Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Como vocês argumentam?

+14
Sertão
EUNAOEXISTO
Rin
SirLongevo
Elter
Yagi
RafaelMOJ
Kurama
Ben Ikneg
Justinboll
Ellos
L⍱scivi⍱
MaioneseExcitada
Victor
18 participantes

description[Dúvida] Como vocês argumentam? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Como vocês argumentam?

more_horiz
Eu faço basicamente assim a ordem de prioridade quando há informações conflitantes:

Feitos>>>citação (aqui inclui título)
Mangá>>>Databook e desconsidero qualquer coisa não canônica, tipo filler

Tudo aquilo que mostrou ser possível e não entra em contradição eu considero. Isso significa que personagens que não têm feitos, somente citação, eu considero totalmente a citação. Isso é pra evitar que um random da vida seja superior a um Kage antigo só porque esse random tem algum feito. Além disso, a parte do possível é uma tentativa de ver se a citação não é uma hipérbole, isso aqui depende mais do bom senso do que de qualquer outra coisa. Eu tento comparar com o que o universo no geral mostrou fazer e subir alguns degraus. Basicamente, por exemplo, se a citação diz que um personagem de Naruto pode destruir um planeta e não há nada que deixe esquisita essa citação, eu aceito, porém, se a citação diz que ele pode destruir o omniverso ai já não da pra levar a sério, porque isso é absurdamente acima do que qualquer um mostrou fazer. Claramente eu posso falhar, mas é melhor isso do que considerar qualquer coisa e quebrar a cara no futuro

Nos debates eu costumo copiar trechos de quem eu estou debatendo e responder eles, pois muitas vezes o parágrafo fica muito grande, com muitas informações e muita coisa que eu discordo. Fica mais fácil de organizar as ideais.

Outro ponto, eu praticamente não considero cálculos, a não ser que sejam coisas básicas, simples, pois assim é possível de o autor realmente ter pensado algo próximo

description[Dúvida] Como vocês argumentam? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Como vocês argumentam?

more_horiz
97,08% é argumentador camaleão, o que significa que vão alternar entre isso:
Feitos no mangá;
Hype;
Comparação;

Conforme a necessidade de provar seu ponto.

Uso meu próprio critério que é tentar enxergar a obra da mesma perspectiva do autor.

more_horiz
Tenho que concordar com o sertão nessa

more_horiz
argumento da forma mais ofensiva e irritante possível, gosto de fazer os fanboys passarem raiva

more_horiz
Sertão escreveu:
Feitos no mangá;
Hype;
Comparação;

Uso meu próprio critério que é tentar enxergar a obra da mesma perspectiva do autor.

O @Sertão seu critério é o mais subjetivo de todos, quase como um gosto pessoal sem muito embasamento.

more_horiz
Entendi, a grande maioria tem um padrão, assim como vários outros gostam de simplesmente implantar um "caos". Geralmente eu gosto de ser bem "formal" mesmo que inevitavelmente eu goste de ser irônico, sádico e ácido em alguns momentos, não sempre mas assim que vejo alguém com complexo de superioridade sem estar de fato em uma posição de superior.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Sertão escreveu:
Feitos no mangá;
Hype;
Comparação;

O @Sertão seu critério é o mais subjetivo de todos, quase como um gosto pessoal sem muito embasamento.

Vem 1x então.

more_horiz
Sertão escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Sertão escreveu:
Feitos no mangá;
Hype;
Comparação;

Vem 1x então.

Sertão, não vem com essa, por favor. Você sempre tenta criar um paralelo com a suposta intenção do autor em relação ao personagem. Se o personagem possui um HAX vantajoso em determinada situação ou feitos que, na prática, permitiriam realizar o que está sendo proposto, muitas vezes você invalida esse tipo de argumentação com: "Ah, mas veja bem, o Kishimoto nunca colocou o personagem nesse patamar, então podemos concluir que ele certamente seria derrotado." Esse seu raciocínio, para mim, é muito subjetivo.

Um raciocínio mais objetivo seria: feitos apresentados no mangá > habilidades especiais (HAX) > combinações possíveis > desempenho demonstrado no mangá > declarações objetivas de terceiros. Para mim, esses são os parâmetros ideais, até porque nem todos os shinobis podem ser analisados apenas pelos feitos, já que muitos mostraram muito pouco.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Um raciocínio mais objetivo seria: feitos apresentados no mangá > habilidades especiais (HAX) > combinações possíveis > desempenho demonstrado no mangá > declarações objetivas de terceiros. Para mim, esses são os parâmetros ideais, até porque nem todos os shinobis podem ser analisados apenas pelos feitos, já que muitos mostraram muito pouco.

Concordo.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Sertão, não vem com essa, por favor. Você sempre tenta criar um paralelo com a suposta intenção do autor em relação ao personagem. Se o personagem possui um HAX vantajoso em determinada situação ou feitos que, na prática, permitiriam realizar o que está sendo proposto, muitas vezes você invalida esse tipo de argumentação com: "Ah, mas veja bem, o Kishimoto nunca colocou o personagem nesse patamar, então podemos concluir que ele certamente seria derrotado." Esse seu raciocínio, para mim, é muito subjetivo.

Todos os personagens que Kishimoto colocou em "outro patamar" tem feitos concretos que apontam isso. Normalmente, quando você cita "feitos que apontam tal capacidade", este feito é contra um personagem bem inferior em nível e portanto, não pode ser validado contra um oponente de nível mais alto. Na minha opinião isso é um regra geral, que como de praxe, tem exceções.

Devido a carência, os leitores adoram criar suas próprias narrativas, ignorando a narrativa do próprio mangá. Como por exemplo, Kishimito Hypando Sasuke no patamar Rikudou e nego achando que esse mesmo Sasuke toma pau de um Hashirama, que é pareado com Madara FMS. Será que é tão difícil entender que o autor coloca o protagonista em comparação com Rikudou Sennin (seja em poder ou habilidade) ele literalmente está dizendo que aquele personagem está em outro patamar de poder? Hashirama já teve um paralelo desfavorável contra Obito descontrolado, sendo que apenas essa correlação deveria encerrar qualquer discussão.

Sasuke > Patamar Rikudou de habilidade (comparação favorável)

Hashirama > Se declara inferior a Obito imperfeito (comparação desfavorável)

Rikudou >>>>>> Obito (Rikudou é o maior referencial de poder na obra)

Conclusão óbvia> Sasuke >>>> Hashirama.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos