Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollGostou do novo layout e da anulação?

Sim, dos 2.
22
65%
Apenas do layout
5
15%
Apenas da anulação
2
6%
Não, de nenhum dos 2.
5
14%
Total de votos:
34

descriptionRegra Flamer - Anulada! (E novo layout) EmptyRegra Flamer - Anulada! (E novo layout)

more_horiz
Yo.

Passando para avisar que depois da enquete feita, estou pelo menos temporariamente, anulando a regra Flamer. Isso diz respeito a que ele não está mais em prática, ela "não vale" mais.

Essa decisão foi tomada depois dos comentários sobre a rigidez dela, e a grande porcentagem de membros que não gostaram dela. Como eu disse, não queremos tirar a liberdade de vocês.

Regra Flamer: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t40746-nova-regra-parametro-flamer#929644
Tópico de votação: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t40777-enquete-global-voce-achou-a-regra-flamer-rigida-demais

No entanto, está sendo feita uma reforma para relançar o regulamento principal do fórum. Lá vão ter algumas regras que serão feitas especialmente para "parar" esse tipo de comportamento tóxico que está estragando as discussões. O parâmetro flamer vai ressurgir no regulamento principal, no entanto, vai ser totalmente diferente do que foi lançado pela Uchiha Psycho. Vai ser algo como a possibilidade de denunciar membros que tudo o que fazem é estragar as discussões, tentando humilhar os outros. Mas Flamer não vai ser mais considerado uma "falta", e sim uma "conduta".

Por exemplo, Fulano só entra em tópicos para falar "Nossa, que lixo de opinião, me deu câncer. Sua tsunade jamais vai ser como minha Moegi. Você me dá vontade de rir". Ele normalmente NÃO SOMA NADA NAS DISCUSSÕES, só quer saber de estragar as discussões com isso. Daí os membros terão a possibilidade de denunciar o Fulano a algum staffer, por "conduta Flamer". Vai funcionar pra pegar membros tóxicos.

Mas por exemplo, Cigano, discute, argumenta, mas em uma discussão mais quente, ele usou uma piadinha do tipo "Meu deus do céu. Você não lê o mangá? Tá ficando engraçado já.", como também já foram usadas no JVS. Ele não poderá ser denunciado por conduta Flamer, pois ele não pode ser considerado um membro tóxico, só porque cutucou um membro em uma discussão mais quente, quando normalmente ele soma as discussões. A equipe vai analisar cada caso com muito bom senso, e respeitando a liberdade do membro. Mas também zelando pelo fórum, para não permitir condutas tóxicas como a do Fulano. Então não vai ser UMA coisa em si, mas sim o conjunto do comportamento do membro, a postura dele.

Só estou dando um spoiler, em breve o Regulamento Principal vai estar aí pra vocês de forma oficial. Aguardem novidades.

E o layout do fórum foi atualizado. Créditos a equipe de Designers, que vem fazendo um ótimo trabalho! ;)

Espero que tenham gostado. Estamos aí para ouvir vocês sempre que precisarem. Se quiserem me mandar uma MP sobre qualquer assunto, estou totalmente aberto a conversar com vocês.

Atenciosamente,

Administrador Lobão.

________________________________________________

Regra Flamer - Anulada! (E novo layout) CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionRegra Flamer - Anulada! (E novo layout) EmptyRe: Regra Flamer - Anulada! (E novo layout)

more_horiz
A equipe vai analisar cada caso com muito bom senso, e respeitando a liberdade do membro.


É exatamente isso que eu estava falando com um outro membro no chat.

Cada caso tem que ser analisado de uma maneira distinta, e não usando alguma regra rígida para todos os casos da mesma maneira.

A anulação foi correta ao meu ver. Esse fórum presa pela diversão, e esse deve ser o principal objetivo dele.

descriptionRegra Flamer - Anulada! (E novo layout) EmptyRe: Regra Flamer - Anulada! (E novo layout)

more_horiz
Por um lado eu gostei, por outro não. Queria mesmo que deixassem essa regra aí por mais algum tempo, eles pediram e como tiveram tratamento especial receberam. Colocaram essa regra justamente pra um grupo especifico, só que se esqueceram que os primeiros a descumpri-las seriam os que pediram por essa tal de regra. E foram eles mesmo que fizeram o fuzuê por isso.

E aos membros: Antes de denunciarem coisas medíocres, pensem nas consequências e sejam mais inteligentes. Nunca peçam algo que nem mesmo vocês tem a capacidade de cumpri-la.

Se na certa teve gente achando que eu mesmo iria achar ruim e que ia reclamar por isso, se enganaram.

Estou satisfeita com a decisão, e que seja assim. Bom trabalho pq tbm gostei do Layout! :)

descriptionRegra Flamer - Anulada! (E novo layout) EmptyRe: Regra Flamer - Anulada! (E novo layout)

more_horiz
Gostei do que foi feito. Acho que deu para ter uma noção de como seria a regra em total vigor nesse curto tempo.

E fico feliz que ela vá retornar de modo mais suave e menos agressiva. A solução é perfeita e vai funcionar pros casos específicos, foi uma ótima decisão.

Sobre o layout ficou lindo, é pra aplaudir de pé aos designers do fórum. Parabéns.  :*-*: 

descriptionRegra Flamer - Anulada! (E novo layout) EmptyRe: Regra Flamer - Anulada! (E novo layout)

more_horiz
Gostei.

A regra Flamer até que foi uma boa ideia...
No começo achei que ia dar muito certo, e principalmente pelo fato de ter sido criada para tentar acabar com a poluição de tópicos com ofensas e coisas do tipo. Porém isso só causou mais desavenças entre os membros.

Por um momento eu pensei que tudo ia sair fora do controle, e parecia que os membros estavam se preparando para uma guerra, as coisas estavam bem bagunçadas. A Staff interviu na hora certa, e com essa nova adaptação talvez mude muita coisa por aqui. Até porque, o problema é individual.

Emfim.

Sobre o novo layout.
Parabéns à equipe Designers, ficou nota 10 esse novo layout. O fórum está bem agradável e com muita harmonia. Só achei meio estranho os Ranks, mas é por conta de estar acostumado com os anteriores, acho que é relacionado à adaptação mesmo...
Outra coisa, vocês deveriam ter destacado mais o Sasuke lá na Banner de início, rsrsrsr.
Parabéns pelo trabalho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos