Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionENEM 2014 (Tópico Principal) EmptyENEM 2014 (Tópico Principal)

more_horiz
ENEM 2014 (Tópico Principal) Enem-2014-inscricao-99845_550x187

Exame mais importante para os vestibulandos (grande parte deles pelo menos) já esta chegando , então , para aqueles que desejarem comentar sobre ele , que curso vão tentar , qual área tem dificuldades , etc , sinta se livre para postar , além disso , qualquer informação relevante será postada aqui.

CRONOGRAMA


8/11/2014 - Primeiro dia de prova (Sábado) das 13 h às 17h
9/11/2014 - Segundo dia de prova (Domingo) das 13 h às 18h30.



Na primeira prova os temas serão Humanas e suas Tecnologias (História , Geografia , Sociologia , Filosofia) além de Ciências e suas Tecnologias (Quimica , Fisica e Biologia) , já no segundo dia terão prova de Redação , Linguagens e suas Tecnologias (Português , L. Estrangeira e Literatura) além da Matemática.

descriptionENEM 2014 (Tópico Principal) EmptyRe: ENEM 2014 (Tópico Principal)

more_horiz
Humanas e suas Tecnologias (História , Geografia , Sociologia , Filosofia)

Alguém saberia me informar o que estudar em Humanas? Qual conteúdo específico de História, por exemplo?

Vi falar que fala muito sobre a vida precária da África, verdade?

descriptionENEM 2014 (Tópico Principal) EmptyRe: ENEM 2014 (Tópico Principal)

more_horiz
Eu estive revendo algumas provas do enem que eu já fiz, eles costumam por história do Brasil, mas não se prenda muito num assunto só, estude de tudo porque eles podem mudar os modelos de provas. Vida precária da África? Não entendi. Espero ter ajudado.

descriptionENEM 2014 (Tópico Principal) EmptyRe: ENEM 2014 (Tópico Principal)

more_horiz
@Neji

Nas vezes em que eu fiz o Enem, cobraram bastante a História do Brasil:
*Brasil Colonial;
*Os Presidentes e seus Planos/Metas, em especial aqueles que combatiam a inflação;
* A Ditadura;
* As Revoltas/conflitos - Chibatas, Inconfidência Mineira, Conjuração Baiana, Sabinada, Cabanagem, Canudos, Farroupilhas e outros...

E também o Enem cobrou assuntos como Neocolonialismo, Guerras (1°, 2° e Fria), Revoluções Francesa e Russa, Escravidão, a questão da independência dos Países.

Bom, isso é o que eu lembro.
Mas saiba que a prova de Humanas vem com muitos textos e imagens, então boa parte você responde por meio da interpretação...

descriptionENEM 2014 (Tópico Principal) EmptyRe: ENEM 2014 (Tópico Principal)

more_horiz
Neji, tudo o que disseram aí é verdade, mas para a parte de História e Geografia o ponto mais importante é saber relacionar épocas/décadas/anos com acontecimentos históricos e conquistas sociais. Não precisa se aprofundar muito, mas você tem que ter uma noção de tudo. O foco é o Brasil, óbvio, mas não deixe o resto de lado.

descriptionENEM 2014 (Tópico Principal) EmptyRe: ENEM 2014 (Tópico Principal)

more_horiz
Ok pessoal, vou dando uma pesquisada aos poucos sobre o que citaram. Eu tenho uma noção melhor das Guerras e Ditadura, rss.

E sobre Matemática, estava estudando nas provas passadas e é importante saber:

- Ter uma noção dessa unidade: km - - m, dcm, cent, mm. Como passar m para mm, por exemplo. Os (-- espaços) são os que eu acho menos importantes de saber.

- Unidade de medida kg -- g -- mg, sendo os mais importantes num intervalo de multiplicar ou dividir por mil( 1000) nas transformações.

- Que num mapa 1: 500, significa 1 centímetro equivale a 500 centímetro.

- Regra de 3! Até Regra de 3 Composta.

- Diferença de moda, média aritmética e mediana, sendo que moda é o valor que mais repeti, média arit. é somar tudo e dividir pelo total que há e mediana, um valor que esteja no meio.

- Formas Geométricas, saber o que é cilindro ( Sasori), cone, tronco de cone ( quando se retira a parte de cima do cone), pirâmide ( Gaara), etc.

E como sabem, interpretar gráficos, dentre outros. Eu ainda quero estudar sobre, por exemplo n!5!4!3!, esqueci como se chama isso. Alguém sabe como chama esse conteúdo? Caso eu não ache aqui no livro do ano passado... parece que sumiu. Ah e se disse algo errado acima, me corrigem!

descriptionENEM 2014 (Tópico Principal) EmptyRe: ENEM 2014 (Tópico Principal)

more_horiz
aqui o Edital do enem jovi, tb video aulas ajudam, principalmente em Bio no meu caso :fem:

Spoiler :


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos