Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRinnegan não é a evolução do Sharingan! EmptyRinnegan não é a evolução do Sharingan!

more_horiz
Essa teoria, ou fato, depende do seu ponto de vista, leva em conta as informações que temos no manga Boruto.

No caso em Naruto Shippuden o que sabíamos é que o Rinnegan é o resultado que se obtém ao se misturar o chakra de Indra e Ashura, o resultado final é o chakra do Hagoromo que confere o Rinnegan e foi o que Madara fez para despertar seu Rinnegan.

Rinnegan não é a evolução do Sharingan! 428126669_2475191549320165_7529848329687525264_n.jpg?_nc_cat=103&ccb=1-7&_nc_sid=aa7b47&_nc_eui2=AeFrkTumi5MbAJlVf4iFr3spmk2SNH4NA0OaTZI0fg0DQ6z8Y4xqdwOLJzh_pHWuBYmjvEDdTXebP2I0u9TRm5io&_nc_ohc=iC6U6eoK8LMQ7kNvgEKFWLQ&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.fsjk7-1

Logo foi criado a teoria que Rinnegan era a evolução final do Sharingan. Só que não é!

O que eu entendi é que o Sharingan e o Rinnegan são duas partes de um único donjutsu:

Rinnegan não é a evolução do Sharingan! Fanfic10

Que é o Rinnesharinga. Esse donjutsu contem todas as propriedades do Rinnegan quanto do sharingan e é o olho padrão do Juubi.

Como foi explicado pelo cientista Amado em Boruto, quando o Ootsutsuki consome o fruto de chakra, ele consome toda a informação genética que o Juubi absorveu do planeta. Provavelmente nisso o Ootsutsuki também obtém a genética do Rinnesharingan da própria criatura e pode despertar ou não.

O que aconteceu no planeta Terra foi que Kaguya, que obteve essa genética do Juubi, se procriou com humanos e um de seus filhos herdou a genética do Rinnesharingan, porém só despertou metade dela, que é o Rinnegan, enquanto a outra metade que é o sharingan ficou adormecida, até que Hagoromo teve filhos, e um deles, no caso Indra, herdou essa genética adormecida do Sharingan, enquanto a genética do rinnegan adormeceu. (Por favor desconsidere aquele filler do Hagoromo, aquilo não tem pé nem cabeça)

Tanto que Madara ao obter o Rinnegan, ainda é capaz de alterar para sharingan, como se fosse dois donjutsus distintos e não uma evolução.

Enquanto Sasuke despertou o verdadeiro donjutsu completo, que é o Rinnesharingan.

Já o Byakugan deve ser o donjutsu oficial dos Ootsutsukis e não veio do Juubi. Logo Byakugan não tem nada haver com o Rinnegan ou o Sharingan. Tanto que todos os Ootsutsukis tem byakugan, mas nem todos tem rinnegan.

Já o Jougan, que sabemos que os unicos que possuem são Shibai que é um Ootsutsuki bem antigo e o Boruto, provavelmente é uma espécie de Byakugan primordial.

para fundamentar minha opinião, venho com um fato, o Rinnegan não tem as habilidades do Sharingan... Ele não serve para antecipar movimentos e ele não produz genjutsu, para ele fazer essas duas coisas, ele precisa ser o Rinnesharingan.

descriptionRinnegan não é a evolução do Sharingan! EmptyRe: Rinnegan não é a evolução do Sharingan!

more_horiz
Spoiler :

Concordo parcialmente com você mas vamos lá

Conhecemos 3 usuários que despertaram o Rinnegan

Hogoromo/Madara e Sasuke

Hogoromo:

Hogoromo não sabemos como funcionou exatamente eu também teorizo que o olho dele é uma mutação vía Juubi (não gosto de usar boruto como base mas os shinju em boruto possuem Rinnegan, embora aparentemente sem finalidade)

Enquanto Hamura parece ser um Otsutsuki "padrão" O Hogoromo parece possuir sua linhagem "suja" Pelo Juubi o que criou mutações nele que o diferencial do padrão

Acho que vc se esquece que Hogoromo também se torna jinchuuruki da Juubi e Indra nasce com o sharingan e um MS ou algo do tipo mais primordial o ponto ai acredito que seja isso, não que foi o gen dormente que veio vía atavismo genético e sim que veio da mesma origem Juubi

Entendo quando considera que são duas doujutsus distintas com mesma origem o Juubi e seu Rinne Sharingan de certa forma deu origem as duas kekkei genkais mas a diferença é que o Rinnegan é algo EXCLUSIVO enquanto o sharingan se propagou

Eu por muito tempo até acreditei na teoria que a divisão de poder entre Indra e Ashura não foi "aleatória" E que o Hogoromo se usou de base para usando o Banbutsu Sozo dividir seu poder em dois novos seres, mas esse não é o ponto

O filler do anime faz sentido até, a hipótese de ser uma evolução direta mas não temos base pra isso então vou desconsiderar

Madara:

Madara já sabemos basicamente tudo, só quero ressaltar que eu nunca fui dessa corrente que defende que ele podem ficar regredindo e evoluindo o rinnegan

Me parece claro que ele foi revivido na forma base e foi evoluindo no momento que chega no seu auge ele não retrocede mais, pq no momento que desperta naquele corpo pronto, depois que ele pega seus olhos o mesmo acontece inclusive eu até acho que isso justifica o pq ele não usar habilidades do Ms pq de fato é uma outra dou jutsu "ah mais é o Susanoo" O Susanoo é um jutsu despertado pelos olhos mas me parece claro que é uma manifestação física, ou seja, tu pode usar ele cego, sem olho ou com qualquer coisa por isso ele seria o único dos doujutsus que poderia ser manifestado "trocando" O doujutsu, por isso inclusive Nagato nunca manifestou jutsu algum do Ms nem o Susanoo pq como já disse é preciso manifestar antes para poder criar fisicamente o jutsu como ele já pegou o rinnegan direto não tinha como acessar nada anterior a ele

Sasuke:

Eu acho que ainda parte da fandom se confunde com o método do Sasuke conseguiu o Ms

O hogoromo não "despertou" Nele, o ponto é que tanto sasuke quanto naruto tiverem que replicar o chakra do eremita para conseguir falar com ele

Como assim? Naruto via chakra dos 9 bijuus e Sasuke via chakra de Indra e Ashura

Sasuke recebe células do Hashirama para se regenerar do Kabuto quando foi gravemente ferido, a partir daí ele tem acesso ao chakra do rikudou e o rikudou apenas acelera o processo para que ele não demorasse uma vida como o madara

O ponto é que a mutação do Sasuke ficou diferente é bem claro que ele não possui rinne sharingan, inclusive isso sempre é dito claro, mas ele possui um rinnegan com Tomoe,  acho que no databook até fala que é por causa do chakra eremita ou justamente feito para se adaptar as habilidades oculares do Sasuke mas enfim é basicamente isso, mas aquilo é um rinnegan, eu até acredito também que o Indra possa ter o msm olho que o Sasuke, pq não faz muito sentido madara e Sasuke serem reencarnações de Indra os dois terem usado chakra do Ashura mas terem despertado olhoa distintos

Como o hogoromo da a entender o madara meio que pulou de ser um "herdeiro do Indra" E se tornou um herdeiro do próprio eremita então faria sentido madara ter ganho os olhos do rikudou e sasuke ter maximizado os poderes do Indra

Se for lógica básica é isso rinnegan de fato é uma evolução a partir do sharingan mas o ponto é que os dois possuem origem distintas é são kekkeis distintas mas um tem que evoluir para o outro

Para a evolução só conhemos o método chakra de Indra + chakra do Ashura ou diretamente do juubi

As duas kekkeis são intimimamente ligadas e entendo que de fato o rinnegan não tem todas as habilidades do sharingan a prova disso basicamente são os Edo jinchuurikis do obito para usar a antecipação era preciso manter os sharingans, porém discordo da parte dos genjutsus  pela lógica básica a visão é similar (só não antecipada) então o rinnegan possui sim capacidade de genjutsu inclusive acredito que até maior que do sharingan ou Ms

Tanto que quando o Mugen Tsukuyomi acontece o olho espelhado é o rinnegan quando Sasuke usa o genjutsu nos bijuus o olho espelhado é o rinnegan

Resumindo é isso ambos tem mesma origem ambos PODEM ser diferentes em sua criação (não sabemos como foi com Hogoromo) mas claramente tem um processo evolutivo é de hierarquia entre os dois olhos

descriptionRinnegan não é a evolução do Sharingan! EmptyRe: Rinnegan não é a evolução do Sharingan!

more_horiz
Eu acho a sua a análise bastante válida. Não endosso 100% dessa visão, mas pra mim ela é suficiente pra eu não vir refutar.

Só gostaria de fazer uma observação sobre isso aqui:
quote="Seijin"]
No caso em Naruto Shippuden o que sabíamos é que o Rinnegan é o resultado que se obtém ao se misturar o chakra de Indra e Ashura, o resultado final é o chakra do Hagoromo que confere o Rinnegan e foi o que Madara fez para despertar seu Rinnegan.[quote]
Essa ideia esbarra em um problema mecânico que é fato de que nunca é possível produzir o chakra original do Hagoromo. O chakra do Hagoromo só é produzido pelo Hagoromo. No entanto, é possível produzir um chakra com características do chakra do Hagoromo - chakra que é conhecido na série como Chakra do Seis Caminhos -, e isso é suficiente pra ter acesso a algumas técnicas/capacidades do Hagoromo como o Rinnegan.

Dizer que um pedaço de carne do Hashirama era chakra vai contra todas as bases de mecânica do chakra estabelecidas pelos 4 databooks e pelo mangá. O Madara nunca pôs as mãos no chakra do Hashirama, ele pôs as mãos nas células. Célula sozinha não fornece chakra, fornece energia física e material genético. Você pode assimilar a energia física de alguém e moldar um chakra com características do chakra dessa pessoa para acessar algumas capacidades dela, mas nunca é o chakra dessa pessoa pois você nunca tem a energia espiritual dela. E outra coisa, consumir material genético ou chakra de outra pessoa pode fazer você evoluir fisicamente.

- Yamato, por exemplo, tem características do chakra do Hashirama. A característica principal é a vitalidade imensa desse chakra, o que faz com que Yamato consiga vitalizar alguns materiais - mokuton. Sem evolução física.

- Kabuto se injetou o sangue do Orochimaru e passou a produzir um chakra que tinha características do chakra do Orochimaru, assim conseguindo algumas capacidades dele. Mas não só isso, ele também sofreu uma evolução física e começou a manifestar traços do Orochimaru.

- Ginkaku e irmão não são exatamente o melhor exemplo, mas consumiram chakra da Kurama e manifestaram evolução física.

- Obito consumiu chakra do Seis Caminhos e sofreu evolução física - Transformação Sábia do Seus Caminhos.

Dito isto, vamo estudar o caso do Rinnegan do Madara.

- Como o Madara despertou o Rinnegan?

Ele assimilou a energia física do Hashirama, passando a produzir um chakra com características do chakra do Hashirama - por ter a energia física - mas que não era o chakra do Hashirama. O pseudo-chakra do Hashirama assimilado ao chakra do Madara resultou num chakra que tinha características do chakra do Hagoromo, mas que não era o chakra do Hagoromo propriamente dito. O pseudo-chakra do Hagoromo, por sua vez, era de assinatura do Seis Caminhos; ele era suficiente, suficiente para que Madara manifestasse uma evolução física que se traduziu pela aparição do Rinnegan. O que é o Rinnegan? Um simples ninjutsu como o Sharingan ou é um olho de verdade? Eu privilegio a ideia de que é um olho evoluído, e justamente, a evolução física que Madara sofreu por passado a produzir chakra com características do Seis Caminhos foi o Rinnegan.

Começamos a entrar num campo extremamente teórico e delicado, pois existem os que acham que o Rinnegan não pode ser desativado - eu por exemplo - e os que acham que pode - você por exemplo. Mas enfim...

Como Sasuke despertou o Rinnegan ?

Aí é outra história. Sasuke não assimilou material genético de nada, ele simplesmente recebeu o chakra já moldado pelo Hagoromo e acredito que foi um chakra propositalmente moldado na natureza Yin. Sasuke despertou o Rinnegan recebendo uma descarga de Chakra Yin do Hagoromo, enquanto Naruto recebeu uma descarga de Chakra Yang.

E o Hagoromo despertou o Rinnegan como?

Ele despertou pq Deus quis assim. Tava escrito nas estrelas 💫

Tudo isso pra dizer que Madara não pegou chakra do Hashirama que resultou no chakra do Hagoromo, mas foi quase isso. E que eu acredito que o Rinnegan não pode ser desativado por ser um olho antes de ser um jutsu, não um jutsu antes de ser um olho - como o Sharingan.

more_horiz
Quote :

Opa, agradeço a reflexão.

Então eu disse no inicio que seria uma teoria com base de Boruto pois é isso que o manga aborda, quando você pega só Naruto ai realmente o que eu disse da genética perde força. Em Boruto é dito que consumir o fruto é consumir as informações genéticas que o Juubi absorveu do planeta.

Pode ser realmente que Hagoromo ganhou o Rinnegan ao se tornar jinchuriki do Juubi, eu não me esqueci disso. Mas acho mais provável que ele tenha obtido em seu nascimento, herdado de Kaguya, pois ela possui um Rinnegan bem na testa. Acho mais provável pois, se transformar no jinchuriki do Juubi, não transformou o sharingan de Obito em um Rinnegan, pelo contrario, ele afirmava que era necessário ter um Rinnegan para controlar o Juubi.

Com exceção do Obito que conseguiu através da alma, fornecer o sharingan para o Kakashi. Geralmente a unica forma de se conseguir o Sharingan sem ser Uchiha, é roubando os olhos deles.

Sabemos que se Madara (Reencarnação de Indra) transplantar uma parte de Hashirama (Reencarnação de Ashura) em seu corpo, ele terá o Rinnegan. Mas se o contrario for feito, Hashirama não vai despertar o Rinnegan, ele precisaria roubar os olhos do Madara para isso, do contrario ele pegue qualquer pedaço de carne aleatória e transplante, o mais provável é que ele consiga o Senjutsu do Rikudou. Pois a Kekkei genkai do donjutsu de Indra não está em suas células e sim em seu globo ocular e na estrutura ligada ao cérebro.

Quanto ao Rinnegan ser exclusivo e o Sharingan não, eu acho que a estranheza está ligada a potencia do jutsu, enquanto o sharingan começa imaturo e vai evoluindo até chegar em seu nivel mais apelão e avançado que é o Mangekyou sharingan... O Rinnegan só conhecemos ele em sua versão final e perfeita.

Caso o clã Uchiha nascesse com o Rinnegan ao invés do Sharingan, muito provável que o autor fizesse o Rinnegan ser nerfado em etapas até sua forma final e poucos seriam os usuários que teriam a forma perfeita do donjutsu, assim como o Sharingan foi apresentado.

quote 2 :

Você tem um ponto, para formar o chakra propriamente dito é necessário a energia física + energia espiritual. No caso Madara apenas com a energia física proveniente das células do Hashirama, misturada com sua energia espiritual já foi o bastante para formar o chakra do Rikudou. Mas existe um ponto ai, o chakra de Ashura é o chakra Yang, logo a energia física, enquanto o de Indra é o chakra Yin. Logo faz sentido, Madara ter obtido êxito apenas usando a energia física de Hashirama.

more_horiz
Só textao... muita gente batendo cabeça

Nao acho que seja tao complicado assim, nesse caso eu daria como exemplos cores ou liquidos

Voce misturar Azul e amarelo (duas cores primarias) voce forma o verde, entao, o verde, mesmo sendo uma cor secundaria, nao deixa de ser uma cor individual completamente diferente do azul e amarelo, voce pensar assim, percebe que cores como Branco nao é primaria, Preto nao é cor e etc... O rinnegan nao é um doujutsu primario... como vc faz um doujutsu secundario sem o primario ?

Voce misturar leite e cafe, virou um cafe com leite, depois de misturar os 2, vc consegue separar eles ? Eu nao lembro de ter visto alguem "desativar" o rinnegan, unico caso disso foi no Last, porem, o kishimoto apareceu em entrevista dizendo com todas as letras que era um erro do filme e nao é possivel desativar o rinnegan

Rinnegan não é a evolução do Sharingan! Pdh61gos7da01

O rinnegan desativado é como o byakugan, a aparencia nao muda

O jeito que estao falando ali parece que o rinnegan fica ativado 24h por dia, 7 dias por semana, nao fica, ele quando é desativado continua com a mesma aparencia mas esta desativado

Quanto a ser evoluçao, para mim é bem claro que é uma evoluçao.

more_horiz
Ellos escreveu:

Nao acho que seja tao complicado assim, nesse caso eu daria como exemplos cores ou liquidos

Voce misturar Azul e amarelo (duas cores primarias) voce forma o verde, entao, o verde, mesmo sendo uma cor secundaria, nao deixa de ser uma cor individual completamente diferente do azul e amarelo, voce pensar assim, percebe que cores como Branco nao é primaria, Preto nao é cor e etc... O rinnegan nao é um doujutsu primario... como vc faz um doujutsu secundario sem o primario ?

Voce misturar leite e cafe, virou um cafe com leite, depois de misturar os 2, vc consegue separar eles ? Eu nao lembro de ter visto alguem "desativar" o rinnegan, unico caso disso foi no Last, porem, o kishimoto apareceu em entrevista dizendo com todas as letras que era um erro do filme e nao é possivel desativar o rinnegan

O jeito que estao falando ali parece que o rinnegan fica ativado 24h por dia, 7 dias por semana, nao fica, ele quando é desativado continua com a mesma aparencia mas esta desativado

Nessa entrevista ele estava se referindo ao rinnegan do Sasuke.

Pois Madara consegue alterar entre Rinnegan e Sharingan a vontade. Como você explicaria isso?

more_horiz
Seijin escreveu:
Ellos escreveu:

Nessa entrevista ele estava se referindo ao rinnegan do Sasuke.

Pois Madara consegue alterar entre Rinnegan e Sharingan a vontade. Como você explicaria isso?

Nao existe isso de "alterar" entre rinnegan e sharingan a vontade

Nao existe pro rikudou, madara, sasuke ou nenhum user, rinnegan ao ser ativado nao tem como desativar, nao como voce pensa estilo sharingan que desativou voltou a ser o que era, o rinnegan ao desativar é como o byakugan, a aparencia nao muda em nada

Pro madara ter feito isso, só se for o caso dele na versao edo tensei porque ele nessa forma, sempre volta ao estado inicial, ou seja, volta ao estado de "nunca" despertou, entao, nao é como se ele ativasse e desativasse, é como se ele nunca tivesse despertado e estivesse sempre despertando pela primeira vez

Mas eu nem lembro do madara fazendo isso, tem certeza que tem isso no manga ?

EDIT:

Olha como é o rinnegan desativado

Rinnegan não é a evolução do Sharingan! 02-701

more_horiz
@Seijin

Opa, agradeço a reflexão.

Então eu disse no inicio que seria uma teoria com base de Boruto pois é isso que o manga aborda, quando você pega só Naruto ai realmente o que eu disse da genética perde força. Em Boruto é dito que consumir o fruto é consumir as informações genéticas que o Juubi absorveu do planeta.

Na vdd eu disse que prefiro não levar em conta principalmente pelo anime mas eu levei em conta sim até cito as Shinju, a dinâmica fica mais estranho no ponto dos otsutsukis e seus rinnegans mas enfim não era isso a raiz do debate

Pode ser realmente que Hagoromo ganhou o Rinnegan ao se tornar jinchuriki do Juubi, eu não me esqueci disso. Mas acho mais provável que ele tenha obtido em seu nascimento, herdado de Kaguya, pois ela possui um Rinnegan bem na testa. Acho mais provável pois, se transformar no jinchuriki do Juubi, não transformou o sharingan de Obito em um Rinnegan, pelo contrario, ele afirmava que era necessário ter um Rinnegan para controlar o Juubi.

Eu não disse que hogoromo despertou seu rinnegan quando virou jin

E sim que existe a possibilidade do sharingan do Indra ser herdado da Juubi quando o Hogoromo era jin da mesma forma que hogoromo provavelmente recebeu o rinnegan da mesma forma apenas falei que não acredito em gen dormente e sim em herança direta

Com exceção do Obito que conseguiu através da alma, fornecer o sharingan para o Kakashi. Geralmente a unica forma de se conseguir o Sharingan sem ser Uchiha, é roubando os olhos deles.

Não entendi muito esse ponto mas o ponto não foi alma e sim chakra o próprio sharingan é uma manifestação física do chakra como até já foi dito por Tobirama, obito transferiu o chakra eremita + o dela para o kakashi o que despertou o sharingan enquanto kakashi teve o chakra

[Quote]Sabemos que se Madara (Reencarnação de Indra) transplantar uma parte de Hashirama (Reencarnação de Ashura) em seu corpo, ele terá o Rinnegan. Mas se o contrario for feito, Hashirama não vai despertar o Rinnegan, ele precisaria roubar os olhos do Madara para isso, do contrario ele pegue qualquer pedaço de carne aleatória e transplante, o mais provável é que ele consiga o Senjutsu do Rikudou. Pois a Kekkei genkai do donjutsu de Indra não está em suas células e sim em seu globo ocular e na estrutura ligada ao cérebro.[quote]

Novamente o ponto sempre foi levantado em referência ao chakra a questão é como o chakra manifesta, discutir sobre isso acho totalmente hipotético

Na teoria o corpo do Hashirama/naruto seria melhor é teria doujutsus superiores pelo simples fato de ser o corpo correto para portar as mesmas

Quanto ao Rinnegan ser exclusivo e o Sharingan não, eu acho que a estranheza está ligada a potencia do jutsu, enquanto o sharingan começa imaturo e vai evoluindo até chegar em seu nivel mais apelão e avançado que é o Mangekyou sharingan... O Rinnegan só conhecemos ele em sua versão final e perfeita.

Caso o clã Uchiha nascesse com o Rinnegan ao invés do Sharingan, muito provável que o autor fizesse o Rinnegan ser nerfado em etapas até sua forma final e poucos seriam os usuários que teriam a forma perfeita do donjutsu, assim como o Sharingan foi apresentado.

Eu foquei mais no ponto de evolução ou não

Inclusive sempre bom lembrar que o rinnegan do hogoromo é tratado como Kekkei Moura o que é mais indício sobre sua origem ser o Juubi/árvore

O rinnegan nunca foi transmitido diretamente na obra

more_horiz
@Marco Augusto
Mas se o contrario for feito, Hashirama não vai despertar o Rinnegan, ele precisaria roubar os olhos do Madara para isso

Pois a Kekkei genkai do donjutsu de Indra não está em suas células e sim em seu globo ocular

Essa parte que voce falou esta errada

Hashirama poderia despertar o rinnegan, e, nao precisaria roubar os olhos do madara, mas, precisaria do chakra.

Se o madara magicamente tivesse seu corpo desintegrado mas seu chakra e espirito fossem para dentro do hashirama (espelhando o ocorrido com Obito e Kakashi), ele mesmo sem ter o globo ocular do Madara/Izuna conseguiria despertar o rinnegan, só nao sabemos quanto tempo levaria, provavelmente menos que o madara ja que o hashirama teria o chakra e espirito do madara, enquanto o madara só tinha um pedacinho de carne.

Se o madara lutasse com o hashirama, e, o hashirama usasse o fushi tensei nele (jutsu de roubar corpos do orochimaru), perceba que, depois de 3 anos o Hashirama teria de trocar de corpo novamente, digamos que ele iria pro corpo do Gaara, mesmo que nesses 3 anos o Hashirama usando o corpo do madara nao despertasse o rinnegan, nada impede dele quando for para o corpo do gaara desperte o rinnegan no corpo do gaara, pois, dentro do corpo do Gaara teria o chakra e espirito do hashirama e madara.

O jutsu que faz voce virar o Jinchuuriki de uma pessoa é o fushi tensei por assim dizer, e, assim como o naruto tinha 9 bijuus dentro dele e podia usar o poder dos 9, nada impede do orochimaru virar jinchuuriki de 9 pessoas diferentes e usar a kekkei genkai de todas elas, e, inclusive despertar algo como o rinnegan graças a um sasuke e zetsu da vida.

Tudo o que se precisa é do chakra uchiha, só que, é relativamente dificil de conseguir isso sem roubar os olhos deles, nao é que o globo ocular seja necessario, só é mais pratico, assim como os olhos do kakashi viraram um sharingan, nada impede do olho azul do naruto virar, um sharingan tambem, se o sasuke ganhar chakra do rikudou, quase morrer, ele pode usar um ameno e ir parar no naruto e o olho do naruto iria virar um sharingan
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos