melhorias técnicas e etc, cuidamos também da moderação em si, além de procurar parcerias e outras questões maiores. Tudo é regulamentado, e tudo já tem um parâmetro a ser seguido. É assim, em síntese, que a Staff funciona.

Se você quer saber como nós vemos ela, basta se esforçar e entrar para a equipe que ajuda o Fórum. Então terá a minha visão, cada vez que clicar em "Área da Equipe":
Spoiler:
[Oficial] Como funciona a Staff? RYOYOvt

Bem, é isto. Talvez acrescentemos mais coisas com o decorrer do tempo. Mas para informar e também matar a curiosidade do pessoal, esta é a Staff.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro
© phpBB | Fale conosco | Assinalar uma queixa