Sertão escreveu:Sim foi mostrado e ele domina as técnicas do Clã Houzuki com maestria total, isso é afirmado no Databook dele. Inclusive seria impossível para ele suportar a criação do Joki Boy (um explosão a milhares de graus) se ele não dominasse o Suika completamente. O próprio Mizudeppo consiste em o usuário liquefazer o dedo com Suika para então disparar o projétil.
Releia meu comentário, Serty. Eu não disse que ele não usa as técnicas do clã e sim que ele não demonstrou capacidade de liquefazer todo o seu corpo como Suigetsu e Mangetsu e os exemplos que você citou não fazem sentido, pois em nenhuma delas há um uma conversão do total do corpo do Mizukage em água, aliás o caso do Joki Boy foi o pior exemplo que você poderia dar, pois ela é executada por um clone de água:
Eu fui atrás também das outras páginas do databook que mencionam o 2º Mizukage para não correr o risco de ser injusto com você que eu amo tanto:
4º Databook :
Water Gun Technique (Mizudeppou no Jutsu)**
Ninjutsu, Hiden, B-rank, Offensive, All ranges
User(s): Hoozuki Suigetsu, Hoozuki Mangetsu, Hoozuki Gengetsu
Shot with the speed of a flash/thunderbolt, a drop becomes a deadly bullet!
This technique turns water into a terrifying weapon. One drop is all it takes to terminate a human life. It’s fired under high pressure, surpassing the speed of sound – and transforms into a knife-sharp blade, which pierces the body of the enemy without mercy.
The concept is very simply, however, you can use this jutsu only if you’re able to transform yourself into water. The caster aims at his victim and shoots from his index finger a bullet out of water drops…!
A única coisa que você citou que chega perto da ideia de converter o corpo em água é a descrição do Mizudeppou no Jutsu, mas como vimos essa conversão é parcial:
Sertão escreveu:Raiton "paralisante" é inútil, primeiro que não paralisa, o que ela cria é um embaralhamento na coordenação motora, mas não impede que técnicas sejam usadas normalmente, além de que pelo mostrado, é bem fácil burlar esse jutsu. O Mizukga sequer precisa lutar diretamente aqui, já que ou ele fica oculto no Genjutsu ou o Koi Boy luta por ele.
Se ele perder controle do próprio corpo como ele não estará paralisado?
Outra coisa, não é fácil burlar o jutsu, quem burlou foi o Kabuto que é mais inteligente que o Mizukage e é um médico e acho engraçado que você ignorou completamente que se você estiver certo o maior prejudicado é o Orochimaru e não a Tsunade, aliás o próprio Jiraiya também teria dificuldade.
Sertão escreveu:Spoiler :
Gaara estava ofegante de tanta pressão que tomou, com sua defesa sendo completamente desmontada ao mesmo tempo que vários Shinobis da aliança estavam sendo mortos pelo Mizukage. Detalhe que era Gaara + Batalhão sensor + Onoki contra um Mizukage que estava contando seus pontos fracos.
Resultado: Gaara estava sendo castigado, muitos shinobis da aliança estavam morrendo e Onoki foi obrigado a fugir para os céus e esperar uma brecha:
O poder do Mizukage dentro do genjutsu é simplesmente esmagador. Ele estava demolindo alguém com uma defesa muito forte do que a de Tsunade e também forçou outro Ninja bem mais forte que ela (Onoki) a Fugir para os céus, isso tudo enquanto lutava com um batalhão de sensores ao mesmo tempo que explicava seus pontos fracos.
Sertãozinho, longe de mim ser grosso, ainda mais com você, mas como isso tudo que você escreveu rebate o que eu disse? Você tenta forçar que o Gaara estava sendo pressionado porque o ataque do Mizukage era a coisa mais poderosa que ele já enfrentou e bláh bláh, mas isso é mentira, a defesa do Gaara foi superada simplesmente porque água e óleo são fraquezas da areia dele, você não só ignorou quando eu disse isso como cortou isso das páginas que você postou:
Se a defesa do Gaara fosse feita de ouro, por exemplo, ela não teria sido superada, ou seja, isso não tem nada a ver com a força do ataque do Mizukage e sim com uma característica peculiar do ataque dele e da areia de Gaara. Você também volta falar em batalhão de sensor, por favor, eu lhe imploro, onde isso é dito?
Você ainda teve a cara de pau de mentir sobre o pobre do Ōnoki, maldizer idoso deve ser até pecado. O que Gaara e Ōnoki fizeram foi agir racionalmente e distrair o Mizukage enquanto procuravam pela Ostra.
Sertão escreveu:Agora me diga, qual a lógica de Tsunade solo, sem qualquer sensor físico, sem conhecimento, fazer igual ou melhor? Isso não é conversa de maluco? Aposto que quem está lendo o debate está louco para saber que habilidade exatamente Katsuya usaria para achar invocação do Mizukage, afinal se trantando apenas de números, isso é irrelevante, já que mesmo um batalhão instruído e cheio de sensores não teve sucesso.Spoiler :
Meu bem, o Gaara detectou o marisco basicamente jogando terra nele e você acha que se a Katsuyu se espalhar pelo campo ela não pode simplesmente achar o Mizukage?
Sertão escreveu:Como eu havia dito, existiam vários sensores contra o Mizukage, que só acharam ele depois da ostra ser destruída.
De onde você tirou que haviam vários e que diferença isso faz? Eles sentem chakra e o chakra dele estava por todo o campo de batalha devido ao gás expelido pela ostra, se a Katsuyu percorrer o campo de batalha atrás da ostra ou do verdadeiro Mizukage ela vai simplesmente achar ambos.
Sertão escreveu:Isso de que a Katsuya vai se dividir e fungar o terreno até encontrar a invocação é balela, pois é justamente o que o esquadrão inteiro de sensores estava fazendo (sem qualquer sucesso) e com a vantagem de ter o Gengetsu orientando.
DE ONDE VOCÊ TIROU QUE ESSE ESQUADRÃO ERA DE SENSORES? Outra coisa, esse esquadrão tem no máximo algumas dezenas de pessoas, a Katsuyu é capaz de se dividir em milhares de lesmas e cobrir uma vila e ela não é vulnerável a ataques como eles.
Sertão escreveu:Tsunade além de não ter inteligencia de combate para entender a mecânica do jutsu, não tem defesas para barrar a ofensiva do Mizukage, que era opressora o suficiente para demolir a defesa absoluta como também ameaçadora o suficiente para fazer alguém do nível de Onoki recuar.
Como eu disse anteriormente a Tsunade tem pleno conhecimento da técnica e mesmo que não tivesse, é bem fácil deduzir que se ela está vendo uma miragem após um molusco atirar um gás no campo de batalha é porque esse gás é o responsável por essa miragem, a Tsunade é médica e já enfrentou uma Salamandra capaz de fazer o mesmo com a diferença de que o gás era paralisante e não alucinógeno. Outra coisa, você pode achar o que você quiser sobre a Tsunade, mas se você quiser discutir vai ter que provar, você acha que a Tsunade não tem inteligência de combate? Maravilha, prove isso e quanto ao ataque do Mizukage, ele vai matar a Tsunade como?
Sertão escreveu:
O pior de tudo para Tsunade: Mesmo que ela passe do Genjutsu, ela simplesmente não tem como lidar com Joki Boy, a começar que a criação do jutsu faz todos acharem que se trata do próprio Mizukage, ou seja, ela tentaria dar um soco no boneco e acabaria sendo explodida de primeira, sendo morta instantaneamente.
A Tsunade não seria explodida pelo clone do Mizukage nem fodendo:
Sertão escreveu:O óleo é extremamente eficiente contra a areia, de fato, mas Gaara não estava perdendo só por isso, na verdade o volume de ataques do Mizukage que era insano, além do fato dele não poder ser contra atacado. Só o fato de Onoki ter precisado fugir, mostra o nível da ofensiva dele.
Oh homem, você não tem vergonha de mentir não?
Sertão escreveu:Aqui não vale conhecimento.
Isso é o que torna você o melhor usuário desse site, você simplesmente não tem nenhum pudor em tentar criar o cenário mais desvantajoso para Tsunade e mais vantajoso para o Jiraiya. Eu te amo muito por isso
Sertão escreveu:A questão é que Katsuya não tem resistência para suportar uma explosão colossal que pode fundir ouro. Aliás, pela lógica da composição física das lesmas, elas são extremamente sensíveis ao calor. Uma coisa é usar a lesma como escudo contra ataques que Tsunade sabe que a invocação pode ignorar (danos físicos) outra coisa é usar ela como escudo contra ataques que claramente a matariam.
O jutsu consegue fundir calor antes de explodir, após a explosão obviamente o calor se dissipa ou então ser capaz de fundir ouro não é nada demais para os padrões do mangá porque essa explosão que você está colocando em um pedestal foi completamente anulada pela areia do Gaara:
Em termos práticos, responda: quem esse jutsu matou e que defesas ele superou para você acreditar que ele anula a Katsuyu?
Sertão escreveu:Tsunade não tem conhecimento. Katsuya não tem nenhuma capacidade de achar o molusco, ou ela tem algum sensor físico que não estou sabendo?
Sim, amor, se a Katsuyu tocar no molusco ela vai simplesmente ignorar
Sertão escreveu:Ele tem chances por ter meios efetivos de localizar o Mizukage no Genjutsu e tem meios de evitar ser morto pelo Joki Boy, porém ele não tem meios concreto de finalizar o Mizukage e muito menos de parar o clone. O máximo que ele pode tentar é "devorar" o Mizukage enfraquecido.
??????? Seguindo a sua lógica o Orochimaru seria completamente derretido pela explosão do kage e mesmo que não fosse nunca conseguiria derrotar ele por causa da liquefação.
Sertão escreveu:No caso do Jiraiya, ele acha o Molusco com facilidade devido a Kekkai, além de ter Goemon, que é um técnica massiva para finalizar o Mizukage, ou em último caso ele pode usar Gamarinhou que a luta acaba. De fato o Joki Boy é perigoso, porém não é dificil Jiraiya usar um KB para arrastar o boneco para uma barreira e praticamente sela-lo.
Você bebeu, Sertão? A Kekkai: Tengai Houjin detecta apenas o que está no raio da barreira e ela reage ao chakra do usuário, logo o Jiraiya não poderia detectar o verdadeiro Mizukage porque o chakra dele está espalhado por toda área de alcance da barreira. A única forma que que o Jiraiya tem de achar o Mizukage é através da língua de Shima, mas novamente, seguindo a sua lógica, isso é impossível porque o Mizukage pressionaria tanto o Jiraiya que ele seria incapaz de entrar no Modo Sábio e o resto eu não entendi. Como o Jiraiya vai distrair e selar o Mizukage, aliás o Jiraiya já selou alguém? kkkkk
Sertão escreveu:Golpes de impacto são justamente os mais tranquilos de serem tankados.
Só na sua cabeça oca. O Naruto usando manto de chakra ignorou a Kusanagi, mas foi ferido por um chute do Han e pelos golpes do Raikage.
Sertão escreveu:Tsunade nunca mostrou qualquer golpe capaz de causar danos na versão humanoide, de onde você tirou isso?
Capítulo 588 Tsunade é mostrada derrubando eles.
Sertão escreveu:O que Tsunade consegue fazer é quebrar a versão costela (Raikage Yondaime também fez) ou mesmo quebrar a pontas das espadas (que são como costelas em resistencia).
Você realmente tem um problema em falar a verdade, não tem? O Raikage só consegue quebrar o Susano'o de Madara com a ajuda do Ōnoki e nenhum dos dois demonstrou força física para derrubar a versão humanoide e outra coisa, a Tsunade não quebrou apenas a ponta da espada:
E eu não sei de onde você tirou que a resistência é a mesma do costela....
Sertão escreveu:Mesmo sem considerar o manto, Tsunade não tem qualquer feito de força capaz de causar danos no Raikage, isso sem falar que ela não tem velocidade para trocar com ele.
Só se você fuma crack ou tem algum problema cognitivo sério. A Tsunade é capaz de impor sua força mesmo na versão mais forte do Susano'o pré-Tengu, mas não vai machucar o Raikage, seguindo sua lógica, o Raikage é mais forte que o Susano'o.
Sertão escreveu:
Não entendi. Eu disse que a maioria dos personagens podem ser desmembrados e não que o Raikage é incapaz de desmembrar alguém.
Sertão escreveu:Estamos falando de um personagem que tem o poder destrutivo comparável ao de um Bijuu, só que concentrado na ponta dos dedos. O Máximo que pode acontecer é o Raikage na primeira investida tentar um golpe de perfuração, ser surpreendido pela regeneração da Tsunade e tomar um soco (que não vai causar dano nenhum mas jogaria ele longe) - depois de ter essas informações (cura) o Raikage simplesmente ligaria o supersayajin, colocaria o Nukite no máximo e causaria o golpe mais letal que pudesse na Tsunade, que provavelmente seria um decepamento fatal.
Se o Raikage tomar um soco da Tsunade ele vai no mínimo ter o braço quebrado. O Madara não derrotou a Tsunade com essa facilidade toda, mas o Raikage vai? Deixa eu adivinhar? Vai chorar e dizer que a luta contra o Madara não vale
Sertão escreveu:Estou pegando o feito do Naruto mesmo, justamente porque esse feito só foi possível devido ao uso de uma técnica no Modo sennin que o Jiraiya também domina (Kawazu Kumite) - Isso nos dá uma bela margem de segurança para afirmar que Jiraiya seria capaz do mesmo, ao utilizar a mesma técnica. Isso sem mencionar que um reles clone do Naruto não é mais forte que Jiraiya com Paw e Maw.
Jiraiya não domina essa técnica, na verdade, se ele não fosse citado como usuário pelo databook não daria nem para dizer que ele é usuário e outra coisa, o Jiraiya é bem mais lento do que o Naruto da guerra.
Sertão escreveu:Essa mesma frase mostrou que ele é subestimado.
Só se você não sabe estatística. Minha opinião é minoritária
Sertão escreveu:Jiraiya de fato enfrentou um personagem bem inferior ao que Tsunade enfrentou na guerra, a diferença é que esse personagem (Nagato) continua sendo 10x mais forte que a prórpia Tsunade, além de ter sido um inimigo que Jiraiya enfrentou no mano a mano, conseguindo causar prejuízos sérios em uma luta considerada difícil pelo próprio Nagato, enquanto Tsunade enfrentou Madara e apenas apanhou de um cara que estava Brincando com os 5 kages.
Não acho que o Nagato seja 10 vezes mais forte do que a Tsunade, mas se ele é então ele também é 10 vezes mais forte do que o Jiraiya, já que o nível dele é o mesmo que o da Tsunade. O Madara foi levado a usar até o Tengu contra os 5 kages e reconhecer que eles não eram fracos ele inclusive reconheceu textualmente que a Tsunade não era fraca.
Sertão escreveu:Só o fato de Tsunade ter luta no final do Mangá, contra um inimigo como Madara e ainda assim não ter mostrado nada novo ou realmente apelão, mostra o quão abaixo do Jiraiya ela está. Para efeitos de comparação, Nagato usando apenas Gakido + Animal + Nigendo (o trio inicial que Jiraiya derrotou) estava humilhando Bee + Naruto KM1. Aliás, nem é preciso ir tão longe, apenas o caminho animal estava humilhando KM1 Naruto.
Você só esqueceu de mencionar que o Nagato estava concentrando tudo isso em seu corpo e não usando disperso como foi contra Jiraiya e também que Jiraiya só derrotou o trio porque tinha um genjutsu na manga e não porque superou eles em termo de poder.
Sertão escreveu:Enfim, resumindo isso aqui: Tsunade não tem chance concreta contra nenhum desses, sendo que contra a maioria você simplesmente consentiu que ela não pode fazer nada. As lutas que você tentou argumentar, são contra personagens que ela basicamente não tem qualquer chance de finalizar (Mizu e Sandaime Raikage).
Eu dei a minha opinião sincera sobre todos os combates enquanto você como sempre mentiu sobre o nível do Jiraiya...