Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade e Sakura são clones do Hidan.

+2
pererecacomquiabo
Ryuuzaakii
6 participantes

descriptionTsunade e Sakura são clones do Hidan. EmptyTsunade e Sakura são clones do Hidan.

more_horiz
Tsunade e Sakura têm muito em comum com Hidan.

Tsunade se aproveita da regeneração e da 'imortalidade' que o Byakugou lhe confere para agir como um tanque nas batalhas, assim como tentou fazer contra Madara.
Correndo na frente dos clones, ela não se importa em ser atingida, confiando apenas na regeneração para atacar.

Sakura tentou estratégia similar contra o Madara Juubi, correndo em direção a ele e se aproveitando da regeneração do Byakugou para servir como isca.

Essa é exatamente a mesma estratégia de Hidan. Ele se aproveita de sua imortalidade para atacar os inimigos sem preocupação ou servir como isca para os ataques de Kakuzu.

Ambas são extremamente deficientes em Genjutsu e Ninjutsu, não possuindo qualquer habilidade nessas áreas. Possuem apenas um Taijutsu mediano, com super força, mas que se mostra pouco eficaz devido à falta de velocidade de ambas.

Tsunade e Sakura são praticamente uma versão do Hidan com super força.

Assim como o membro mais fraco da Akatsuki, elas podem ser facilmente incapacitadas com a decapitação ou o corte de membros. A única vantagem delas é serem ligeiramente mais inteligentes do que Hidan e terem uma invocação.

descriptionTsunade e Sakura são clones do Hidan. EmptyRe: Tsunade e Sakura são clones do Hidan.

more_horiz
O Hidan foi apresentado após a introdução da Tsunade e da Sakura e inclusive após a regeneração da Tsunade, então por uma questão lógica ele seria uma cópia deles e não o contrário, porém isso não faz muito sentido porque o estilo de batalha do Hidan envolve todo um ritual literalmente. Ele não simplesmente ataca os inimigos por ser imortal ou se finge de morto. Ele até poderia lutar dessa forma, mas ele luta pela fé(ou fanatismo) dele, então o objetivo dele é sempre completar seu ritual. A ideia de que o Hidan é deficiente em ninjutsu é também absurda, pois ele domina uma técnica secreta dos seguidores do culto dele que além de ser complexa demanda bastante técnica o que foi suficiente para conferir nota máxima em ninjutsu o que significa que ele atingiu o potencial máximo dele na área, quando se trata de genjutsu o nível dele é realmente desconhecido. Já quando se trata de Tsunade e Sakura você é uma negação. Tsunade criou uma técnica de regeneração capaz de replicar uma característica genética única do avô dela, a mulher simplesmente replicou uma kekkei genkai, foi reconhecida como melhor usuária de ninjutsu médico do mundo, domina 4 dos 5 elementos, é mestre em ninjutsu de invocação, domina técnica de selamento rank S, é mestre em transferência de chakra e etc e é deficiente em ninjutsu e ela é mestre em taijutsu e a melhor usuária do estilo dela e tem apenas taijutsu mediano? A Sakura que quebra genjutsus com extrema facilidade é deficiente em genjutsu?:horak:

descriptionTsunade e Sakura são clones do Hidan. EmptyRe: Tsunade e Sakura são clones do Hidan.

more_horiz
Eu posso concordar com o tópico até a metade, mas discordo do resto.

Primeiro, eu acho que nenhum dos três personagens mencionados pode ser considerado extremamente deficiente em ninjutsu e genjutsu.

→ O principal jutsu do Hidan é um ninjutsu e ele possui a pontuação máxima na categoria de acordo com o seu histórico ninja no Terceiro Databook, então não vejo motivos para considerá-lo como extremamente deficiente em ninjutsu. Em relação ao genjutsu, pode ser verdade, mas não há muitas informações sobre isso, então o correto seria dizer que isso é inconclusivo.

→ Já no que diz respeito à Sakura e à Tsunade, sabemos que ambas são mestres em ninjutsu médico, que é considerado complicado por si só. Elas dominam várias técnicas com alto nível de dificuldade nesta categoria, inclusive o Rank-S. Aliás, até a força monstruosa delas é fruto de um ninjutsu. E em relação ao genjutsu, pode ser inconclusivo sobre a Tsunade, mas a Sakura sempre foi elogiada nesta categoria desde o início da Parte I.

Na verdade, todos os três são essencialmente melhores em ninjutsu do que em taijutsu. Inclusive, limite-os apenas ao taijutsu e será fácil perceber que nenhum deles é grande coisa se valendo exclusivamente desta categoria, pois realmente dependem mais do ninjutsu para causar um dano real nos adversários.

Além disso, embora a comparação até tenha uma base válida, perde muita força até a conclusão do texto. A Sakura e a Tsunade não são verdadeiramente imortais como o Hidan, mas possuem várias outras vantagens sobre ele, como a força monstruosa e vários outros ninjutsus de suporte, de invocação até aqueles capazes de confundir o sistema nervoso do oponente, além do ninjutsu médico propriamente dito.

Do mais, em todo caso, nem o Hidan é tão fácil de ser decapitado ou desmembrado. Na primeira situação, existiu todo o contexto da mente brilhante do Shikamaru trabalhando para entender as habilidades do Akatsuki e usando suas técnicas de sombra únicas para imobilizá-lo, retirá-lo do círculo de sangue e só então, com a ajuda de alguém com técnica especializada em cortar, decapitar o adversário. Na segunda situação, nem há muito o que dizer, foi uma armadilha preparada.

more_horiz
Justinboll escreveu:

Primeiro, eu acho que nenhum dos três personagens mencionados pode ser considerado extremamente deficiente em ninjutsu e genjutsu.

→ O principal jutsu do Hidan é um ninjutsu e ele possui a pontuação máxima na categoria de acordo com o seu histórico ninja no Terceiro Databook, então não vejo motivos para considerá-lo como extremamente deficiente em ninjutsu. Em relação ao genjutsu, pode ser verdade, mas não há muitas informações sobre isso, então o correto seria dizer que isso é inconclusivo.

→ Já no que diz respeito à Sakura e à Tsunade, sabemos que ambas são mestres em ninjutsu médico, que é considerado complicado por si só. Elas dominam várias técnicas com alto nível de dificuldade nesta categoria, inclusive o Rank-S. Aliás, até a força monstruosa delas é fruto de um ninjutsu. E em relação ao genjutsu, pode ser inconclusivo sobre a Tsunade, mas a Sakura sempre foi elogiada nesta categoria desde o início da Parte I.

Na verdade, todos os três são essencialmente melhores em ninjutsu do que em taijutsu. Inclusive, limite-os apenas ao taijutsu e será fácil perceber que nenhum deles é grande coisa se valendo exclusivamente desta categoria, pois realmente dependem mais do ninjutsu para causar um dano real nos adversários.

Além disso, embora a comparação até tenha uma base válida, perde muita força até a conclusão do texto. A Sakura e a Tsunade não são verdadeiramente imortais como o Hidan, mas possuem várias outras vantagens sobre ele, como a força monstruosa e vários outros ninjutsus de suporte, de invocação até aqueles capazes de confundir o sistema nervoso do oponente, além do ninjutsu médico propriamente dito.

Do mais, em todo caso, nem o Hidan é tão fácil de ser decapitado ou desmembrado. Na primeira situação, existiu todo o contexto da mente brilhante do Shikamaru trabalhando para entender as habilidades do Akatsuki e usando suas técnicas de sombra únicas para imobilizá-lo, retirá-lo do círculo de sangue e só então, com a ajuda de alguém com técnica especializada em cortar, decapitar o adversário. Na segunda situação, nem há muito o que dizer, foi uma armadilha preparada.

A super-força da Tsunade e da Sakura não é fruto de um ninjutsu e sim do controle de chakra delas...

more_horiz
Tenho algumas pontuações a fazer:
1. Não é que eles são deficientes em ninjutsu, mas sim o fato de que eles tem uma variedade extremamente pobre de ninjutsus, mas tanto o byakugou, quanto a imortalidade e o ritual pra matar alguém são ninjutsus de alto nível.
2. O estilo de taijutsu delas e do Hidan é diferente. Elas recebem os ataques de bom grado pra atacar de volta, o Hidan evita os ataques, essa diferença entre imortalidade e regeneração é um ponto em favor delas. Hidan também demonstrou um taijutsu bem superior ao delas, a Tsunade até dá pra questionar um pouco, mas nada da Sakura coloca ela como próxima do Hidan em taijutsu.
Hidan também consegue ser mais versátil e ter muito mais alcance que elas com a arma dele do que elas usando seus punhos.
3. A Sakura tem aptidão pra genjutsu, que faz com que ela tenha uma certa facilidade a mais para resistir a jutsus mentais. Fora isso, nenhum deles demonstrou fazer nada com genjutsu, então essa categoria está certa, apenas o adendo de que a Sakura tem essa resistência e provavelmente consegue lidar com a maioria dos genjutsus.

No geral eu acho elas muito mais completas que o hidan, pois mesmo tendo taijutsu inferior, o conhecimento de medicina delas é absurdo e o suporte com a katsuyu deixa elas em um overall bem acima.
O Hidan seria ótimo assassinando, mas fizeram ele lutar mais diretamente. Tranquilamente um ninja como o Hidan poderia ir em um Hemocentro e tem muitos reféns se roubasse o sangue de lá.

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
Justinboll escreveu:

A super-força da Tsunade e da Sakura não é fruto de um ninjutsu e sim do controle de chakra delas...

Eu sempre acreditei que era só taijutsu, mas um fã delas disse justamente o contrário:

Tsunade e Sakura são clones do Hidan. -V7_pjLR0bY

Talvez a informação esteja errada, vai saber.

more_horiz
@Justinboll
Ser fã de um personagem não é motivo pra validar o argumento, tem que cuidar o que é dito, não por quem é dito. Fórum a dentro tem literalmente quem defende que a Tsunade iguale a velocidade com o raikage e quem defende que Sakura tem reação e velocidade nível Naruto rikudou.

more_horiz
Kurama escreveu:
@Justinboll
Ser fã de um personagem não é motivo pra validar o argumento, tem que cuidar o que é dito, não por quem é dito. Fórum a dentro tem literalmente quem defende que a Tsunade iguale a velocidade com o raikage e quem defende que Sakura tem reação e velocidade nível Naruto rikudou.

Eu não estou usando argumento de fã para validar o argumento, apenas mencionei que descobri a informação através de um fã. E o Databook 3, de fato, necessariamente diz que a Sakura usa um "ninjutsu de controle de chakra preciso" para usar sua super força, como é possível ver na imagem (não carregou?)

more_horiz
Justinboll escreveu:
Justinboll escreveu:

Eu sempre acreditei que era só taijutsu, mas um fã delas disse justamente o contrário:

Tsunade e Sakura são clones do Hidan. -V7_pjLR0bY

Talvez a informação esteja errada, vai saber.

O que eu interpreto dessa citação é que a super-força da Sakura(e consequentemente da Tsunade) necessita de um controle de chakra tão preciso quanto o controlde chakra usado em ninjutsu médico, inclusive a tradução oficial da Panini do Ōkashō em português parece deixar isso mais claro ao classificar a força monstruosa como uma aplicação do ninjutsu médico:
Tsunade e Sakura são clones do Hidan. E13n2p
Eu não me lembro de nenhum outro lugar em que super-força é associada com ninjutsu médico e confesso que isso não faz sentido, pois é mencionado no primeiro databook que ninjas em geral usam chakra para aumentar os próprios atributos físicos e isso é reforçado posteriormente no treinamento que Naruto realiza onde o Sapo Ancião pede que Naruto não use chakra para amplificar a sua força.
Se a super-força de Tsunade e Sakura é decorrente de ninjutsu médico, então a de Naruto também é? Mas Naruto não usa ninjutsu médico, então é outro ninjutsu, qual é o nome desse ninjutsu? É um ninjutsu geral que todo mundo usa? Onde entra o controle de chakra nisso? Entende? Se Tsunade e Sakura usam um ninjutsu específico para amplificar a força esse ninjutsu tem que ter um nome, uma descrição ou ao menos alguma menção porque mesmo o bisturi de chakra(que não tem página no databook) tem mecânica e características mencionadas explicitamente.

more_horiz
@Justinboll

Concordo com tudo, só um adendo que o "complemento" usado pela Sakura e Tsunade provém do controle de chakra e não de um ninjutsu, tanto que a técnica é classificada como taijutsu, oque faz os golpes possuírem muito dano é o controle de chakra constante(e perfeito) que consequentemente aumenta a força dos golpes com chakra, como se elas fizessem inconscientemente, não chega a ser de fato um ninjutsu.

Eles possuem trunfos equiparáveis, porém a finalização das duas é muito mais eficiente e não precisa de um ritual, rapidamente já entenderam a técnica do Hidan que de fato é bem previsível(criar um circulo e ficar dentro = imortal) logo não é algo absoluto e pode ser quebrado, agora elas com suas finalizações podem de fato ser efetivas mortalmente contra inimigos desprevenidos que não tem como defender um golpe de taijutsu da magnitude delas.

Se a super-força de Tsunade e Sakura é decorrente de ninjutsu médico, então a de Naruto também é? Mas Naruto não usa ninjutsu médico, então é outro ninjutsu, qual é o nome desse ninjutsu? É um ninjutsu geral que todo mundo usa? Onde entra o controle de chakra nisso? Entende? Se Tsunade e Sakura usam um ninjutsu específico para amplificar a força esse ninjutsu tem que ter um nome, uma descrição ou ao menos alguma menção porque mesmo o bisturi de chakra(que não tem página no databook) tem mecânica e características mencionadas explicitamente.

Entenda, a força bruta da Sakura e Tsunade não é originária do ninjutsu médico, essa tradução que ficou confusa o correto é que a força delas provém do controle de chakra refinado, esse mesmo que é usado para ninjutsu médico entende? Elas possuem um controle de chakra tão absurdo que conseguem remanejar chakra para qualquer parte do corpo, inclusive a Sakura já fazia isso no clássico:
Spoiler :

Inclusive o databook informa que é um extremo controle de chakra que ela usa para utilizar a super força:
Spoiler :

Última edição por Victor em Qui 19 Dez 2024, 01:04, editado 1 vez(es)

more_horiz
Técnicas de controle de chakra puro quase sempre são classificadas como taijutsu, tal como Kaiten e até o Juho Soushiken.
Na minha opinião isso ficou feio, os caras literalmente tão expelindo e controlando chakra fora do corpo, mas se o databook considera taijutsu, quem sou eu pra falar o contrário.

more_horiz
Victor escreveu:
@Justinboll

Entenda, a força bruta da Sakura e Tsunade não é originária do ninjutsu médico, essa tradução que ficou confusa o correto é que a força delas provém do controle de chakra refinado, esse mesmo que é usado para ninjutsu médico entende? Elas possuem um controle de chakra tão absurdo que conseguem remanejar chakra para qualquer parte do corpo, inclusive a Sakura já fazia isso no clássico:
Spoiler :

Inclusive o databook informa que é um extremo controle de chakra que ela usa para utilizar a super força:
Spoiler :

Foi exatamente o que eu disse :gato:

more_horiz
@Kurama @Justinboll

Concordo, inclusive busquei fontes em português, espanhol e inglês onde eles citam em outra página o OKASHOU como ninjutsu:
Spoiler :

Spoiler :

Bem contraditório, entretanto a técnica é de fato classificada como taijutsu e também sempre enfatizada como proveniente do controle de chakra, creio que o principal fator seja o controle mesmo e consequentemente pode se assimilar a um ninjutsu e também precisa do controle refinado do ninjutsu médico(por isso a citação).

more_horiz
Databooks e seus mistérios. :kyo2:

more_horiz
Não acho que seja mistério, apenas o databook enfatizando que a força de Sakura deriva do controle de chakra que é essencial no ninjutsu médico e não literalmente que a técnica é um ninjutsu porque o próprio databook a classifica como taijutsu
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos