Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que o espelho de yata não foi usado contra o Kabuto e Nagato?

+8
Gutozika Hyuga
Kurama
Atros
Itax
EUNAOEXISTO
Ryuuzaakii
Narutoloco2000
Akemi 強
12 participantes

descriptionPor que o espelho de yata não foi usado contra o Kabuto e Nagato? EmptyPor que o espelho de yata não foi usado contra o Kabuto e Nagato?

more_horiz
Eu já tenho minha opinião formada, mas quero ler a de vocês.

Última edição por Akemi 強 em 28/12/2024, 23:44, editado 1 vez(es)

descriptionPor que o espelho de yata não foi usado contra o Kabuto e Nagato? EmptyRe: Por que o espelho de yata não foi usado contra o Kabuto e Nagato?

more_horiz
Devia incluir o Chibaku do Nagato aqui... E eu sabia essa, mas com maçãs...

O Kishimoto não ia estragar um jutsu tão conveniente com algum tipo de desvantagem, ainda mais que ele tava naquela wave do Itachi papagaiar que todo jutsu tem um ponto fraco... Isso não pode valer pro Itachi, então convenientemente o Itachi esqueceu dessas habilidades

descriptionPor que o espelho de yata não foi usado contra o Kabuto e Nagato? EmptyRe: Por que o espelho de yata não foi usado contra o Kabuto e Nagato?

more_horiz
Pronto, agora inclui.

more_horiz
Por que o Escudo de Yata não pode defender Gravidade pura do Chibaku Tensei. Era mais inteligente destruir a Orb do que se deixar ser preso pelo Chibaku Tensei.

Kabuto não usou nenhuma técnica de grande escala que obrigasse tanto Sasuke ou Itachi a usarem versões superiores ao Susano'o V2.

more_horiz
Segundo Zetsu e o databook, a Yata pode se adaptar a qualquer natureza, isso inclui a gravidade

more_horiz
Segundo Zetsu e o databook, a Yata pode se adaptar a qualquer natureza, isso inclui a gravidade

Mesmo que a Yata pudesse "defender" gravidade.

Itachi ficaria preso dentro do Chibaku Tensei. Visto que o Susano'o pequeno dele não teria força para destruir algo que nem a Kyuubi com 8 caldas conseguiu destruir.

Portanto seria mais inteligente destruir a Orb do que ficar preso dentro do Chibaku Tensei.

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:

O escudo se adapta, mas não é como se formasse uma área imune à gravidade. O escudo em si não seria puxado, mas todo o resto seria. No final, não adianta nada

more_horiz
Mesmo supondo que yata consiga romper a prisão de rocha, eu não acho que Itachi confiaria apenas no escudo. No máximo seria o plano B dele, com a primeira ação sendo atacar a orbe para impedir a finalização da técnica.

Itachi desconhecia as propriedades do Chibaku Tensei, poderia facilmente imagina-lo como um fuinjutsu capaz de neutralizar seus poderes. Nesse caso, foi prudente ele não deixar a técnica se formar.

more_horiz
Akemi 強 escreveu:
Mesmo supondo que yata consiga romper a prisão de rocha, eu não acho que Itachi confiaria apenas no escudo. No máximo seria o plano B dele, com a primeira ação sendo atacar a orbe para impedir a finalização da técnica.

Itachi desconhecia as propriedades do Chibaku Tensei, poderia facilmente imagina-lo como um fuinjutsu capaz de neutralizar seus poderes. Nesse caso, foi prudente ele não deixar a técnica se formar.

Yata é defesa. E não ataque.

O Susano'o anãozinho do Itachi jamais teria forças para conseguir romper algo que nem a Kyuubi 8 caudas conseguiu.

Mesmo que a Yata fosse capaz de defender Itachi da gravidade do Chibaku Tensei. Eventualmente Itachi seria esmagado quando o chakra dele acabasse e o Susano'o e a Yata fossem desativados.

more_horiz
Segundo o databook, yata altera suas características conforme o ataque para torna-lo ineficaz. Com isso podemos imagina-lo reagindo a pressão das rochas com uma repulsão poderosa.

E só uma pequena correção: a Kyuubi mencionada por você rompeu o Chibaku Tensei.

Por que o espelho de yata não foi usado contra o Kabuto e Nagato? Images?q=tbn:ANd9GcRHOjUkcYcXkzphfd-s2FOfVYS3IixE0QbTfevD5UM9AVbMPwFPr2dYzCXU&s=10

more_horiz
Akemi 強 escreveu:
Segundo o databook, yata altera suas características conforme o ataque para torna-lo ineficaz. Com isso podemos imagina-lo reagindo a pressão das rochas com uma repulsão poderosa.

E só uma pequena correção: a Kyuubi mencionada por você rompeu o Chibaku Tensei.

A Yata apenas iria atrasar o inevitável. Assim que o Chakra do Itachi acabasse. O Susano'o seria desativado e Itachi morreria esmagado pela pressão.

A Kyuubi apenas rompeu as rochas com as caldas. Mas passou muito longe de conseguir escapar e Nagato ainda poderia aumentar o tamanho desse CT.
O Susano'o anãozinho do Itachi não seria capaz desse feite

Apenas um Susano'o Perfeito ou no mínimo um Susano'o completo com pernas poderia fazer isso com um CT.

more_horiz
Esse tópico não faz sentido. Ao criador, sugiro a leitura do tópico abaixo para compreensão dos itens misticos:
https://www.forumnsanimes.com/t86281p15-e-chegada-a-hora-forum-ns-vamos-destrinchar-o-yata

Não é o melhor, lembro que tem um mais didático feito pelo Wick, mas não encontrei, por hora, esse resolve.

Cope. Primeiro que não é um escudo e sim um espelho. As falácias mais comuns e os erros mais básicos na hora de falar sobre o Yata vem de quem acha que é um escudo, sendo que na verdade é um espelho.
Por que o espelho de yata não foi usado contra o Kabuto e Nagato? Images12

Outra coisa, é dito que o espelho Yata é capaz de transformar seu elemento para se adaptar ao ataque do inimigo, em resumo, o espelho pode se adequar a qualquer ataque existente. Mas gravidade nem entra nessa equação, é um principio básico da fisica que vai além das técnicas ninjas.

Itachi poderia sim cortar a orbe com a Totsuka, se você está falando sobre usar os itens misticos para lidar com o CT, ou pelo menos eclodir ela, provavelmente a Espada não conseguiria ser grande o suficiente para dividir no meio, então supondo que um terço da orbe fosse cortada, ela se juntaria ao centro de gravidade novamente.

Resumindo, o jeito de lidar com a Orbe foi o que o Itachi usou, explodindo ela com os ataques sendo puxados pelo centro.

Não houve uma necessidade de usar o espelho Yata nos combates mencionados, Itachi é um ninja que age conforme o necessário.

more_horiz
Pq não fazia sentido lógico em usar visto o tipo de ataque que ele lidou.

Contra o Nagato era mais facil destruir a Orbe do CT doq moldar o Yata. E o Kabuto com técnicas como Mugen Onsa (gen sonoro.), ataques emergindo do solo como Muki Tensei e Sawarabi no Mai, e o clarão do Hakugeki no Jutsu, técnicas q também não faziam sentido usar o Yata

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:

O databook fala sobre alterações da natureza de chakra, isso são os 5 elementos básicos. Quanto aos elementos avançados eu já tenho minhas dúvidas, mas acho que defende também.

Sobre o tópico:
Não chegou a ser preciso usar o yata, como já argumentaram.
Não acho que o Itachi iria dar mole, justamente contra um genjutsu, então acredito que o Yata também não defenda genjutsu (manipulação de yin), isso significa que quando o databook menciona que ele defende as alterações da natureza de chakra, devem ser só os elementos básicos mesmo. Então de duas uma, ou o Itachi não sabia usar completamente o yata, ou o yata não defende tanto quanto dizem.

more_horiz
Itachi estava focado em realizar o Izanami no Kabuto e não matar ou selar o sujeito, então não mostrou as ferramentas mágicas.

Contra o Nagato, independente do espelho defender o impacto do Chibaku Tensei, Itachi ainda acabaria sufocado dentro do mini planetóide, por isso o ataque coordenado junto de Naruto e Bee, já que isso impediria o orbe gravitacional no centro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos