Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Oficial] DataBook-4

+51
Jhessy
ItacheOtirra
Paty
Ryosuke
Doido De pedra
Naruto sennin perfect
Guilherme Frantz
JL
Narion Ozuma
Lu Senju
Genos
Zoom
River
Rinaldo Uzumaki
Chazy Chaz
Sage
igor bacelar
victorzika
>unbroken<
Phenomenon
TheUchihas
igorluiz5896
FrutosDoMar
Noblow
Hiromi
*vert
IceWings
Stuart
Deus do Fogo
Senju2
Drako extreme
SiriusHyuga
marcospain
Uman
Heisenberg
Xpto
Palladino
Sket
James Dean
Dante
M. Shadows
Will
Flat
Moisés MR
Lucas Lins
Senju Felipe
Espadão
Sasuke
JuninhoMoraes
Arthurdos666caminhos
Paulista
55 participantes

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Eu retiro o que eu disse sobre a regeneração ser  superior a Jin dos Juubis.



Parece que o argumento que Tsunade e Sakura são lentas morreu.
Acho que a força de ambas podem fazer destruições incríveis com o jutsu ativado,pelo visto o soco dos Mini Juubis e fichinha perto do que elas podem  fazer com o jutsu ativado.

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Mas Felipe, em tese, o Byakugou no jutsu nada mais é do que um SS contínuo.

O Souzou Saisei é a técnica suprema de regeneração da Tsunade, no entanto, requer a execução de selos para ser utilizado, além de usar apenas uma porcentagem do chakra do selo para restaurar o corpo dos danos sofridos, logo após isso, o selo é lacrado novamente.

Note que, se o usuário estiver desacordado ou incapacitado, não haverá como ativar a técnica.

No entanto, as regras citadas acima não se aplicam ao Byakugou no jutsu, já que uma vez que o selo seja aberto, todo o chakra acumulado nele passa a fluir continuamente através das marcas que se estendem por todo o corpo, restaurando-o automaticamente caso ele seja danificado.

A capacidade de regeneração das técnicas é a mesma. O que diferencia uma da outra, é apenas o funcionamento.

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Dante escreveu:
Mas Felipe, em tese, o Byakugou no jutsu nada mais é do que um SS contínuo.

O Souzou Saisei é a técnica suprema de regeneração da Tsunade, no entanto, requer a execução de selos para ser utilizado, além de usar apenas uma porcentagem do chakra do selo para restaurar o corpo dos danos sofridos, logo após isso, o selo é lacrado novamente.

Note que, se o usuário estiver desacordado ou incapacitado, não haverá como ativar a técnica.

No entanto, as regras citadas acima não se aplicam ao Byakugou no jutsu, já que uma vez que o selo seja aberto, todo o chakra acumulado nele passa a fluir continuamente através das marcas que se estendem por todo o corpo, restaurando-o automaticamente caso ele seja danificado.

A capacidade de regeneração das técnicas é a mesma. O que diferencia uma da outra, é apenas o funcionamento.


Eu não entendi o jutsu desta forma, Danterama.
Este funcionamento que você explicou é praticamente aquele que sempre consideramos antes desta tradução ter sido trazida pelo Paulista-kun. Ou seja, a ideia de que Byakugou no Jutsu é o próprio jutsu que regenera automaticamente e instantaneamente mesmo quando o user está em situações adversas (como estar desacordado, como você exemplificou) sem que haja um comando para que esta regeneração aconteça.

Só que pelo que eu entendi, Byakugou sozinho não regenera nada. :fem:
O que regenera continua sendo o Souzou Saisei que ganha essa nova funcionalidade de regenerar sem selos quando o Byakugou é usado SOBREPOSTO a ele.

Repetirei o que disse ao Kirito-kun anteriormente:

Souzou Saisei = jutsu que regenera (entende-se aqui o jutsu que através do chakra força as células a se replicarem através da mitose);
Byakugou = jutsu que faz o SS se estender pelo corpo e tornar-se contínuo (além do advento de boostar as capacidades do user).

O jutsu que está regenerando é o SS, entende?
Se Byakugou fosse a regeneração em si, qual o sentido do SS existir?
Qual o sentido do Kishimoto dizer que ambos são jutsus DIFERENTES?

O que eu expressei foi que a minha opinião em achar desnecessário o fato de ele ser um jutsus que upa o SS quando na verdade o SS poderia ganhar essa funcionalidade através de um reajuste em si próprio sem precisar usar um outro jutsu à parte para isso, sacas?

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Dante escreveu:
Mas Felipe, em tese, o Byakugou no jutsu nada mais é do que um SS contínuo.

O Souzou Saisei é a técnica suprema de regeneração da Tsunade, no entanto, requer a execução de selos para ser utilizado, além de usar apenas uma porcentagem do chakra do selo para restaurar o corpo dos danos sofridos, logo após isso, o selo é lacrado novamente.

Note que, se o usuário estiver desacordado ou incapacitado, não haverá como ativar a técnica.

No entanto, as regras citadas acima não se aplicam ao Byakugou no jutsu, já que uma vez que o selo seja aberto, todo o chakra acumulado nele passa a fluir continuamente pelo corpo, restaurando-o automaticamente caso ele seja danificado.

A capacidade de regeneração das técnicas é a mesma. O que diferencia uma da outra, é apenas o funcionamento.


Eu não entendi o jutsu desta forma, Danterama.
Este funcionamento que você explicou é praticamente aquele que sempre consideramos antes desta tradução ter sido trazida pelo Paulista-kun. Ou seja, a ideia de que Byakugou no Jutsu é o próprio jutsu que regenera automaticamente e instantaneamente mesmo quando o user está em situações adversas (como estar desacordado, como você exemplificou) sem que haja um comando para que esta regeneração aconteça.

Só que pelo que eu entendi, Byakugou sozinho não regenera nada. :fem:
O que regenera continua sendo o Souzou Saisei que ganha essa nova funcionalidade de regenerar sem selos quando o Byakugou é usado SOBREPOSTO a ele.

Repetirei o que disse ao Kirito-kun anteriormente:

Souzou Saisei = jutsu que regenera (entende-se aqui o jutsu que através do chakra força as células a se replicarem através da mitose);
Byakugou = jutsu que faz o SS se estender pelo corpo e tornar-se contínuo (além do advento de boostar as capacidades do user).

O jutsu que está regenerando é o SS, entende?
Se Byakugou fosse a regeneração em si, qual o sentido do SS existir?
Qual o sentido do Kishimoto dizer que ambos são jutsus DIFERENTES?

O que eu expressei foi que a minha opinião em achar desnecessário o fato de ele ser um jutsus que upa o SS quando na verdade o SS poderia ganhar essa funcionalidade através de um reajuste em si próprio sem precisar usar um outro jutsu à parte para isso, sacas?



Eu já acho diferente da opinião dos dois.

Acho que Byakugou no Jutsu e o jutsu que aumenta os atributos do corpo do user,se perceber vai dar pra notar que o chakra liberado pelo Yin se e se estende pelo corpo. Essa enorme quantidade de chakra deve ser usado pra aumentar força,velocidade e outros atributos,mas ai que vem o SS que a Hokage e sua Aluna combam com o Jutsu,tornando assim a regeneração contínuo.

Enfim.

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Kirito escreveu:
Senju Felipe escreveu:
Dante escreveu:
Mas Felipe, em tese, o Byakugou no jutsu nada mais é do que um SS contínuo.

O Souzou Saisei é a técnica suprema de regeneração da Tsunade, no entanto, requer a execução de selos para ser utilizado, além de usar apenas uma porcentagem do chakra do selo para restaurar o corpo dos danos sofridos, logo após isso, o selo é lacrado novamente.

Note que, se o usuário estiver desacordado ou incapacitado, não haverá como ativar a técnica.

No entanto, as regras citadas acima não se aplicam ao Byakugou no jutsu, já que uma vez que o selo seja aberto, todo o chakra acumulado nele passa a fluir continuamente pelo corpo, restaurando-o automaticamente caso ele seja danificado.

A capacidade de regeneração das técnicas é a mesma. O que diferencia uma da outra, é apenas o funcionamento.


Eu não entendi o jutsu desta forma, Danterama.
Este funcionamento que você explicou é praticamente aquele que sempre consideramos antes desta tradução ter sido trazida pelo Paulista-kun. Ou seja, a ideia de que Byakugou no Jutsu é o próprio jutsu que regenera automaticamente e instantaneamente mesmo quando o user está em situações adversas (como estar desacordado, como você exemplificou) sem que haja um comando para que esta regeneração aconteça.

Só que pelo que eu entendi, Byakugou sozinho não regenera nada. :fem:
O que regenera continua sendo o Souzou Saisei que ganha essa nova funcionalidade de regenerar sem selos quando o Byakugou é usado SOBREPOSTO a ele.

Repetirei o que disse ao Kirito-kun anteriormente:

Souzou Saisei = jutsu que regenera (entende-se aqui o jutsu que através do chakra força as células a se replicarem através da mitose);
Byakugou = jutsu que faz o SS se estender pelo corpo e tornar-se contínuo (além do advento de boostar as capacidades do user).

O jutsu que está regenerando é o SS, entende?
Se Byakugou fosse a regeneração em si, qual o sentido do SS existir?
Qual o sentido do Kishimoto dizer que ambos são jutsus DIFERENTES?

O que eu expressei foi que a minha opinião em achar desnecessário o fato de ele ser um jutsus que upa o SS quando na verdade o SS poderia ganhar essa funcionalidade através de um reajuste em si próprio sem precisar usar um outro jutsu à parte para isso, sacas?



Eu já acho diferente da opinião dos dois.

Acho que Byakugou no Jutsu e o jutsu que aumenta os atributos do corpo do user,se perceber vai dar pra notar que o chakra liberado pelo Yin se e se estende pelo corpo. Essa enorme quantidade de chakra deve ser usado pra aumentar força,velocidade e outros atributos,mas ai que vem o SS que a Hokage e sua Aluna combam com o Jutsu,tornando assim a regeneração contínuo.

Enfim.


vc acha q é um SM então? pq isso é função do SM. eu acho q o byakugou é um jutsu avançado é claro, mas q n foi bem explicado nem no databook, como se pode ou n sobreviver a uma decapitação.

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Leoin escreveu:
Kirito escreveu:
Senju Felipe escreveu:
Dante escreveu:
Mas Felipe, em tese, o Byakugou no jutsu nada mais é do que um SS contínuo.

O Souzou Saisei é a técnica suprema de regeneração da Tsunade, no entanto, requer a execução de selos para ser utilizado, além de usar apenas uma porcentagem do chakra do selo para restaurar o corpo dos danos sofridos, logo após isso, o selo é lacrado novamente.

Note que, se o usuário estiver desacordado ou incapacitado, não haverá como ativar a técnica.

No entanto, as regras citadas acima não se aplicam ao Byakugou no jutsu, já que uma vez que o selo seja aberto, todo o chakra acumulado nele passa a fluir continuamente pelo corpo, restaurando-o automaticamente caso ele seja danificado.

A capacidade de regeneração das técnicas é a mesma. O que diferencia uma da outra, é apenas o funcionamento.


Eu não entendi o jutsu desta forma, Danterama.
Este funcionamento que você explicou é praticamente aquele que sempre consideramos antes desta tradução ter sido trazida pelo Paulista-kun. Ou seja, a ideia de que Byakugou no Jutsu é o próprio jutsu que regenera automaticamente e instantaneamente mesmo quando o user está em situações adversas (como estar desacordado, como você exemplificou) sem que haja um comando para que esta regeneração aconteça.

Só que pelo que eu entendi, Byakugou sozinho não regenera nada. :fem:
O que regenera continua sendo o Souzou Saisei que ganha essa nova funcionalidade de regenerar sem selos quando o Byakugou é usado SOBREPOSTO a ele.

Repetirei o que disse ao Kirito-kun anteriormente:

Souzou Saisei = jutsu que regenera (entende-se aqui o jutsu que através do chakra força as células a se replicarem através da mitose);
Byakugou = jutsu que faz o SS se estender pelo corpo e tornar-se contínuo (além do advento de boostar as capacidades do user).

O jutsu que está regenerando é o SS, entende?
Se Byakugou fosse a regeneração em si, qual o sentido do SS existir?
Qual o sentido do Kishimoto dizer que ambos são jutsus DIFERENTES?

O que eu expressei foi que a minha opinião em achar desnecessário o fato de ele ser um jutsus que upa o SS quando na verdade o SS poderia ganhar essa funcionalidade através de um reajuste em si próprio sem precisar usar um outro jutsu à parte para isso, sacas?



Eu já acho diferente da opinião dos dois.

Acho que Byakugou no Jutsu e o jutsu que aumenta os atributos do corpo do user,se perceber vai dar pra notar que o chakra liberado pelo Yin se e se estende pelo corpo. Essa enorme quantidade de chakra deve ser usado pra aumentar força,velocidade e outros atributos,mas ai que vem o SS que a Hokage e sua Aluna combam com o Jutsu,tornando assim a regeneração contínuo.

Enfim.


vc acha q é um SM então? pq isso é função do SM. eu acho q o byakugou é um jutsu avançado é claro, mas q n foi bem explicado nem no databook, como se pode ou n sobreviver a uma decapitação.


@Leoin

Não sei se pode ser considerado um SM (falta sensor),mas o Byakugou no Jutsu tem caracteristicas parecidas com o SM,o Yin libera a quantidade enorme de chakra que começa a fluir pelo o corpo. Agora quanto a aumentar força,velocidade e outros atributos dependerá do User do Jutsu caso queria aplicar o chakra pra diferentes funções.

Sobre a decapitação rsrsr.
Acho que elas não sobrevivem não,no máximo do máximo só Jins do Juubi podem sovreviver a isso.

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Eu não acho que as marcas do Byakugou no Jutsu representem a extensão do chakra e do Sozo Saisei no corpo. Pelo que vocês falam parece que as pernas só seriam curadas se o Byakugou no Jutsu fosse usado com o SS para as marcas chegarem até as pernas.
Sozo Saisei pode curar qualquer parte do corpo, mas por um tempo limitado e com o uso de selos.
As marcas no Byakugou no Jutsu apenas ilustram a quantia de chakra liberado do Byakugou no In.
Byakugou no jutsu libera todo o chakra no Byakugou no In, por isso cobre o corpo todo.
Infuin: Kai necessário para o Sozo Saisei do clássico cobriu o rosto quase totalmente pois foi usado para curar órgãos na altura do tronco para cima. Como não era necessário para curar o corpo inteiro, apenas uma parte do chakra foi liberado assim não cobrindo o corpo todo com marcas. Mas isso não quer dizer que o jutsu não poderia ser usado no corpo inteiro***
Byakugou no jutsu PARCIAL foi usado pela Tsunade e Sakura para invocar uma grande porcentagem da Katsuyu.

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Byakugou Sousou Saisei

Durante anos utilizando o nível mais alto de Controle de Chakra,
uma quantidade fixa e limitada é armazenada no selo do Byakugou.
Esse chakra é normalmente aproveitado para regenerar o corpo
através do ninjutsu "Sousou Saisei", uma combinação que que resulta
no jutsu de regeneração mais avançado que já existiu.

O selo foi capaz de regenerar perfeitamente o corpo da Tsunade,
ainda que seu chakra seja infinitamente menor do que o chakra do Shodaime.

Quando o Ninpou "Sousou Saisei" é utilizado em combo com o Byakugou
no Jutsu, torna-se possivel utilizá-lo durante um longo período de tempo.
Quando sua vida é afetada mortalmente por ferimentos que, geralmente,
seriam fatais, o corpo do usuário é instantaneamente recomposto até a
condição inicial. [...]

O chakra acumulado na testa é liberado. Os feridas são completamente
curadas e os poderes do usuário aumentam na mesma proporção, mas,
por causa da rápida divisão celular, o tempo de vida é encurtado.

Byakugou é um jutsu diferente do Sousou Saisei, mas normalmente são
usados juntos.


Pelo o que entendi o Byakugou upa força, velocidade, poder de cura... é praticamente um SM!

Disse que SS comba com Byakugou, então dai por isso que o SS "evolui", graças a enorme quantidade de chakra que é colocado no corpo.

Então, o soco da Sakura pode ser >>> no modo Byakugou?

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Dante escreveu:
Mas Felipe, em tese, o Byakugou no jutsu nada mais é do que um SS contínuo.

O Souzou Saisei é a técnica suprema de regeneração da Tsunade, no entanto, requer a execução de selos para ser utilizado, além de usar apenas uma porcentagem do chakra do selo para restaurar o corpo dos danos sofridos, logo após isso, o selo é lacrado novamente.

Note que, se o usuário estiver desacordado ou incapacitado, não haverá como ativar a técnica.

No entanto, as regras citadas acima não se aplicam ao Byakugou no jutsu, já que uma vez que o selo seja aberto, todo o chakra acumulado nele passa a fluir continuamente através das marcas que se estendem por todo o corpo, restaurando-o automaticamente caso ele seja danificado.

A capacidade de regeneração das técnicas é a mesma. O que diferencia uma da outra, é apenas o funcionamento.


Eu não entendi o jutsu desta forma, Danterama.
Este funcionamento que você explicou é praticamente aquele que sempre consideramos antes desta tradução ter sido trazida pelo Paulista-kun. Ou seja, a ideia de que Byakugou no Jutsu é o próprio jutsu que regenera automaticamente e instantaneamente mesmo quando o user está em situações adversas (como estar desacordado, como você exemplificou) sem que haja um comando para que esta regeneração aconteça.

Só que pelo que eu entendi, Byakugou sozinho não regenera nada. :fem:
O que regenera continua sendo o Souzou Saisei que ganha essa nova funcionalidade de regenerar sem selos quando o Byakugou é usado SOBREPOSTO a ele.

Repetirei o que disse ao Kirito-kun anteriormente:

Souzou Saisei = jutsu que regenera (entende-se aqui o jutsu que através do chakra força as células a se replicarem através da mitose);
Byakugou = jutsu que faz o SS se estender pelo corpo e tornar-se contínuo (além do advento de boostar as capacidades do user).

O jutsu que está regenerando é o SS, entende?
Se Byakugou fosse a regeneração em si, qual o sentido do SS existir?
Qual o sentido do Kishimoto dizer que ambos são jutsus DIFERENTES?

O que eu expressei foi que a minha opinião em achar desnecessário o fato de ele ser um jutsus que upa o SS quando na verdade o SS poderia ganhar essa funcionalidade através de um reajuste em si próprio sem precisar usar um outro jutsu à parte para isso, sacas?


Exatamente.

"Byakugou" é só o nome da técnica em que o chakra concentrado no selo é liberado e percorre pelo corpo de maneira repentina ou continua.

Quando o SS é utilizado em conjunto do chakra liberado que flui constantemente por todo o corpo, é concebido ao usuário a capacidade regenerativa automática como consequência.

Só que alem da regeneração instantânea, o usuário também pode canalizar este chakra pra aumentar sua forca fisica, alem de poder transferí-lo para outras pessoas, como no caso da cura remota da Katsuyu.

De toda forma, o Selo é a chave de tudo.

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Pra mim o Byakugou é a melhor regeneração do Manga, assim como e dito no databook.

E que alguns tão igual São Tomé só crê se ver, mas Tsunade nunca perdeu nenhum braço ou perna em uma luta,(e ela e lenta né) logo, ela nunca precisou reconstrui-los.

A única diferença entre reconstruir um Coração/Estomango/Coluna vertebral de um braço por exemplo, e a quantidade de Chakra que sera muito maior, pois e um membro grande.

E também não sabemos se ao passar as marcas para o corpo de outra pessoa elas podem regenerar a pessoa, logo isso de ela não reconstruiu o braço de naruto, não tem nada a ver.

Ate por que acho que se elas pudessem sair reconstruindo o corpo de todo mundo que elas tocassem, não seria algo tão impressionante, e exclusivo, sem contar que o Databook falaria algo sobre isso.

Ah a um tempo atrás eu disse que o Byakugou aumentava a força e velocidade do usuário, so faltaram me apedrejar, olha ai gente...

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Galera, só não se esqueçam q peguei a versão (em inglês) num fórum.
Se eu tivesse feito a tradução a partir do original, eu defenderia,
mas como eu peguei em inglês... eu prefiro ter cautela.  
Claro que eu acho que é condizente com a página 279 do D.Book-4, mas vai saber né!!

Outra coisa. Não vamos ignorar que o DataBook-2 já falou bastante
do Sousou Saisei. Vou postar aqui, pra ajudar no debate:

Pg. 201 :


Pg. 242 :

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Achei uma tradução de +1 parte que fala sobre Kaguya:

Kaguya :


[ A tradução e apenas onde esta a Kaguya a parte de Hinata e Kimimaru não foi traduzida. ]

"A relação Sangue de Kaguya que comeram a fruta Shinjuu.
Thoses descendentes podem ser encontradas no mundo actual ninja.
O Byakugan Kaguya possuía foi herdada pela Hyuuga Clan ao longo da Jyuken.
Assim, apenas uma parte de seu poder original pode ser visto nos ninjas de alguns exctintos ninjas clãs."

[...]

Kaguya user do Jyuuken?

A tradução e inicial, então pode ter alteração.

A parte que diz "uma parte de seu poder original pode ser visto em ninjas de alguns clãs extintos" Kimimaru e Hinata ao lado? hum, interessante.

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
nurari escreveu:

...........

"A relação Sangue de Kaguya que comeram a fruta Shinjuu.
Thoses descendentes podem ser encontradas no mundo actual ninja.
O Byakugan Kaguya possuía foi herdada pela Hyuuga Clan ao longo da Jyuken.
Assim, apenas uma parte de seu poder original pode ser visto nos ninjas de alguns exctintos ninjas clãs."

[...]

Kaguya user do Jyuuken?

A tradução e inicial, então pode ter alteração.
.........

Isso!
Eu postei alguma coisa sobre ela tb!
E falava que o taijutsu q ela usou no Naruto (aquele "soco voador")
tem tudo a ver c/o "Hakke Kuushou" ("Palmada de Vento")
do Neji e da Hinata.

....

Agora, para os fãs do Tobirama (eu não sou um deles.. lógico!)
eu achei umas traduções de pags. referentes a ele.
Aqui:

.............................
水遁・水断波 Suiton: Suidan Ha (Estilo Água: fluxo cortante de água) [p. 320]
Suidan ha :

「二代目火影・扉間の得意とする水�� �の一つ。
口元から一直線状に、高速で水を噴�� �…!
鋭利なる刃と化した水槍は、神樹の�� �を次々と分断した。」

“Um dos vários trunfos de Suiton do Nidaime Tobirama.
Forma-se uma linha fina a partir da boca, em um jato de altíssima velocidade, de água ...!A lança de água na qual sua lâmina cortante é transformada, pode dividir até mesmo as raízes da Árvore Divina uma após a outra”.
[Paulista: “pode parecer coisa de mangá, mas é verdade! A água pode cortar até metais, se ela for afunilada o suficiente e se a pressão aplicada a ela for de 60.000 PSI: que resulta numa velocidade de 1.000m/s”]

Primeiro aparecimento: Volume 67 (p. 163) Cap. 646 (神樹, Shinju)

.............................
互乗起爆札 Gojou Kibakufuda (Mútua Multiplicação de Tarjetas Explosivas) [p. 252]
Gojo-Kibakufuda :

Ninjutsu
Rank-A; Ofensivo; Curto alcance
Usuário: Senju Tobirama

忍術
互乗起爆札(ごじょうきばくふだ)
A・功・近
使用者 千手扉間

炸裂不断の起爆札
堅甲すらも塵と化す

札が札を寄せした後に爆発する、特�� �な起爆札。
二代目火影が”穢土転生”と組み合�� �せるために開発した。
発動から凄まじい炸裂が続くため高�� �率で術者は巻き込まれる。
生身でやれば死は免れぬ、捨てた身�� �爆砕術だ。

術の発動はタイミングが肝心。
不意を突くことで絶対な効果を発揮�� �る。

標的に付いたが最後、肉片と化すま�� �爆発は続く…。
激しい爆破音がその攻撃の熾烈さを�� �語る。

Detonações implacavelmente violentas de tarjetas explosivas (“Kibaku Fuda”) reduzindo mesma as mais resistentes armaduras ao pó.
Tarjetas que invocam mais tarjetas que então explodem – uma especial tarjeta explosiva.
O Nidaime Hokage desenvolveu esse jutsu com a intenção de combiná-lo com o “Edo Tensei” (que também usa tarjetas).
Após a ativação, devido às devastadoras (e terrivelmente violentas explosões), é altamente provável que o usuário do jutsu seja pego nele. Se uma pessoa viva lançar essa técnica, a morte é certa, e por isso é um jutsu que sacrifica a vida de quem utilizou.

(Tobirama vs Obito Sage)
O “timing” da invocação (e ativação) do jutsu é crucial.
Por isso um ataque surpresa demonstra absoluta (garantia) de resultados.

(Gamakichi escapou do raio de explosão da técnica)
Após ter dado conta do alvo (o inimigo), mesmo tendo reduzido-o a pedaços, as explosões ainda continuam….
O rugido de trovões das múltiplas explosões respondem pela brutalidade do ataque.”

Primeiro aparecimento: Volume 67, Cap. 639

.............................
飛雷神斬り Hiraishin-Giri (Hiraishin Estocada)
Hirai Giri :

使用者 千手扉間

Usuário: Senju Tobirama

飛雷神を使った時???相手の??�� �?

虚をつき空より出ずる背水の刃!!

Uma lâmina que aparece do nada e ataca quando o inimigo está distraído!!

”飛雷神の術”を利用したバリエー�� �ョン術の一つ。時空間移動で相手の� ��角に回り、目にも止まらぬ速さで急 所を一突きする。木ノ葉隠れ創設前�� �二代目火影はこの術を用いてマダラ� ��弟、イズナを倒した。なかなかスキ を見せない強敵が相手であっても、�� �きな効果を持つ一撃だ。

Uma das variações do Hiraishin que foram criadas. O usuário usa o teletransporte para atacar no ponto cego do inimigo e assim, tão rapidamente que se torne impossível notar, ele apunhala o inimigo com um único golpe, mas feito em algum ponto vital. Antes de ajudar a fundar Konoha, o Nidaime usou essa tecnica para derrotar Izuna, o irmão de Madara. Mesmo contra um inimigo poderoso em defesas, este golpe tem um efeito mortal.

そして背後から一撃!手の内を知ら�� �ければ、およそ避けることかなわぬ� ��速の不意打ち!!

Assim, com um único golpe vindo de qualquer lugar! Um ataque surpresa instantâneo que é impossível evitar porque você não sabe de onde vem até que seja tarde!!

.............................

TOBIRAMA :


O gráfico mostra que Tobirama usa todas os sete elementos: fogo, ar, raio, terra, água, yin e yang. Vemos também que ele pode realizar “Kuchiyose”, mas ele não tem mais nenhuma especialidade (como Kekkei Genkai ou Senjutsu).
XXXXXXXXXXXXXX27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 2vczseh

.............................
"Quanto a ser a isca.. É claro que eu irei. Vocês todos são, a partir de agora, as jovens vontades de fogo que irão proteger a vila."
morte de tobirama :

Rodeado pelo esquadrão Kinkaku, Tobirama se voluntaria para ser a isca.
Para proteger seus subordinados, como Hokage, ele confia a aldeia para a próxima geração e morre uma morte nobre.
Junto com seu irmão mais velho Hashirama, as novas gerações de Konoha veem Tobirama constantemente aconselhando (e advertindo) ao seu generoso irmão, além de ser um professor para o Terceiro Hokage.
Ele inventa, dia após dia, jutsus do mais alto grau, que estão no nível do “Hiraishin no Jutsu” e do “Edo Tensei”– jutsu que gerou um enorme impacto sobre o futuro.
Em determinado momento, ele parece bem calmo, como se nada pudesse quebrar a compostura, pois ele entende bem sua própria posição.
Tudo é para o bem de seu irmão e para a prosperidade da aldeia – que também é o caminho ninja inabalável de Tobirama.

.............................
"Vou usar o meu teletransporte para salvar aqueles em perigo. Não hesitem, vão !!"
Tobirama incentiva seus companheiros que são apanhados pelo inimigo, usando seu próprio jutsu para mantê-los fora de perigo demonstra sua personalidade.
batalha c/o shinju :


.............................
"Não é mentira, parece. Estou certo de que eu posso sentir o chakra de Madara!"
habilidade sensorial :

Especialmente dotado de incríveis habilidades sensoriais. Ele usa essa mesma sensibilidade para sentir o clima do campo de batalha e tirar vantagem como líder.
Usa esta fortaleza de sensibilidade ao seu redor em seu sentido batalha para a sua vantagem na liderança.

.............................
“De agora em diante, as coisas vão ser executados de uma forma democrática. Você tem qualquer objeção?”
Cerca de 67 anos atrás ele dedicou suas energia para fortalecer a base de Konoha.
discutindo c/Hashirama :

A primeira geração foi dos fundadores, e a segunda geração  foi dos legisladores... Sem ser guiado por emoções, ele construiu uma organização rígida, mas segura.

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Paulista escreveu:
Isso!
Eu postei alguma coisa sobre ela tb!
E falava que o taijutsu q ela usou no Naruto (aquele "soco voador")
tem tudo a ver c/o "Hakke Kuushou" ("Palmada de Vento")
do Neji e da Hinata.


Eu não vi essa parte, procurei e não achei também, se caso tiver ela ainda, posta ai.

Eu não imaginava que a Kaguya seria uma user do Juuken.

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Eu queria alguma coisa do Minato ou Sasuke 😢 😢 😢

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
nurari escreveu:

........
Eu não vi essa parte, procurei e não achei também, se caso tiver ela ainda, posta ai.

Eu não imaginava que a Kaguya seria uma user do Juuken.

São comentários sob/o Databook.. de um povo q ñ chegou a traduzir totalmente as pags.
Tá aí p/vc ler (e tá na pag. 4 deste tópico aqui tb):

............
> O jutsu de teletransporte da Kaguya chama "Yomotsuhirasaga" ele é Kekkei Mora e é o Jikukan original
(tipo, o Kamui derivou dele).
> O taijutsu da Kaguya também é Kekkei Mora, o nome é "Yasogami Kuugeki" e é a versão overpower do Hakke Kuushou
do Neji e a Kaguya usa seu Byakugan pra fazer o jutsu.
> O Mugen Tsukuyomi também é Kekkei Mora (acho que todos os jutsus da Kaguya são).
> A "Bochou Gudoudama" (a super-GudouDama) da Kaguya é Kekkei Mora (novidade!!) e é considerada uma grande
"massa de caos" que pode ser usada para "resetar" o mundo de novo. Ela é tipo o "Nada..............
...............................


________________________________________________________________________________
Lendo as discussões q o Byakugou gerou, eu fiquei curioso e traduzi (do original)
aquela ultima parte lá (a legenda do lado da figura) da pag. do Byakugou:

byakugou :


O q está escrito lá é..

Liberando o chakra que foi acumulado na testa.
As feridas são curadas,
para quem tem poder ele é aumentado,
e para promover a divisão celular o tempo de vida é encurtado.


額に溜めたチャクラを放出。傷は完治し,自身のパワーが上がるー方,
細胞分裂を促すため,寿命を縮めることにもなるのだ。
.......
Percebam que, depois de liberar o chakra na testa, acontece três coisa:
1) feridas curadas;    2) vida encurtada;      3) poder aumentado.

Parece uma frase estranha essa aí: 自身のパワーが上がるー方 [jishin no pawā ga agaru ho]
<<pra quem tem PODER ele é AUMENTADO??>>
Pou, eu achava q todo mundo tinha poder??

Aí eu deixei de pensar NAQUILO que eu podia chamar de PODER e fui
procurar no Kishimoto (na mangá) aquilo que ele queria chamar de pawā (power).

Eu achei ele usando esse termo aí, em algumas partes.
Por exemplo, no capítulo do anime onde o Chouji usa a segunda pílula para aumentar drasticamente
sua força física.

Depois disso, eu achei pawā de novo, naquela "Música de contagem dos bijuus"
"Itzuzu ikatsaya pawā ano han"
A música estava falando das caracteristicas dos jinchuuriki; e na parte sobre o Han
diz que: "...ele é durão e poderoso,"
Poderoso, nesse caso, está destacando a principal caracteristica do Han: "força física".

Conclusão: a tradução mais coerente, na minha maneira de entender o termo pawā,
seria assim: <<para quem tem força bruta ela é aumentada>>

description27 - [Oficial] DataBook-4 - Página 9 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Esse eu achei em inglês mesmo.
Vamolá!

-------------------------------------------
UCHIHA SHISUI うちはシスイ [pág. 56]
shisui :

Número de registro shinobi: desc.

Rank: Jounin

Aniversário: 19 Outubro [Libra]

Altura: 180.0 cm, Peso: 68.9 kg. Tipo sanguíneo: A

Personalidade: honesto, sentimental.

Favorito: Ele mantinha vários corvos que ele usa em vários jutsus. Eles eram parceiros fiéis e importantes para Shisui.

Elementos: Yin, Fogo, Raio e Vento.

“Proteger…essa vila…e o nome dos Uchiha.”

“Como seu ultimo desejo antes da morte, confiou ao amigo este ‘olho’ como um guia no caminho justo.”

Ele é um excelente e excepcional (ninja) na era de grande turbulência em Kirigakure, ele era a pedra angular da aldeia e deixou o mundo como um herói duma tragédia.

A poderosa habilidade do seu “Mangekyou Sharingan” atrairia a atenção não somente de nações inimigas, mas até mesmo de algumas lideranças de sua aldeia.
Para prevenir o conflito que essa habilidade geraria, Shisui confiou seu olho ao seu amigo. Acreditava que a força de um Uchiha (como Itachi) seria a luz que guiaria a vila e escolheu uma morte sem nenhuma glória.

Ao lado: Morrendo na frente do Itachi, permitiu que o Mangekyou Sharingan de seu melhor amigo, se abrisse.

--------------------------------------------
Creditos pela tradução: “lovetrustfaith”
-------------------------
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos