@JoeO Anbu deixa claro que a Tsunade se esgotou protegendo os moradores da vila do Shinra Tensei, e, antes disso, houve a informação de que a Katsuyu tinha se anexado a quase todos os moradores de Konoha. Até onde vai sua capacidade de distorcer coisas com base em algo tirado da sua cabeça? O corpo sem alma da Shizune saiu intacto de uma destruição que dizimou a vila inteira?
Os seus "não sabemos ao certo" parece-me mais "deixa eu inventar uma outra interpretação absurda para tentar anular as informações dadas no mangá". Ninguém que leu o mangá (além de você) deveria não saber que as pessoas de Konoha se salvaram da destruição da vila por causa da Katsuyu. A sua Hinata precisou de tratamento médico para não morrer diante de um Shinra Tensei fraco (ou você deletou isso da sua memória?), então como um corpo desprotegido sairia sem sequelas de uma versão exponencialmente mais forte do mesmo jutsu?
Vc viu alguma coisa no mangá? Então não fale merda, pois quem estaria criando falácia é vc. Eu sei que a Katsuyu não conseguiu se anexar a todos, por isso trouxe o exemplo da Tsunade e anbus como base. Não vimos a lesma protegendo a equipe da Ino novamente, inclusive vemos a chunin, o Inoichi e o Anbu carregando o corpo da Shizune sem auxílio nenhum da Katsuyu, seja as maiores ou aquelas pequenas que outrora estavam com a equipe. Vai negar? É essa a realidade, sinto muito. Vc mesmo afirmou que a Katsuyu não conseguiu se anexar a todos, então pq vc garante que ela protegeu o corpo da Shizune sem mangá mostrar isso?
Por que vc descarta que a equipe se salvou e protegeu o corpo da jounin com alguma outra habilidade, ou que por pura sorte não foram atingidos gravemente?
Tsunade e anbus são exemplos são meros exemplos de sorte.
Mangá mostra que a Katsuyu protegeu diversos personagens desse ataque, menos Tsunade, anbus e a equipe do Inoichi. Simples.