Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cite um fator conveniente do roteiro

+11
Gutozika Hyuga
Kurama
Naruto Winchester
JL
Morghul
Orochilherme
monolisos
Comando Omega
Justinboll
Akemi 強
SirLongevo
15 participantes

descriptionCite um fator conveniente do roteiro  - Página 2 EmptyRe: Cite um fator conveniente do roteiro

more_horiz
Sasori perder a vontade de lutar.

descriptionCite um fator conveniente do roteiro  - Página 2 EmptyRe: Cite um fator conveniente do roteiro

more_horiz
Hashirama me lembra o Yoriichi Tsugikuni (Demon Slayer) em questão de ser forte.

more_horiz
- Naruto derrotou o Obito a tempo do Zetsu poder forçar ele a reviver o Madara evitando que o último fosse selado.
- Izanami.
- Acidente do Obito próximo ao local onde Madara estava.

E etc...

JL escreveu:
Ah, e Madara usar Susano'o sem olhos.

Itachi tinha usado cego já.

more_horiz
JL escreveu:
1. Kawarimi no Jutsu (jutsu de substituição);

Abismo

2. Edo Tensei em todos os cenários, como imortalidade, chakra infinito, pseudos jinchurikis igual ao Kinkaku e Ginkaku, ferramentas ninjas armazenadas dentro deles etc.;
3. Juubito não poder usar a intangibilidade, mas Madara Rikudou roubar o Kamui do Kakashi e usá-lo de boas para ir até à Kamuizone;
4. Nagato vivo não ter absorvido o chakra de nenhuma Bijuu para se rejuvenescer, ou curar as pernas à procura de ninjas médicos;
5. Toda a luta de Naruto Modo Sennin Vs. Pain.

- Naruto aparecer justamente quando Deva estava no delay;
- Gakido ser o path que foi para o taijutsu, sendo que isso é ilógico com a própria formação;
- Pains ficarem parados;
- Hinata aparecer quando Naruto já estava derrotado;
- Minato aparecer para refazer o selo, quando Naruto já estava derrotado DE NOVO;
- Nagato não poder aumentar o tamanho do CT por conta do Naruto Kyuubi ter sumido;
- Naruto voltar no Modo Sennin para o confronto final.

Do começo ao fim é uma sequência de conveniência.
Se fizermos uma comparação fria, Naruto sequer tinha chance ali.

Discordo dos pontos 3, 4 e 5, mas vou começar pelo 4 deixando o 3 para outra hora.

O Nagato não absorver Chakra das Biju para recuperar vitalidade não adiantaria, a não ser que ele deixasse a Biju 100% do tempo fora do Mazo para que ele absorvesse constantemente seu Chakra.
Em outro caso, ao passo que ele absorvesse a vitalidade, o Mazo a pegaria de volta, pois ele precisa de um hospedeiro, sendo uma espécie de simbiose.

Sobre o 5, tem algumas inconsistências.
O Gakido não foi para o Taijutsu, ele foi para o curto alcance, que com sua habilidade de anular Ninjutsu, somado as características inatas dos caminhos como receptores de Chakra e visão compartilha, se torna extremamente perigoso.
O Gakido também fez a dianteira quando Jiraiya resolveu partir para o curto alcance.

Nagato disse que poderia ampliar, mas isso se tornou inútil quando a Biju em si sumiu, sendo que o Naruto em si não era algo tão perigoso a ponto de aumentar um jutsu tão custoso quanto aquele. Do ponto de vista de Nagato, faz sentido.

Naruto estava no "mundo interno" com a Kyuubi já sob controle, e obviamente, seu corpo de verdade estava imóvel, por tal foi fácil voltar em Sennin Modo. Ele fez o mesmo quando lutou para dominar a Kyuubi.

De resto eu concordo com você.

@Topico

O Izanami como foi apresentado, foi uma bela de uma conveniência.

more_horiz
São várias, mas uma que realmente me incomodou foi a atuação da Hinata escrita pelo autor durante a destruição da vila. A kunoichi assistiu toda a batalha do Naruto contra o Pain com seu Byakugan e ainda teve a Katsuyu com informações preciosas sobre o inimigo ao seu lado. Então, pela lógica, a Hyuuga deveria ter conhecimento sobre a maioria das habilidades do Pain naquele momento e poderia usar isso ao seu favor. Kishimoto poderia ter explorado o uso do Byakugan pela Hinata e, além disso, utilizado habilidades que aquela altura ela já tinha, como: Hakke Kusho, Emissão de Chakra por todos os Tenketsus, Combo das 32 palmas + Juho Soshiken, etc. Não precisaria forçar uma vitória da Hyuuga assim como fez com o Konohamaru, mas  seria uma boa luta já que o Caminho Deva era bem limitado, praticamente só tinha uma habilidade especial.

Não minha opinião a Emissão de Chakra pelos Tenketsus poderia minimizar os danos de ser atingido pelo Shinra Tensei; Hakke Kusho seria uma ótima técnica de suporte no curto a médio alcance e o Combo do Juho + 32 palmas seria um bom finalizador. Por fim, Kishimoto poderia ter explorado o lado defensivo e suplementar do Juho Soshiken ao extremo, talvez até com um combo desse jutsu com o Hakke Kusho, que seria muito interessante. O Byakugan ainda poderia ser utilizado para descobrir o segredo do Pain, ou seja, a habilidade de controlar os corpos através dos bastões de chakra. Enfim, muitas oportunidades que foram desperdiçadas pelo Kishimoto.
:sorry:

more_horiz
Tudo que envolve as células do Hashirama

more_horiz
Nagata escreveu:
JL escreveu:
1. Kawarimi no Jutsu (jutsu de substituição);

Abismo

2. Edo Tensei em todos os cenários, como imortalidade, chakra infinito, pseudos jinchurikis igual ao Kinkaku e Ginkaku, ferramentas ninjas armazenadas dentro deles etc.;
3. Juubito não poder usar a intangibilidade, mas Madara Rikudou roubar o Kamui do Kakashi e usá-lo de boas para ir até à Kamuizone;
4. Nagato vivo não ter absorvido o chakra de nenhuma Bijuu para se rejuvenescer, ou curar as pernas à procura de ninjas médicos;
5. Toda a luta de Naruto Modo Sennin Vs. Pain.

- Naruto aparecer justamente quando Deva estava no delay;
- Gakido ser o path que foi para o taijutsu, sendo que isso é ilógico com a própria formação;
- Pains ficarem parados;
- Hinata aparecer quando Naruto já estava derrotado;
- Minato aparecer para refazer o selo, quando Naruto já estava derrotado DE NOVO;
- Nagato não poder aumentar o tamanho do CT por conta do Naruto Kyuubi ter sumido;
- Naruto voltar no Modo Sennin para o confronto final.

Do começo ao fim é uma sequência de conveniência.
Se fizermos uma comparação fria, Naruto sequer tinha chance ali.

Discordo dos pontos 3, 4 e 5, mas vou começar pelo 4 deixando o 3 para outra hora.

O Nagato não absorver Chakra das Biju para recuperar vitalidade não adiantaria, a não ser que ele deixasse a Biju 100% do tempo fora do Mazo para que ele absorvesse constantemente seu Chakra.
Em outro caso, ao passo que ele absorvesse a vitalidade, o Mazo a pegaria de volta, pois ele precisa de um hospedeiro, sendo uma espécie de simbiose.

Sobre o 5, tem algumas inconsistências.
O Gakido não foi para o Taijutsu, ele foi para o curto alcance, que com sua habilidade de anular Ninjutsu, somado as características inatas dos caminhos como receptores de Chakra e visão compartilha, se torna extremamente perigoso.
O Gakido também fez a dianteira quando Jiraiya resolveu partir para o curto alcance.

Nagato disse que poderia ampliar, mas isso se tornou inútil quando a Biju em si sumiu, sendo que o Naruto em si não era algo tão perigoso a ponto de aumentar um jutsu tão custoso quanto aquele. Do ponto de vista de Nagato, faz sentido.

Naruto estava no "mundo interno" com a Kyuubi já sob controle, e obviamente, seu corpo de verdade estava imóvel, por tal foi fácil voltar em Sennin Modo. Ele fez o mesmo quando lutou para dominar a Kyuubi.

De resto eu concordo com você.

@Topico

O Izanami como foi apresentado, foi uma bela de uma conveniência.

Pode discordar. Mas essa é a verdade.

Para ele absorver chakra, era só ir para um combate com um Jinchuuriki e esperar a oportunidade para usar o Gakido quando o Jinchuuriki ativasse o modo bijuu.
Existem "N" maneiras de fazer isso.

Não precisa absorver constantemente.
Posteriormente ele só absorveu a densidade do chakra do Bee uma vez e já com o IMC atlético como qualquer ninja.
Mas não.
Por convêniencia preferiu ficar lutando com um corpo nerfado, e limitado.

Me diga onde exatamente que o Gakido foi para o taijutsu contra o Jiraya.
:diogo:
Até onde eu saiba ele tomou a dianteira para absorver um ninjutsu iminente.
Contra o Naruto, porém, ele correu para cima puxando uma haste negra na intenção de trocar golpes.

Isso de simbiose é fanfic.
Até onde eu saiba as hastes negras fixaram nas costas do Nagato porque o Gedo Mazou estava completamente vazio quando foi usado ali.
Quando as bijuus começaram a ser seladas, por que precisaria de simbiose de hastes?

Me diga então por que Obito não precisou de simbiose de hastes para poder controlar a estátua?

Nagato disse que poderia ampliar, mas isso se tornou inútil quando a Biju em si sumiu

Foi o que eu disse.
:aliens:

A Bijuu sumiu por causa do Minato. E ISSO é conveniência do roteiro.
Sem Minato: Pain > Kyuubi.

Tópico.

Conveniência é Sasuke ser salvo pelo Obito já dentro do Jinton do Onoki.

more_horiz
JL escreveu:
Pode discordar. Mas essa é a verdade.

Para ele absorver chakra, era só ir para um combate com um Jinchuuriki e esperar a oportunidade para usar o Gakido quando o Jinchuuriki ativasse o modo bijuu.
Existem "N" maneiras de fazer isso.

Não precisa absorver constantemente.
Posteriormente ele só absorveu a densidade do chakra do Bee uma vez e já com o IMC atlético como qualquer ninja.
Mas não.
Por convêniencia preferiu ficar lutando com um corpo nerfado, e limitado.

Me diga onde exatamente que o Gakido foi para o taijutsu contra o Jiraya.
:diogo:
Até onde eu saiba ele tomou a dianteira para absorver um ninjutsu iminente.
Contra o Naruto, porém, ele correu para cima puxando uma haste negra na intenção de trocar golpes.

Isso de simbiose é fanfic.
Até onde eu saiba as hastes negras fixaram nas costas do Nagato porque o Gedo Mazou estava completamente vazio quando foi usado ali.
Quando as bijuus começaram a ser seladas, por que precisaria de simbiose de hastes?

Me diga então por que Obito não precisou de simbiose de hastes para poder controlar a estátua?

Não homem, Nagato não poderia utilizar o Chakra selado dentro do Gedo Mazo.
A situação com Killer Bee foi diferente, no sentido de que naquele ponto, Nagato não estava mais alimentando o Mazo. E seu estado decrépito, se devia justamente a isso.
Obito conseguia utilizar o Chakra Biju pois ele possuía um domínio melhor do Mazo (provavelmente pelo fato de ser um Uchiha com Células Senju), e além disso ele conseguia controlar as Biju com seu Sharingan e Estacas do Rinnegan, algo que Nagato não conseguiu.
Cite um fator conveniente do roteiro  - Página 2 04-70510
Cite um fator conveniente do roteiro  - Página 2 10-1710
Cite um fator conveniente do roteiro  - Página 2 Img_2161

O que eu disse, sobre o Gedo Mazo precisar continuadamente do Chakra do Invocador, é um fato meu amigo. Já parou para pensar no motivo do Nagato não ter se recuperado mesmo quando o Gedo Mazo absorveu 7 Bijus? Pois isso não tem nada a ver com o fato do Mazo deixar de absorver o Chakra dele.
Para deixar em pratos limpos, vamos aos fatos canonicos:
1- O Gedo Mazo precisar de alimentar da vitalidade do Invocador, SIM, sendo uma espécie de simbiose. Como deixa claro o Databook.
Cite um fator conveniente do roteiro  - Página 2 Img_2162

2- Obito e Old Madara usavam o clone de Hashirama para alimentar o Mazo, já que eles compartilhavam o mesmo Chakra, evitando de sofrer as consequências como com Nagato ocorreu.
Cite um fator conveniente do roteiro  - Página 2 16-3210

Sua lógica de que pelo Gedo Mazo estar "cheio de Chakra Biju" não precisaria sugar o Chakra do Invocador, não tem o menor cabimento. Lembre-se que embora um pouco complexo, se trata de um Fuinjutsu.
Seria equivalente, eu dizer que "Naruto não precisa usar seu próprio Chakra para manter o selo e aprisionar a Kyuubi", algo totalmente non sense, o Fuinjutsu precisa de Chakra externo e não Chakra do alvo a ser selado.
Para deixar claro o quanto isso é bobagem, vejamos um exemplo prático de como minha lógica é a correta, com Kushina explicando o risco da Biju escapar durante o parto:
Cite um fator conveniente do roteiro  - Página 2 Img_2163
Segundo esse tipo de argumento, quanto mais Chakra da Kyuubi vazasse para Naruto, melhor, mais o selo seria fortificado, certo? Errado, é exatamente o oposto, quanto mais Chakra Biju vaza do Fuinjutsu, mais perigoso é, pois mais próximo da liberdade fica a Biju.
Isso era um risco inclusive para Obito, que novamente, tinha um domínio do Mazo e das Biju muitas vezes melhor do que Nagato.
Cite um fator conveniente do roteiro  - Página 2 Img_2164
Mais claro que isso, impossível.

Sobre o Gakido, meu rapaz, o mangá foi cristalino quanto a isso:
Cite um fator conveniente do roteiro  - Página 2 12-56910
Cite um fator conveniente do roteiro  - Página 2 13-57210
"Vou partir para o curto alcance", e pula em direção ao inimigo, enquanto isso, Nagato faz o Gakido recuar? Manda outro Pain ou Invocação se colocar na frente? Jiraiya usou Ninjutsu, mas a não ser que Nagato saiba ler mentes, ele não teria como adivinhar se seria isso ou outro movimento de Taijutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos