Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rock Lee (6 Portões) vs Sakura

+5
Justinboll
Joe
pererecacomquiabo
L'amour est bleu
Ryuuzaakii
9 participantes

descriptionRock Lee (6 Portões) vs Sakura EmptyRock Lee (6 Portões) vs Sakura

more_horiz
Considerando que Guy possui o poder do Oitavo Portão, o que o torna capaz de enfrentar até mesmo o Jinchūriki do Jūbi,
Qualquer comparação com Sakura ou qualquer outro personagem inferior a um Jinchūriki do Jūbi torna-se extremamente desigual, caso o Oitavo Portão seja considerado.
(E Guy morreria junto alcançando no máximo um empate)

Rock Lee seria uma comparação mais justa.

Rock Lee da luta com Kisame 30%  vs. Sakura (Luta contra o Sasori)
Rock Lee (6 Portões) vs. Sakura  Byakugou
Rock Lee (Adulto) vs. Sakura (Adulta)

Rock Lee só pode abrir seis portões até a ultima aparição dele no manga e não há informações sobre sua capacidade de abrir os oito portões na forma adulta ou se ele atingiu o mesmo nível de poder de Guy.

Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 2XOxncJ.md

descriptionRock Lee (6 Portões) vs Sakura EmptyRe: Rock Lee (6 Portões) vs Sakura

more_horiz
E não atingiu. Ele ter a mesma técnica e mecânicas não quer dizer que esteja no mesmo patamar de overall como destreza, experiência, ou até mesmo poder nas técnicas.

descriptionRock Lee (6 Portões) vs Sakura EmptyRe: Rock Lee (6 Portões) vs Sakura

more_horiz
L'amour est bleu escreveu:
E não atingiu. Ele ter a mesma técnica e mecânicas não quer dizer que esteja no mesmo patamar de overall como destreza, experiência, ou até mesmo poder nas técnicas.

A Sakura se saiu bem melhor usando o Segredo do Bandido com a sensei dela do que o Lee. O Lee nunca demonstrou ter o sétimo portão no mangá e não demonstrou uma série de movimentos que o Guy demonstrou, dos 2 melhores feitos que ele tem no mangá um é com pau do outros(chakra da Kyuubi)

Quanto ao tópico, eu não entendo esse tesão que uma galera que acompanha Naruto tem em alguns personagens específicos a ponto de tornar eles invencíveis, o Guy é um personagem de nível kage(médio) e pode ser derrotado por qualquer personagem nesse patamar ou ao menos passar dificuldade desde que ele não use o oitavo portão. Por favor, parem de lamber rolas fictícias e lambam reais pq o cheiro é gostosinho

more_horiz
Sim. Gay estava completamente destruído após a luta contra os Edo Jinchūrikis e Edo Madara.
O Hirudora ja deixou o Gai completamente exausto. Hirudora essa que não quebrou o Susano'o V2 do Madara:

Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 2XOLlrG.md

Nessa situação ele ja ficaria completamente vuneravel para ser morto por qualquer personagem:

Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 2XOLaBn.md
Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 2XOLc1s.md

Depois disso ele ficou assistindo a luta inteira contra o Jūbito da plateia para se recuperar.

Apenas apareceu para ajudar contra Madara e se ofereceu para usar o Oitavo Portão e morrer, já que Sasuke e Naruto estavam incapacitados.
Todos os Hokages reanimados já haviam sido derrotados, incluindo Hashirama e Tobirama. Hiruzen era inútil.
E o pobre Minato, que era o único Hokage presente, estava sem nenhum braço.

Gay não usaria o Oitavo Portão parar morrer em qualquer situação.

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Sim. Gay estava completamente destruído após a luta contra os Edo Jinchūrikis e Edo Madara.
O Hirudora ja deixou o Gai completamente exausto. Hirudora essa que não quebrou o Susano'o V2 do Madara:

Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 2XOLlrG.md

Nessa situação ele ja ficaria completamente vuneravel para ser morto por qualquer personagem:

Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 2XOLaBn.md
Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 2XOLc1s.md

Depois disso ele ficou assistindo a luta inteira contra o Jūbito da plateia para se recuperar.

Apenas apareceu para ajudar contra Madara e se ofereceu para usar o Oitavo Portão e morrer, já que Sasuke e Naruto estavam incapacitados.
Todos os Hokages reanimados já haviam sido derrotados, incluindo Hashirama e Tobirama. Hiruzen era inútil.
E o pobre Minato, que era o único Hokage presente, estava sem nenhum braço.

Gay não usaria o Oitavo Portão parar morrer em qualquer situação.

Um feito nível kage. Seu conselho eu já dei, não quer seguir? Tudo bem, mas descansa a mente

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
L'amour est bleu escreveu:

A Sakura se saiu bem melhor usando o Segredo do Bandido com a sensei dela do que o Lee. O Lee nunca demonstrou ter o sétimo portão no mangá e não demonstrou uma série de movimentos que o Guy demonstrou, dos 2 melhores feitos que ele tem no mangá um é com pau do outros(chakra da Kyuubi)

Por que me quotou com essa pererecudo?
:pat:

more_horiz
Um feito nível kage. Seu conselho eu já dei, não quer seguir? Tudo bem, mas descansa a mente

Estou concordando com você.
Mas mudei de ideia Gai venceria facilmente Tsunade com 5 ou 6 portões.

Enquanto ao Lee. Realmente perderia para Sakura.

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:

Estou concordando com você.
Mas mudei de ideia Gai venceria facilmente Tsunade com 5 ou 6 portões.

Eu já disse, o seu problema é de ordem psicológica e a solução é muito simples

more_horiz
Para saber se ele consegue sequer vencer a Sakura sem regeneração é necessário saber o nível de dano que os golpes dele causam no corpo. A Sakura já era capaz de curar danos em um órgão vital dela apenas com a Palma Mística, se os golpes do Lee não deixarem ela incapacitada de se mover ou danificar ao ponto de ela não conseguir se curar, ela vai se curar após ele sentir o efeito colateral dos portões e vencer.

more_horiz
Uma comparação entre o Gai e a Sakura é mais interessante porque há pontos de vista diversos e argumentos fortes para ambos lados, então existe potencial para gerar uma boa discussão. E por mais que a abertura do Oitavo Portão seja um suicídio, o objetivo de um combate normalmente é matar o inimigo, então se o Gai, ou qualquer outro usuário de técnica suicida, é capaz de encerrar a vida do seu adversário, ainda que ao custo da própria vida, deve ser considerado como uma vitória, é uma “missão concluída” independente se ele sobreviveu ou não para contar a história. Digo, ninguém diz que o Neji empatou com o Kidōmaru.

Rock Lee contra Sakura é parecido com Gai contra Sakura. A principal diferença é que o Rock Lee, embora seja capaz de abrir o Sexto Portão, nem é capaz de utilizar o Asa Kujaku, o que minimiza suas chances de vitória já baixas contra uma adversária que pode se regenerar de quase qualquer dano que ele pode causar. E as coisas só pioram quando sabemos que a Sakura conhece o arsenal completo do Rock Lee por causa dos eventos dos Exames Chūnin, então ela estaria preparada para lidar contra técnicas como o Omote Renge e o Ura Renge, ao contrário do Lee, que não deve ter um conhecimento tão claro sobre o Byakugō e o Sōzō Saisei.

Já quando falamos sobre eles no início da Parte II, acredito que o Rock Lee está em grande vantagem. Ele pode não ter mais poder bruto, mas continua sendo mais rápido, embora não o suficiente para deixar a Sakura sem qualquer reação. Enquanto os Oito Portões estiverem fechados, o combate permanece equilibrado, embora eu ainda considere uma pequena vantagem para o Rock Lee, mas a partir da abertura do Primeiro Portão, as chances da Sakura começam a se reduzir gradativamente. Nesta época, o conhecimento dela sobre o adversário provavelmente não iria ser relevante o suficiente para virar a maré do combate ao seu favor.

more_horiz

Já quando falamos sobre eles no início da Parte II, acredito que o Rock Lee está em grande vantagem.

Sakura ironicamente mostrou muito mais inteligência e habilidades de combate contra o Sasori.
Do que o Rock Lee que foi um peso morto contra o clone do Kisame 30% e não ajudou o Gai em absolutamente nada.

Mesmo sem o Byakugou Sakura continua muito a frente do Rock Lee assim que a parte 2 começou.

more_horiz
Eu tenho que concordar que a Sakura realmente recebeu mais destaque do que o Rock Lee no arco “Resgate do Kazekage”, por outro lado, eu não acho que a comparação de desempenho deles seja justa.

A Sakura era uma das protagonistas do arco e o combate contra o Sasori ocorreu no clímax do arco, representou o conflito definitivo entre um dos personagens principais e um dos antagonistas da ocasião. O Rock Lee, por outro lado, era apenas um coadjuvante e a sua luta contra o Kisame ocorreu no meio do desenvolvimento do arco. Inclusive, ao contrário da Sakura, ele sequer estava em uma posição de protagonismo em sua batalha. Sendo assim, é normal que o desempenho dele tenha sido mais tímido, especialmente quando comparado com os personagens que protagonizaram essa fase.

Eu acredito que uma comparação do desempenho deles em lutas com níveis de importância narrativa mais próximos dentro do arco seria “Time Gai contra Kisame” e “Time Kakashi contra Itachi”. E aqui o desempenho deles foi parecido:

→ O Rock Lee ajudou o Gai em um momento pontual da luta:

Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 0256-004
Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 0256-005

→ Assim como a Sakura ajudou o Naruto em um momento pontual:

Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 0259-017
Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 0259-018

Além disso, eu estou considerando todo o histórico que os personagens tiveram, não apenas o que eles mostraram especificamente no início da Parte II. Então por mais que a Sakura tenha melhorado muito, não acredito que suas capacidades de combate se tornaram suficientes para superar o que Rock Lee mostrou desde a sua primeira aparição. Isoladamente, é claro que não há o que discutir, nem tem como defender o Rock Lee ignorando os feitos que ele teve nos outros arcos.

more_horiz
Além disso, eu estou considerando todo o histórico que os personagens tiveram, não apenas o que eles mostraram especificamente no início da Parte II. Então por mais que a Sakura tenha melhorado muito, não acredito que suas capacidades de combate se tornaram suficientes para superar o que Rock Lee mostrou desde a sua primeira aparição.

O auge que o Rock Lee mostrou na Parte 1 foi a luta dele com Gaara onde ele abriu 5 portões e falhou em ultrapassar as defesas do Gaara Gennin e de causar um dano sério a ele.

Então mesmo que o Lee tenha melhorado.
Realmente acho que ele não tem o que é suficiente para vencer essa Sakura. Simplesmente ela mostrou muito mais evolução.

more_horiz
O auge que o Rock Lee mostrou na Parte 1 foi a luta dele com Gaara onde ele abriu 5 portões e falhou em ultrapassar as defesas do Gaara Gennin e de causar um dano sério a ele.

Então mesmo que o Lee tenha melhorado.
Realmente acho que ele não tem o que é suficiente para vencer essa Sakura. Simplesmente ela mostrou muito mais evolução.

É verdade que o Rock Lee não conseguiu causar um dano sério no Gaara, mas isso não é justificativa para acreditar que a Sakura seria capaz de suportar o mesmo tipo de dano.

Você se esqueceu que o Gaara estava usando a Suna no Yoroi, a Armadura de Areia?

Rock Lee (6 Portões) vs Sakura 0083-008

Embora o poder defensivo tenha sido descrito como inferior ao Suna no Tate, o Escudo de Areia, essa técnica ainda era poderosa o suficiente para inutilizar os golpes do Rock Lee por completo, que possuía uma força física extraordinária até em seu estado natural:

Spoiler :

Aliás, é exatamente por causa desta segunda defesa que o Rock Lee precisou utilizar a Lótus Primária para tentar causar algum dano. Inclusive, ainda existe o detalhe de que o Gaara tornava-se muito pesado quando estava usando a armadura, por isso o Rock Lee precisou dar vários chutes consecultivos para jogar o oponente pelos ares, o que consequentemente colocou um grande estresse no corpo dele e causou a dor que permitiu a fuga do Gaara no último instante:

Spoiler :

No caso de um oponente com peso humano comum, como a Sakura, esses chutes extras não são necessários para levantar o inimigo do chão:

Spoiler :

Sendo assim, é bem provável que a Sakura seria rapidamente imobilizada pelas ataduras após ser chutada pelos ares e estaria completamente indefesa para lidar com a Lótus Primária.

Eu não tenho motivos para acreditar que a Sakura seria capaz de sobreviver contra a Lótus Primária, muito menos contra a Lótus Reversa, que é ainda mais poderosa. Inclusive, voltando um pouco naquela questão do Lee ter precisado de vários chutes para levantar o Gaara em uma altura boa o suficiente para executar a Lótus Primária quando estava apenas com o Primeiro Portão aberto, veja o que um único chute com o Quarto Portão aberto poderia fazer:

Spoiler :

Eu não vejo bons motivos para acreditar que a Sakura, mesmo com toda a sua evolução até o início da Parte II, seria capaz de lidar com esses golpes do Rock Lee.

A Sakura realmente evoluiu muito mais do que o Rock Lee, mas ele não deixou de evoluir e já estava muito à frente. Será mesmo que ela conseguiu superá-lo? O que ela mostrou nesta fase que poderia ser útil para lidar com a Lótus Primária e a Lótus Reversa? E por qual motivo devo acreditar que ela possuía um corpo tão resistente quanto à armadura do Gaara?

more_horiz

É verdade que o Rock Lee não conseguiu causar um dano sério no Gaara, mas isso não é justificativa para acreditar que a Sakura seria capaz de suportar o mesmo tipo de dano.

Você se esqueceu que o Gaara estava usando a Suna no Yoroi, a Armadura de Areia?

Depois de todo aquele Show do Rock Lee contra o Gaara que realmente foi muito impressionante apenas por um aspecto técnico, pelo menos no anime.
Ele não causou nenhum dano fatal ao Gaara.

O Chidori posteriomente quebrou facilmente a defesa do Gaara + Casulo de areia e causou um dano fatal a ele.
Posteriomente o Naruto estava conseguindo machucar o Gaara Shukaku com ataques de Clones e com tarjas explosivas.

Narrativamente o Chidori e as técnicas do Naruto foram colocadas como superiores aos 5 Portões do Lee na época.

Acredito que a Sakura tenha velocidade e Taijutsu suficiente para lidar com o Lee com os portões ou mesmo derrotar ele antes dele ter tempo de abrir qualquer portão.
Visto o desempenho da Sakura contra o Sasori . Sakura aumentou bastante suas capacidades de taijutsu e reação com o treinamento da Tsunade.
Lee teria que abrir os 5 portões para causar problemas a Sakura. E com toda certeza a Sakura esta em nível bastante superior em relação ao Gaara do Exame Chuunin em termos de velocidade, taijutsu e inteligencia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos