Nick Hyuuga escreveu: Como já mencionaram, o taijutsu da Tsunade é simples e carece de versatilidade, já Juken se sobressai por ser um um estilo que pode ser adaptado conforme a situação. Estão exigindo que o Juken se sobreponha ao Susano, mas o taijustu da Tsunade conta com defesas absolutas, ataque abrangentes de curto a longo alcance, ataques restritores de chakra, etc?
Não meu querido, o taijutsu dela pode não ser coreografado ou cheio de versatilidades mas não é nada "simples", até porque um golpe consegue criar explosões maiores do que invocações ou até bijus dependendo da quantidade de chakra inserida, nem mesmo Jiraiya ou Orochimaru se arriscavam em tentar encará-la no taijutsu, sendo assim creio que fica bem óbvio que ela não possui um taijutsu simples, apenas é um taijutsu direto e bruto, por isso acaba não sendo preferível pela "maioria".
No geral sempre foi mais eficiente que o dos hyuugas pelo mesmo fator que o Ellos mostrou, ela quebra mais defesas, já os hyuugas precisam atingir o inimigo sem nenhuma armadura para ser efetivo, ela geralmente causa danos na armadura e usuário juntos.
Sertão escreveu: É que Tsunade tem apenas força bruta como diferencial, se tratando de velocidade e técnica em artes marciais, estamos falando de uma Ninja mediana. Isso acaba, querendo ou não, tornando ela uma Ninja bem simples de se lidar, mesmo para quem não é especialista em taijustu.
Sim, vamos fingir que ela estava no máximo com 50% da sua capacidade nessa época, sofria até pra realizar um shousen no jutsu simples de alguns segundos, já na guerra saia no tapa com o Madara e curava dois kages com duas mãos ao mesmo tempo e completamente sem reclamar de chakra, vamos fingir sim.
Vamos fingir que o databook e mangá provam que ninguém pode receber um golpe delas no taijutsu, precisa de alguma outra coisa pra escapar, nem mesmo Jiraiya e Orochimaru peitavam ela.