Acredito que a maioria das pessoas conheceram Naruto inicialmente pelo anime e somente depois o mangá original. A Hinata é uma personagem extremamente habilidosa e explorada no anime, deve ser por isso que a há essa grande confiança na personagem. Muitos, inclusive, acreditam que a Hyuuga realmente criou e utiliza o Shugohakke Rokujuuyon Shou, sua defesa absoluta mostrada somente no anime. Porém, mesmo que essa técnica não exista na mangá, Hinata continua sendo uma personagem habilidosa, pois quase todo o material que temos sobre Neji (um shinobi talentoso) pode ser replicado pela kunoichi. A Princesa do Byakugan ainda conta com um diferencial, o jutsu que é a sua marca não foi explorado 100% e teoricamente ela dominou todo o arsenal do Juken. Devido a isso, ela é um ótimo material quando queremos teorizar sem fugir muito da lógica do mangá.
Para mim, no caso das kunoichis de modo geral, não dá para definir de fato quem é a mais poderosa de todas, pois isso não ficou claro no mangá. Tsunade com certeza liderava a lista na fase 1, pois não havia personagens femininas tão grandiosas como Chyio, Mei, Konan e Kushina na época, sendo as outras que tinham irrelevantes, já que se tratavam de genins (Sakura, Hinata, etc) e jounins flopadas (Anko, Kurenai, etc). Contudo, mesmo com o hype de Sannin Lendária e Godaime, Tsunade se mostrou uma personagem muito LIMITADA e MEDÍOCRE, sendo facilmente humilhada no próprio estilo de luta por um vagabundo com habilidades duvidosas, logo ela não merece todo o hype que tem. Aliás, não precisa apelar para o Shippuden, pois seu estilo continua o mesmo, ou seja, sem alteração.
No caso da Sakura não tenho o que dizer, a coitada é a própria materialização da superestimação. Seu único destaque ocorreu bem no início do Shippuden, luta em que estava sendo controlada, e, depois disso, foi humilhação atrás de humilhação mesmo com o alto índice de aparições. Não teve grande destaque em combate contra Orochimaru, Kabuto, Sasuke, Kakuzu, Tobi, na invasão de Konoha, Zabuza, Haku, Espadachins, Obito, Madara, Kaguya, etc. Passou a maior parte da guerra na retaguarda e não demonstrou evolução em ofensiva, taijustu e velocidade até hoje. Então não entendo o motivo do hype em cima de um personagem com pouquíssimos feitos e baixa margem para teorizarmos sem fugir muito da lógica do mangá. A rosada foi um flope total, atualmente ninguém lembra, teme ou reconhece essa personagem no mundo ninja.
Konan talvez seja digna do hype, pois, mesmo sendo humilhada pelo Jiraiya, ela deu o nome contra o Obito. Ela tem habilidades para vencer facilmente a Sakura e Tsunade sem grandes esforços. Já contra a Hyuuga, mesmo sendo vulnerável ao Juken, a Akatsuki tem a vantagem por voar e ter ataques de longo alcance.