Joe escreveu: @Nagata Sua análise em geral está errada. Chiyo deu suporte para a Sakura, e não o contrário. O papel da Sakura era atacar as marionetes se aproximando delas enquanto a Chiyo dava apoio para a Sakura não ser acertada pelas marionetes, e a ação da Chiyo ser suporte foi dita com todas as letras pela vovó:
As regras estabelecidas pela Tsunade existem para serem seguidas pelos médicos dentro de um esquadrão durante uma missão. Isso não significa que se o ninja médico estiver atuando sozinho ou numa situação de necessidade extrema de combate, ele não pode passar por cima das regras. A Sakura, em Konoha, por vontade própria foi até a centopeia do Pain e a derrotou, assim como, antes, tentou atacar o Sasuke no esconderijo do Orochimaru, assim como também entrou em formação de batalha e avançou para lutar contra Karui e Omoi quando Naruto comprou briga com esses dois, etc.
Quando os Sannins enfrentaram o Hanzo, eles estavam numa guerra, e não numa missão típica com esquadrão. A Tsunade já poderia estar na linha de frente desde sempre por se tratar de uma guerra e ela ser considerada uma combatente de nível alto. Se não for esse o caso, é perfeitamente possível o time ter chegado à conclusão de que precisaria da ofensiva dela para ter chance contra o Hanzo, e ela foi para linha de frente com eles por necessidade. Um ninja médico é uma pessoa que sabe das regras e escolhe ou não quebrá-las se julgar necessário. Quando o Zetsu invadiu a ala médica e tentou matar a Sakura, ela não correu dele e pediu ajuda para os guardas para "evitar ir para a linha de frente", ela derrotou o inimigo por saber que era capaz disso, ué.
Seu fanatismo pela Sakura esta cegando sua análise.
A velha precisou da Sakura para destruir o Hiruko e posteriormente quando Mãe e Pai foram inutilizadas. Nesses casos, a Sakura que foi suporte servindo de marionete para ela.
É como dizer que uma marionete dá suporte ao usuário de marionete ha ha ha
A Scan que você trouxe apenas diz que Chiyo com uma mão só não iria conseguir desviar a Sakura tão bem quanto antes, em nada ajuda no seu ponto.
Toda e qualquer missão ninja, exceto raras exceções, são executadas em equipe. Portanto a regra que você tenta banalizar, é seguida em 99% das vezes.
Novamente, vou repetir, ser um ninja com especialidade em suporte não quer dizer que ele não seja um lutador, todo ninja é treinado para combate.
Veja a bobagem que você diz, se um ninja médico estiver sozinho obviamente ele vai lutar pois nesse caso ele não teria ninguém além dele próprio para curar. A Tsunade não estava sozinha, ele tinha dois companheiros vivos e estava inclusive ajudando um deles que já estava em más condições.
Feitos em Konoha não contam pois eles estão na vila onde existe o hospital e diversas equipes médicas, coisas que em missões de campo não existem. Sobre as tentativas de Sakura atacar Sasuke, nem uma das vezes foram ações racionais, e em todas ela tomou a pior e teve que ser salva.
Madara comenta na luta contra os Kages, que Tsunade estava se arriscando e iria prejudicar seus companheiros caso morresse, e ela concordou dizendo "se eu morrer", contando com a vantagem do Byakugo Sozo Saisei.
Você deu uma de Ellos e deu uma fanficada, vou ignorar suas suposições.
A guerra é uma missão, são organizados em esquadrões e equipes normalmente. Os Sannin por si só já eram uma equipe.
Seu argumento sobre o Zetsu foi patético, eu não estou dizendo que em caso de um inimigo atacar o ninja médico vai se deitar no chão e chorar, estou dizendo que eles não vão se colocar em risco propositalmente, o que é respaldado pelo mangá.
Aliás analise essa situação do Zetsu, onde Sakura estava? Na divisão de suporte. Na guerra, enquanto outros Konoha 11 atacavam junto do Naruto, Sakura estava curando a aliança e dizendo "vão nessa", e no momento em que ela foi lutar contra os clones do Jubi, teve que ser salva novamente.