Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O quão útil é a bomba de sonífero da Sakura?

+7
Joe
Atlas Titan
FrutosDoMar
Kurama
Ellos
Gutozika Hyuga
Akemi 強
11 participantes

descriptionO quão útil é a bomba de sonífero da Sakura? EmptyO quão útil é a bomba de sonífero da Sakura?

more_horiz
Spoiler :

descriptionO quão útil é a bomba de sonífero da Sakura? EmptyRe: O quão útil é a bomba de sonífero da Sakura?

more_horiz
Aparentemente bem útil para colocar ninjas desprevenidos para dormir, no entanto tenho minhas dúvidas sobre esse método ser aplicado em batalha. A maioria dos ninjas deve perceber que pode se tratar de um sonífero e se afastaria da fumaça independente da função da bombinha. O Kakashi por exemplo não cairia para essa estratégia.

descriptionO quão útil é a bomba de sonífero da Sakura? EmptyRe: O quão útil é a bomba de sonífero da Sakura?

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Aparentemente bem útil para colocar ninjas desprevenidos para dormir, no entanto tenho minhas dúvidas sobre esse método ser aplicado em batalha. A maioria dos ninjas deve perceber que pode se tratar de um sonífero e se afastaria da fumaça independente da função da bombinha. O Kakashi por exemplo não cairia para essa estratégia.

Kakashi provavelmente é o unico ninja que é certeza que cairia pra essa estrategia

Kakashi meteu chidori no peito da Rin
Kakashi meteu chidori no peito do Haku classico
Kakashi meteu chidori no peito do Haku na guerra
Kakashi meteu chidori no peito do Pain/Shurado

Kakashi ta lutando com sakura ou tsunade, mete um chidori no peito delas e por algum motivo elas nao querem dar um soco nele, pronto, jogo o sonifero, o problema é que na maioria das vezes a curta distancia elas iriam preferir a força bruta, sao poucos os personagens que a força delas seria menos efetiva que o sonifero

more_horiz
Convido o @Joe a dar sua opinião nesse tópico.

more_horiz
Na situação da Sakura ela é útil, em uma batalha mais direta é um pouco mais difícil de fazer valer a utilidade dela.
Na mão de um ninja como o Naruto, que faz vários clones, essa bomba seria extremamente problemática.

more_horiz
Acho que no minimo derrotaria a Kaguya ou Madara, mas na versão transformada em Rikudou sennin.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Acho que no minimo derrotaria a Kaguya ou Madara, mas na versão transformada em Rikudou sennin.

Concordo.

Quem discorda é porque não sabe interpretar o mangá ou é um machista hater da Sakura.

more_horiz
É bastante útil. Só precisa ser utilizada com inteligência. Tem maior eficácia ainda como elemento surpresa. Nesta parte do mangá, ela fingiu que iria atacar o Sai no corpo a corpo e jogou as bombas no meio da ação em "dupla" com o Rock Lee.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Não existia nada parecido com essa bomba na época da Kaguya, então ela pode inalar o gás sem saber do que se trata. Minha única dúvida é se faria efeito em um ser imortal e de outra raça.

Agora imaginei a Sakura derrotando personagens ridiculamente fortes criando armadilhas com essa bomba. Tudo na base do preparo, semelhante ao Batman. :horak:

more_horiz
o suficiente para apagar qualquer um

more_horiz
Dizem que personagem x ou y derrota a Sakura por ser imune a socos, mas com esse hax de induzir sono fica como?

more_horiz
Da mesma forma que ela própria segurou a respiração pra não inalar a fumaça do Sasori, não o que impede outros ninjas de fazerem o mesmo e sair do alcance da fumaça (que parece ser médio).

more_horiz
Ash Ketchup escreveu:
Da mesma forma que ela própria segurou a respiração pra não inalar a fumaça do Sasori, não o que impede outros ninjas de fazerem o mesmo e sair do alcance da fumaça (que parece ser médio).

Se fosse fácil assim, o Sai teria imediatamente parado de respirar quando viu as bombas no chão, em vez de inalar o gás e desmaiar.
É possível sim que o oponente perceba e prenda a respiração, mas se ela utilizar as bombas durante o ataque do oponente, é mais difícil de ele reagir. A eficácia está ligada diretamente à estratégia.

more_horiz
Pode ser tão útil quanto qualquer outra ferramenta ninja se for utilizada em conjunto com uma boa estratégia, como ocorreu neste caso. Substitua as bombas de gás sonífero por granadas de gás venenoso ou papéis bomba e todos os três teriam sido muito mais prejudicados.

Particularmente, eu acho que o Kishimoto perdeu uma boa oportunidade de transformar isso em um jutsu da Sakura. Se Shizune era capaz de transformar o chakra em substâncias químicas capazes de produzir até um gás venenoso mortal, penso que não seria muito complicado para a Sakura desenvolver um ninjutsu médico capaz de transformar o chakra em um gás sonífero com efeitos anestesiantes para inibir movimentos e até causar sonolência. Inclusive, a kunai com veneno de efeito atrasado poderia seguir a mesma lógica. Enfim, seria algo bem mais memorável.

Eu nem gosto muito dessas ferramentas ninjas, parece que o Kishimoto só utiliza quando é conveniente. Os jutsus pelo menos costumam ter fraquezas mais claras... seja o ninja sendo incapaz de realizar selos, pouco chakra, etc.

more_horiz
Akemi 強 escreveu:
Dizem que personagem x ou y derrota a Sakura por ser imune a socos, mas com esse hax de induzir sono fica como?

Acho que ela pega GOD ALTO, deve ficar algo assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos