O auge que o Rock Lee mostrou na Parte 1 foi a luta dele com Gaara onde ele abriu 5 portões e falhou em ultrapassar as defesas do Gaara Gennin e de causar um dano sério a ele.
Então mesmo que o Lee tenha melhorado.
Realmente acho que ele não tem o que é suficiente para vencer essa Sakura. Simplesmente ela mostrou muito mais evolução.
É verdade que o Rock Lee não conseguiu causar um dano sério no Gaara, mas isso não é justificativa para acreditar que a Sakura seria capaz de suportar o mesmo tipo de dano.
Você se esqueceu que o Gaara estava usando a Suna no Yoroi, a Armadura de Areia?
Embora o poder defensivo tenha sido descrito como inferior ao Suna no Tate, o Escudo de Areia, essa técnica ainda era poderosa o suficiente para inutilizar os golpes do Rock Lee por completo, que possuía uma força física extraordinária até em seu estado natural:
Spoiler :
Aliás, é exatamente por causa desta segunda defesa que o Rock Lee precisou utilizar a Lótus Primária para tentar causar algum dano. Inclusive, ainda existe o detalhe de que o Gaara tornava-se muito pesado quando estava usando a armadura, por isso o Rock Lee precisou dar vários chutes consecultivos para jogar o oponente pelos ares, o que consequentemente colocou um grande estresse no corpo dele e causou a dor que permitiu a fuga do Gaara no último instante:
Spoiler :
No caso de um oponente com peso humano comum, como a Sakura, esses chutes extras não são necessários para levantar o inimigo do chão:
Spoiler :
Rock Lee vs. Sasuke
Rock Lee vs. Dosu
Sasuke vs. Yoroi
A título de curiosidade: Sasuke tinha 42 kg, Dosu tinha 49 kg, Yoroi tinha 70 kg, enquanto Sakura tinha 45 kg.
Sendo assim, é bem provável que a Sakura seria rapidamente imobilizada pelas ataduras após ser chutada pelos ares e estaria completamente indefesa para lidar com a Lótus Primária.
Eu não tenho motivos para acreditar que a Sakura seria capaz de sobreviver contra a Lótus Primária, muito menos contra a Lótus Reversa, que é ainda mais poderosa. Inclusive, voltando um pouco naquela questão do Lee ter precisado de vários chutes para levantar o Gaara em uma altura boa o suficiente para executar a Lótus Primária quando estava apenas com o Primeiro Portão aberto, veja o que um único chute com o Quarto Portão aberto poderia fazer:
Spoiler :
Eu não vejo bons motivos para acreditar que a Sakura, mesmo com toda a sua evolução até o início da Parte II, seria capaz de lidar com esses golpes do Rock Lee.
A Sakura realmente evoluiu muito mais do que o Rock Lee, mas ele não deixou de evoluir e já estava muito à frente. Será mesmo que ela conseguiu superá-lo? O que ela mostrou nesta fase que poderia ser útil para lidar com a Lótus Primária e a Lótus Reversa? E por qual motivo devo acreditar que ela possuía um corpo tão resistente quanto à armadura do Gaara?