Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

+6
FrutosDoMar
mangeyo sharingan eterno
Palladino
Senju Felipe
Ma
Kakarot0
10 participantes

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyPor que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Eu estava vendo no Wikia que o Itachi tambem tem Enton . Então por que aqui no forum consideram o Enton do Sasuke , e não consideram o do Itachi ?

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Liberação_de_Chama

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Mas aparece tanto no mangá quanto no anime que o Itachi possui Amaterasu, aliás, foi o Itachi que "deu" esse poder ao Sasuke naquela última luta deles.

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Mas quem é a Wiki na fila do pão? :ana:

Porque eu não lembro nada que ligue Itachi ao Enton que o Sasuke usa. lol
Itachi inegavelmente possui Amaterasu que o "tiro" de chamas negras; Enton é a manipulação dessas chamas ao bel prazer do usuário, coisa que Sasuke várias vezes fez.

E Itachi "deu" o Amaterasu ao Sasuke através de um selamento que reagiria com o Sharingan do Obito realizando um "one-shot" de Amaterasu (tanto é que Sasuke passa muito tempo com Obito e não sai spameando Amaterasu por causa do selo) o que significa que isso não é Enton.
Sasuke tem naturalmente Amaterasu (e obviamente Enton), independente desse selo do Itachi. :fem:

Enfim...

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Amaterasu é algo, Enton é outro, como já disseram.

Wiki é boa, mas diz vários absurdos. Acho que inclusive se apegam ainda à regra do Databook sobre precisar do Tsukuyomi e Amaterasu para despertar Susano, coisa que Kakashi provou ser errada, quando usou o Susano.

Não consideramos porque ele nunca mostrou, nem deu sinais de manipular as chamas como Sasuke o fez.

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Cada sharingan tem uma habilidade que se sai melhor, no caso do sasuke ele tem o controle das chamas do amaterasu o enton, já o itachi tem o tsukuyomi, que é mais forte que o genjutsu do sharingan do sasuke.

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Porque ele nunca mostrou

E sobre a wiki,até na página do Itachi esta como KG(Enton), estranho que de vez em quando visito a página dele para pegar o cápitulo de algum jutsu, etc, e nunca tinha visto isso. Podemos concluir que essa alteração foi recente

Então seria um erro ou uma informação no novo databook?.. acredito mais no primeiro

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Crow_ escreveu:
Cada sharingan tem uma habilidade que se sai melhor, no caso do sasuke ele tem o controle das chamas do amaterasu o enton, já o itachi tem o tsukuyomi, que é mais forte que o genjutsu do sharingan do sasuke.


tenho o mesmo pensamento que vc olha ai minha teoria

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t43617-explicacao-do-sharingan?highlight=explica%E7ao+do+sharingan

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Tem gente que deve achar que a wikia é feito pelo Kishimoto só pode, parece até mais importante que o próprio manga.

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Itachi = amaterasu
sasuke = enton
É chato admitir, mas sasuke tem mais talento com o amaterasu q o itachi , como disseram, sasuke conseque manipular o amaterasu, itachi nunka mostrou isso

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
sasuke tem o amaterasu e tsukyomi,so que seu tsukiomi e normal e seu amaterasu e mais avançado,pois o mesmo conseguiu fazer uma propria derivaçao do amaterasu o enton,a caracteristica do enton e manipular o amateraso a bel prazer,nao considero o enton como o segundo poder do seu MS,o segundo poder do seu MS é o tsukyomi,enton e apenas uma derivaçao do primeiro poder o amaterasu ....

itachi teem 2 poderes tbm: o tsukyomi e o amaterasu

o amaterasu e normal,mais seu tsukyomi e diferente é mais forte podendo manipular o tempo dentro dele....

é como se itachi tivesse tres poderes:

amaterasu,tsukyomi normal(o msm do sasuke),e o tsukyomi full o que ele usou contra kakashi(mas ainda sse nao foi força total)

sasuke tbm tem 3:

amatesaru,enton,tsukyomi

enton é uma melhoraçao do amaterasu,e o tsukyomi do itachi tbm é uma melhoraçao do tsukyomi normal,mas tem o mesmo nome...

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Não sei os outros, mas particularmente penso que Itachi apagou o restante para não ferir tanto o Sasuke:
Spoiler :

O que o emo possui é o controle delas propriamente dito, controle "total" das chamas podendo moldá-las no que quiser. Quando digo "total" - entre aspas -, é por que eu acho que é algo limitado, limitado a pequenas quantidades, não sei nem se movê-las, por que contra o Jūbi nem isso ele fez.
Spoiler :

Se ele pudesse movê-las, por que não faria nesse momento? :fera:
Então, Sasuke pode criar chamas sem necessitar do Amaterasu (nas costelas do Susano'o), extingui-las (contra Bee/Hachibi) e moldá-las (o Kagutsuchi). Itachi pode apenas extinguir pequenas quantidades, como contra Sasuke, na minha opinião claro.

@off
Se alguém lembrar de Sasuke movendo as chamas, sem lançamento, posta aí. :v

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
A única wiki confiável é a narutopedia (inglês) pois possui todas as referências corretas, além de tudo descrito de forma detalhada e coerente.

Enton/Blaze Release é a manipulação do Amaterasu, as chamas negras. E seu uso vai muito além do que construir espadas ou flechas desse fogo especial, um deles é algo que Kishimoto não explorou tanto (pois se tivesse feito seria overpower):

Por que o Enton de Itachi não é considerado ?  Naruto-761731

Já falei disso antes no fórum, observem o que ele fez nessa cena: em milésimos de segundos, cobriu o Susano'o com Amaterasu. Como? Duas opções: usou Amaterasu e o expandiu de forma que cercou seu Susano'o ou invocou as chamas em volta da defesa e sem olhar pra ela. Seja lá qual das duas é a correta, a velocidade com que isso foi feita foi a mesma do lançamento do AT puro. Ou seja, com base nisso, o Sasuke poderia simplesmente invocar as chamas onde ele quiser, e isso nunca mais foi feito.

Sasuke poderia olhar pra alguém e na mesma hora cobrir todo o corpo do alvo com as chamas. Por que isso nunca foi feito? Sempre acerta um membro, isso pra mim é pra reduzir o poder da técnica.

Última edição por T.h em Qui 27 Nov 2014, 23:33, editado 1 vez(es)

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Que eu saiba, o nome Enton é o nome dado às chamas negras do Amaterasu, como se fosse o elemento. Apesar do elemento ser o de chamas, o nome dado à todos os jutsus de chamas negras vem com o nome Enton antes, pois é o estilo do jutsu.

Estilo e elemento, não sei qual é a diferença, só sei que Enton é o nome dado ao que se refere à chamas negras.

Então Itachi possui Enton, isso é óbvio, pois ele é um usuário do Amaterasu. O que o Itachi não tem é o Enton: Kagutsuchi, um jutsu exclusivo do Sasuke que lhe permite dar formas às chamas negras.

Essa é a diferença. Ambos possuem Enton, pois ambos usam o Amaterasu, a diferença é que o Sasuke tem um jutsu a mais de Enton, que é o Kagutsuchi.

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Sasuke , Enton é apenas a capacidade de controlar as chamas . Amaterasu    é o nome dado a capacidade de usar as chamas . Isso na verdade é um erro do Wikia , que provavelmente foi hackeado . Olha novamente a pagina do Itachi que voce ira encontrar varios erros , como por exemplo que Itachi tem Fuuton . Esse Enton  é só mais um erro no Wikia Eu criei esse topico por que naquela hora eu não tinha visto ainda todos os erros do site . Eu não sabia que o site tinha sido Hackeado .

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
No próprio mangá e anime, os personagens dizem: "Enton: NOME DO JUTSU".

A capacidade de manipular as chamas negras, dando formas à elas, é uma habilidade exclusiva do Mangekyō Sharingan do Sasuke, e ela é usada através de um jutsu, o qual se chama Enton: Kagutsuchi, que vem com o nome "Enton" antes por usar as chamas negras.

Enton não é o nome do jutsu, e sim Kagutsuchi.

Vou dar um exemplo claro: o "Katon: Gōka Mekkyaku" é um jutsu de fogo, por isso tem o nome "Katon", e "Gōka Mekkyaku" é o nome do jutsu, correto? O mesmo acontece com o Kagutsuchi e o Amaterasu, possuem o "Enton" antes, pois são feitos com chamas negras, mas cada um funciona de uma forma diferente.

Enton: Kagutsuchi: jutsu usado pelo Sasuke para manipular livremente as chamas negras.
Enton: Amaterasu: jutsu usado por Sasuke e Itachi, lançando/atirando chamas negras, apenas isto.

É o mesmo jutsu? É, não tem diferença praticamente, só que um é lançado e pronto, foi um "shot", um tiro para onde tu estava olhando, e o outro é moldado, ele fica sob seu controle durante um tempinho.

Recapitulando: Enton = elemento das chamas negras. Amaterasu = um tiro de chamas negras. Kagutsuchi = manipulação livre de chamas negras.

descriptionPor que o Enton de Itachi não é considerado ?  EmptyRe: Por que o Enton de Itachi não é considerado ?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos