Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que você mudaria na história de Naruto? EmptyO que você mudaria na história de Naruto?

more_horiz
Oq você mudaria na história de Naruto para tentar "melhorar" ela?

Pode mudar um arco inteiro, criar um novo arco, mudar o resultado de algumas lutas etc..

descriptionO que você mudaria na história de Naruto? EmptyRe: O que você mudaria na história de Naruto?

more_horiz
Ia ficar bem diferente as coisas. Se iria ser melhor pra todo mundo eu não sei, mas eu gostaria de ver

1- A Quarta Guerra Ninja seria uma guerra entre as nações e não contra a Akatsuki. Iria começar com o estado que Konoha ficou após a luta contra o Nagato, deixando uma brecha de segurança enorme, aliás, Nagato não teria revivido ninguém. A Akatsuki e o Kabuto iriam se criar se aproveitando da guerra entre os vilarejos.

O arco seria doidera: Konoha e Sunagakure vs Kirigakure vs Iwagakure vs Komugakure, talvez rolando mais alianças, traições, coisas do tipo. Eu poderia explicar mais, mas ai o texto ficaria enorme

2- Mudaria completamente tudo que envolve os Jinchuurikis, são de longe os personagens mais mal aproveitados da obra. Impossível ser pior do que o Kishimoto fez (ou não fez). Daria muito mais tempo de tela e importância, até o arco Pain, no máximo 4 Bijuus teriam sido capturadas, o resto não.
3- Definitivamente Neji e Rock Lee seriam bem mais aproveitados na hora da porrada. Não precisam aparecer toda hora, só mostrar uma boa evolução de poder, nem de personalidade não precisa. Uma ou duas brigas boas já resolveriam isso de serem mal aproveitados. Konohamaru seria muito, mas muito mais aproveitado, ele é literalmente o aluno do Naruto, como que o Kishimoto esqueceu dele?
5- Otsutukis nunca teriam existido, muito menos a Kaguya
6- Sasori teria sido muito mais poderoso, muito mesmo. O cara era uma lenda e hoje tem gente (com razão) achando o Deidara mais forte

descriptionO que você mudaria na história de Naruto? EmptyRe: O que você mudaria na história de Naruto?

more_horiz
EUNAOEXISTO escreveu:
Ia ficar bem diferente as coisas. Se iria ser melhor pra todo mundo eu não sei, mas eu gostaria de ver

1- A Quarta Guerra Ninja seria uma guerra entre as nações e não contra a Akatsuki. Iria começar com o estado que Konoha ficou após a luta contra o Nagato, deixando uma brecha de segurança enorme, aliás, Nagato não teria revivido ninguém. A Akatsuki e o Kabuto iriam se criar se aproveitando da guerra entre os vilarejos.

O arco seria doidera: Konoha e Sunagakure vs Kirigakure vs Iwagakure vs Komugakure, talvez rolando mais alianças, traições, coisas do tipo. Eu poderia explicar mais, mas ai o texto ficaria enorme

2- Mudaria completamente tudo que envolve os Jinchuurikis, são de longe os personagens mais mal aproveitados da obra. Impossível ser pior do que o Kishimoto fez (ou não fez). Daria muito mais tempo de tela e importância, até o arco Pain, no máximo 4 Bijuus teriam sido capturadas, o resto não.
3- Definitivamente Neji e Rock Lee seriam bem mais aproveitados na hora da porrada. Não precisam aparecer toda hora, só mostrar uma boa evolução de poder, nem de personalidade não precisa. Uma ou duas brigas boas já resolveriam isso de serem mal aproveitados. Konohamaru seria muito, mas muito mais aproveitado, ele é literalmente o aluno do Naruto, como que o Kishimoto esqueceu dele?
6- Sasori teria sido muito mais poderoso, muito mesmo. O cara era uma lenda e hoje tem gente (com razão) achando o Deidara mais forte

sasori não precisa ser mais poderoso apenas mostrar o que ele já tinha que é mais da sua coleção de 298 marionetes, mesmo que indiretamente por meio de seguidores

more_horiz
EUNAOEXISTO escreveu:

Curti a idéia da guerra, bem mais interessante do que a que teve

more_horiz
Lee e Neji tiveram suas histórias fechadas ainda no clássico.

more_horiz
Gaius escreveu:
Lee e Neji tiveram suas histórias fechadas ainda no clássico.

Neji deixou de ser menos talentoso por causa disso? Rock Lee ficou incapacitado de lutar? Por isso eu disse que não prexisava dar mais desenvolvimento em personalidade, mas sim em poder. Naruto é um battle shounen e o poder importa muito, principalmente quando o poder está diretamente ligado a eles, seja o Neji sendo babado por ser extremamente talentoso, seja o Lee tentando provar que o esforço pode superar o talento

more_horiz
Encerrar a obra no arco do Pain.

more_horiz
EUNAOEXISTO escreveu:

O 6 não me importo muito, de resto concordo com você e acrescentaria:

1- A temática de esforço superando o talento seria mantida até o final. Naruto não seria o "escolhido", mas um ninja comum que, com trabalho duro, conquista seu lugar no mundo. Sasuke representaria o talento nato, enquanto Naruto, com sua força de vontade, superaria todas as adversidades.

2- O treinamento de Naruto para controlar a Kyuubi seria muito mais desafiador, seguindo o padrão dos seus outros treinamentos, como o Rasengan e o Rasenshuriken, que exigiram esforço constante e superação de falhas. Em vez de lutar contra uma versão "maléfica" de si mesmo ou ter um simples flashback, Naruto enfrentaria o chakra da Kyuubi de forma gradual, com etapas difíceis e dolorosas. O foco seria em resistência mental e física, com Naruto lidando com ferimentos graves e exaustão extrema. O controle da Kyuubi não viria facilmente, sendo conquistado por esforço contínuo e sem atalhos, refletindo seu amadurecimento e a superação de um fardo pesado com pura determinação.

more_horiz
Olha, apesar de todos os furos e problemáticas que já foram encontradas em Naruto eu acho a obra quase perfeita, poucos ajustes seriam necessários para pelo menos ser algo 99% agradável a maioria dos públicos.

- Obra mais longa, com 1000 capítulos ao menos e não 700;
- Abordar melhor o passado dos personagens mais importantes que foram deixadas de lado;
- Deixar as personagens femininas com tempos de telas iguais aos personagens masculinos;
- Abordar melhor a história de outras vilas(ficou bem vago na guerra);

Alterações como essas que eu considero relativamente pequenas, poderiam deixar tudo melhor, porém sei que muitas outras coisas são envolvidas como dinheiro, sócios, criação do autor...

more_horiz
Estive pensando nesse assunto ultimamente porque reassisti alguns eps e, pqp, a grande mancha de Naruto é a Quarta Guerra (principalmente o plot do Zetsu Negro). É tão na cara que aquilo foi pensado já na reta final do mangá, e foi super conveniente pro Kishimoto  porque a inclusão da Kaguya e dos Ootsutsukis foi um gancho para continuações que estão por aí cagando a imagem da franquia até hoje.

O arco Clássico é muito bom, particularmente eu não mudaria nada nele, mas o Shippuden depois da invasão de Pain é uma palhaçada. Devia ter tido mais capítulos antes da Guerra começar, os ninjas ressuscitados pelo Kabuto em sua maioria não acrescenteram em nada a obra ou foram derrotados de forma cômica (com exceção dos Edo Kages), a origem do Zetsu Branco e Zetsu Negro foi reescrita, Obito Jin nunca deveria ter existido e muito menos a Kaguya e os Ootsutsukis. Entendo que toda obra tem suas falhas e busca-se um apelo pra franquia se extender, mas com Naruto isso foi feito de forma péssima, a reta final do mangá é muito pedante, e o que falar de The Last, Boruto etc? Nem acompanho mais esses lixos.

more_horiz
Em geral, eu ampliaria o aproveitamento dos personagens em combate. Há vários arcos em que mais personagens poderiam ter recebido destaque, e isso não ocorreu.

No Clássico, a inteligência da Sakura deveria ter sido valorizada para resolver situações problemáticas já que lhe faltavam habilidades de combate. Ela não deveria ter ficado fora do arco de busca pelo Sasuke na reta final da primeira fase da história.
Os personagens fora do núcleo principal (Neji, Lee, Kiba, Shino, Hinata, etc.) poderiam ter sido mais explorados em arcos como a Invasão do Pain, em que havia espaço para o autor ficar colocando os Caminhos Pain para enfrentar vários personagens até o Naruto chegar. Enfim, eu basicamente exemplifiquei o que havia dito no primeiro parágrafo. (:

Para além disso, eu melhoria a construção da Sakura, mostrando a relação dela com os pais, que teria algum conflito, e exploraria muito mais o fato de ela ter sofrido bullying e o que isso causa numa pessoa. Destacaria mais por meio de monólogos a importância da Medicina na vida dela e deixaria mais claro ainda (porque parte do público do ocidente só entende se for esfregado na casa) a visão dela sobre a situação do Sasuke e sobre seu amor por ele através de pensamentos dela. Contudo, esses elementos que citei agora são todos voltados a melhoraria de um personagem em si, e não do mangá como um todo.

more_horiz
@Joe

Concordo, apesar de que eu tenho a impressão de que o Kishimoto tenha criado a Sakura para realmente ser alguém com um talento evidente porém sem experiência e por isso se tornando "inútil" com isso vindo o grande arco/mudança/evolução da personagem, que é quando ela toma iniciativa de não ser mais "inútil" e começa a se tornar verdadeiramente forte e começa a usar essa inteligência de forma eficaz(Vs. Sasori) e desde então ela basicamente marca sua trajetória, pois sabemos do que ela é capaz.

Após isso era só necessário enfatizar mais vezes assim como tivemos com Naruto e Sasuke que constantemente nos era mostrado porque de eles serem tão bons em combate por exemplo, no caso da Sakura ela só não teve essas ênfases após ser de fato colocada naquele lugar, deixando para alguns um ar de "será que é mesmo", em fim Kishimoto sendo Kishimoto com kunoichis.

more_horiz
@Victor
O autor sempre destacou que ela era bastante inteligente, com o Kakashi dizendo que ela era a mente brilhante do time 7, além de ter outros momentos em que a inteligência dela ganha evidência, como na fase de prova escrita do Exame Chunin ou quando conseguiu atacar o Zaku após enganá-lo com os Kawarimis. Houve mais relapso em relação ao aproveitamento dela por parte do autor do que isso ter ocorrido devido a um projeto de fato. Sakura poderia ter sua inteligência explorada e valorizada e ainda assim se sentir impotente, "inútil" nos momentos em que não era capaz de medir forças com oponentes mais habilidosos que ela. Uma coisa não exclui a outra. Não é difícil imaginar situações em que ela pudesse contribuir fora de um embate, e daí quando o embate começasse, ela precisaria ser protegida e salva, não alterando a condição dela dentro do time em relação a tomar a frente nas lutas.

more_horiz
É difícil melhorar o clássico, mas tenho apenas duas ideias:

Colocar o Danzo na história apenas por uma questão de coerência, embora eu não saiba se isso teria um impacto significativo na qualidade geral da obra.

Matar o Choji e incapacitar o Lee daria mais peso às consequências da deserção do Sasuke, o que acabaria impactando o Shippuden. O Sasuke provavelmente receberia um tratamento mais hostil da vila e isso, inevitavelmente, mudaria a postura submissa do Naruto. Talvez a Sakura pudesse entender, já no início do Shippuden, o quanto as ações do Sasuke prejudicaram Konoha. Além disso, o Sasuke poderia carregar a culpa por essas perdas, e o Shikamaru teria que lidar com o fracasso completo de sua primeira missão como líder, incluindo a perda de seu grande amigo.

No Shippuden, eu concordo com o que já foi apontado. Enfim, eu apenas gostaria que a história fosse mais política e menos focada em um confronto de bem contra mal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos