Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Todo fã de Naruto deveria ler Hunter x Hunter especialmente os viciados em JVS?

+11
FrutosDoMar
EUNAOEXISTO
Joe
Mitckin
Kurama
Ellos
Rin
SirLongevo
Comando Delta
Akemi 強
pererecacomquiabo
15 participantes

descriptionTodo fã de Naruto deveria ler Hunter x Hunter especialmente os viciados em JVS? EmptyTodo fã de Naruto deveria ler Hunter x Hunter especialmente os viciados em JVS?

more_horiz
HxH tem uma história muito boa e excelente personagens, mas eu acho que isso não necessariamente cativaria os membros fórum, mas a mecânica de poder sim não só porque ela é muito bem feita, mas também porque cada hatsu é único e pode garantir ou não a vitória de um oponente e tem uma puta galera aqui que é viciada em analisar Naruto como se um jutsu x fosse determinante em uma luta

descriptionTodo fã de Naruto deveria ler Hunter x Hunter especialmente os viciados em JVS? EmptyRe: Todo fã de Naruto deveria ler Hunter x Hunter especialmente os viciados em JVS?

more_horiz
Eu acho superestimado, mas não deixa de ser bom. Gosto como o Togashi coloca ênfase nos elementos de combate e poder.

tem uma puta galera aqui que é viciada em analisar Naruto como se um jutsu x fosse determinante em uma luta

O que não é mentira, em vários momentos uma técnica foi decisiva pra vencer a luta. Fora situações onde um personagem tratou seu jutsu como trunfo contra alguém.

Eu acho essa forma de análise bem sólida e divertida, ao contrário de se aprofundar em qual personagem vence na opinião do Kishimoto.

descriptionTodo fã de Naruto deveria ler Hunter x Hunter especialmente os viciados em JVS? EmptyRe: Todo fã de Naruto deveria ler Hunter x Hunter especialmente os viciados em JVS?

more_horiz
explica aí a tal complexidade das lutas de hxh com um exemplo

more_horiz
Só se sabe quem lê, mas definitivamente há um grau de complexidade muito maior nas lutas de Hunter X Hunter, ter que ler o mangá em preto e branco só dificulta essa tarefa, seja por que temos em vários momentos lutas com vários integrantes, todos usando habilidades ao mesmo tempo ou até mesmo poderes muito exóticos e viajados.

Como assim exóticos e viajados? Um poder exótico de Naruto, vamos pegar de exemplo o Izanami, ele é diferente dos outros, um pouco mais difícil de se entender, mas ainda assim você entende sua lógica mesmo que por cima. Tem técnicas em HXH que são fumadas, como um bicho que te segue cobrando juros da sua aura de nen, que a partir de certo ponto para de cobrar juros, esses juros sendo a cada tanto tempo e etc.

Enfim, tudo de Naruto é muito bem definido e explicado, Hxh é muito mais equilibrado e complexo, no entanto isso que torna a obra tão interessante, fora os personagens incríveis também.

more_horiz
Eu gosto de habilidades exóticas e originais, nem que pareçam fumadas. Mas o izanami é uma exceção.

more_horiz
Todo fã de Naruto gosta e provavelmente já consumiu HxH porque é mais um desses Shounen com poderzinho e forte construção de mundo. Porém não existe a menor comparação entre HxH e Naruto tecnicamente, nem se você recortasse Naruto no seu auge de qualidade narrativa.

more_horiz
Para mim HxH bem superestimado

Qual o objetivo das aranhas ? Todo arco eles estao atras de algo mas o que ?? Só roubar por roubar ??? Para mim eles tao pior que a Equipe rocket

Poderes... sinceramente, nada demais, olha o poder do Gon, Killua, Hisoka, Kurapika e etc... existe algo que nao daria para fazer em naruto ?

Pega um poder como o do Morel de nuvem e comparar com o do Gaara, nao tem diferença

Poderes com o do Kastro... é só um kage bunshin... Kurapika vs Uvogin ou Sasuke vs Itachi

more_horiz
Hunter x Hunter é muito bom, é um dos poucos que supera Naruto no sistema de habilidades.

more_horiz
Naruto tem mais habilidades interessantes, tanto em conceito quanto em design.

more_horiz
O personagem mais forte de HxH é literalmente um monstro de status check sem nenhum habilidade de Nen overkill, o mesmo padrão acontece em Naruto mais pro fim do mangá.

Mas particularmente não me importo muito com o sistema de regras que os autores utilizam pra explicar as habilidades sobrenaturais que os personagens têm. Na verdade até prefiro mangás que contenham poderes mais aleatórios e non sense mas com uma explicação bem básica da origem deles, como: One Piece (Akumas no Mi, não o Haki), Toriko e Jojo. Só um amontoado de habilidade bizarras que os personagens usam de forma criativa na hora de lutar, no fim é questão de gosto

more_horiz
A narrativa dos dois mangás é feita de forma bem diferente. H X H tem um arco inteiro focado em treinamento, por exemplo, enquanto a narrativa de Naruto é muito mais "direta" em termos de causa e consequência de eventos.

Deixando no tópico esta opening perfeita:

more_horiz
Ellos escreveu:

Qual o objetivo das aranhas ? Todo arco eles estao atras de algo mas o que ?? Só roubar por roubar ??? Para mim eles tao pior que a Equipe rocket

Poderes... sinceramente, nada demais, olha o poder do Gon, Killua, Hisoka, Kurapika e etc... existe algo que nao daria para fazer em naruto ?

Pega um poder como o do Morel de nuvem e comparar com o do Gaara, nao tem diferença

Poderes com o do Kastro... é só um kage bunshin... Kurapika vs Uvogin ou Sasuke vs Itachi

Qual o problema do objetivo ser só roubar? Por mais que esse seja o objetivo principal atualmente, eles surgiram com o objetivo de proteger a Cidade Meteoro com a fama ou na porrada mesmo, como acontece em Chimera Ants. Também começaram a enriquecer a cidade com os seus roubos. Mesmo que fosse somente esse o objetivo, não teria problema nenhum

O que não falta são poderes em HxH que não daria pra fazer em Naruto: Skill Hunter, Emperor Time (modificando pros elementos), Blinky, Hakoware, Those Who Inherit The Stars, Contagion—With Etude of Love.

O louco do Nen não é só a capacidade de fazer tudo, mas sim fazer tudo e ser muito bem explicado. Sistemas vagos também permitem fazer qualquer coisa, mas não entram em contradição por serem vagos demais, o caso do Nen é diferente, é quase uma ciência naquele mundo. De qualquer forma, acho Chakra também um sistema de poder muito bem-feito

more_horiz
EUNAOEXISTO escreveu:
Ellos escreveu:

Qual o problema do objetivo ser só roubar? Por mais que esse seja o objetivo principal atualmente, eles surgiram com o objetivo de proteger a Cidade Meteoro com a fama ou na porrada mesmo, como acontece em Chimera Ants. Também começaram a enriquecer a cidade com os seus roubos. Mesmo que fosse somente esse o objetivo, não teria problema nenhum

O que não falta são poderes em HxH que não daria pra fazer em Naruto: Skill Hunter, Emperor Time (modificando pros elementos), Blinky, Hakoware, Those Who Inherit The Stars, Contagion—With Etude of Love.

O louco do Nen não é só a capacidade de fazer tudo, mas sim fazer tudo e ser muito bem explicado. Sistemas vagos também permitem fazer qualquer coisa, mas não entram em contradição por serem vagos demais, o caso do Nen é diferente, é quase uma ciência naquele mundo. De qualquer forma, acho Chakra também um sistema de poder muito bem-feito

E roubar é o objetivo deles ? No atual arco, estao no navio querendo roubar o que ? Arco da ilha/jogo de video game queriam roubar o que ?? A qualquer coisa valiosa, fazer dinheiro mas para que ? Cada arco jogam eles com um objetivo novo e aleatorio

Skill hunter é roubo de poderes, sendo que em naruto tem roubo de coraçao (kakuzu), roubo de corpo (sasori), roubo de espirito (orochimaru), fora copias como sharingan, mizu kagami e etc...

Emperor time pra elementos, tem o Hiruzen, ele meteu 5 clones e cada um deles com um elemento.

Todos esses poderes poderiam ser replicados facilmente, nao estou dizendo que HxH nao seja bom, só que é superestimado

Vamos pegar alguns poucos personagens e analisar: Chrollo, Hisoka, Biscuit, Kupakipa, Gon

Eles estao entre os melhores personagens de HxH mas voce for olhar...

Chrollo porque ele tem uma Cruz na testa ?
Hisoka, seu poder é complexo ?
Biscuit muda de aparencia porque ?
Kurapika pode usar correntes na outra mão ?
Gon desistiu de tudo porque Kaito morreu, se ele nao fizesse isso ele teria chances contra Pitou ?

Voce olhar em naruto voce sabe porque o Neji tem tatuagem na testa, por mais complexo ou simples que seja sabe como o poderes funciona, se a Tsunade esta velha ou nova de peito durinho voce sabe, Obito ter poderes em um olho e no outro nao surpreendeu ninguem e o Naruto desistir de tudo porque alguem morreu... depende, for o sasuke kkk

HxH é bom mas nao é nada de outro mundo, esta cheio de pontos fracos como qualquer anime

more_horiz
Eu ja li, muito melhor que Naruto

more_horiz
Ellos escreveu:
E roubar é o objetivo deles ? No atual arco, estao no navio querendo roubar o que ? Arco da ilha/jogo de video game queriam roubar o que ?? A qualquer coisa valiosa, fazer dinheiro mas para que ? Cada arco jogam eles com um objetivo novo e aleatorio

Se o objetivo deles fosse meramente roubar coisas isso não seria ruim. Orochimaru, por exemplo, é um excelente vilão e a obsessão dele com poder e imortalidade vem de experiências que ele viveu na infância e juventude. Do mesmo modo seria natural que a Trupe Fantasma pudesse se tornar obcecada por roubar coisas por terem crescido em uma cidade cheia de lixo, no entanto, eles possuem uma história de origem e objetivos claros, pois foi revelado recentemente que no início eles eram apenas crianças dublando fitas para divertir as pessoas da cidade Meteoro, porém uma de suas colegas chamada Sarasa foi sequestrada e morta o que fez com que eles virassem criminosos para capturarem os responsáveis por isso:
Todo fã de Naruto deveria ler Hunter x Hunter especialmente os viciados em JVS? 15
Capítulo 397 e bem geralmente eles possuem sim objetivos:
Todo fã de Naruto deveria ler Hunter x Hunter especialmente os viciados em JVS? TpGTNorFJlcUDpTRGd76XvdiIjX2me1732561772
Todo fã de Naruto deveria ler Hunter x Hunter especialmente os viciados em JVS? AhdmRzyB0vjGfYJRoZg4jbR1uvFLTH1732561774
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos