[Tutorial] Começando nos desenhos [Básico]

Ser um desenhista não é nada fácil, precisa de muita dedicação e esforço por parte do aprendiz, desenhar é uma arte muito bonita e muitos jovens de hoje em dia quer um emprego relacionado a isso, chega de papo furado e vamos para o básico do tutorial.


Copie dos outros.

Acredite muitos desenhistas começaram por aqui, copiando de outros autores, peguem uma revista ou mangá que você goste, procure algo que chame sua atenção e pegue uma folha e um lápis e tente reproduzir, depois disso coloque a folha por cima da revista ou mangá e deixe seu desenho bem em cima da imagem que você tentou reproduzir e ache seus erros, se quiser também copie por cima, ajuda bastante.

Pinte e pinte.

Pegue um desenho que você tenha feito e comece a pintar, pegue um lápis preto e passe por cima dos traços, bem forte, depois de ter terminado olhe de longe seu desenho e você terá uma análise de seu desenho "no que eu tenho que melhorar".

Faça do seu jeito.

Agora comece a criar os seus próprios, coloque o tal personagem em uma posição diferente com expressão diferente, mude a roupa o cabelo etc. Depois faça como eu disse na dica anterior, pinte de lápis preto os traços para ver os seus erros e tentá-los melhorar na próxima.

Faça do seu jeito.

Agora comece a criar os seus próprios, coloque o tal personagem em uma posição diferente com expressão diferente, mude a roupa o cabelo etc. Depois faça como eu disse na dica anterior, pinte de lápis preto nos traços para ver os seus erros e tentá-los melhorar na próxima.

Reproduza um objeto.

Escolha um objeto que tenha ao seu redor, tente reproduzi-lo no papel, se for uma mesa, coloque uma prato em cima dele, se for uma televisão, coloque a televisão em cima de um objeto como um balcão e assim por adiante, irá construir um cenário partir dai.

Exponha seus desenhos.

Mostre seus desenhos para alguém, e guarde bem a critica, sugestão dessa tal pessoa, assim você poderá analisar e tentar melhorar na próxima.





Espero que tenham gostado, é meu primeiro tutorial.