lianvostok142 escreveu: Quais requisitos alguém deve ter para obter o Rinnegan? (Por exemplo, ser Indra e receber Chakra de Ashura, eu acho)
O Rinnegan em si é uma genética que vem do Dez caudas, que é a criatura que se torna a arvore divina.
Quando o Dez caudas é inserido em um planeta, ele se planta e vira uma arvore, sugando todo o chakra daquele planeta e suas informações genéticas, e depois produz um fruto. O fruto possui a informação genética e chakra que a criatura coletou. Após comer o fruto o Ootsutsuki ganhará todas essas informações genéticas, inclusive a do próprio Juubi e então despertará o Rinnegan.
Na minha teoria, o donjutsu original dos Ootsutsukis não é o sharingan ou o Rinnegan e sim o Byakugan. O Rinnegan/Sharingan veio do Juubi.
Agora indo para o planeta Terra, Kaguya que era uma Ootsutsuki com Byakugan, comeu o fruto e despertou o Rinnesharingan, logo na genética dela havia Byakugan/Rinnegan/Sharingan. Ela se procriou com humanos, e sua genético foi repassada para seus dois filhos. Hamura despertou o Byakugan e Hagoromo despertou o Rinnegan.
Mas a genética do Sharingan continuava no DNA do Hagoromo, só que adormecida. Quando ele teve filhos, um deles, no caso Indra, despertou o Sharingan.
Logo essas Kekkeigenkais são todas genéticas. Não é que o Rinnegan é evolução do Sharingan que é evolução do Byakugan... Não é isso, são todas genéticas diferentes.
Quando você une o chakra de Indra com o de Ashura, você alcança o Rinnegan, porque o autor quis que a soma das duas genéticas desse na genética do Hagoromo. Mas se qualquer humano, forte o suficiente, coma o fruto da arvore divina, ele receberá o Rinnegan da genética do próprio Juubi.