Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyConhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Criei esse tópico com o intuito de divulgar a série, tanto o anime quanto o mangá.

One Piece muita vezes é criticado pelos seus traços, que para os que estão acostumados com uma qualidade de traço mais real e etc.
Mas vale lembrar que o gráfico de One Piece por parte do Anime é sim simples, levando em conta o inicio já que o anime começou em 1999 (se me lembro bem).
Mas por parte do Mangá, os traços são praticamente esquecidos, ou seja você nem vai perceber, pois o roteiro do One Piece compensa muito.
O Anime tem um lado logico ou seja, com o passar dos episódios os gráficos vão melhorando bastante.

Mas ai está, se você pretende ou está em dúvida em assistir ou ler One Piece, eu deixo a dica que vale muito a pena.
Tem diversos fatores como o fato dele ter a característica de ressaltar quase todos os personagens apresentados.
Então aqui não tem aquela velha conversa " Fulano quase não aparece...não vemos ele lutar"...isso porque todos os personagens do Bando do Chapéu de palha tem sempre um momento de destaque...e não só eles, como os novos e antigos personagens são muito creditados.

Se você quer ação...One Piece tem de sobra...quem não lembra da luta épica entre Luffy e Luccy Robi?(Quem viu sabe que foi épica)
Se você quer comédia...One Piece tem de sobra, fora que em certos "arcos" a um maior destaque ao Humor em One piece.
Se você quer emoção...One Piece tem de sobra, desde seu inicio até o atual, OP sempre contou com cenas e historias emocionantes...um exemplo é a historia de cada personagem do bando do chapéu de palha, que conta com fatos comoventes, mas com varias cenas de superação de desafios. Além disso com o passar das aventuras e com a interação com novos personagens com suas historias a parte temos mais cenas emocionantes.
Se você quer uma historia bem bolada, e bem mais explorada que muitos Shonens, OP é um prato perfeito.


Sem mais delongas, vamos a apresentação.

Conhecendo o mundo de One Piece! One_Piece_Logo

Tudo começa quando Gol D Roger, mais conhecido como rei dos piratas morre em praça publica afirmando a existência de um Tesouro, e esse tesouro seria o tão popular que deu nome a serie o ONE PIECE.

Com o passar de cerca de 20 anos, as pessoas deixaram um pouco de lado a velha historia do tesouro.
Mas ainda assim muitas pessoas sonham em encontrar esse tesouro e mudar suas vidas.
Um fato bem legal é que com o decorrer da serie o enredo atinge uma qualidade tão alta, que até esquecemos que Luffy e muitos outros procuram pelo Tesouro.


Os Mugiwaras Pirates

Conhecendo o mundo de One Piece! Luffy2
Monkey D.Luffy, comeu uma das akuma no mi (frutas do diabo), sendo essa responsável pela adquirição de poderes misteriosos. No caso ele comeu a Gomu Gomu no mi, sendo essa a que transforma seu corpo em borracha.
Luffy tem o sonho de ser o Reis dos Piratas, e para isso ele reúne Nakamas, para conseguir esse obejtivo.

Conhecendo o mundo de One Piece! B-223259-zoro
Roronoa Zoro, é um homem que sonha em ser o melhor espadachim do mundo, antes ele era um temivel caçador de piratas, mas tudo mudou quando ele conhece o Luffy, sendo assim Zoro entra pro bando, e se torna um Pirata.

Conhecendo o mundo de One Piece! Op11
Nami, era uma ladra, sendo assim ela roubava até piratas.Nami é a segunda a se juntar a Luffy, ela tem o sonho de ser a melhor navegadora do mundo, e com isso ela se junta a Luffy, para conseguir fazer mapas de todo o oceano.

Conhecendo o mundo de One Piece! Usopp2
Usopp, quer se tonar um bravo guerreiro, e para isso ele se junta a Luffy, Ussop é um dos personagens mais engraçados da tripulação, e é conhecido por usar o seu estilingue para lutar.

Conhecendo o mundo de One Piece! SANJI
Sanji, tem o sonho de encontrar o All Blue, sendo esse conhecido como a parte do mar que contem todas as especies de seres aquáticos. Sanji é um grande cozinheiro, e por isso tem esse sonho. Usa suas pernas como principal arma de combate.

Conhecendo o mundo de One Piece! Tony_tony_chopper
Tony Tony Chopper, é uma rena, que comeu uma fruta do tipo Zoan,sendo essa a responsável por torna-lo quase humano. Chopper sofreu muito por parecer um monstro, mas ele acaba por se tornar um grande médico. Chopper se torna um Pirata, e se torna o médico particular do bando do Chapéu de Palha.

Conhecendo o mundo de One Piece! Nico-robin-7
Nico Robin, era do lado do mal, porém com o tempo acaba entrando pro bando de Luffy. Ela é uma grande arqueóloga, e sua historia envolve muito mistério, além disso ela é uma das "peças chaves" para o desenrolar da historia.

Conhecendo o mundo de One Piece! 600px-franky_one_piece
Franky, o ciborgue/cyborg e carpinteiro dos Chapéu de Palha. Ele tem 34 anos, sua recompensa é de 44 milhões de berries, e tem 2,25 metros de altura. Ele foi introduzido na história como líder da Franky Family, um grupo de desmanche de navios.Foi o segundo 'vilão' a entrar no grupo depois de Nico Robin Seu nome original era Cutty Flam, até que abandonou sua antiga identidade a pedido de Iceburg para proteger-se do Governo Mundial.

Conhecendo o mundo de One Piece! 5608300609_926206ea10
Brook, é o músico dos Chapéu de Palha. É um esqueleto vivo por causa de sua Akuma no Mi, a Yomi Yomi no Mi, que faz o usuário voltar a vida depois de morto. Tem 90 anos de idade, é nascido em 3 de Abril, e mede 2,66 metros de altura. Antes de entrar na tripulação do Chapéu de Palha,ele pertencia aos Piratas Rumbar.






One Piece também é marcado por sua grande variedade de personagens, sendo boa parte deles "vilões"...e muitas vezes esses vilões são usuários de Akuma no Mi.


Akuma no mi, são frutos que proporcionam poderes aqueles que comem os frutos.

São três tipos de fruta.
As Paramecia, são aquelas que causam modificações no corpo, um exemplo é a fruta do Luffy que o transformou em borracha.
Conhecendo o mundo de One Piece! Gomu+gomu+no+mi

As Zoan, são aquelas que transformam os usuários em outras especies de seres vivos ou lendários.
Um exemplo é a fruta de de Luci, a Neko Neko no mi, que o transforma em leopardo.
Conhecendo o mundo de One Piece! 300px-Neko_Neko_no_Mi_Model_Leopard

E as mais poderosas, que são a do tipo logia, que deixam os usuários com poderes elementais.
Um exemplo é a Goro Goro no Mi de Enel, que concede o poder de relâmpagos.
Conhecendo o mundo de One Piece! Goro+goro+no+mi




Marinha
Conhecendo o mundo de One Piece! Marine-onepiece
A Marinha é a força militar principal do Governo Mundial. A Marinha serve como antagonista mais antigo da
serie.A Marinha está presente em todos os mares do Mundo , mas está concentrada na Grand Line, e seu QG Marineford, fica na Grand Line (Depois do Timeskip o QG mudou para o Novo Mundo).

  • Funções da Marinha:O dever da Marinha é manter a lei e a ordem em todo o mundo e impor a vontade e o poder do Governo Mundial. Eles são, portanto, a força militar do Governo Mundial e esperam e obedecem suas ordens à vontade.


  • Hierarquia:

    O sitema de hierarquia da Marinha é muito simples e os cargos são muito delineados.

    Almirante da Frota
    Almirante
    Vice-Almirante
    Contra-Almirante
    Commodore
    Capitão
    Comandante
    Tenente Comandante
    Tenente
    Tenente Junior
    Estandarte
    Subtenente
    Mestre Sargento-Ajudante ou Sargento-Ajudante de Primeira Classe
    Sargento-Ajudante Chefe
    Sargento-Ajudante
    Marinheiro de Primeira Classe
    Marinheiro Aprendiz
    Marinheiro Recruta


  • Os Três Pilares da Marinha

Conhecendo o mundo de One Piece! MarineFord
1-Marineford:Marineford foi o quartel-general da Marinha durante boa parte da história.Em Marineford há uma cidade onde moram as familias dos marinheiros, e também onde o Almirante da Frota, três almirantes, vices-almirantes e outros marinheiros de menor patente vivem.
Marineford se situa na primeira parte da Grand Line e fica bem perto do arquipélago de Saobody, mas depois da guerra de Marineford, o QG da marinha se mudou para a base da marinha G-1, no Novo Mundo, graças ao novo Almirante-da-Frota.
Conhecendo o mundo de One Piece! 260px-Impel_Down
2-Impel Down:Impel Down é a grande prisão de segurança máxima do Governo Mundial,nela estão presos os maiores criminosos do mundo pirata.Está localizada na Grand Line,no Calm Belt(oque torna quase impossível sua invasão)nela há 6 níveis que ficam submersas na água,quanto mais fundo mais perigoso o criminoso é.
Conhecendo o mundo de One Piece! 300px-Enies_Lobby-1-
3-Enies Lobby:Enies Lobby, conhecida como ilha judicial,e uma fortaleza do governo na Grand Line junto com o Quartel General da marinha (Marineford) e Impel Dow.Enies Lobby e localizada em uma ilha chamada dec" ilha da tarde,existem muitos agentes do Governo estacionados lá, mais de 10,000 Homens, que trabalham para o Governo Mundial ou para a Marinha

Shichibukais

Spoiler :

Os Shichibukai são uma organização dos sete piratas que viraram corsários a serviço do Governo Mundial. Embora eles trabalhem para o Governo Mundial, muitos Shichibukai não se preocupam com o respeito ou o Governo. Existe uma diferença enorme de prêmios entre os membros, com Donquixote Doflamingo, que tem a maior recompensa conhecido ex-Shichibukai de 340 000 000 berries, Boa Hancock com uma recompensa comparativamente baixo de 80 000 000 e Barba Negra, sem recompensa antiga. A maioria dos Shichibukai são compostas de veteranos do Novo mundo.

Como se tornar um Shichibukai
Um pirata pode optar por aderir ao Shichibukai se torna um espaço aberto (o que significa que pelo menos um Shichibukai deve sair ou ser expulso do grupo). No entanto, para se tornar um Shichibukai uma vez que esta posição abre-se, deve ser capaz de mostrar sua força contra outros piratas ao escolher a promessa de lealdade ao Governo Mundial (este estranhamente promove piratas para ganhar infâmia para se tornar um Shichibukai), fazendo um pacto com o Gorousei. Uma vez que eles se tornam famosos, a posição pode ser oferecido a eles, se não houver outro pirata aceitou a posição ou provaram ser mais um triunfo para o Governo Mundial. Como esperado, a maioria dos membros eram piratas já notórios com prémios elevados, mas ainda relativamente desconhecidos podem ser admitidos se realizar algum feito para provar sua força, como derrotar alguém com uma força em todo o mundo conhecido como Barba Negra, quando derrotou Portgas D. Ace.

Deveres de um Shichibukai
Eles não oferecem oposição aberta ao governo do Governo do Mundo, mas não estão garantidos para seguir suas ordens completamente. Eles só estão autorizados a atacar os outros piratas e também devem pagar o governo um décimo dos seus tesouros.Cada membro do Shichibukai também deve ter habilidades de intimidação forte e uma representação temível . Além disso pode-se supor que um membro dos Shichibukai não pode ser derrotado, ou que outros piratas tenham conhecimento amplo sobre uma derrota.

Beneficios
Em troca destes serviços, o Shichibukai são perdoados por suas ações anteriores e de quaisquer prêmios existentes são revogadas. Como o Shichibukai não são mais criminosos, eles podem ganhar dinheiro através de negócios legítimos, bem como a caça de recompensas. Alguns, no entanto, se contentam em simplesmente flutis e piratas, como o uso de Sea Stone equipamento.

Haki


O Haki está dentro de todas as pessoas no universo de One Piece, sendo a diferença entre sua, ou não, utilização por parte das mesmas.

Busōshoku Haki, o haku do armamento, permite ao usuário criar uma força semelhante à uma armadura invisível em torno de si. Com esta armadura invisível o usuário pode se defender de golpes até aumentar muito a força dos próprios golpes. Caso o usuário tiver controle total sobre o Busōshoku Haki ele pode ignorar as habilidades das Akumas no Mi, até mesmo os usuários de logias que pareciam intocáveis até o momento.

Kenbunshoku Haki, também conhecido como Mantra em Skypiea. É uma forma de Haki, que permite ao usuário sentir a presença de outros, mesmo que estejam escondidos da vista ou demasiado longe para ver naturalmente. Ao usar este tipo de Haki, é possível prever movimentos do oponente logo antes que fazê-los, tornando o ataque muito mais fácil para desviar. Essa previsão aparece para o usuário como uma imagem ou "premonição" breve do que o adversário vai fazer, e os danos que o usuário terá se o ataque atingir de verdade. Parece que a intenção assassina do inimigo deixa os ataques mais fáceis são de se prever, embora os usuários mais qualificados podem prever os movimentos futuros, independentemente se há intenções assassinas ou não.

Há também um Haki especial, extremamente raro, que é dito existente em uma de cada milhão de pessoas, e que pessoas extremamente famosas no mundo são frequentemente dados com esse tipo de haki."Haoushoku", traduzido como "Haki do rei", ou "Cor do Rei Conquistador". É o Haki da intimidação. Com ele é capaz de derrotar monstros enormes só com o poder do olhar. Dessa forma, sendo um Haki superior aos demais, ele pode ser controlado, mas não treinado, dado que sua força cresce à medida que a força do usuário em si cresce. Entretanto, não se sabe qual o efeito desse haki em um adversário a altura que não o possua, como um dos almirantes por exemplo. E tambem há pessoas que conseguem resistir a esse tipo de haki.



Créditos : Lelouch, Léo e Gohan

Estarei atualizando o tópico.

Última edição por Lelouch em 17/11/2012, 01:11, editado 12 vez(es)

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Muito Bom Mesmo , O Melhor Anime que eu Já Vi . ( To Vendo na Verdade ) Vale Apena Cada Segundo que eu Gasto Vendo/Lendo One Piece. Essa Frase do Gol D. Roger do Seu Perfil é Épica.

Só Lembrando que One Piece começo em 1997 ( 14 Anos de One Piece )

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Vendo esse Tópico dá até vontade de ver One Piece , pena que a minha Net é fogo , eu já cheguei a ver uns Episódios no SBT e até gostei , mas pararam de exibir.

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Kyo escreveu:
Vendo esse Tópico dá até vontade de ver One Piece , pena que a minha Net é fogo , eu já cheguei a ver uns Episódios no SBT e até gostei , mas pararam de exibir.


Realmente One piece e um desenho de qualidade,muito Engraçado e emocionante(Estou ainda no 250 porem esta muito bom!!)

Porem o que passou no sbt nao e One piece,cortes grotescos e censuras sem sentido.Na verdade,qualquer anime que passe em Tv brasileira tem censura,o que e lamnetavel na minha opiniao,muitos ainda acham que Manga/Anime ainda e coisa de criança :depressão: coitados............


FICA ASIIIM ENTAO!!!!!!!!!!!!!!!

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Kyo escreveu:
Vendo esse Tópico dá até vontade de ver One Piece , pena que a minha Net é fogo , eu já cheguei a ver uns Episódios no SBT e até gostei , mas pararam de exibir.
Quando eu vi One Piece no SBT , eu Pensei " NOSSA QUE DESENHO DE CRIANÇA " .

O Sbt estraga os Animes ! Com Muitos Cortes e uma Tradução Horrivel , Além do Mais Anime Traduzido é uma Merda.

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Léo escreveu:
Kyo escreveu:
Vendo esse Tópico dá até vontade de ver One Piece , pena que a minha Net é fogo , eu já cheguei a ver uns Episódios no SBT e até gostei , mas pararam de exibir.
Quando eu vi One Piece no SBT , eu Pensei " NOSSA QUE DESENHO DE CRIANÇA " .

O Sbt estraga os Animes ! Com Muitos Cortes e uma Tradução Horrivel , Além do Mais Anime Traduzido é uma Merda.


Varios Animes Dublados dão essa impressão , como One Piece , Shaman King , por isso eu sou mais Legendado.

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Tópico, atualizado, com a ajuda do Léo e do Gohan.

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Ótimo tópico, só vou falar do traço, no inicio do anime, da pra ver claramente que o traço não é um dos melhores, mas é claro que com o passar do tempo o autor melhora a sua arte, e vemos claramente essa mudança conforme o decorrer do anime.

Spoilers!? sei várias coisas, mas tudo por alto, é claro, então encerro aqui o meu poste. '-'

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Hm... Estou me interessando pela Historia.

Obrigado @Sanji, depois vou começar a assistir One Piece e vou querer ser um Pirata. :e.e-:

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Tópico atualizado. Acrescentado a descrição de Haki e algumas correções nos textos.
Faz um certo tempo que não atualizei o tópico, estou aceitando ajuda o/
Pretendo criar uma descrição completa dos Yonkous, Revolucionários, Shichibukais e os "Supernovas". Também colocarei as informações após o time/skip. Não sei ao certo, mas talvez esse tópico deveria ser integrado ao fanbook.

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Outra particularidade interessante de One Piece é que... não corre tudo bem. E é bom ver como eles conseguem atravessar as dificuldades e etc.

Realmente One Piece é fantástico.
E apartir daqui só fica melhor.

Como foi dito, os traços vão melhorando bastante com o desenvolvimento do anime/manga.

Muito bom post.
Aconselho qualquer um a ver
o/

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Em breve
Shirohige escreveu:
Outra particularidade interessante de One Piece é que... não corre tudo bem. E é bom ver como eles conseguem atravessar as dificuldades e etc.

Realmente One Piece é fantástico.
E apartir daqui só fica melhor.

Como foi dito, os traços vão melhorando bastante com o desenvolvimento do anime/manga.

Muito bom post.
Aconselho qualquer um a ver
o/


Verdade, um dos pontos interessantes é justamente as dificuldades.
Mesmo os Mugiwaras sendo poderosos, eles ainda perdem para vários personagens, e isso torna as coisas mais chamativas, pois a evolução deles ocorre de uma maneira bem coerente, comparado aos outros mangás da atualidade.

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Isso é verdade que ocorrem muitas dificuldades, mas no final todos sabemos como um arco acaba.

Novos amigos, festa, etc...

Mas o bom é que nisso gente pode morrer, se foder muito.

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
Esse mangá é muito legal, porque o Oda-sensei criou um mundo único e com várias possibilidades, eu acompanho pelo manga das bancas, e não vejo a hora de quando um novo volume chega pra eu poder ler.

descriptionConhecendo o mundo de One Piece! EmptyRe: Conhecendo o mundo de One Piece!

more_horiz
É pessoal, depois de muito tempo estou de volta!
Pois então, notei que esse tópico ainda está como fixo e tenho ainda vontade de atualizá-lo.

Contudo, não posso mais editá-lo, sendo assim necessito da ajuda da Staff para fazer isso.

Agora que o mangá já avançou e muitas coisas novas introduzidas, acho que muitas definições, principalmente a respeito do Haki podem ser descritas.

Anyways, é isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos