Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Sakura é a culpada pelo Naruto se espalhar com kage bunshin na guerra

+6
Itax
Ryuuzaakii
Atlas Titan
monolisos
Joe
Victor
10 participantes

description[Discussão] Sakura é a culpada pelo Naruto se espalhar com kage bunshin na guerra - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Sakura é a culpada pelo Naruto se espalhar com kage bunshin na guerra

more_horiz
Esse Ryuuzaaki tá em todo tópico sobre a Sakura repetindo a mesma coisa. Meu bom, todo mundo já entendeu a sua posição. Troca a fita. Ninguém perguntou no tópico o que você considera que seria um melhor aproveitamento/desenvolvimento para ela. O tópico não é sobre isso.

description[Discussão] Sakura é a culpada pelo Naruto se espalhar com kage bunshin na guerra - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Sakura é a culpada pelo Naruto se espalhar com kage bunshin na guerra

more_horiz
Joe escreveu:
Esse Ryuuzaaki tá em todo tópico sobre a Sakura repetindo a mesma coisa. Meu bom, todo mundo já entendeu a sua posição. Troca a fita. Ninguém perguntou no tópico o que você considera que seria um melhor aproveitamento/desenvolvimento para ela. O tópico não é sobre isso.

O tópico tem tudo a ver.
Estou simplesmente explicando porque derrotar e enganar um Zetsu Branco não é algo tão grandioso assim. E a Sakura seria melhor aproveitada enfrentando algum Edo Tensei.
Ja pensou que legal que seria se ela se encontrasse com a Chiyoo ? Mas se você esta feliz com o Zetsu Branco.

No mais:

1 - Zetsu Branco é um oponente Burro e fraco
2 - Kishimoto criou esse mini arco para enrolar o manga
3 - A ""descoberta"" da Sakura serviu de gancho para um dos piores arcos de todo o manga e arruinou a guerra no geral.

more_horiz
Joe escreveu:
A pessoa faz um tópico considerando a narrativa proposta pela obra, o contexto da obra, e uns Zés vêm falar sua opinião sobre ter gostado da participação do Naruto com os clones ou que tipo de retratação seria melhor para a Sakura só pelo gostinho de desmerecer a personagem.  ...

Ninguém liga pra Sakura a ponto de querer perder tempo "desmerecendo" ela colega, só estamos falando dela aqui pois alguns users daqui (na verdade acho que só tu) ficam citando ela constantemente, pelo menos eu não lembraria da existência dela não fosse o fato de vocês não pararem de falar dessa merda de personagem. No máximo o pessoal perde tempo falando dela pra provocar os fanboys irritantes dela.

Última edição por Atlas Titan em 11/12/2024, 16:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Além dele ter usado essa aparição da Sakura como pairing Bait com ela recusando uma carta de amor. Kishimoto falou em uma entrevista que não teve nenhum proposito grandioso com a Sakura nessa cena.
Ele simplesmente criou esse mini arco da Sakura, a carta de amor e o Zetsu branco para enrolar o manga.

Meu querido, falar até papagaio fala, não adianta criar achismos e teorias se não chega com a fonte

Ryuuzaakii escreveu:
Se você e a IA do ChartGPT consideram enganar e derrotar um Zetsu Branco. Um grande feito de inteligência. Quem sou eu para discordar? Pode continua vivendo na sua bolha ilusionaria.
Aparições realmente breves. Sakura estava sendo confundida como uma mera personagem secundaria nesses períodos.

Continue considerando minhas falas e argumentos como se provessem de IA, provavelmente eu pensaria isso visto que você tem 34 anos e faz argumentos confusos, sem base, fundamento e com pontuações duvidosas.

CONCLUSÃO: Suas afirmações não agregam em nada, seus argumentos não possuem peso, suas palavras são rasas, você não tem credibilidade.           <3

more_horiz
@Victor @Joe

Meu querido, falar até papagaio fala, não adianta criar achismos e teorias se não chega com a fonte.

Seria mais adequado que você pesquisasse o que o autor afirma a respeito dos acontecimentos relacionados à sua personagem preferida.
Mas esta aqui. Nunca apresento informações sem fontes:

On Sakura’s Love Letter scene - Kobayashi laughingly brings up the unusual scene where Sakura gets a love letter [during the war]. Kishimoto explains that the reason for that was to give the anime team a lead for a [filler] story, because if they just kept doing the war arc at the pace they were going at then they would catch up with the manga. Kobayashi says this ‘Love letter incident’ is an unbelievable occurrence, and Kishimoto admits that he didn’t know what to write, he just had to put something. Kobayashi finds this hilarious and asks ‘so your answer was a love letter, then?’

Continue considerando minhas falas e argumentos como se provessem de IA, provavelmente eu pensaria isso visto que você tem 34 anos e faz argumentos confusos, sem base, fundamento e com pontuações duvidosas.

O post inicial do seu tópico é característico de uma resposta gerada pelo ChatGPT quando solicito que o chatbot responda algo de forma detalhada.
Por exemplo acabei de pedir para o ChatGPT explicar porque a Hinata é mais popular e querida do que a Sakura:

Muitos argumentam que Hinata é "melhor" do que Sakura com base em características específicas de personalidade, desenvolvimento e relacionamentos. A seguir, apresento uma análise detalhada que sustenta esse ponto de vista.

1. Personalidade e Resiliência

Hinata é caracterizada por sua personalidade gentil, altruísta e resiliente. Desde o início da série, ela demonstra uma força interior impressionante, mesmo sendo considerada fraca por sua família e subestimada pelos outros. Ela enfrenta desafios pessoais significativos, como o desprezo do clã Hyūga, especialmente de seu pai, Hiashi, mas nunca desiste de tentar melhorar. Sua persistência em se tornar uma ninja mais forte, apesar de sua natureza pacífica, é admirável.

Sakura, por outro lado, começa a série com uma personalidade que alguns consideram superficial e voltada para interesses românticos (como sua paixão por Sasuke). Embora ela cresça consideravelmente ao longo da série, alguns fãs sentem que sua arrogância e reações exageradas, especialmente com Naruto, a tornam menos simpática em comparação com a gentileza constante de Hinata.

2. Desenvolvimento de Habilidades

Hinata se desenvolve consistentemente ao longo da série, tanto em habilidades quanto em autoconfiança. Apesar de não ser uma protagonista, ela aproveita ao máximo as oportunidades que tem para demonstrar sua competência. Seu treinamento no Estilo de Luta do Punho Gentil e no Byakugan a transforma em uma kunoichi formidável. A cena em que ela se sacrifica para proteger Naruto durante a luta contra Pain é um exemplo claro de sua coragem e determinação.

Sakura, por sua vez, apresenta um progresso notável em habilidades de combate e suporte médico, especialmente sob a orientação de Tsunade. No entanto, muitos argumentam que o foco em suas habilidades acontece mais tardiamente na história, enquanto Hinata parece mais equilibrada entre desenvolvimento pessoal e profissional ao longo da trama.

3. Relacionamento com Naruto

Um dos aspectos que mais destacam Hinata é a profundidade e consistência de seu amor por Naruto. Desde o início, ela acredita nele e se inspira em sua determinação e coragem. Hinata o admira e tenta aprender com seu exemplo. Sua confissão durante a batalha contra Pain é um dos momentos mais emocionantes da série, pois demonstra seu altruísmo e dedicação.
Sakura, em contrapartida, tem uma relação mais complexa com Naruto. Inicialmente, ela o trata de forma arrogante e, às vezes, rude, e seu interesse por ele só surge em situações de dúvida, como quando Sasuke entra para a Akatsuki ou quando vai embora da vila e a deixa sozinha. Isso faz com que muitos fãs questionem a sinceridade de seus sentimentos em comparação com o amor genuíno de Hinata.

4. Relações Interpessoais

Hinata: Seu comportamento calmo e empático faz com que tenha uma presença reconfortante. Ela raramente entra em conflitos com outros personagens e idolatra o Naruto. O que faz os fans do personagem gostarem da Hinata. Sakura: Seu temperamento explosivo e sua tendência a criticar os outros frequentemente criam atritos com os fans do Naruto. Alguns fãs veem isso como parte de sua personalidade forte, enquanto outros consideram uma característica negativa.

5. Evolução de Personagem

Hinata: Evolui significativamente ao longo da série, saindo de uma garota tímida e insegura para uma ninja confiante que arrisca sua vida por aqueles que ama, como no confronto contra Pain. Sua evolução é vista como mais gradual e emocionalmente tocante.
Sakura: Tem um arco de evolução centrado principalmente em sua força física, habilidades médicas e Sasuke. Ela passa de uma personagem que dependia de outros para uma ninja independente, mas alguns fãs sentem que sua evolução emocional fica aquém, especialmente no que diz respeito à sua relação com Sasuke.

6. Esposa e Mãe

Sasuke está frequentemente ausente de sua família porque está cumprindo missões perigosas em outras dimensões ou protegendo o mundo de ameaças que ninguém mais pode enfrentar. Sua ausência, embora dolorosa para sua família, é motivada por um senso de dever maior. Ele entende que, após a Quarta Guerra Ninja, ainda existem forças sombrias que podem ameaçar a paz, e ele se vê como um guardião que opera nas sombras. Sakura e Sarada reconhecem e aceitam isso, mesmo com as dificuldades emocionais que isso traz. Sakura,é retratada como uma figura mais assertiva e ativa dentro de sua família. Apesar da ausência de Sasuke, ela faz o possível para explicar suas ações e manter um senso de estabilidade para Sarada. Sua força emocional e determinação para proteger sua filha são qualidades que a destacam. Além disso, ela não hesita em confrontar situações difíceis, como visto em vários momentos ao longo da série.

A diferença é que, enquanto Sasuke está fisicamente ausente devido à natureza de suas missões, Naruto frequentemente está em Konoha, mas escolhe priorizar seu papel de Hokage acima de estar presente como pai. Isso cria a impressão de que ele poderia dedicar mais tempo à família, mas não o faz, o que intensifica o ressentimento de Boruto. Boruto sente que Naruto escolhe seu trabalho ao invés da família, o que alimenta seu ressentimento. Hinata tenta ser a ponte emocional, mas sua personalidade mais submissa e pacífica a impede de confrontar Naruto ou de encontrar soluções práticas para aproximar pai e filho. Isso faz com que Boruto veja sua mãe como alguém que não toma atitudes para mudar a situação, agravando sua frustração.

Essa diferença de postura entre Sakura e Hinata cria uma percepção de que Sakura lida melhor com os desafios familiares, enquanto Hinata parece mais passiva e resignada. No entanto, isso também reflete suas personalidades distintas.

7. Impacto na História

Embora não seja uma personagem central, Hinata tem momentos marcantes que impulsionam Naruto, como sua declaração de amor durante a luta contra Pain. Sua influência em Naruto é emocional e inspiradora.
Sakura possui maior relevância na trama principal devido a seu papel como uma das protagonistas originais do Time 7. No entanto, muitos sentem que sua importância é ofuscada pelo foco em Sasuke e Naruto.

Conclusão:

Hinata é frequentemente considerada uma personagem mais emocionalmente estável, gentil e inspiradora. Já Sakura é uma personagem mais complexa, com falhas humanas evidentes e um desenvolvimento focado em força e independência. Ambas têm seus méritos, mas Hinata é frequentemente elogiada por sua consistência e natureza genuína em relação a Naruto.

Viu? Por isso suas respostas e alguns de seus tópicos lembram o ChatGPT

Quem é você para questionar minha credibilidade? Estou apresentando fatos que corroboram todos os meus argumentos.
E como você não possui a capacidade intelectual de refutá-los ou apresentar fatos do mangá, está recorrendo a ataques pessoais.
Primeiro ponto: Inventei uma data de aniversário arbitrária no registro que fiz nesse fórum quando era adolescente, aos 14 anos.
Segundo ponto: Você possui quase dez vezes mais posts do que eu no fórum, o que demonstra que você, de fato, utiliza o fórum de forma mais ativa

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Seria mais adequado que você pesquisasse o que o autor afirma a respeito dos acontecimentos relacionados à sua personagem preferida.
Mas esta aqui. Nunca apresento informações sem fontes:

Mudou de água pra water, você trouxe uma entrevista que em primeiro lugar cita APENAS a cena do random com a Sakura e o envolvimento deles e a carta de amor, APENAS ISSO, o feito da Sakura em ter descoberto os Zetsus se estendeu por mais de 5 capítulos, outra ponto é que mesmo que ele estivesse querendo "encher linguiça" com a cena de ação + descoberta dela(oque não é) ainda assim seria um feito INCRÍVEL, se está no mangá é algo canônico e que diversas kunoichis não possuem, sendo assim MÉRITO DELA.

Ou seja, novamente você trouxe uma fonte sem link, com um tema totalmente diferente do seu argumento, eu falei do feito de intelecto + descoberta e você me veio com a entrevista que cita ESPECIFICAMENTE interação entre Sakura e Random.

Ryuuzaakii escreveu:
E como você não possui a capacidade intelectual de refutá-los ou apresentar fatos do mangá, está recorrendo a ataques pessoais.

Criticar a sua forma de argumentar não é bem um ataque pessoal, é apenas uma crítica ao que você apresenta sobre a personagem Sakura, geralmente seu conhecimento sobre ela é bastante raso, sem nexo e com origem pessoal do que de fato oque o autor quis passar, porque se fosse pelas suas falas a Sakura atualmente ainda seria chunin, porém ela literalmente se tornou a maior kunoichi após a guerra, melhor ninja médica.

E obrigado por comparar meus textos com o ChatGPT, criar tópicos/textos argumentativos desse nível não é algo difícil quando você gosta de criar tópicos formais e detalhados, acredito que dessa forma tudo fica mais envolvente e traz um ar mais "sério" e de maior credibilidade, pra quem lê bastante usar palavras complexas não é um obstáculo. ^ - ^

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Ninguém liga pra Sakura a ponto de querer perder tempo "desmerecendo" ela colega, só estamos falando dela aqui pois alguns users daqui (na verdade acho que só tu) ficam citando ela constantemente, pelo menos eu não lembraria da existência dela não fosse o fato de vocês não pararem de falar dessa merda de personagem. No máximo o pessoal perde tempo falando dela pra provocar os fanboys irritantes dela.

Você comprovou que não liga para ela vindo no tópico sobre ela comentar uma vez, e depois vindo comentar meu post no mesmo tópico dizendo "que não liga para ela". Estou vendo o quanto você não liga.

more_horiz
Victor escreveu:
a culpa desse problema é do Shikaku que decidiu que o Naruto seria a melhor escolha para combaterem a maior ameaça naquele momento, a Sakura apenas descobriu o grande problema e fez que eles conseguissem soluções a partir disso, ela deu a munição, quem atirou foi o Shikaku.

Não querendo cortar tua asa, mas já cortando, o Zetsu Branco consegue assimilar o Chakra da pessoa que ele "comeu". Por isso, fica com uma assinatura que nem os ninjas sensitivos conseguem distinguir ou diferenciar.

Como o Naruto em Modo Kyuubi V1 consegue sentir emoções malignas, ele consegue fazer essa distinção (isso foi defendido no capítulo 505 com Kisame e no 545 com Tobi e Shikaku alguns capítulos depois).

O Zetsu com essa habilidade consegue transpassar a aliança tranquilo, e o Chouza mesmo abordando a possibilidade de um teste de conhecimento, não consegue garantir chances negativas de um acerto sem querer por parte de um.

Isso piora no momento em que os Zetsu podem passar a informação uns pros outros de movendo entre as raízes das árvores embaixo da terra. Ou seja, se um cometeu algum engano, ele pode passar uma informação corrigida a outro sem ninguém saber e esse alguém enganar a pessoa perfeitamente

more_horiz
@Ryuuzaakii

O tópico tem tudo a ver.
Estou simplesmente explicando porque derrotar e enganar um Zetsu Branco não é algo tão grandioso assim. E a Sakura seria melhor aproveitada enfrentando algum Edo Tensei.
Ja pensou que legal que seria se ela se encontrasse com a Chiyoo ? Mas se você esta feliz com o Zetsu Branco.

No mais:

1 - Zetsu Branco é um oponente Burro e fraco
2 - Kishimoto criou esse mini arco para enrolar o manga
3 - A ""descoberta"" da Sakura serviu de gancho para um dos piores arcos de todo o manga e arruinou a guerra no geral.

O tópico não aborda somente o ato de derrotar o Zetsu Branco, mas, sim, a inteligência dela como um todo nesse momento, revelando a transformação dele e contando isso para o Quarto General. É irrelevante o que eu ou você considera melhor no que diz respeito a esse tópico, pois o objetivo do tópico é discutir o papel na Sakura em desvendar como inimigos estavam infiltrados na Aliança Ninja, e não que outro papel seria melhor que esse em termos de aproveitamento para ela. Novamente, você tá a vários tópicos reclamando o quanto ela não é aproveitada ou desenvolvida o suficiente. Todo mundo já sabe da sua visão. Vai ficar repetindo ela em todo o tópico para quê?

more_horiz
Mudou de água pra water, você trouxe uma entrevista que em primeiro lugar cita APENAS a cena do random com a Sakura e o envolvimento deles e a carta de amor, APENAS ISSO, o feito da Sakura em ter descoberto os Zetsus se estendeu por mais de 5 capítulos, outra ponto é que mesmo que ele estivesse querendo "encher linguiça" com a cena de ação + descoberta dela(oque não é) .

Do que você está falando? O Random passa a perseguir Sakura de forma obsessiva, criando a falsa impressão de ser o verdadeiro assassino, quando, na verdade, apenas se apaixonou por ela. O Random entrega uma carta de amor para Sakura, que a rejeita, dizendo gostar de outra pessoa e começa a lembrar do Sasuke. Random fica triste e vai embora. Paralelamente, Sakura descobre a existência do Zetsu Branco.

É obvio que, ao mencionar a 'love letter', Kishimoto faz referência a toda essa sequência de acontecimentos, que se desenrola de forma interligada em 2 capítulos.

ainda assim seria um feito INCRÍVEL, se está no mangá é algo canônico e que diversas kunoichis não possuem, sendo assim MÉRITO DELA.

Sakura derrotou um Zetsu Branco. Inimigo que se torna banal nos capítulos seguintes. Não é um grande feito para a personagem.
Afinal, o próprio Zetsu, disfarçado de Neji, cometeu a burrada de tratar a TonTon, uma porca, como uma ninja. O que fez Sakura desconfiar do "Neji".
Sakura fingiu acreditar nele, esperou que ele atacasse e revidou.

Sim, foi um feito de inteligência legal da Sakura enganar um Zetsu Branco. Mas está longe de colocá-la no nível absurdo que você quer.

Ou seja, novamente você trouxe uma fonte sem link, com um tema totalmente diferente do seu argumento, eu falei do feito de intelecto + descoberta e você me veio com a entrevista que cita ESPECIFICAMENTE interação entre Sakura e Random.

Basta pesquisar no Google para encontrar a entrevista. Não há necessidade de que eu o desenhe para você também.
O ponto principal continua o mesmo. Kishimoto não tinha a intenção de criar algo grandioso que destacasse as habilidades e a inteligência de Sakura.  Ele só queria enrolar um pouco o manga e usou a Sakura para isso.

Criticar a sua forma de argumentar não é bem um ataque pessoal, é apenas uma crítica ao que você apresenta sobre a personagem Sakura, geralmente seu conhecimento sobre ela é bastante raso, sem nexo e com origem pessoal do que de fato oque o autor quis passar,

Quando não se possui argumentos para revidar, ataca-se a pessoa. Essa é a estratégia infantil mais óbvia.
Apenas apresento fatos sobre a personagem que fãs como você se recusam a acreditar. E como nem você nem Joe são capazes de responder, apelam para o choro atacando os argumentos de maneira infantil.

Sakura atualmente ainda seria chunin, porém ela literalmente se tornou a maior kunoichi após a guerra, melhor ninja médica.

A Sakura virou jōnin, mas dizer que ela é a melhor ninja médica é bem questionável. Depois do capítulo 700, não tem nada que prove isso. O Kishimoto só mostrou ela fazendo tarefas domésticas.
Nem no anime fizeram algo diferente pra Sakura.  Sakura é só a diretora do hospital.

O consenso comum diz que que a Sakura adulta poderia ser mais forte que a Tsunade, por ser muito mais nova e esta no seu auge. Mas na prática, não tem nada que coloque a Sakura na frente da Tsunade. O Kishimoto não criou nada de especial ou único para a Sakura que faça ela superar definitivamente a Sannin. Por isso os fans da Tsunade se recusam a aceitar qualquer superioridade da Sakura.

E obrigado por comparar meus textos com o ChatGPT, criar tópicos/textos argumentativos desse nível não é algo difícil quando você gosta de criar tópicos formais e detalhados, acredito que dessa forma tudo fica mais envolvente e traz um ar mais "sério" e de maior credibilidade, pra quem lê bastante usar palavras complexas não é um obstáculo.

Como eu te mostrei com aquela resposta que o ChatGPT me deu, seus posts são muito parecidos com os de uma IA. O jeito que você escreve os tópicos, organiza as ideias e até a conclusão são muito parecidos com o que uma IA faria. Já existem ferramentas que mostram se um texto foi escrito por uma IA, e o seu deu quase 90% de chance de ser IA.

[Discussão] Sakura é a culpada pelo Naruto se espalhar com kage bunshin na guerra - Página 2 150950350

Mas enfim.

more_horiz
@Ryuuzaakii
O trecho que você pegou sobre a carta de amor é alguém que esteve lá narrando o que foi falado (colocando a sua opinião ao recontar), e não uma transcrição direta do diálogo entre Kishimoto e o entrevistador, mas está bem claro que o Kishimoto quis dar espaço para o anime criar alguma história com o carinha apaixonado pela Sakura, e isso não tem correlação direta com o plot dos Zetsus invasores, até porque os Zetsus não se infiltraram apenas na ala médica.

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Isso piora no momento em que os Zetsu podem passar a informação uns pros outros de movendo entre as raízes das árvores embaixo da terra. Ou seja, se um cometeu algum engano, ele pode passar uma informação corrigida a outro sem ninguém saber e esse alguém enganar a pessoa perfeitamente

Concordo plenamente com o seu ponto, a questão aqui é que a informação obtida pela Sakura foi de extrema utilidade, tanto que antes de saberem do que se tratava as falas eram: "seremos derrotados ao amanhecer" "ninjas médicos são indispensáveis" palavras nesse contexto afirmativo, justamente porque essa armadilha do Zetsu estava causando problemas em TODOS os lugares ao mesmo tempo.

A partir do momento que a Sakura faz sua intervenção descobrindo a farsa do inimigo, a aliança pode tomar providências, sendo definitivas ou não o fato é que as mortes caíram drasticamente, visto que mais tarde o Naruto chega para acabar com elas completamente, tanto que o próprio Shikaku concorda e posteriormente confirma para os outros kages, já que ele deve ter explicado onde todos estavam no campo de batalha ao Naruto.

A Questão tratada resume-se a um problema gravíssimo que a Sakura resolveu de forma independente, PONTO, após isso as formas que lidaram ou solucionaram sejam elas lentas ou rápidas já são situações isoladas.

Ryuuzaakii escreveu:
Sakura derrotou um Zetsu Branco. Inimigo que se torna banal nos capítulos seguintes. Não é um grande feito para a personagem.

O Zetsu ser ou não ser um personagem imperfeito, ineficiente, fraco... isso não importa para o tema abordado, oque se torna o grande causador de problemas é a habilidade do Zetsu, algo que estava enganando TODA A ALIANÇA, Shikaku ficou espantado com tantas mortes ao mesmo tempo em diversos setores, essa habilidade estava literalmente destruindo a aliança de dentro pra fora, eu trouxe páginas do mangá onde dizem que isso traria a DERROTA.

Bem, Sakura não só descobriu essa farsa do inimigo como também destrinchou a técnica com pesquisas e intelecto independente consequentemente informando o QG de imediato, que com pouco tempo SOLUCIONARAM o problema com seus próprios meios, reduzindo as mortes e posteriormente resolvendo o maior problema naquele momento.

Sakura descobre e destrincha o maior problema daquele momento em uma GUERRA = Você dizer que não é um grande feito ????

Pouco me importa a habilidade de luta do Zetsu, o tema abordado é o causador da desordem na grande guerra, se não fosse descoberto a derrota seria certa, DE ACORDO COM O MANGÁ, então se o autor quis encher linguiça(não citou sobre a descoberta da Sakura) isso NÃO MUDARIA UMA VÍRGULA, entende? Porque continua sendo um feito que afetou a guerra e a Sakura solucionou.

Gostaria inclusive de chamar o @Justinboll para dar um veredito pois acredito que ele é um dos membros(se não o mais) imparcial que eu conheço no quesito conhecimento do mangá de fato e argumentos plausíveis!

more_horiz
Primeiro, ótimo tópico!

Particularmente, eu não havia reparado nisso. Inclusive, é uma das partes do mangá que eu menos me recordo, mas lendo o tópico e relendo os capítulos abordados, concordo plenamente, o papel da Sakura foi realmente crucial para a mudança do curso da guerra.

Só acho que, por outro lado, é possível que o feito da Sakura pudesse ser reproduzido por outros personagens. Pelo que eu entendi, depois de receber a informação do Kisame sobre o Naruto ser capaz de sentir as emoções dos outros através do Modo Kurama, o Obito deliberadamente planejou essa estratégia para obrigar a Aliança Shinobi a utilizar os poderes do Naruto, então ele poderia capturá-lo. Então dá pra dizer que ele já esperava que a Aliança Shinobi tinha capacidade para fazer essa descoberta, inclusive rapidamente, considerando que os ninjas da aliança consideraram que poderiam ser derrotados já no segundo dia.

De qualquer forma, é um ótimo feito da Sakura e o Kishimoto necessariamente escolheu ela, em conjunto com o Naruto, para lidar com o plano do inimigo.

more_horiz
O autor fez toda uma narrativa de como seria prejudicial a aliança shinobi enfrentar os Zetsus, principalmente pelo roubo de informações e infiltração no campo de batalha. Se ele não tivesse sido derrotado as baixas seriam enormes e sabemos que diferente dos ninjas independente do quão poderosos sejam, os Zetsus não se cansam, fora como acreditar a todo momento ter um traidor entre os soldados seria maléfico para moral do exército.

Isso foi pura e simples tática militar e ainda tentam diminuir dizendo que ''Zetsus não ofereceriam perigo''

Não gosto de como houve esse fanservice dos clones do Naruto indo para todos os pontos cardeais salvar a aliança, mas isso é escrita do Kishimoto fora do seu auge e não o que realmente tem que ser analisado aqui. No mais, sim a Sakura brilhou nesse momento e digo que deveriam ter tido muito mais como este pelo mangá.

Nem tudo é luta e quem vence quem.

more_horiz

O Zetsu ser ou não ser um personagem imperfeito, ineficiente, fraco... isso não importa para o tema abordado, oque se torna o grande causador de problemas é a habilidade do Zetsu, algo que estava enganando TODA A ALIANÇA, Shikaku ficou espantado com tantas mortes ao mesmo tempo em diversos setores, essa habilidade estava literalmente destruindo a aliança de dentro pra fora, eu trouxe páginas do mangá onde dizem que isso traria a DERROTA.

Completamente errado... Seu argumentos que são rasos e estão desconsiderando completamente o contexto da guerra  e o que aconteceu depois. Não importa o que você tente dizer. Os Zetsus Brancos eram praticamente os inimigos mais inúteis e fracos que não ofereciam nenhum perigo real. Obito colocou-os para distrair a aliança enquanto ele tentava pegar o Naruto e o Bee.

Acho que vou enumerar para você quais eram os verdadeiros perigos da Aliança e os inimigos que tinham que ser parados para a guerra ser vencida e o mundo salvo.

1 - Obito e os Edo Jinchuurikis.
2 - Kabuto e os Edo Tenseis
3 - Edo Madara
4 - Os Jinchuurikins do Juubi
5 - Kaguya

Chegou um momento na guerra, principalmente quando chegou à fase dos Jinchuurikins, em que apenas Sasuke, Naruto e os Edo Hokages (No máximo Gai com os 8 portões) estavam fazendo a diferença. Enquanto a Aliança era completamente inútil, incapaz de fazer nada. Novamente, os Zetsus brancos poderiam matar todos os randoms da aliança que isso não faria nenhum resultado na reta final da guerra.
Quando o Juubi apareceu matou mais da metade deles de qualquer jeito.

Sakura descobre e destrincha o maior problema daquele momento em uma GUERRA = Você dizer que não é um grande feito ????
Pouco me importa a habilidade de luta do Zetsu, o tema abordado é o causador da desordem na grande guerra, se não fosse descoberto a derrota seria certa, DE ACORDO COM O MANGÁ, então se o autor quis encher linguiça(não citou sobre a descoberta da Sakura) isso NÃO MUDARIA UMA VÍRGULA, entende? Porque continua sendo um feito que afetou a guerra e a Sakura solucionou.

Sakura apenas descobriu os Zetsus brancos e informou o QG da aliança.
Mas quem realmente elaborou uma estratégia foi o Shukaku que, infelizmente, decidiu colocar o Naruto em todos os campos de batalha da aliança (e arruinar a guerra) usando o sensor dele para descobrir os Zetsus.

Sabe quem realmente mudou o curso da guerra e salvou a aliança? Ironicamente foi o Sasuke, quando decidiu usar o pergaminho para reviver todos os Hokages e ir para o campo de batalha logo depois.
Naruto seria massacrado lutando contra os Jinchuurikins do Juubi sem o Sasuke e os Hokages.
Mas nem por isso Sasuke é responsável por tudo o que os Edo Hokages fizeram na guerra.  Então você não pode creditar a Sakura pelo mérito do Shukaku e do Naruto

Em segundo lugar Sakura não estava trabalhando para descobrir os mistérios dos assassinatos. Ela simplesmente estava curando quem chegava e precisava de atendimento médico e, por sorte, um Zetsu falou besteira na frente dela, revelando a verdade.

Se não fosse a Sakura, do jeito que esses Zetsus eram burros, eles iriam falar besteiras e seriam descobertos por alguém mais cedo ou mais tarde. O próprio Naruto sentiria a presença deles, sem precisar ser informado por ninguém, quando chegasse ao campo de batalha.

Foi um feito legal de inteligência da Sakura enganar um Zetsu branco e ser a primeira da aliança a descobrir eles. Mas muito longe da importância que você quer passar tanto que o próprio autor falou que colocou esse Mini Arco com a Sakura apenas para enrolar. Não para mostrar Sakura fazendo algo grandioso ou mudando o rumo da guerra.

more_horiz
@Ryuuzaakii
O Zetsu infiltrado se mostrou inteligente em pontuar que se todo mundo focasse em procurar o inimigo infiltrado seria um caos e em criar situações para os médicos revelarem onde o próximo médico que ele queria matar estava antes de matá-los. Disfarçado de Neji, o Zetsu se impôs na tarefa de descobrir o impostar utilizando o Byakugan. Acontece que a Sakura estava com muita cautela, inclusive ela questionou primeiro o porquê de "o Neji" querer saber onde estava a Shizune estava, mas ele conseguiu criar um motivo "coerente". O deslize em não saber o nome do porquinho de estimação que estava ali é esperado. Não dá para classificar isso como burrice se for pensar que o porco seria um não fator para qualquer um. A Sakura falou que a Shizune estava tratando a Tonton sem dar nenhuma referência de que era um bicho. A questão é: ela fez isso propositalmente ou foi apenas uma coincidência? Pelo contexto montado de aura de desconfiança pairando sobre os médicos, parece-me que ela formulou a frase sem deixar claro que a Tonton é uma porca de propósito.

more_horiz
@Justinboll @L'amour est bleu

Muito agradecido pelo feedback, inclusive só pra contextualizar todo o tópico é elaborado para ter ligação com o feito da Sakura, o plano criado para inserir o Naruto de maneira "forçada" no campo de batalha por meio de kage bunshins não é algo que me agrada também, inclusive compactuo do mesmo tipo de frustração. Até porque muitos ninjas poderiam ter sido explorados em meio a esse caos no campo de batalha, poderiam ter outros enredos.

O intuito do tópico é criar uma discussão e lucidez para esse tema que foi por muitas vezes "velado" justamente porque não foi muito evidenciado, foi logo no início da guerra, logo não teve muito foco, em contrapartida o Kishimoto fez questão de indicar que aquele era o maior problema enfrentado por toda a aliança, oque aumenta ainda mais o feito da personagem em questão, não é sobre "vários poderiam ter feito no lugar da Sakura" e sim sobre o autor fazer questão de reforçar o quão ela é necessária, mesmo em uma guerra com diversos ninjas da elite mundial.

@Ryuuzaakii

O tópico reforça um fato ocorrido e indicado como a grande problemática naquele momento, traria inclusive a derrota das forças aliadas, isso é um FATO IRREFUTÁVEL. De acordo com essas informações e com esse feito da personagem é inerente a sua capacidade intelectual e estratégica que sempre foi evidenciada pelo autor dentre todas as kunoichis.

Se, apesar de tudo, você ainda considera esse feito como algo "básico", fique à vontade para manter sua posição. Afinal, é um direito estritamente seu, o entanto, permita-me observar que entorno de 90% das pessoas concordaram com a veracidade das informações apresentadas, enquanto você faz parte de uma minoria de 10% que discorda, curiosamente, sem argumentos que invalidem qualquer ponto do que foi exposto.

Portanto, seria no mínimo peculiar eu sequer cogitar que estou errado em uma narrativa onde não estou inventando feitos ou exagerando em méritos, mas apenas reforçando o que foi mostrado na obra. E, convenhamos, insistir no contrário sem fundamentos sólidos diz muito mais sobre a interpretação do discordante do que sobre a legitimidade dos argumentos apresentados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos