Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que a luta dos Cinco Kages contra Madara é tão porca? EmptyPor que a luta dos Cinco Kages contra Madara é tão porca?

more_horiz
Eu não me refiro ao fato do Madara ser superior aos Cinco Kages, mas a forma como a luta foi conduzida que ao meu ver atrapalha inclusive a aceitar que o Madara é muito mais poderoso do que os Cinco Kages por ser um ninja exceptional e não por ter habilidades e jutsus que ele não tinha quando era vivo como rinnegan, mokuton e regeneração. Fica parecendo que ele é muito dependente desses recursos. Além disso momentos cruciais da batalha foram cortados o que dificuldade ver os kages como tão poderosos quanto eles deveriam ser, especialmente pela Mei. A Pierrot cagou ainda mais além de não acrescentarem nada ainda mudaram algumas coisas para pior como a cena em que a Tsunade soca o Susano'o pela primeira vez, no mangá o soco é tão forte que racha a defesa e joga Madara para trás enquanto no anime fica parecendo que a Tsunade esta voando e que o Madara saí do alcance do soco dela pulando para trás

descriptionPor que a luta dos Cinco Kages contra Madara é tão porca? EmptyRe: Por que a luta dos Cinco Kages contra Madara é tão porca?

more_horiz
Madara lutou brincando e testando seus recursos, obviamente ele daria prioridade aos novos recursos pra testa-los e não ia lutar que nem o Madara FMS, era uma versão diferente do personagem. Já os Kages talvez pudessem fazer mais coisas mesmo, mais combinações de golpes, Mei parecia Random, mas o Madara ainda venceria de qlqr forma numa diferença nítida.

Agora a luta em si inteira eu num lembro direito, na minha cabeça foi maneira, mas já faz tempo q vi, depois um dia eu revejo.

descriptionPor que a luta dos Cinco Kages contra Madara é tão porca? EmptyRe: Por que a luta dos Cinco Kages contra Madara é tão porca?

more_horiz
Se quer a versão definitiva dessa luta jogue Storm 3.

No Anime. Eles apenas dão prioridade na animação para lutas importantes com os personagens principais.
E no manga. A luta não foi grande coisa. Pois a parte principal contra os Clones foi toda em Off panel.

more_horiz
1-intenção do kishimoto de mostrar o madara fodão
2-falta de planejamento
3-ritmo semanal

Os pontos 2 e 3 foram os maiores motivos, como digo isso como autor

more_horiz
Os 5 maiores ninjas do mundo não eram uma ameaça pro Madara, UM cara. Ele é o Madara, sim, mas é UM CARA.
Se a reunião dos Gokage foi decepcionante no campo ideológico no arco anterior à guerra, no campo de batalha conseguiu ser ainda pior. O Madara tinha que ser tratado de maneira similar ao Sasuke quando este invadiu a reunião. Cada jutsu novo dos Gokage parecia uma sentença de morte pro Sasuke. Talvez o Madara deveria ser mais forte que uma dupla, no máximo um trio lutando de maneira não sincronizada, mas jamais deveria ser tão mais forte que eles em conjunto. Pense na miniluta do Naruto, Gaara e Onoki vs. Madara, assim deveria ser a luta contra os Gokage, com o Uchiha tendo dificuldades reais.

Fora isso, não tem nada de empolgante no combate. Muitos monólogos pra mostrar o quanto o Madara é o fodão, luta cortada, não tem um clímax por conta das inúmeras interrupções e não tem nenhuma estratégia ou técnica empolgantes - todos os jutsus apresentados a gente já tinha visto

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Os 5 maiores ninjas do mundo não eram uma ameaça pro Madara, UM cara. Ele é o Madara, sim, mas é UM CARA.
O Madara tinha que ser tratado de maneira similar ao Sasuke quando este invadiu a reunião. Cada jutsu novo dos Gokage parecia uma sentença de morte pro Sasuke. Talvez o Madara deveria ser mais forte que uma dupla, no máximo um trio lutando de maneira não sincronizada, mas jamais deveria ser tão mais forte que eles em conjunto. Pense na miniluta do Naruto, Gaara e Onoki vs. Madara, assim deveria ser a luta contra os Gokage, com o Uchiha tendo dificuldades reais.

Fora isso, não tem nada de empolgante no combate. Muitos monólogos pra mostrar o quanto o Madara é o fodão, luta cortada, não tem um clímax por conta das inúmeras interrupções e não tem nenhuma estratégia ou técnica empolgantes - todos os jutsus apresentados a gente já tinha visto

Sasuke tinha um Simples MS e estava morrendo de dores ao usar cada técnica. Ainda sim. Sasuke com poder total do MS e estando totalmente recuperado era facilmente superior a qualquer Kage em um X1.
Madara teria que estar na sua versão MS. Para os 5 Kages conseguirem vencer ele.

Madara era um Edo Tensei possuindo Chakra infinito, tinha Mokuton, Susano'o Perfeito e e ainda por cima tinha um Rinnegan.
Não tem como comparar o Sasuke de MS aprendendo a dominar o Susano'o com o Madara de Rinnegan.

De o Rinnegan para o Sasuke que invadiu a reunião. E ele mata todos os Kages como insetos fazendo um Chibaku Tensei para cada.
Obvio que os 5 kages não tinha a menor chance de enfrentar alguém assim.

Kishimoto nesse ponto do manga ja estava introduzido o nivel "God" do manga. Que faz até mesmo os 5 Kages parecerem insignificantes.  Isso é algo que os fans da Tsunade dos Kages não conseguem aceitar.

A intenção do Kishimoto foi clara em mostrar o Madara como representante inicial desse Level de poder e o Kages serviram como simples escadas.

more_horiz
Apesar de tudo, ainda considero uma das melhores lutas do arco. Talvez seja a melhor luta do arco.

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Orochilherme escreveu:
O Madara tinha que ser tratado de maneira similar ao Sasuke quando este invadiu a reunião. Cada jutsu novo dos Gokage parecia uma sentença de morte pro Sasuke. Talvez o Madara deveria ser mais forte que uma dupla, no máximo um trio lutando de maneira não sincronizada, mas jamais deveria ser tão mais forte que eles em conjunto. Pense na miniluta do Naruto, Gaara e Onoki vs. Madara, assim deveria ser a luta contra os Gokage, com o Uchiha tendo dificuldades reais.

Sasuke tinha um Simples MS e estava morrendo de dores ao usar cada técnica. Ainda sim. Sasuke com poder total do MS e estando totalmente recuperado era facilmente superior a qualquer Kage em um X1.
Madara teria que estar na sua versão MS. Para os 5 Kages conseguirem vencer ele.

Madara era um Edo Tensei possuindo Chakra infinito, tinha Mokuton, Susano'o Perfeito e e ainda por cima tinha um Rinnegan.
Não tem como comparar o Sasuke de MS aprendendo a dominar o Susano'o com o Madara de Rinnegan.

De o Rinnegan para o Sasuke que invadiu a reunião. E ele mata todos os Kages como insetos fazendo um Chibaku Tensei para cada.
Obvio que os 5 kages não tinha a menor chance de enfrentar alguém assim.

Kishimoto nesse ponto do manga ja estava introduzido o nivel "God" do manga. Que faz até mesmo os 5 Kages parecerem insignificantes.  Isso é algo que os fans da Tsunade dos Kages não conseguem aceitar.

A intenção do Kishimoto foi clara em mostrar o Madara como representante inicial desse Level de poder e o Kages serviram como simples escadas.

Cara, relaxa. Você está narrando o que aconteceu no mangá, eu só estou dizendo o que deveria ser feito, na minha visão, para tornar a luta mais interessante.

more_horiz

Cara, relaxa. Você está narrando o que aconteceu no mangá, eu só estou dizendo o que deveria ser feito, na minha visão, para tornar a luta mais interessante.

Não tem como tornar a luta interessante contra um Inimigo com Susano'o Perfeito e usuario de Rinnegan que ainda contava com imortalidade do Edo Tensei.
A intenção do Kishimoto foi clara em mostrar o Madara como representante do level "god" e o Kages serviram como simples escadas. Goste ou não.

Kishimoto ainda fez questão de deixar claro que que Madara estava apenas brincando e testando o limite do poder dos Kages. Por isso a "luta" durou tanto. Madara teria poder de acabar com tudo rapidamente caso quisesse.

A única forma de tornar a luta interessante. Seria removendo o Rinnegan  do Madara.

E dando um Susano'o e MS básico para ele.  Ai sim os Kages teriam enormes chances de vencer um Madara MS lutando todos juntos. E o Madara teria que tomar bastante cuidado com até mesmo 2 Kages atacando ele em conjunto.

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:

Não tem como tornar a luta interessante contra um Inimigo com Susano'o Perfeito e usuario de Rinnegan que ainda contava com imortalidade do Edo Tensei.
A intenção do Kishimoto foi clara em mostrar o Madara como representante do level "god" e o Kages serviram como simples escadas. Goste ou não.

Kishimoto ainda fez questão de deixar claro que que Madara estava apenas brincando e testando o limite do poder dos Kages. Por isso a "luta" durou tanto. Madara teria poder de acabar com tudo rapidamente caso quisesse.

A única forma de tornar a luta interessante. Seria removendo o Rinnegan  do Madara.

E dando um Susano'o e MS básico para ele.  Ai sim os Kages teriam enormes chances de vencer um Madara MS lutando todos juntos. E o Madara teria que tomar bastante cuidado com até mesmo 2 Kages atacando ele em conjunto.

Tá bom então

more_horiz
Acho que é reflexo do mangá na época, a ultima luta decente foi qual? Sasuke vs Danzou?
Até Sasuke vs Kages é ruim

more_horiz
Comando Omega escreveu:
1-intenção do kishimoto de mostrar o madara fodão

Mas o meu problema é justamente esse. A impressão que eu tenho é que o Kishimoto queria representar o Madara como sendo alguém capaz de superar os Cinco Kages independente dos recursos extras que ele ganhou após ser revivido(Rinnegan, Chakra Infinito, Regeneração e Mokuton), mas da forma que a luta transcorreu ficou parecendo que ele era extremamente dependente desses recursos.

monolisos escreveu:
Acho que é reflexo do mangá na época, a ultima luta decente foi qual? Sasuke vs Danzou?
Até Sasuke vs Kages é ruim

Eu acho que a última foi Gengetsu vs Gaara, mas foi um oásis no deserto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos